Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Correia dentada...

Ir para baixo 
+4
alphatech
drigo2004
gnw
Juliano
8 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Correia dentada... Empty
MensagemAssunto: Correia dentada...   Correia dentada... EmptyQua 9 maio 2012 - 21:53

Fala meu povo, temos bastante tópicos aki no forum abordando essa assunto de correia dentada mais enfim tenho aki a minha pergunta,meu carro ta com 93 mil km o antigo dono fazia revisões regularmente até o ano passado em que eu comprei com 71 mil km,mais não sei se ele trocou a correia e os tensores, verificando no manual de manutenções esta ali correia do comando com 90 mil km...estou prestes a comprar, queria ver se a marca dayco é boa pra realizar a troca da correia o tensor e o guia da correia...bomba de água há a necessidade de trocar com 93 mil km tambem?se ela estraga trava a passagem da água? arriscado não trocar?
meu motor é o 2.0 16v 138 cv é o mesmo do picasso 2001?existe alguma medida para essa peças que quero troca?uma auto peça disse que é padrão,outra aki da minha cidade disse que é diferente e tem que trazer a peça p comparar...essa duvida ta me tirando o sono gente , e pior o medo de perde o motor...

abaixo os preços das peças que fiz o orçamento:

correia dentada: goodyear/contitec as duas varios preços:R$79,82,114(as duas marcas esses preços)
tensor marca: oltem do brasil: R$70(alguem conhece?foi o que entendi do vendedor (oltem) ou (135 original)
guia marca oltem do brasil: R$54

outro orçamento:

correia dentada:dayco R$: 144
tensor: dayco R$149
guia: dayco R$73
bomba de agua original: R$307

Obrigado galéra,abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Correia dentada... Empty
MensagemAssunto: Re: Correia dentada...   Correia dentada... EmptyQua 9 maio 2012 - 22:37

Cara, a correia dentada, se arrebentar, tu perde metade do teu motor! na HORA!


troca URGENTEMENTE!

o MENOR dos teus problemas com a correia arrebentando é a bomba dagua!

se arrebentar, vai entortar tuas valvulas, e tu vai ter q fazer o cabeçote inteiro!


o valor a razoavel!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Correia dentada... Tumblr_ml7zsnTjpV1qdlh1io1_250

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Ir para o topo Ir para baixo
drigo2004
Moderador
Moderador
drigo2004



Correia dentada... Empty
MensagemAssunto: Re: Correia dentada...   Correia dentada... EmptyQui 10 maio 2012 - 1:42

cara na duvida troca!

correia essas duas marcas sao boas

agora tensores e rolamentos se nao for SKF poe esse dayco ai mesmo que é boa marca!!!

os preços estao bons!!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Correia dentada... Empty
MensagemAssunto: Re: Correia dentada...   Correia dentada... EmptyQui 10 maio 2012 - 14:00

2800 no mínimo p fazer um cabeçote...
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Correia dentada... Empty
MensagemAssunto: Re: Correia dentada...   Correia dentada... EmptyQui 10 maio 2012 - 19:10

Fala moçada hj comprei os rolamentos e a correia tudo da marca dayco,parece que é a original do xsara segundo o nosso querido amigo patrick.Amanha ja vou manda instala,180 mao de obra,ta bom o preço???
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Correia dentada... Empty
MensagemAssunto: Re: Correia dentada...   Correia dentada... EmptyQui 10 maio 2012 - 21:27

ta bom!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Correia dentada... Tumblr_ml7zsnTjpV1qdlh1io1_250

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Correia dentada... Empty
MensagemAssunto: Re: Correia dentada...   Correia dentada... EmptyQui 10 maio 2012 - 22:17

tá ótimo, baratíssimo.
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Correia dentada... Empty
MensagemAssunto: Re: Correia dentada...   Correia dentada... EmptyQui 10 maio 2012 - 22:41

laspalsplpalsplaplspl um aki em araucaria queria 300 reais...desliguei na cara dele o fone...vsfd!
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Correia dentada... Empty
MensagemAssunto: Re: Correia dentada...   Correia dentada... EmptyQui 10 maio 2012 - 23:43

a marca que vc falava deve ser Roltens, não gosto dela, xulé!

correia e rolamentos não se arrisca na dúvida troca, depois de trocado só após 40 mil pra se preocupar denovo!!!

dayco é coisa fina! pode montar sem medo!!!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


se eu não puder ajudar, atrapalho. O importante é participar!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Correia dentada... Empty
MensagemAssunto: Re: Correia dentada...   Correia dentada... EmptySex 11 maio 2012 - 9:14

XU é com 60 mil.
EW e TU com 80 mil.

A marca original (concessionária) é dayco.
Os esticadores e rolamentos são da SFK.
A bomba d´água deve ser trocada junto com o kit...

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Correia dentada... Empty
MensagemAssunto: Re: Correia dentada...   Correia dentada... EmptySex 11 maio 2012 - 22:25

entao alpha vo troca amanha cedo e os rolamentos são dayco tambem.a bomba vo manda verificar...
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Correia dentada... Empty
MensagemAssunto: Re: Correia dentada...   Correia dentada... EmptySex 11 maio 2012 - 22:32

ai galera descobri marca que me falaram é rolt do brasil,nao botei mta fé vou de dayco mesmo...
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Correia dentada... Empty
MensagemAssunto: Re: Correia dentada...   Correia dentada... EmptySex 11 maio 2012 - 23:34

roltens não é? nacional paralela!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


se eu não puder ajudar, atrapalho. O importante é participar!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Correia dentada... Empty
MensagemAssunto: Re: Correia dentada...   Correia dentada... EmptySex 11 maio 2012 - 23:36

alphatech escreveu:
XU é com 60 mil.
EW e TU com 80 mil.

A marca original (concessionária) é dayco.
Os esticadores e rolamentos são da SFK.
A bomba d´água deve ser trocada junto com o kit...

Abs

o que é
XU
EW
TU
???????
tipos de motor?

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


se eu não puder ajudar, atrapalho. O importante é participar!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Correia dentada... Empty
MensagemAssunto: Re: Correia dentada...   Correia dentada... EmptySáb 12 maio 2012 - 10:28

na mosca rafael.

xu10j4 2.0 16v;
ew10a 2.0 16v(modelo novo adotados nos veiculos mais modernos psa 143 cv)
X15A00 2.0 16v 156cv
xu10j4rs 2.0 16v 167cv
ew10j4 2.0 16v 138 cv(meu motor xsara paris mesmo do picasso)

Espero ter ajudado um pouco.

abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Correia dentada... Empty
MensagemAssunto: Re: Correia dentada...   Correia dentada... EmptySáb 12 maio 2012 - 15:44

faltou o xu7jp4 que é os xsara 1.8 e o tu5jp4 que é os 1.6 dos xsara/206/C3/...

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Correia dentada... Tumblr_ml7zsnTjpV1qdlh1io1_250

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Correia dentada... Empty
MensagemAssunto: Re: Correia dentada...   Correia dentada... EmptySáb 12 maio 2012 - 18:20

kpskpakpskpaskpakpkp vlw gnw sabia que faltava uns mais eu não lembrava na hra esses foram os que lembrei...

abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Correia dentada... Empty
MensagemAssunto: Re: Correia dentada...   Correia dentada... EmptySeg 14 maio 2012 - 7:26

Wink

Troca a porra da bomba, se ela quebrar, de nada adianta ter trocado a correia, vai foder o cabeçote do mesmo jeito.
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Correia dentada... Empty
MensagemAssunto: Re: Correia dentada...   Correia dentada... EmptyTer 15 maio 2012 - 21:34

ae troquei a carreia hj,o guia tava com uma folguinha e o tensor maior se encontrava na mesma situação,a correia entre um dente e outro tinha uma pequena rachadura,mais o outro lado liso da correia estava bastante marcado...a marca da correia era contitec...sera que poderia ser original ainda?

a bomba de agua estava com normal funcionamento e em boas condiçoes de uso,estou despreocupado agora,o mecanico olhou em hra certa as pastilhas dianteiras que estavam no osso despedaçando ja...4 pneus novos agora o carro ta inteiro p rodar...

abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Correia dentada... Empty
MensagemAssunto: Re: Correia dentada...   Correia dentada... EmptyTer 15 maio 2012 - 23:43

Juliano escreveu:
na mosca rafael.

xu10j4 2.0 16v;
ew10a 2.0 16v(modelo novo adotados nos veiculos mais modernos psa 143 cv)
X15A00 2.0 16v 156cv
xu10j4rs 2.0 16v 167cv
ew10j4 2.0 16v 138 cv(meu motor xsara paris mesmo do picasso)

Espero ter ajudado um pouco.

abraços.

caraca complicado isso!!! mas legal!!!vlw!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


se eu não puder ajudar, atrapalho. O importante é participar!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Correia dentada... Empty
MensagemAssunto: Re: Correia dentada...   Correia dentada... EmptyTer 15 maio 2012 - 23:45

gnw escreveu:
faltou o xu7jp4 que é os xsara 1.8 e o tu5jp4 que é os 1.6 dos xsara/206/C3/...

o 1.8 8vque é meu caso sabe?

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


se eu não puder ajudar, atrapalho. O importante é participar!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Correia dentada... Empty
MensagemAssunto: Re: Correia dentada...   Correia dentada... EmptyQua 16 maio 2012 - 22:45

putz! n sei n, mas é xu7 qualquer coisa eu acho

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Correia dentada... Tumblr_ml7zsnTjpV1qdlh1io1_250

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Correia dentada... Empty
MensagemAssunto: Re: Correia dentada...   Correia dentada... EmptyQui 17 maio 2012 - 11:21

1.8 8V tem varias versões...
a sua deve ser a mesma do ZX volcane.... no service tem o modelo exato, mas tem um que não é nem XU, é outro nome.
Ir para o topo Ir para baixo
nandocns82
Usuario
Usuario




Correia dentada... Empty
MensagemAssunto: Re: Correia dentada...   Correia dentada... EmptyQui 5 Jul 2012 - 10:39

Olha só o que encontrei um esquema para troca da correia dentada, detalhe não recomendado para amadores, faça somente se você possuir conhecimento.

http://pt.scribd.com/doc/36589108/Citroen-Peugeot-1-1-8-16v

Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Correia dentada... Empty
MensagemAssunto: Re: Correia dentada...   Correia dentada... EmptyQui 5 Jul 2012 - 12:14

manual bem completo e serve para qualquer PSA, não apenas para os 1.8 16V, só verificar a questão do torque e o posicionamento do tensor e do rolete que as vezes são distintos.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Correia dentada... Empty
MensagemAssunto: Re: Correia dentada...   Correia dentada... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Correia dentada...
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: