Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Cheiro de gasolina dentro do carro

Ir para baixo 
+10
Antonio Pedro
Bacanhim
Fabio Lessa Chaves
alphatech
drigo2004
gnw
simaosoares_tic
Linneu.SP
gquintans
Nunes
14 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Nunes
Membro
Membro




Cheiro de gasolina dentro do carro Empty
MensagemAssunto: Cheiro de gasolina dentro do carro   Cheiro de gasolina dentro do carro EmptyQui 3 maio 2012 - 16:11

Pessoal alguém me ajuda, estou quebrando a cabeça para resolver esse problema, o que ocorre é o seguinte, estou andando com o carro normalmente e derrepente vem um cheiro forte de gasolina, estou pensando em trocar o filtro de combustivel para ver se resolve, será que é se fizer isso o cheiro vai embora.

Outra coisa estou para trocar o filtro de ar, óleo, e se tiver mais algum alguém pode me dizer quais são e quanto fica +ou- essa troca.

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
gquintans
Usuario
Usuario
gquintans



Cheiro de gasolina dentro do carro Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro de gasolina dentro do carro   Cheiro de gasolina dentro do carro EmptyQui 3 maio 2012 - 16:40

Bomba de gasolina, fica embaixo do seu banco traseiro.Pode estar vazando por ali.
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Cheiro de gasolina dentro do carro Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro de gasolina dentro do carro   Cheiro de gasolina dentro do carro EmptyQui 3 maio 2012 - 17:06

Cheiro de gasolina dentro do carro costuma ser problemas na bomba de combustível que fica debaixo do banco traseiro atrás do acompanhante.
Não é muito fácil fuçar ali não pois a rosca dela entra sob pressão.
Filtros de óleo e de ar, procure trabalhar com boas marcas (fran / tecfil)
Troquei os filtros esse final de semana e foram R$ 51,00 no filtro de ar + uns 18/20 no de óleo (não me lembro direito do valor)
Ir para o topo Ir para baixo
simaosoares_tic
Membro
Membro




Cheiro de gasolina dentro do carro Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro de gasolina dentro do carro   Cheiro de gasolina dentro do carro EmptyQui 3 maio 2012 - 17:49

è provavel ser debaixo do banco de traz onde ta a bomba de gasolina, ou vir do habitaculo do motor , onde faz a passagem da gasolina para a regua de injecao , pode estar bazando pouco , mas depois com andamento entrar pelas entradas de ar do tablier

Espero ter ajudado
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Cheiro de gasolina dentro do carro Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro de gasolina dentro do carro   Cheiro de gasolina dentro do carro EmptyQui 3 maio 2012 - 20:22

pode ser nas mangueiras de combustivel, que vão na flauta! elas ressecam e a gasolina vasa ali
Ir para o topo Ir para baixo
drigo2004
Moderador
Moderador
drigo2004



Cheiro de gasolina dentro do carro Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro de gasolina dentro do carro   Cheiro de gasolina dentro do carro EmptyQui 3 maio 2012 - 21:06

Isso eh a rosca q fixa a bomba no tanque, "Mal de Xsara" uma tampa nova dessa custa nem 20 reais original, se quiser te indico uma oficina aqui em sp o cara so mexe com essas tranqueiras francesas ahhahah
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Cheiro de gasolina dentro do carro Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro de gasolina dentro do carro   Cheiro de gasolina dentro do carro EmptySex 4 maio 2012 - 7:19

pq mau de xsara? o meu vts rachou a mangueira em cima do coletor de admissão...
Ir para o topo Ir para baixo
Nunes
Membro
Membro




Cheiro de gasolina dentro do carro Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro de gasolina dentro do carro   Cheiro de gasolina dentro do carro EmptySex 4 maio 2012 - 7:32

Valeu pelas dicas, vou dar uma olhada amanhã e ver se acho alguma coisa na bomba.

Linneu onde vc comprou os filtros?

Drigo se puder me passar o endereço da oficina, derrepente vou lá dar uma olhada em outras coisas que preciso.
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Cheiro de gasolina dentro do carro Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro de gasolina dentro do carro   Cheiro de gasolina dentro do carro EmptySex 4 maio 2012 - 9:24

Nunes, meus filtors compro no Koga Koga (ZL), mas você encontra no Mercadocar tb.
Nos postos de combustível vc encontra porém o preço pedido é salgado sempre!
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
drigo2004
Moderador
Moderador
drigo2004



Cheiro de gasolina dentro do carro Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro de gasolina dentro do carro   Cheiro de gasolina dentro do carro EmptySex 4 maio 2012 - 10:20

alphatech escreveu:
pq mau de xsara? o meu vts rachou a mangueira em cima do coletor de admissão...

não só de xsara, como tbm de 206, C3 ..


o calor dilata o tanque que deforma essa rosca e ai a vedação dela deixa de ser 100%
Ir para o topo Ir para baixo
drigo2004
Moderador
Moderador
drigo2004



Cheiro de gasolina dentro do carro Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro de gasolina dentro do carro   Cheiro de gasolina dentro do carro EmptySex 4 maio 2012 - 10:22

Nunes escreveu:
Valeu pelas dicas, vou dar uma olhada amanhã e ver se acho alguma coisa na bomba.

Linneu onde vc comprou os filtros?

Drigo se puder me passar o endereço da oficina, derrepente vou lá dar uma olhada em outras coisas que preciso.


Rede Maranello

Av. Padre Arlindo Vieira, 1758 - Vila das Mercês - São Paulo - SP

TELS: (11) 2352-2068 / (11) 7896-2512 - Procurar por Carlinhos
Ir para o topo Ir para baixo
Fabio Lessa Chaves
Membro
Membro




Cheiro de gasolina dentro do carro Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro de gasolina dentro do carro   Cheiro de gasolina dentro do carro EmptyTer 8 maio 2012 - 20:21

Tive o mesmo problema apos trocar a bomba de combustível

Assim como o drigo2004 falou resolveu trocando a porca e a vedação do tanque, o problema é que em consequência da dilatação não é tão simples efetuar essa troca. No meu caso tive que soltar o tanque pra conseguir montar.
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Cheiro de gasolina dentro do carro Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro de gasolina dentro do carro   Cheiro de gasolina dentro do carro EmptyQua 9 maio 2012 - 9:10

cara... eu tirei a bomba com o tanque montado, no lugar, e foi super tranquilo trocar só o oring e já resolveu.
Ir para o topo Ir para baixo
Nunes
Membro
Membro




Cheiro de gasolina dentro do carro Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro de gasolina dentro do carro   Cheiro de gasolina dentro do carro EmptySex 18 maio 2012 - 22:53

Não achei o defeito ainda, olhei a tampa do tanque embaixo do tanque e nada.
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Cheiro de gasolina dentro do carro Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro de gasolina dentro do carro   Cheiro de gasolina dentro do carro EmptyDom 20 maio 2012 - 20:37

cara. n ta vazando na mangueira de retorno ou no oring dos bicos com a flauta?
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Cheiro de gasolina dentro do carro Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro de gasolina dentro do carro   Cheiro de gasolina dentro do carro EmptyDom 20 maio 2012 - 22:54

se for vazamento fica marcado, a gasolina forma uma mancha escura depois de evaporar!

possivelmente é má vedação na tampa! tem um anel que veda e se ele não vedar passa vapores decambustivel e pequenas quantidades de combustivel que vc nem vê!

faz o seguinte: levanta o banco tira a tampa que dá acesso a tampa do tanque,e balanca o carro, vc de um lado e um brother do outro observa se sobe o cheiro ou se vaza pela tampa!!!

outra coisa, tem mangueiras que passam do tanque ao motor com gases do tanque, é do sistema do canister, se alguma delas tiver quebrado ou solta, sei lá, vai aparecer cheiro tb! mas ai é mais em baixo o negocio, balanca o carro primeiro se não ver nada, deixe o carro funcionando e siga as mangueiras do tanque até a flauta,alguma coisa vai encontrar!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Cheiro de gasolina dentro do carro Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro de gasolina dentro do carro   Cheiro de gasolina dentro do carro EmptySeg 21 maio 2012 - 15:21

depende, o meu furou a linha de combustível bem naquele quadradinho que tem o o A e o R, na linha principal, pingava bem em cima do coletor qdo pisava fundo, demorei semanas pra achar, e foda era o cheirão dentro do carro.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Pedro
Membro
Membro
Antonio Pedro



Cheiro de gasolina dentro do carro Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro de gasolina dentro do carro   Cheiro de gasolina dentro do carro EmptySeg 28 maio 2012 - 20:01

To passando com um problema parecido só quando ligo o ar. AI vem um cheiro forte de gasolina.
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Cheiro de gasolina dentro do carro Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro de gasolina dentro do carro   Cheiro de gasolina dentro do carro EmptyTer 29 maio 2012 - 7:53

confere o retorno da flauta que com certeza o problema tá aí... caindo em cima do coletor.
Ir para o topo Ir para baixo
maurotec
Usuario
Usuario
maurotec



Cheiro de gasolina dentro do carro Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro de gasolina dentro do carro   Cheiro de gasolina dentro do carro EmptyDom 24 Jun 2012 - 13:21

alpha, aproveitando a deixa. O meu carro teve aquelas abraçadeiras apertadas mas acho que o ideal vai ser trocar aquela mangueira que vai na flauta. Tem bem cara de ser ali o problema. Mas o cheiro só vem forte quando estou com a ventilação ligada.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Cheiro de gasolina dentro do carro Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro de gasolina dentro do carro   Cheiro de gasolina dentro do carro EmptySeg 25 Jun 2012 - 0:41

ali na flauta, o meu tava vazando.. apertei as abraçadeiras com a força do mun-ha, e nada parava!

cortei 1 cm da ponta de cada mangueira e coloquei as abraçadeiras...

problema resolvido
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Cheiro de gasolina dentro do carro Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro de gasolina dentro do carro   Cheiro de gasolina dentro do carro EmptySeg 25 Jun 2012 - 6:39

isso é mangueira ressecada... Razz
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Cheiro de gasolina dentro do carro Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro de gasolina dentro do carro   Cheiro de gasolina dentro do carro EmptySeg 25 Jun 2012 - 7:59

é
Ir para o topo Ir para baixo
maurotec
Usuario
Usuario
maurotec



Cheiro de gasolina dentro do carro Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro de gasolina dentro do carro   Cheiro de gasolina dentro do carro EmptySeg 25 Jun 2012 - 10:29

Tinha pensado nesse esquema de cortar um pedaço da mangueira e recolocar. Vou ver se isso dá certo. Depois posto o resultado.
Ir para o topo Ir para baixo
maurotec
Usuario
Usuario
maurotec



Cheiro de gasolina dentro do carro Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro de gasolina dentro do carro   Cheiro de gasolina dentro do carro EmptyQua 27 Jun 2012 - 8:29

Pessoal, vi que tem 2 mangueiras do lado esquerdo da flauta, as duas estão úmidas, vou cortar um pedaço de cada uma, deixar bem limpo pra poder observar depois e prender bem. Mas tem um outro par de mangueiras, do lado direito, que estão úmidas e bem sujas, parece de óleo, uma dá pra ver nítidamente que está meio quebrada na ponta. A pergunta que faço é, com o motor frio, posso soltar todas essas mangueiras pra cortar as pontas de boa, não vai vazar nada?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cheiro de gasolina dentro do carro Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro de gasolina dentro do carro   Cheiro de gasolina dentro do carro Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cheiro de gasolina dentro do carro
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Cheiro de Gasolina dentro do carro
» Cheiro muito forte de gasolina dentro do carro
» Cheiro de Gasolina de fora para dentro!!!
» Cheiro de combustível muito forte dentro do carro
» carro dando excesso, cheiro forte de gasolina

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: