Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Barulho no motor ao acelerar!

Ir para baixo 
+3
Bacanhim
faelfelix
Diegotaboada
7 participantes
AutorMensagem
Diegotaboada
Membro
Membro
Diegotaboada



Barulho no motor ao acelerar! Empty
MensagemAssunto: Barulho no motor ao acelerar!   Barulho no motor ao acelerar! EmptyQui 24 maio 2012 - 15:53

Boa tarde amigos, andei meio sumido, mais era porque estava trabalhando bastante nestes últimos tempos, meu carro anda fazendo um barulho quando acelero ele com um pouco mais de força, ou seja se eu deixar desenvolver a velocidade sem apertar muito fica normal, agora quando eu piso um pouco mais parece até que tem algo solto no motor, e já percebi também quando pego alguma subida mais íngreme ele também aparesenta o mesmo barulho, é como se estivesse algo solto, parece ate que o motor vai travar, se caso alguém já tenha passado por esta situação gostaria que pudessem me ajudar, pois a cada dia que passa parece que o barulho aumenta, obrigado

Meu carro é o Xsara Glx 2.0 Ano 2000/2001 Cambio Automático 4Hp14
Ir para o topo Ir para baixo
faelfelix
Usuario
Usuario
faelfelix



Barulho no motor ao acelerar! Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho no motor ao acelerar!   Barulho no motor ao acelerar! EmptyQui 24 maio 2012 - 15:55

será que não é algo na correia dentada não? tipo pegando na capa quando aumenta a rotação sei lá...
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Barulho no motor ao acelerar! Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho no motor ao acelerar!   Barulho no motor ao acelerar! EmptyQui 24 maio 2012 - 18:25

cara, pelo que vc descreve deve ser pré ignição! a famosa batida de pino ou motor grilando que dizem!

é semelhante a um barulho de bolinhas de gude batendo? só faz esse barulho qd vc exige do motor!!! se andar na maciota nem escuta, na marcha lenta ou acelerar parado nem faz tb!!! confere?

se for isso mesmo pode ser combustivel de má qualidade, fora de ponto, velas de grau muito quente, excesso de carbonização acumulada nas camaras de combustão... o mais comum é combustível ruim!

precisa ser analisado!


Última edição por BacaLoko em Qui 24 maio 2012 - 22:43, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Barulho no motor ao acelerar! Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho no motor ao acelerar!   Barulho no motor ao acelerar! EmptyQui 24 maio 2012 - 21:52

não ta com problemas no escapamento? o meu tava com barulho de trizeta e era o cano pegando no agregado! iuasdhuiashd
Ir para o topo Ir para baixo
Franck
Usuario
Usuario
Franck



Barulho no motor ao acelerar! Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho no motor ao acelerar!   Barulho no motor ao acelerar! EmptyQui 24 maio 2012 - 22:15

No meu antigo Corsa, estava com esse barulho, e não descobria o que era, troquei de posto de combustível, vela, cabo... só resolveu qdo troquei a bobina. vai entender.....
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Barulho no motor ao acelerar! Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho no motor ao acelerar!   Barulho no motor ao acelerar! EmptyQui 24 maio 2012 - 22:58

tenta gravar o barulho e posta o video pra gente!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Diegotaboada
Membro
Membro
Diegotaboada



Barulho no motor ao acelerar! Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho no motor ao acelerar!   Barulho no motor ao acelerar! EmptySex 25 maio 2012 - 6:34

Ok, vou tentar gravar o vídeo este final de semana, dai posto ele fazendo o barulho, mais como disse anteriormente, só faz o barulho quando exige mais força do motor, tanto em subidas íngremes ou como em uma ultrapassagem dai faz um barulho como se estivesse algo solto no motor
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Barulho no motor ao acelerar! Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho no motor ao acelerar!   Barulho no motor ao acelerar! EmptySex 25 maio 2012 - 7:01

n eh polia do virabrequin????
tensor dinâmico da correia de acessórios?

ou a correia dentada desfiando batendo por dentro da capa.

olhe isso urgente.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Fabi Souza
Membro
Membro
Fabi Souza



Barulho no motor ao acelerar! Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho no motor ao acelerar!   Barulho no motor ao acelerar! EmptySex 25 maio 2012 - 19:34

Boa noite pessoal.

O meu está com o mesmo barulho, e já escutei em outros como o meu com este barulho horrível.

Não imaginei que poderia ser tão sério, como a hipótese de correia dentada desfiando e batendo por dentro da capa.

Vou levar para uma análise e volto a postar.

Abraço;
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Barulho no motor ao acelerar! Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho no motor ao acelerar!   Barulho no motor ao acelerar! EmptySex 25 maio 2012 - 21:33

a correia desfiando faria a todo o momento, até na lenta! mas não custa olhar tb!!!

keva prum mecanico urgente, nem fica arriscando esperando algo pior acontecer!!!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Barulho no motor ao acelerar! Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho no motor ao acelerar!   Barulho no motor ao acelerar! EmptySeg 28 maio 2012 - 9:43

tirara capa são só 3 parafusos allen.... vc tira em casa de boa e já inspeciona, removendo a alimentação elétrica dos bicos, dá na partida e vai olhando a correia... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Diegotaboada
Membro
Membro
Diegotaboada



Barulho no motor ao acelerar! Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho no motor ao acelerar!   Barulho no motor ao acelerar! EmptySeg 28 maio 2012 - 11:50

Ok, vou fazer isso, para verificar, não consegui fazer o video este final de semana, pois para escutar bem o barulho tenho que pegar uma estrada e dar uma boa esticada que dai começa a fazer um barulho como se estivesse alto solto e trepidando, obrigado pela ajuda de todos.
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Barulho no motor ao acelerar! Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho no motor ao acelerar!   Barulho no motor ao acelerar! EmptySeg 28 maio 2012 - 12:22

cara, abra e olhe ess correia, se estourar, vai 3 conto frouxo.
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Barulho no motor ao acelerar! Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho no motor ao acelerar!   Barulho no motor ao acelerar! EmptySeg 28 maio 2012 - 14:20

verdade!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Barulho no motor ao acelerar! Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho no motor ao acelerar!   Barulho no motor ao acelerar! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Barulho no motor ao acelerar!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Barulho motor ao acelerar em marcha
» motor grilando depois de acelerar
» Barulho de chocalho no motor
» Barulho motor ou transmissão?
» Meu carro está com o motor dando uns tiros, a origem é a saida do motor para a descarga aquela parte coberta do motor/ concha da descarga.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: