Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Xsara 1.6 16v 2003 N7 barulho no motor (youtube)

Ir para baixo 
+5
alphatech
Bacanhim
gnw
Tato SP
Lettus
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Lettus
Membro
Membro
Lettus



Xsara 1.6 16v 2003 N7 barulho no motor (youtube) Empty
MensagemAssunto: Xsara 1.6 16v 2003 N7 barulho no motor (youtube)   Xsara 1.6 16v 2003 N7 barulho no motor (youtube) EmptyDom 20 maio 2012 - 23:33

Boa noite, comprei este xsara com 84mil rodados e a unica coisa que fiz foi trocar o oleo, eu sei que deveria trocar varias coisas mas como estava andando e sou meio relaxado foi assim mesmo.. hoje esta com 92mil e com este barulho no motor. https://www.youtube.com/watch?v=dhLNSfJewVI

alguem tem alguma dica?

alguem pode me indicar algum mecanico de confianca para mexer no carro aqui no Rio de Janeiro?

sabendo do problema e o que deveria fazer ja comprei bomba de oleo, embreagem, correia dentada, esticador da correia, roldana tambem da correia, refil de oleo.
um abraco a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Xsara 1.6 16v 2003 N7 barulho no motor (youtube) Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara 1.6 16v 2003 N7 barulho no motor (youtube)   Xsara 1.6 16v 2003 N7 barulho no motor (youtube) EmptyDom 20 maio 2012 - 23:39

Vou dar um palpite aqui, acho que teu coletor foi por espaço.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Xsara 1.6 16v 2003 N7 barulho no motor (youtube) Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara 1.6 16v 2003 N7 barulho no motor (youtube)   Xsara 1.6 16v 2003 N7 barulho no motor (youtube) EmptySeg 21 maio 2012 - 0:50

cara, tu tem cano feito? cano aberto? reto?


mesmo assim, me parece valvula batendo, ou tucho!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Lettus
Membro
Membro
Lettus



Xsara 1.6 16v 2003 N7 barulho no motor (youtube) Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara 1.6 16v 2003 N7 barulho no motor (youtube)   Xsara 1.6 16v 2003 N7 barulho no motor (youtube) EmptySeg 21 maio 2012 - 2:06

Eu ja comprei o carro com a parte de tras do cano alterada! faz aquele ronco esportivo.
no tempo em que estive usando o carro ele ferveu 3x por causa da valvula termostatica, depois veio um problema na bomba de combustivel que ao ser trocada o cara quebrou a tampa de rosca.. entao eu comprei outra e coloquei... ai paraou inclusive o cheio de gasolina dentro do carro depois de roda 1 dia com a tampa nova que veio este barulho no motor agora, um mecanico falou para checar o nivel do oleo com o carro ligado para ver se borrava a vareta mais para cima eu fiz isso eu o nivel ficou no mesmo lugar.. meu primo puxou a vareta de oleo e sentiu cheiro de gasolina junto do oleo mas eu nao sei verificar essas coisas... alguem do Rio de Janeiro pode me ajudar com algum mecanico ou oficina? assim que eu resolver eu volto a postar aqui.. abracos
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Xsara 1.6 16v 2003 N7 barulho no motor (youtube) Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara 1.6 16v 2003 N7 barulho no motor (youtube)   Xsara 1.6 16v 2003 N7 barulho no motor (youtube) EmptySeg 21 maio 2012 - 15:08

teu motor precisa ser aberto!

aparentemente não esta chegando oleo na parte superior do motor e esta batendo tucho!

nem funciona mais ela desse jeito, leva no guincho pra não prejudicar mais a situação!

se fosse em SP eu me ofereceria pra fazer, já fiz 1 desse é bem sussa perto dos 1.8 e 2.0 16v! procura por ai uma oficina que trabalhe com importados e que seja bem conceituada!!!

será feliz com seu motorzão novo!!!

Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Xsara 1.6 16v 2003 N7 barulho no motor (youtube) Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara 1.6 16v 2003 N7 barulho no motor (youtube)   Xsara 1.6 16v 2003 N7 barulho no motor (youtube) EmptySeg 21 maio 2012 - 15:24

vai ter que abrir mesmo, n tem jeito.
Ir para o topo Ir para baixo
Lettus
Membro
Membro
Lettus



Xsara 1.6 16v 2003 N7 barulho no motor (youtube) Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara 1.6 16v 2003 N7 barulho no motor (youtube)   Xsara 1.6 16v 2003 N7 barulho no motor (youtube) EmptySeg 21 maio 2012 - 23:52

BacaLoko escreveu:
teu motor precisa ser aberto!

aparentemente não esta chegando oleo na parte superior do motor e esta batendo tucho!

nem funciona mais ela desse jeito, leva no guincho pra não prejudicar mais a situação!

se fosse em SP eu me ofereceria pra fazer, já fiz 1 desse é bem sussa perto dos 1.8 e 2.0 16v! procura por ai uma oficina que trabalhe com importados e que seja bem conceituada!!!

será feliz com seu motorzão novo!!!



eu nao entendo muito mas estou rezando para que seja este o problema amigo, a maioria das pessoas falaram que poderia ser problema de falta de oleo no tucho mesmo... estou esperando um mecanico vir aqui em casa para avaliar.. e levar o carro para a oficina, assim que resolver eu volto aqui para postar o resultado.. obrigado a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Xsara 1.6 16v 2003 N7 barulho no motor (youtube) Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara 1.6 16v 2003 N7 barulho no motor (youtube)   Xsara 1.6 16v 2003 N7 barulho no motor (youtube) EmptyTer 22 maio 2012 - 0:21

dá uma impressão que os 16 estão batendo de tanto que bate!!!

só pode ser fuga de óleo em algum lugar!!! isso se a bomba estiver pressurizando o oleo!

não esquece de falar pra gente o que deu!!!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Xsara 1.6 16v 2003 N7 barulho no motor (youtube) Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara 1.6 16v 2003 N7 barulho no motor (youtube)   Xsara 1.6 16v 2003 N7 barulho no motor (youtube) EmptyTer 22 maio 2012 - 7:16

cara....

pra mim é falta de óleo. Pergunta idiota: tá no nível, óleo com especificação correta, dentro do período de troca?

Tá batendo tucho e válvula, com certeza... isso é barulho de motor diesel... tá louco.

No mais, eu acho (me parece) q tá batendo algum rolamento... teria que olhar um por um pra ver as folgas...

De qq forma, o colega tá certo: melhor nem funfar.

Agora... pressão de óleo tem, senão taria com a luz acesa no painel, a nser q o seu esteja com problema lâmpada piloto.

OBS: coletor não deve ser, ele "dispara" a rotação por falta entrada de ar.
Ir para o topo Ir para baixo
pablo_vts
Usuario
Usuario




Xsara 1.6 16v 2003 N7 barulho no motor (youtube) Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara 1.6 16v 2003 N7 barulho no motor (youtube)   Xsara 1.6 16v 2003 N7 barulho no motor (youtube) EmptyTer 22 maio 2012 - 16:55

é o seguinte, se tiver alguma folga do tipo radial ou axial, é como se o motor estiver com hemorragia interna e perde pressão para a subida do óleo. se não tiver folga nenhuma na parte de baixo, verifique a pressão da bomba, as vzs a pressão está baixa mas não o suficiente para acender a luz espia, se não me engano pressão de 0,8bar já é suficiente para ela não acender e o motor na lenta tem que dar em torno de 1,2bar se eu não me engano. quanto a oficina, tem um cara em são joão de meriti na oficina qualicar o nome dele é Hélio, o cora é foda d+, ex mec. chefe da volks, professor do senai e até a audi já madou para ele um RS6 que ninguém da audi da barra resolvia, e ele resolveu. e é isso aí, espero ter te ajudado. agora se a bomba der pressão e não tiver folga na parte de baixo do motor, tire o kbçote e fassa uma revisão na criança.
Ir para o topo Ir para baixo
Lettus
Membro
Membro
Lettus



Xsara 1.6 16v 2003 N7 barulho no motor (youtube) Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara 1.6 16v 2003 N7 barulho no motor (youtube)   Xsara 1.6 16v 2003 N7 barulho no motor (youtube) EmptyTer 22 maio 2012 - 18:53

Obrigado a ajuda de todos! recebi informacoes valiosas aqui... eu ja liguei para a TechnoRio e vou levar o carro para lá! e depois é claro que voltarei agora para contar a historia e obrigado a ajuda de todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Xsara 1.6 16v 2003 N7 barulho no motor (youtube) Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara 1.6 16v 2003 N7 barulho no motor (youtube)   Xsara 1.6 16v 2003 N7 barulho no motor (youtube) EmptyTer 22 maio 2012 - 19:57

a equipe aki é forte só digo isso!

boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Xsara 1.6 16v 2003 N7 barulho no motor (youtube) Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara 1.6 16v 2003 N7 barulho no motor (youtube)   Xsara 1.6 16v 2003 N7 barulho no motor (youtube) EmptyQua 23 maio 2012 - 8:31

boa sorte msm.
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Xsara 1.6 16v 2003 N7 barulho no motor (youtube) Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara 1.6 16v 2003 N7 barulho no motor (youtube)   Xsara 1.6 16v 2003 N7 barulho no motor (youtube) EmptySeg 28 maio 2012 - 4:08

pablo_vts escreveu:
é o seguinte, se tiver alguma folga do tipo radial ou axial, é como se o motor estiver com hemorragia interna e perde pressão para a subida do óleo. se não tiver folga nenhuma na parte de baixo, verifique a pressão da bomba, as vzs a pressão está baixa mas não o suficiente para acender a luz espia...

caraca brow! pra um farmaceutico tá manjando bem hein de macanica!!! já sofreu com isso?

sem desmerecer claro!
Ir para o topo Ir para baixo
Lettus
Membro
Membro
Lettus



Xsara 1.6 16v 2003 N7 barulho no motor (youtube) Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara 1.6 16v 2003 N7 barulho no motor (youtube)   Xsara 1.6 16v 2003 N7 barulho no motor (youtube) EmptyQua 13 Jun 2012 - 17:16

Voltei galera, meu xsara esta na oficina aqui perto de casa na Tijuca - RJ e vou precisar comprar jogo de casquilhos e fixo acho que é este o nome, fui na citroen e la vou ter que esperar 10 dias, em outras lojas em sao cristovao existe da marca TAKAO ai que entra minha duvida! alguem conhece esta marca? alguem pode me dizer aonde comprar estas pecas original ou metal leve? preciso muito da ajuda agora... depois eu vou postar aqui o laudo final do meu problema! obrigado a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Xsara 1.6 16v 2003 N7 barulho no motor (youtube) Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara 1.6 16v 2003 N7 barulho no motor (youtube)   Xsara 1.6 16v 2003 N7 barulho no motor (youtube) EmptyDom 17 Jun 2012 - 15:48

os caras da oficina não arrumaram as peças?

ai não sei te dizer, mas aqui em SP tem várias casas especializadas!
Ir para o topo Ir para baixo
Lettus
Membro
Membro
Lettus



Xsara 1.6 16v 2003 N7 barulho no motor (youtube) Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara 1.6 16v 2003 N7 barulho no motor (youtube)   Xsara 1.6 16v 2003 N7 barulho no motor (youtube) EmptyDom 17 Jun 2012 - 19:07

BacaLoko escreveu:
os caras da oficina não arrumaram as peças?

ai não sei te dizer, mas aqui em SP tem várias casas especializadas!

nao, eu levei para uma oficina que so tem mao de obra as pecas o cliente que tem que comprar.. os caras sao bons.. eu comprei da marca takao mesmo! me falaram que era boa..
amanha o carro fica pronto e o mecanico falou que eu vou me surpreender com a potencia agora... mexi nos bicos injetores, velas e tudo mais... alem do carro esta fora de ponto 18 graus eu acho que foi isso que ele falou.. bom depois eu volto
Ir para o topo Ir para baixo
Lettus
Membro
Membro
Lettus



Xsara 1.6 16v 2003 N7 barulho no motor (youtube) Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara 1.6 16v 2003 N7 barulho no motor (youtube)   Xsara 1.6 16v 2003 N7 barulho no motor (youtube) EmptySex 22 Jun 2012 - 17:44

O carro ficou pronto vou dizer o que foi feito.

Troca da embreagem
Troca da bomba de oleo
kit correia dentada, esticador e roldana.
bomba de combustivel (refil)
filtro de ar
filtro de oleo
filtro de combustivel
bronzina do fixo
bronzina da biela
e 2 pecinhas de ferro proximo a elas.
valvula termostatica
sensor de temperatura do oelo
velas
limpeza completa dos bicos injetores
orings dos bicos
junta do carter
oleo 15w50 semi-sintetico Total

o problema foi a bomba de oleo, junto com o oleo.

ai eu peguei ele para andar e acho que ele poderia estar andando mais...
fiz uma curva no maracana aqui no rio bem rapida acelerando bastante e o carro cortou combustivel, ai ele ficou em linha reta eu tirei o pe do acelerador e pisei de novo ai ele respondeu, o mecanico que estava dentro do carro perguntou se ele tem abs. eu nao sei dizer so sei que aconteceu isso... alguem sabe dizer se isso eh normal?
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Xsara 1.6 16v 2003 N7 barulho no motor (youtube) Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara 1.6 16v 2003 N7 barulho no motor (youtube)   Xsara 1.6 16v 2003 N7 barulho no motor (youtube) EmptyDom 24 Jun 2012 - 1:04

tinha bastante combustivel?

as xsaras se adaptarem bomba universal e não for bem feita em curvas rápidas com pouco petroleo acontece isso!

eu mesmo passei por isso e descobri como resolver!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Xsara 1.6 16v 2003 N7 barulho no motor (youtube) Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara 1.6 16v 2003 N7 barulho no motor (youtube)   Xsara 1.6 16v 2003 N7 barulho no motor (youtube) EmptySeg 25 Jun 2012 - 0:45

certamente foi problema na bomba.. a curva foi pra direita, certo?


manda ele trocar o refil da bomba, e colocar bem no fundo!


ja fala pra ele o que vou dizer aqui... ou mesmo, mostra o texto


ao desmontar a bomba, tem um caninho de ferro, que vem de cima... e entra dentro de um tubinho... TIRA esse caninho de ferro, coloca uma mangueira no lugar dele, e coloca a mangueira pra dentro do COPO da bomba...

acho que no N7 , o regulador de pressão fica nesse caninho... se for, a parte que vai DEPOIS do regulador, faz isso!
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Xsara 1.6 16v 2003 N7 barulho no motor (youtube) Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara 1.6 16v 2003 N7 barulho no motor (youtube)   Xsara 1.6 16v 2003 N7 barulho no motor (youtube) EmptySeg 25 Jun 2012 - 21:38

tinha pouco mesmo? se tiver tenho umas fotos aqui pra te explicar como fazer pra resolver isso!
Ir para o topo Ir para baixo
Lettus
Membro
Membro
Lettus



Xsara 1.6 16v 2003 N7 barulho no motor (youtube) Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara 1.6 16v 2003 N7 barulho no motor (youtube)   Xsara 1.6 16v 2003 N7 barulho no motor (youtube) EmptySeg 25 Jun 2012 - 23:38

obrigado pela ajuda pessoal, como disse foi realmente trocado o refil da bomba de combustivel no dia do teste estava com bastante combustivel.. e agora o carro esta cortando combustivel inclusive na linha reta.. foi feito limpeza de bico injetores pode ser isso? outra coisa que tava acontendo era um barulho muito forte como se estivesse escapando ar de onde tem a bomba, ai o cara desmontou tudo e colocou 2 abracadeias de aluminio nas duas pontas do tubo sanfonado que tem la dentro, ai o barulho parou... de qualquer forma eu vou voltar la e vou falar para ele as dicas que voces deram aqui. obrigado! na vejo a hora do meu xsara ta voando de novo...
Ir para o topo Ir para baixo
Lettus
Membro
Membro
Lettus



Xsara 1.6 16v 2003 N7 barulho no motor (youtube) Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara 1.6 16v 2003 N7 barulho no motor (youtube)   Xsara 1.6 16v 2003 N7 barulho no motor (youtube) EmptySeg 25 Jun 2012 - 23:38

BacaLoko escreveu:
tinha pouco mesmo? se tiver tenho umas fotos aqui pra te explicar como fazer pra resolver isso!

pode mandar... toda ajuda é bem vinda.. um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Xsara 1.6 16v 2003 N7 barulho no motor (youtube) Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara 1.6 16v 2003 N7 barulho no motor (youtube)   Xsara 1.6 16v 2003 N7 barulho no motor (youtube) EmptyTer 26 Jun 2012 - 23:16

cara pede pra ele instlar o manometro de pressão de bomba e ver se qd dá o corte a pressão cai mesmo, pq se tinha bastante petroleo não deve ser lá!

de qualquer forma vou ver se consigo montr um tutorial pra gente, o meu problema é tempo pra fazer isso! preciso montar 4 anuncios no ML dumas paradas aqui urgentes pra vender!

se vc me confirmar que é a pressão mesmo que cai eu priorizo isso e te mando por email!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Xsara 1.6 16v 2003 N7 barulho no motor (youtube) Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara 1.6 16v 2003 N7 barulho no motor (youtube)   Xsara 1.6 16v 2003 N7 barulho no motor (youtube) EmptyQua 27 Jun 2012 - 8:33

oq tu ta vendendo? conta aí, vai que alguem queira...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Xsara 1.6 16v 2003 N7 barulho no motor (youtube) Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara 1.6 16v 2003 N7 barulho no motor (youtube)   Xsara 1.6 16v 2003 N7 barulho no motor (youtube) Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Xsara 1.6 16v 2003 N7 barulho no motor (youtube)
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Barulho de chocalho no motor
» Barulho ao dar partida com motor frio.
» Barulho no motor ao acelerar!
» Barulho motor ou transmissão?
» Barulho estranho Motor / Escape

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: