Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Login  

Compartilhe | 

Luz de autodiagnostico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Berthran
Membro
Membro

MensagemAssunto: Luz de autodiagnostico   Sex 2 Abr 2010 - 8:08

Bom dia galera boa pascoa pra todos

Bom vim aqui hoje pois ontem a noite tava voltando do trabalho e de repente assim que ascendi os farois(estava ligado o farolete e os farois de milha) ascendeu a luz de autodiagnostico( tem outro nome mas eu não me lembro agora, uma laranja do lado esq parece um motorzinho) e o painel simplismente travou os ponteiros não marcavam nada a seta não funcionava mas os farois permaneceram ligados. Então parei o carro desliguei e a luz STOP ficou piscando e soando um apito, liguei novamente o carro e do memsmo jeito painel travado mas farois funcionando.
Cheguei em casa e deixei o carro desligado m tempo depois liguei e tudo funcionou perfeitamente
Alguem teve algum problema parecido ??? será que devo levar o carro no mecanico pra ver o que pode ter sido isso???
Outra coisa instalei farois de xenon na semana passada mas parece que foi tudo bem pois acompanhei a instalação e não vi nenhum problema.
Mestre Martinez
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Luz de autodiagnostico   Sex 2 Abr 2010 - 11:57

Essa luz que vc diz que parece um motorzinho, pelo manuel, é a luz de autodiagnositco da injeção eletronica ou catalisador.
A luz stop, manda parar o veiculo e verificar os niveis.
A luz stop com sinal sonoro, manda parar de imediato, e pode ser temperatura elevada do oleo, falta de oleo de motor, etc... relacionado sempre aos niveis.

Agora vem ai, os colegas com suas experiencias. rs rssss
Toga_NG
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Luz de autodiagnostico   Sex 2 Abr 2010 - 13:57

Bom, essa luz quer dizer que o alternador parou de carregar a bateria por algum motivo.
Como travou tudo no painel e teve uma instalação elétrica, altas chances de ser algum curto de chicote.
Auto elétrica no menino.
Mestre Martinez
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Luz de autodiagnostico   Sex 2 Abr 2010 - 22:27

No meu deu problema no alternador e não acendeu essa não.

Acendeu a da Bateria mesmo.

Nada a ver isso.
Tato SP
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Luz de autodiagnostico   Sab 3 Abr 2010 - 15:01

Essa luz é anomalia no sistema de injeção mesmo, pode ter sido um curto, ou mesmo algum fio solto ou mal isolado. Como disse o TOGA, auto elétrico no menino.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Tato - Clube do Xsara Brasil
Ex Xsara GLX 99 N6 - Preto
Ex Xsara Exclusive 00/01 N6 - Prata
Atual Gol G5 1.6 Power 11/11 - Preto

Clube do Xsara no Facebook
Berthran
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Luz de autodiagnostico   Dom 4 Abr 2010 - 10:50

Bom mas agora tá tudo funcionando direito sem nenhum problema
algum de vcs tem xenon?? bom o cara só trocou as lampadas não mexeu em fiação, só nos milhas que ele isolou a fiação (soquete imcompativel com H1) e passou silicone e fixou as novas lampadas
acha que tem trocar chicote ou outras coisas??
Tato SP
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Luz de autodiagnostico   Seg 5 Abr 2010 - 0:55

Berthran, eu tenho Xenon, tanto no farol baixo quantos nos milhas e nunca tive nenhum tipo de problema, nunca troquei chicote, ou mesmo tive que fazer alguma adaptação na parte elétrica. O seu no caso seria o Bixenon, pois utiliza a lampada H4 por ser GLX, ou seria o Xenon na baixa e halógeno na alta na mesma lampada? O meu é Exclusive e utiliza farol biparabola ou seja, duas H7, uma pro baixo e uma pro alto. Se o seu caso for o Bixenon, tente ver se ele ligou direito o fio que faz a transição do farol alto pro baixo, acionando o espelho que muda o foco do farol, as vezes esse fio estando mal isolado, ou mesmo que esteja em algum lugar que pode estar afetando alguns dos sensores.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Berthran
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Luz de autodiagnostico   Seg 5 Abr 2010 - 17:08

Bom tato o meu é uma lampada só (halogena no alto e xenon no baixo) vou dar uma verificada nisso
agora o soquete das lampadas dos milhas não encaixou nos xenon H1
então teve que adaptar
mas é isso valeu pelas dicas
qualquer novidade eu posto aqui

Pô o exclusive é duplo foco ?? que xique hehehe
Tato SP
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Luz de autodiagnostico   Ter 6 Abr 2010 - 0:24

Pois é Berthran, não custa dar uma olhada, quanto ao xenon nos milhas num tem como, tem uma lampada que dá pra adaptar mais fácil, parece que as 9005 adptam mais facilmente, mas o esquema de fixar com silicone de vedação continua. Isso foi dica de um dos administradores do Clube, o Rafinha, porque parece que encaixe igual ao nosso não existe! Mas pra mim também essa notícia veio tarde demais, porque já tinha colocado as H1 mesmo! KKKKKKKKKKKKK

Pois é frescura a mais só! KKKKKKKKKKKK

Abraços

Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Luz de autodiagnostico   Sab 18 Dez 2010 - 14:37

gente no meu essa lampada ficou ligada mas não mudou nada no funcionamento do carro, estava com o ar ligado e verificando a temperatura e tudo normal apenas ficou ligada o que pode ser ? alguem me ajuda comprei o carro faz 1 mes.
Citroman
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Luz de autodiagnostico   Sab 18 Dez 2010 - 17:01

pede pra verificar os plugs dos sensores do motor.

no meu caso tinha caido o grampo do sensor de temperatura e o plug verde ficou "bobo" frouxo e nao dava conexao direito quando o carro sacudia ou freava brusco a luz do stop acendia e bipava por nao ter leitura da temperatura.

no meu caso limpa contato um plug novo e 10 minutos resolveram!
Tato SP
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Luz de autodiagnostico   Sab 18 Dez 2010 - 23:24

Melhor ainda passe um Proxia, e veja se acusa algum erro. Se acusar sensor opte primeiro pela solução do Citroman, limpe ele e veja se o problema para.

calistro
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Luz de autodiagnostico   Dom 19 Dez 2010 - 11:11

me intrometendo um poco haha
lampada pra emcaixar nos milhas eh a HB3, nao precisa de nenhuma adaptação, o soquete eh o mesmo, plug and play, vai na feh
abraços
Citroman
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Luz de autodiagnostico   Dom 19 Dez 2010 - 16:55

Tato SP escreveu:
Melhor ainda passe um Proxia, e veja se acusa algum erro. Se acusar sensor opte primeiro pela solução do Citroman, limpe ele e veja se o problema para.

Tato... seguinte cara!!

importante vc ter dito isso!!

Passei no proxia e adivinha??? liso!!! não acusou nada!!!

Adivinha pq??

pq o carro tava parado com o sensor sem balançar e no lugar só apitava qndo o carro sacudia o sensor e ele dava mal contato, com o carro parado varrendo o proxia nao acusou absolutamente nada!

vale a dica!
samir_lealvr
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Luz de autodiagnostico   Ter 15 Set 2015 - 18:59

Boa noite amigos!
Ví que alguns falaram que pode ser alternador, mas no manual diz que é problema de "um incidente de funcionamento do sistema de injeção,ignição ou do sistema antipoluição." e pede para procurar uma concessionária.
Alguém teve um diagnóstico preciso sobre isso?

Ps: lí em outro fórum várias pessoas falando que tiveram problema com a gasolina
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Luz de autodiagnostico   Hoje à(s) 14:17

Luz de autodiagnostico
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Luz de autodiagnostico

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: