Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

Escape novo no vts

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Renan
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Escape novo no vts   Ter 10 Abr 2012 - 14:34

Relembrando a primeira mensagem :

Bom galera,

A idéia é essa, quero mandar fazer um escape completo em 2,25" ou 2,5" porém quero que seja silencioso, principalmente pq viajo bastante.
Minha idéia é fazer ele todo em 2,25" e somente um silencioso no final, mas silencioso, nao abafador.
Já ouvi fazer que o silencioso da Blazer V6 e do Golf Vr6 ficam show de bola, porém nunca vi nenhuma foto ou vídeo mostrando.

A idéia de não ter intermediário é porque moro em um morro e p/ entrar na minha casa os intermediários que tive, sempre se detonaram com o tempo de tanto arrastar...

Fui em uma loja de escape hoje e o vendedor até comentou que o da Blaser V6 realmente já é em 2,5" porém ele não acredita que encaixe ali de baixo....

alguém pode me dar uma luz de qual silencioso final posso utilizar, sendo 2,25" ou 2,5"?

O do marea turbo, somente o silencioso final será que ficará muito barulhento?

desde já, valew!!

AutorMensagem
Dênis Vilaça Signorelli
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Escape novo no vts   Qua 18 Abr 2012 - 13:42

Deixo fazer uma pergunta .. colocar um escape de 2,25'' com catalizador .. fica elas por elas em relação potencia? pq diz a lenda que o catalizador ai barra uns cv ai do motor então mesmo aumentando o fluxo de saida de ar não adiantaria muita coisa com catalizador??
Artur_Fantin
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Escape novo no vts   Qua 18 Abr 2012 - 13:45

Posso te dizer que só de tirar o catalisador faz uma diferença do caralho...
Dênis Vilaça Signorelli
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Escape novo no vts   Qua 18 Abr 2012 - 13:58

imagino e como vc faz pra passar no controlar??
Artur_Fantin
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Escape novo no vts   Qua 18 Abr 2012 - 14:00

Cara eu fui ali na Tarumã, na esquina da madalena madureira, pra mim ali no Ricardo é a melhor casa de escapes de SP (talves do Brasil ams não conheço outras) muito melhor que iba e essas coisas que te cobram os olhos da cara... pro meu carro foi 100 ou 120 não lembro muito bem mas é tudo com flange e tal pra quando eu for passar no controlar eu mesmo posso recolocar o catalisador...
Dênis Vilaça Signorelli
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Escape novo no vts   Qua 18 Abr 2012 - 14:10

humm entendi!! o seu ta ta só com um silencioso artur??
Tiburso
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Escape novo no vts   Qua 18 Abr 2012 - 14:21

Onde fica isso;....essa tal tarumã!?
Artur_Fantin
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Escape novo no vts   Qua 18 Abr 2012 - 14:39

A Tarumã fica na av. engenheiro caetano alvares, uma avenida antes da avenida do carrefour limão...

Então Denis o meu está do catalisador até o intermediário reto, um intermediário bem pequeno, e o inox no final, ou seja, nada susahuashuashuashu
Bacanhim
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Escape novo no vts   Seg 28 Maio 2012 - 4:59

legal esse topico!

já que está todo zuado meu escape, eu estava pensando em deixar ele mais livre pra ver se melhora o consumo mas só pensava em por 2 jk, não em por um silencioso de um "grandão" mas ai vem 2 probelmas ando coma patroa e 2 crianças ela não gosta de barulho e seria chato pras crianças e minha sara é aut, pra mim fica estranho carro aut de escape esportivo!!!

logo vou na loja dum look aqui ver o que ele pode fazer por mim, se tivesse um 4x1 pra minha seria show! já fazer completão!!!
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Escape novo no vts   Seg 28 Maio 2012 - 7:48

eu fiz o meu todo em 2.5 e com um JK no meio, e um final semi-reto... o barulho dicou na medida!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

Moderador

MensagemAssunto: Re: Escape novo no vts   Seg 28 Maio 2012 - 14:03

semi reto? não sei o que é isso!

tem como um video ou audio pra ter uma ideia?
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Escape novo no vts   Seg 28 Maio 2012 - 20:58

eu faço sim! pode deixar! amanha eu mostro como ficou!!

o abafador semi-reto q eu bote, por dentro é assim:

olhando do motor para fora, ele tem um tubo de 2,5 e após esse tubo, uma camara vazia, de aproximadamente uns 3 cm de comprimento, e após ela, tem 3 tubos perfurados de aprox 1.5 lado a lado!

ele é RETO porem abafa!

não restringe e não faz barulho

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

Moderador

MensagemAssunto: Re: Escape novo no vts   Ter 29 Maio 2012 - 22:49

nossa!agora que não entendi mesmo!!!

tem "ibagens"?
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Escape novo no vts   Qua 30 Maio 2012 - 2:13

asduihasuidsad

agora fica dificil, por que ta instalado no carro, mas eu tento alguma coisa!

FDS ja devo postar algo aqui!

Moderador

MensagemAssunto: Re: Escape novo no vts   Qui 31 Maio 2012 - 5:52

aguardo ansioso!

a minha tá vazando pelo anel de vedação no fim co coletor onde começa o cano, e o intermediario está uma barulheirafeia de lata!!!

quero logo fazer algo e pensando em deixar o escape mais livrepra ver se melhora um pouco mais o consumo!!!

vtsoul
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Escape novo no vts   Sex 15 Fev 2013 - 21:10

Oi Renan, tudo bem?

Preciso trocar o silencioso traseiro do meu vts pois está furado e não passou pela inspeção veicular pelo ruído...

O original é muito caro e parece que esses silenciosos de blazer e marea turbo deixam o carro silencioso, mas mantém uma certa personalidade no ronco.

Você poderia me informar se o silencioso da blazer v6 que colocou é paralelo ou original? Onde comprou? Ele é de 2"5 ou 1/4?

Se alguém puder dar alguma sugestão também agradeço muito.

Abs

gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Escape novo no vts   Sex 15 Fev 2013 - 21:35

vtsoul escreveu:
Oi Renan, tudo bem?

Preciso trocar o silencioso traseiro do meu vts pois está furado e não passou pela inspeção veicular pelo ruído...

O original é muito caro e parece que esses silenciosos de blazer e marea turbo deixam o carro silencioso, mas mantém uma certa personalidade no ronco.

Você poderia me informar se o silencioso da blazer v6 que colocou é paralelo ou original? Onde comprou? Ele é de 2"5 ou 1/4?

Se alguém puder dar alguma sugestão também agradeço muito.

Abs

Amigo, aqui poderá obter as infos que quiser! mas antes, leia as regras, e cumpra-as!!

apresente-se na área correta e após, continue postando!!!

assim que se apresentar, poderemos te ajudar!

Membro

MensagemAssunto: Re: Escape novo no vts   Sab 16 Fev 2013 - 0:55

Oi, me apresentei devidamente no tópico sugerido.

Abs
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Escape novo no vts   Sab 16 Fev 2013 - 1:07

obrigado!!

cara, quanto a colocar o abafador, tem que primeiro, saber qual o diametro do teu cano, atualmente.. se é 2 1/4 ou 2 1/2. daí com essa info escolher um abafador correspondente.. creio que a da blazer e da marea sejam 2 1/2.

Usuario

MensagemAssunto: Re: Escape novo no vts   Ter 26 Fev 2013 - 18:44

Coloquei abafador esportivo no meu carro de monza... assim que ele voltar do mecanico tiro fotos, ta fazendo cabeçote huahuahua estourou a correa dentada... Sad
deisidsn
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Escape novo no vts   Ter 26 Fev 2013 - 20:20

cara o meu e todo 2,5 desdo do coletor e abafador de tempra 16v e ficou bom
felipeserial
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Escape novo no vts   Qui 23 Maio 2013 - 9:23

Bom, sem querer ser o pá de ouro, mas o video do som de como ficou o carro eu não achei, onde está? hehe
vtsoul
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Escape novo no vts   Ter 19 Ago 2014 - 17:03

Acabei colocando o escape intermediário e o traseiro, paralelo, nacional, da marca Ablass.

Ficou muito bom tem 2" e está ok até agora depois de um ano. Pra quem não quer gastar muito e deixar o escape mais próximo do original sugiro esse.

Detalhe: tirei a ponteira original e soldei no novo paralelo.

Abs
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Escape novo no vts   

Escape novo no vts
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos similares
-
» Escape novo :)
» Ponteira Jardine GP1 para SRAD 1000 2009/2010
» Vendo escape J Costa PCX ESP
» XT 660 Z "MOD" escape