Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Carro liga quando quer!

Ir para baixo 
+8
cristiano Bernardo
peo21
Bacanhim
gnw
Vitor Abreu
alphatech
Tato SP
luciano_pel
12 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
luciano_pel
Membro
Membro
luciano_pel



Carro liga quando quer! Empty
MensagemAssunto: Carro liga quando quer!   Carro liga quando quer! EmptyQui 10 maio 2012 - 10:49

Bom dia a todos,
estou com um problema na hora de ligar o carro, ele esta ligando quando quer.
percebi que quando ele esta quente liga de boa, tem horas que ele acende todos as luzez mais nem gira o motor de arrenque, sera que o mesmo esta com problemas? ou sera que algum outro? quem poder me ajudar ficarei agradecido.pesquizei aqui mais não achei alguem com o mesmo problema que o meu.

Obrigado..
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Carro liga quando quer! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro liga quando quer!   Carro liga quando quer! EmptyQui 10 maio 2012 - 11:18

Quando ele liga, fica constante a rotação ou morre de vez em quando? Pelo que disse apostaria sim no motor de arranque, mas dava uma olhada também no alternador e na bateria pra ter certeza que só esse seria o problema.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Tato - Clube do Xsara Brasil
Ex Xsara GLX 99 N6 - Preto
Ex Xsara Exclusive 00/01 N6 - Prata
Atual Gol G5 1.6 Power 11/11 - Preto


Carro liga quando quer! 0v0k

Clube do Xsara no Facebook
Ir para o topo Ir para baixo
luciano_pel
Membro
Membro
luciano_pel



Carro liga quando quer! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro liga quando quer!   Carro liga quando quer! EmptyQui 10 maio 2012 - 11:24

Depois que liga ando com o carro de boa.. não morre, não baixa a aceleração.por exemplo hoje de manha ele ligou sem problemas. tirei o carro da garagem e fui fechar o portao, na volta ele ja não quiz ligar..
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Carro liga quando quer! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro liga quando quer!   Carro liga quando quer! EmptyQui 10 maio 2012 - 11:30

Então podemos descartar o motor de passo. Provavelmente é o motor de arranque mesmo.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Tato - Clube do Xsara Brasil
Ex Xsara GLX 99 N6 - Preto
Ex Xsara Exclusive 00/01 N6 - Prata
Atual Gol G5 1.6 Power 11/11 - Preto


Carro liga quando quer! 0v0k

Clube do Xsara no Facebook
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Carro liga quando quer! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro liga quando quer!   Carro liga quando quer! EmptyQui 10 maio 2012 - 14:05

eu diria que é escova do motor de arranque OU o próprio cabo de retorno do terra do motor de arranque.
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor Abreu
Usuario
Usuario
Vitor Abreu



Carro liga quando quer! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro liga quando quer!   Carro liga quando quer! EmptyQui 10 maio 2012 - 14:10

tive um problema identico, porem no meu Stilo...

Quando fui ver, era o motor de arranque...

Quando a chave (contato) é virada, escuta-se algum som?
Ir para o topo Ir para baixo
luciano_pel
Membro
Membro
luciano_pel



Carro liga quando quer! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro liga quando quer!   Carro liga quando quer! EmptyQui 10 maio 2012 - 16:14

Vitor Abreu escreveu:
tive um problema identico, porem no meu Stilo...

Quando fui ver, era o motor de arranque...

Quando a chave (contato) é virada, escuta-se algum som?

Boa tarde, então o unico barulho e da gasolina ejetando, porem dou a partida e não faz nenhum barulho.
Ir para o topo Ir para baixo
luciano_pel
Membro
Membro
luciano_pel



Carro liga quando quer! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro liga quando quer!   Carro liga quando quer! EmptyQui 10 maio 2012 - 16:16

alphatech escreveu:
eu diria que é escova do motor de arranque OU o próprio cabo de retorno do terra do motor de arranque.

nesse caso teria que trocar todo o motor de arranque? ou somente essas peças..?obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Carro liga quando quer! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro liga quando quer!   Carro liga quando quer! EmptyQui 10 maio 2012 - 22:07

trocar o motor de arranque, no mínimo o induzido.
Ir para o topo Ir para baixo
luciano_pel
Membro
Membro
luciano_pel



Carro liga quando quer! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro liga quando quer!   Carro liga quando quer! EmptySex 11 maio 2012 - 15:07

Boa tarde pessoal, levei meu carro ao mecanico, pois bem, depois dele ter avaliado, retirado o motor de arranque e testado," segundo ele sem defeito", ele chamou um autoeletrico que falou que o problema seria o miolo da chave de inginição? lhe pergunto ser mesmo? vi na citroen que esse miolo ja com o corte da minha chave sai por 450.00 , e demora em media 90 dias pra chegar pois vem da frança!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Carro liga quando quer! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro liga quando quer!   Carro liga quando quer! EmptySex 11 maio 2012 - 23:15

papo furado

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Carro liga quando quer! Tumblr_ml7zsnTjpV1qdlh1io1_250

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Carro liga quando quer! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro liga quando quer!   Carro liga quando quer! EmptySex 11 maio 2012 - 23:17

pisca o desenho da chave no painel?

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


se eu não puder ajudar, atrapalho. O importante é participar!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Carro liga quando quer! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro liga quando quer!   Carro liga quando quer! EmptySáb 12 maio 2012 - 15:48

agora, re-lendo o que ele disse, ele se refere a parte fisica do miolo!

que fecha os contatos para arranque quando vira a chave!

até pode ser mesmo!


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Carro liga quando quer! Tumblr_ml7zsnTjpV1qdlh1io1_250

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Ir para o topo Ir para baixo
luciano_pel
Membro
Membro
luciano_pel



Carro liga quando quer! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro liga quando quer!   Carro liga quando quer! EmptyDom 13 maio 2012 - 21:58

Rafael Bacanhim Lopes escreveu:
pisca o desenho da chave no painel?

Não acende a luz da chave no painel!!!acende todas as outras e quando dou partida apaga, mais não faz barulho nenhum.
Ir para o topo Ir para baixo
luciano_pel
Membro
Membro
luciano_pel



Carro liga quando quer! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro liga quando quer!   Carro liga quando quer! EmptyDom 13 maio 2012 - 21:59

gnw escreveu:
agora, re-lendo o que ele disse, ele se refere a parte fisica do miolo!

que fecha os contatos para arranque quando vira a chave!

até pode ser mesmo!



Isso mesmo, ele se referiu ao miolo da chave....
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Carro liga quando quer! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro liga quando quer!   Carro liga quando quer! EmptySeg 14 maio 2012 - 1:09

acho improvável ser miolo, mas se ele garante que é, manda ele fazer o serviço, e se o carro não ligar, tu não paga!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Carro liga quando quer! Tumblr_ml7zsnTjpV1qdlh1io1_250

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Carro liga quando quer! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro liga quando quer!   Carro liga quando quer! EmptySeg 14 maio 2012 - 7:45

hahahahhaha

ninguém faz isso.

cobram primeiro, consertam depois... e as vezes o defeito é um relé idiota.

Veja essa: o esguicho parou de funcionar uma vez, disseram que era a combine, que tinha que trocar inteira. O problema era um relé oxidado em baixo do painel, que troquei com 1,70 e 20 min de serviço (demorei pra achar ele), pois ele é encaixado, nem soldado é.

Ja vi miolo defeituoso. Mas é muito raro. Desmonta a parte inferior, solta o plug e vai testando pra ver se realmente tá com defeito, apoiado no esquema elétrico.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
luciano_pel
Membro
Membro
luciano_pel



Carro liga quando quer! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro liga quando quer!   Carro liga quando quer! EmptySeg 14 maio 2012 - 18:24

o pior de tudo que peguei a chave reserva do carro, essa esta sem nada pendurado nela, e desde sexta feira só não ligou duas vezes.
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Carro liga quando quer! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro liga quando quer!   Carro liga quando quer! EmptyTer 15 maio 2012 - 6:54

nada haver a chave reserva, realize o procedimento que citei acima: esquema elétrico na mão, multímetro e muita paciência.

abs
Ir para o topo Ir para baixo
luciano_pel
Membro
Membro
luciano_pel



Carro liga quando quer! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro liga quando quer!   Carro liga quando quer! EmptyTer 15 maio 2012 - 13:39

alphatech escreveu:
nada haver a chave reserva, realize o procedimento que citei acima: esquema elétrico na mão, multímetro e muita paciência.

abs

blz vou testar e posto aqui a solução...vlw
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Carro liga quando quer! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro liga quando quer!   Carro liga quando quer! EmptyTer 15 maio 2012 - 23:25

fiquei curioso, não deixa de postar!!!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


se eu não puder ajudar, atrapalho. O importante é participar!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Carro liga quando quer! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro liga quando quer!   Carro liga quando quer! EmptyDom 1 Jul 2012 - 16:55

Galera estou com o mesmo problema, viro a chave no contato, ascende todas as luzes normal mas quando vou dar a partida as luzes se apagam e quando viro a chave de volta as luzes se ascendem de volta mas não faz barulho nenhum, apenas o da injeção de gasosa mesmo. Lembrando que estou com o motor de arranque novo e bateria nova (depois de ter o carro parado por 2 meses por um problema semelhante me aparece esse agora)

Quaal seria a possível causa dessa encrenca, miolo mesmo? isso já aconteceu com alguém?

To igual filho de prostituta no dia dos pais, perdido, de saco cheio, começo a acreditar que eu cagasse dinheiro eu nascia sem cu de tanta sorte que tenho. Puta que me pariu tenho esse carro a uns 6 meses e 5 meses foram só em mecânicos e funileiros.

Obrigado desde já pela ajuda ai galera!


Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Carro liga quando quer! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro liga quando quer!   Carro liga quando quer! EmptyDom 1 Jul 2012 - 21:01

cara até carro zero dá pau, agora se vc tem um carro com mais de 10 anos e for ficar dando piti qd der pau, vai viver dado piti!

vc vai arrumar uma coisa logo aparece outra sinto te dizer!!!

mal contato na bateria pode ocasionar isso, pode ter dado algum pau no arranque, até "criança novinha fica doente"!

eletricista pra ele!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


se eu não puder ajudar, atrapalho. O importante é participar!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Carro liga quando quer! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro liga quando quer!   Carro liga quando quer! EmptyDom 1 Jul 2012 - 21:11

aposto no arranque...

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Carro liga quando quer! Tumblr_ml7zsnTjpV1qdlh1io1_250

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Carro liga quando quer! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro liga quando quer!   Carro liga quando quer! EmptySeg 2 Jul 2012 - 9:38

eu aposto no cabo de terra.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Carro liga quando quer! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro liga quando quer!   Carro liga quando quer! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Carro liga quando quer!
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Carro não liga
» Aviso Sonoro de 20 segs quando liga o carro.
» Luz do painel acessa quando liga
» xsara glx 1.6 falhando quando liga o ar e farois
» Fumaça branca assim que liga e quando acelero fort

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: