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 Bateção de Tucho

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Robert Renato
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MensagemAssunto: Bateção de Tucho   Seg 16 Abr 2012 - 18:15

Relembrando a primeira mensagem :

Antes de mais nada, os tópicos sobre isso estão muito antigos e fogem do assunto.



Bem, meu N7 1.6 começou com a incômoda bateção de tuchos, que faz todo carro cuidado parecer uma kombi a diesel. Isso aconteceu do dia pra noite, sem alteração alguma no motor. Andei pesquisando as possíveis causas e descobri que são diversas. Desde os próprios tuchos já ruins (o que parece óbvio num primeiro momento) até viscosidade do óleo do motor. Vi gente resolvendo trocando o óleo, usando flush e até outros trocando a bomba do óleo e correia dentada. O puto do meu mecânico já pediu pra trocar todos os tuchos.

Caras, como meu motor nunca foi problemático, queria saber da galera o que eu devo fazer de imediato, afim de mexer e gastar o menos possível. Eu acho que é coisa simples, mas não sei como nem onde posso diagnosticar isso. Vi gente no fórum da Renault falando sobre folga entre as válvulas, dizendo que reparando os tuchos, regulando as válvulas e deixando o motor no ponto resolve. Porra, mas não é qualquer mecânico que consegue diagnosticar se for isso. Alguém pode sugerir um lugar bom em Curitiba ou região? Alguém por aqui já precisou fazer isso. Muita gente eu acho.... hehehehe


Bem conto com a ajuda da galera!
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gnw
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MensagemAssunto: Re: Bateção de Tucho   Sab 2 Fev 2013 - 20:54

sabe o que eu acho? que teu mecanico desmontou em baixo, e tá batendo saia!

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"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

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Wagner Silva
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MensagemAssunto: Re: Bateção de Tucho   Sab 2 Fev 2013 - 21:08

Desmontou o bloco GNW?
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gnw
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MensagemAssunto: Re: Bateção de Tucho   Sab 2 Fev 2013 - 22:34

tipo, ele não trocou anéis?

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Wagner Silva
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MensagemAssunto: Re: Bateção de Tucho   Sab 2 Fev 2013 - 22:44

Não, foi feito apenas o cabeçote. A parte de baixo esta bem Justina.
Trocamos os dois comandos, retentores de valvula. As válvulas estavam OK.
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gnw
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MensagemAssunto: Re: Bateção de Tucho   Dom 3 Fev 2013 - 9:50

Wagner Silva escreveu:
Não, foi feito apenas o cabeçote. A parte de baixo esta bem Justina.
Trocamos os dois comandos, retentores de valvula. As válvulas estavam OK.

trocar os comandos? a troco de que?! O.O


tem q abrir pra olhar o q ta acontecendo no teu motor.. a distancia assim, fica complicado... :S

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Julio_Borges
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MensagemAssunto: Re: Bateção de Tucho   Seg 4 Fev 2013 - 11:01

Pede um help no fórum!! vê se alguém indica um bom mecânico na região onde mora...
Geralmente quando se faz algum serviço de motor e cabeçote e não se presurisa alinha de lubrificação os tuchos batem um pouco ao ligar o motor, mas esse não é o seu caso!trocar o comando acho que é um pouco de exagero, mas cada situação é um caso...tenta encontrar um bom mecânico pra fazer uma avaliação e se for o caso levantar o cabeçote ou abrir o motor, e se necessitar do veículo vá rodando na manha sem exigir muito do motor até poder resolver!
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Julio_Borges
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MensagemAssunto: Re: Bateção de Tucho   Seg 4 Fev 2013 - 11:04

Posta um áudio do motor funcionando talvez algum confrade pode avaliar melhor!

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Wagner Silva
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MensagemAssunto: Re: Bateção de Tucho   Seg 4 Fev 2013 - 12:20

Caros Júlio e GNW, quando o motor foi aberto pelo rapaz da retífica, ele me disse que os dois comando que estavam no carro estavam bons, no entanto um pouco arranhados. Como nós somos amigos à muito tempo, ele me disse que tinha dois comandos novos na retífica e os colocou no carro. (Quando fomos trocar a junta da tampa do tucho eu olhei para ter certeza que os comandos eram novos, inclusive eu estou com os velhos). Levei o carro hoje na oficina de um amigo para ele esgotar o óleo mineral que foi colocado e colocar o Total Quartz 15w 50, quando pegar o carro posto um vídeo dele funcionando.
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gnw
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MensagemAssunto: Re: Bateção de Tucho   Seg 4 Fev 2013 - 19:28

Wagner Silva escreveu:
Caros Júlio e GNW, quando o motor foi aberto pelo rapaz da retífica, ele me disse que os dois comando que estavam no carro estavam bons, no entanto um pouco arranhados. Como nós somos amigos à muito tempo, ele me disse que tinha dois comandos novos na retífica e os colocou no carro. (Quando fomos trocar a junta da tampa do tucho eu olhei para ter certeza que os comandos eram novos, inclusive eu estou com os velhos). Levei o carro hoje na oficina de um amigo para ele esgotar o óleo mineral que foi colocado e colocar o Total Quartz 15w 50, quando pegar o carro posto um vídeo dele funcionando.

aí sim! Smile

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Wagner Silva
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MensagemAssunto: Re: Bateção de Tucho   Dom 10 Fev 2013 - 22:26

Caros Júlio e GNW, como falei, levei o carro no mecânico para trocar o óleo e filtro (Total Quartz 15w 50), apliquei um flush. Pedi para ele retirar o carter e efetuar a limpeza da peneira da bomba. Pois bem, o barulho melhorou muito, agora ele bate de forma esporádica. Quando ligo ele bate, mas para. E quando ele está quente de rodar um pouco mais ele também bate.
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gnw
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MensagemAssunto: Re: Bateção de Tucho   Dom 10 Fev 2013 - 22:45

troca a bomba de óleo, então! Smile

580 reais na CC, e não te encomoda mais!


na verdade, podem ter deixado algum "risco" no assentamento dos comandos ou folga de mais em algum tucho, e isso tá causando uma perda de pressão no óleo, que melhorou com alguma desobstrução do pescador...

mas serio.. pensa em trocar a bomba de óleo!

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gnw
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MensagemAssunto: Re: Bateção de Tucho   Dom 10 Fev 2013 - 23:03


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Wagner Silva
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MensagemAssunto: Re: Bateção de Tucho   Seg 11 Fev 2013 - 15:43

Pois é GNW, eu vi o vídeo. A estratégia do flush realmente não é a melhor, ainda bem que não causou nenhum dano.
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gnw
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MensagemAssunto: Re: Bateção de Tucho   Seg 11 Fev 2013 - 20:54

verdade, mas é melhor achar o problema, antes que aconteça algo grave com o teu motor...

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Wagner Silva
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MensagemAssunto: Re: Bateção de Tucho   Seg 1 Jul 2013 - 19:30

Caros GNW e Júlio, após um longo período com o carro apresentando aquele barulho horrível, descobri o problema. No cabeçote, existe a válvula de pressão do óleo, uma peça de plástico que custa R$ 15,00 na Citroen, a danada estava travada.
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Cristiano1983TLC
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MensagemAssunto: Re: Bateção de Tucho   Seg 1 Jul 2013 - 20:37

poxa cara este eo mesmo problema do meu , sabe o codigo desta peça ? O meu é um N6
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Wagner Silva
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MensagemAssunto: Re: Bateção de Tucho   Seg 1 Jul 2013 - 22:40

Fala aí Cristiano, o meu também é um N6. Eu comprei a peça na Peugeot, o 306 compartilha do mesmo motor 1.8 16v. O código da peça é: 023517. O preço varia, eu paguei R$ 15,00, mas no site é R$11,69. Na Citroen eu não sei o código, mas é a mesma coisa na Peugeot. Dá uma olhada nesse link.

http://carros.peugeot.com.br/preco-de-pecas/
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Cristiano1983TLC
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MensagemAssunto: Re: Bateção de Tucho   Seg 1 Jul 2013 - 22:53

Cara desculpe minha ignorancia , mas quantas valvulas destas vão no motor
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Wagner Silva
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MensagemAssunto: Re: Bateção de Tucho   Seg 1 Jul 2013 - 23:00

Apenas uma, ele entra de baixo para cima no cabeçote, a função dela é permitir que entre óleo para alimentar os tuchos e não volte para o cárter. (Tem que retirar o cabeçote para colocar)
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dulicio
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MensagemAssunto: Re: Bateção de Tucho   Qui 17 Out 2013 - 22:37

pessoal meus tucho bate quando acelero. e depois q diminuo e ando de boa ela para de bater.... ele nao bate toda hora o q pode ser....
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vitor_mupe
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MensagemAssunto: Re: Bateção de Tucho   Sex 18 Out 2013 - 7:43

gasolina, ponto, sensor de detonação?? rsrs não sei
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gillindu
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MensagemAssunto: Re: Bateção de Tucho   Sex 18 Out 2013 - 8:00

ja tive problema com essa válvula de reguladora de pressão cabeçote tbem na parati, tome cuidado na hora da instalação pois ele eh bem frágil e se vc apertar de mais vc estraga ela.
A maneira correta de colocar é fazer a instalação com trava química, dar um aperto com a mão e apos dar uma volta com a chave (geralmente torx)
Essa válvula costuma alem de estragar, soltar-se dentro do cabeçote devido a vibração do motor, ou travar aberta por borra.
A Válvula e esta ai:


Espero ter ajudado

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