Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Login  
Compartilhe | 

Carro não liga, luz da injeção acesa!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Dênis Vilaça Signorelli
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Carro não liga, luz da injeção acesa!    Sex 6 Abr 2012 - 15:23

Fala galera beleza?

Meu to com um sério problema .. essas semanas tive que ir trabalhar de metro e encostei meu carro no estacionamento, no quarto dia fui dar uma partida dele pelo menos pra não descarregar a bateria e ele não ligava nem a pau! foi feita chupeta, medi a bateria e esta batendo 12.8 (que eu saiba com essa voltagem liga de primeira) mas não liga nem fudendo. A algum tempo quando ele passa um dia desligado eu dou a partida nele e ele não pega de primeira, preciso bater a chave umas 4 vezes pra ele pegar, o motor de arranque parece que gira mais ele não liga e as vezes o motor de arranque não gira e ele faz o TEC quando viro a chave, o painel apaga e quando volto a chave ascende de volta. Também já faz um tempo que notei que a luz de injeção fica acesa direto, de vez enquando apaga mais na maioria das vezes fica acesa.
Bom já descartei ipotese da bateria, do botão vermelho e supostamente do motor de arranque pq pelo que sei se fosse problema do motor de arranque ele simplesmente não iria girar e daria sempre o TEC.

Alguém ai sabe dizer o que pode ser galera? to meio preucupado pq alem de tudo minha placa é 1 e esse mes tenho que transferir o carro pro meu nome e fazer o controlar e vou gastar uma grana ! parece que as coisas só vem na hora errada!!

Obrigado desde já!
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Carro não liga, luz da injeção acesa!    Sex 6 Abr 2012 - 16:08

cara, bateria É UM dos problemas do teu carro.. e posso afirmar isso com 99% de certeza. a tensão da bateria (vulgo voltagem) estar em 12.8v não diz nada!

ela pode estar com uma carga de corrente baixa!

TROQUE a bateria e tente novamente... e me desculpe, mas manter um carro com a luz da injeção acesa e não tentar PELOMENOS descobrir a causa... é pedir pra ter este tipo de problema. nada mais óbvio!

SUBSTITUA a bateria, e verifique primeiramente, bobinas e velas!

e por favor, quando tu tiver um carro com a luz da injeção acesa, ENCOSTE no mecanico e resolva!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

Dênis Vilaça Signorelli
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Carro não liga, luz da injeção acesa!    Sex 6 Abr 2012 - 16:15

oihaeaei eu sei gnw mais eu to numa correria muito grande e tb não tem sobrado uma grana legal pra eu resolver esses problemas .. agooora ta começando a aliviar cara!

Ok vou fazer isso agora tirar a bateria do meu pai e colocar no meu pra ver e te falo mais tarde!!
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Carro não liga, luz da injeção acesa!    Sex 6 Abr 2012 - 16:17

blz... veja tb se a bomba injeta gasolina, quanto tu vira a chave!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

mauro.carvalho
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Carro não liga, luz da injeção acesa!    Sex 6 Abr 2012 - 23:21

100% Bateria! Como já disseram a voltagem não diz nada.
Se vc liga e as luzes do painel apagam, bateria.
jose roberto ambra
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Carro não liga, luz da injeção acesa!    Sab 7 Abr 2012 - 13:50

antes do procedimento de troca por bateria nova....vale o que vc disse coloque a bateria de um outro carro...apanhei com minha bateria os polos são em forma de pirâmide isto é mais largos na base então verifique se as arruelas de aperto estão bem próxios da base e com bom aperto,bem como o cabo do neutro bem afixado na lataria antes de ter gasto com uma bateria nova...Digo isto pois meu carro ficou algumas semanas em uma oficina e desconectaram a bateria e não tiveram o cuidado ao religar de fazer corretamente

abraço
luciano_pel
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Carro não liga, luz da injeção acesa!    Ter 10 Abr 2012 - 21:27

Boa noite a todos, estou com um problema quase parecido.. se eu parar o carro em uma meia subida que seja, ele acende todas as luzes, mais não faz o barulho de injetar gasolina, dou a partida e não faz nem tec.. coloco de frete na descida e ele pega de boa, o que pode ser?bomba de gasolina?ou outra coisa.. alguém já teve problema parecido?
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Carro não liga, luz da injeção acesa!    Qua 11 Abr 2012 - 5:30

luciano, acredito q no teu caso, seja o sensor de nivel de combustivel.. quanto tu faz isso, ele não mostra tanque vazio?!

luciano_pel
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Carro não liga, luz da injeção acesa!    Qua 11 Abr 2012 - 8:14

Gnw, as vezes sim.. em 30% .... hoje quando liguei ele ficou com um cheiro forte de gasolina dentro do carro... mais se giro a chave e faz o barulho de injetar gasolina o carro liga de boa.. se não faz não pega!
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA

MensagemAssunto: Re: Carro não liga, luz da injeção acesa!    Qua 11 Abr 2012 - 11:30

Dênis: é bateria, vai na fé.

Carro não liga, luz da injeção acesa!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Tópicos similares

-
» Luz de injeção acesa
» Liga Fair-Play - Thats The Way - Equipas Inscritas
» Taça da Liga, 1ª Jornada: Farense vs Desp. Chaves (0-2)
» Resetar a injeção eletronica
» Carro afogado, o que faço?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube do Xsara :: -