Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

Carro Falhando...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5
AutorMensagem
Fabi Souza
Membro
Membro

MensagemAssunto: Carro Falhando...   Sex 25 Maio 2012 - 19:19

Relembrando a primeira mensagem :

Pessoal,
Boa noite!

Estava com meu carro falhando e descobri que o primeiro estágil da ventoinha não estava funcionando, ao levar numa auto elétrica trocamos a RESISTENCIA ELETROVENTILADOR FIAT PALIO EZT31023, no entanto, uma dúvida, é comum outras marcas darem certo com carros como o meu?

Sei que peças do 307 muitas vezes (me corrijam se eu estiver erradas) dão certo.

Ainda não peguei o carro, mas segundo o eletrecista está tudo certo, e ele andou bem com o carro e não aconteceu mais de falhar e a ventoinha está normal agora.

Ajudem-me a não ser enganada....rs

Abraços a todos!!! Embarassed

AutorMensagem
maurotec
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Carro Falhando...   Ter 23 Out 2012 - 14:01

Cara, na verdade, além do serviço do scanner, queria usar os teus conhecimentos também. O problema é que a oficina aceita cartão...kkkk Mas depois vou marcar contigo sim.
maurotec
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Carro Falhando...   Sex 26 Out 2012 - 7:42

Pessoal, para continuar com o querido diário.

Deixei o carro na oficina para trocar filtros de ar e combustível e fazer mais aguns testes. Segue:

Atuador da lenta
Bobina
Aterramento
Sensor de rotação

Vamos ver se acham alguma coisa.
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA

MensagemAssunto: Re: Carro Falhando...   Sex 26 Out 2012 - 8:34

véio,

boa sorte.

se quiser, podemos testar esses componentes outra hora... o scanner tstaria.

abs
maurotec
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Carro Falhando...   Qui 6 Dez 2012 - 10:53

Bomba de gasolina morreu e me deixou na mão no meio de uma rápida. Trocaram a bomba por uma bosch mas a rosca que prende essa bomba estava quebrada e com uma abraçadeira de ferro, resultado, recolocaram a gambiarra mas me avisaram que eu teria que trocar essa peça, que é igual a do Clio. Gasolina vazou por ali. É uma maldição esse Xsara.
maurotec
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Carro Falhando...   Seg 10 Dez 2012 - 7:16

Continuando a saga, o vazamento onde fica a bomba parou mas em um dos bicos está saindo gasolina, vem um cheiro forte de gasolina do cofre. O cara que trocou pôr uma Bosch para motores flex, disse que tinha mais pressão e que funcionaria até melhor, fiquei desconfiado que alguma parte não aguentaria uma pressão maior.
maurotec
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Carro Falhando...   Qua 30 Jan 2013 - 8:06

Pessoal, troquei uma das mangueiras que vem d bomba para a flauta, a oficina pôs uma mangueira vagabunda que inchou, rachou e começou a vazar. Levei de volta e eles dizem que agora trocaram por uma que aguenta a pressão corretamente. Sendo assim, desde que comecei a falar sobre as falhas dele, foi trocado um monte de coisas. Minha pergunta agora é a seguinte:

Porque esse raio desse carro falha pra caramba quando completo o tanque? Sempre com VPower e de diversos postos, pra testar? Ele está sem canister (um mecanico tirou e disse que não era possível achar um mas estou procurando) e ontem, com o carro parado, arcondicionado ligado e tanque cheio com essa VPower ele começou a acelerar e desacelerar sozinho e morreu em seguida.
bombaleo
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Carro Falhando...   Sab 2 Fev 2013 - 11:04

senhores boa tarde ,meu carro é um picasso 2003 2.0 16v glx,passei em uma moça de aguá e o carro parou de funcionar levei até uma oficina e o mecânico disse que tinha feito um calço hidráulico, feito o serviço depois do carro pronto ele liga mas esta falhando quando eu acelero elenão sei o que pode ser, alguém pode me dar uma luz, grato.
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Carro Falhando...   Sab 2 Fev 2013 - 11:24

amigo.. primeiramente, leia as regras do forum.... apresente-se!!!

segundo, leve de volta pro seu mecanico, e mande ele resolver!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

Usuario

MensagemAssunto: Re: Carro Falhando...   Dom 23 Mar 2014 - 21:30

Galera... Meu caso é o seguinte: Usei o carro ontem e hoje pela manhã normalmente, mas a tarde liguei ele e assim que tirei da vaga percebi que estava falhando.... Rodei uns 5 km no máximo e não é uma falha que vem e desaparece de vez em quando, é falha contínua.... Pelo que lí pode ser bomba de combustível, bobina, vela etc... correto ???? Amanhã logo cedo levo no Michel da STJ Pallace.
gillindu
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Carro Falhando...   Dom 23 Mar 2014 - 22:27

Pode ser tudo isso ou gasolina ruim

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Usar a BUSCA antes de criar um novo tópico!!! NÃO TEM PREÇO
rodrigocrocha
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Carro Falhando...   Dom 23 Mar 2014 - 22:38

Então Gillindu... Levando em conta que as velas foram trocadas aos 55mil km e hoje está com 75mil km, acredito que não seja... Estou apostando mais em TBI sujo, pode ser também?
gillindu
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Carro Falhando...   Dom 23 Mar 2014 - 22:53

Tbi suja normalmente trás problema de lenta irregular...
Em questão as velas poderiam ser zeradas, se colocar combustível de má qualidade vai falhar, tive outros carros e nunca vi um tão chato com gasolina igual ao Xsara

Usar a BUSCA antes de criar um novo tópico!!! NÃO TEM PREÇO
rodrigocrocha
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Carro Falhando...   Dom 23 Mar 2014 - 23:00

Além de apresentar falha, quando jogo no ponto morto apresenta muita oscilação na rotação, chegando até a morrer em determinado momentos. Quanto a gasolina, pode até ser, pois o posto que sempre abasteço não é muito de confiança... Por via das dúvidas, vou trocar de posto a partir de hoje.
rodrigocrocha
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Carro Falhando...   Seg 24 Mar 2014 - 0:37

Galera... Encontrei este vídeo no youtube do Dr. Macete e achei bem interessante, visto que não me recordo de ninguém ter comentado sobre isso. Achei interessante porque da última vez que troquei as juntas de valvulas, não foi bem colocada e tive que voltar 2 dias depois pois estava vazando óleo. Me lembro perfeitamente do mecânico tirando a bobina e os pinos estarem sujos de óleo....

http://www.youtube.com/watch?v=5CWOSCg4LSM
rodrigocrocha
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Carro Falhando...   Seg 24 Mar 2014 - 11:11

Galera... Fui no Mecânico e constatamos que realmente era a bobina pois colocamos uma outra para testar e o carro ficou bom. Ocorre que quando retornamos com a minha bobina, o carro como num passe de mágica voltou a funcionar normalmente, ou seja, ainda nem comprei a bobina nova. Acreditamos que possa voltar a falhar, no entanto, também acreditamos que era simplesmente sujeira/mal contato. Enfim.. Gostaria de saber se alguém conhece, recomenda ou condena a BOBINA marca DPL.. Encontrei no Mercadocar.com.br por R$ 220,00 e fazendo uma breve pesquisa, pude constatar ser uma marca do grupo http://www.forcecar.com.br/. Me pareceu ser uma paralela de grande qualidade. Segue abaixo o logo da marca.

[img][/img]
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Carro Falhando...   Seg 24 Mar 2014 - 11:56

dpl é terrível...

confio mais na chinesa Euro

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

Usuario

MensagemAssunto: Re: Carro Falhando...   Seg 24 Mar 2014 - 13:09

gnw escreveu:
dpl é terrível...

confio mais na chinesa Euro

Porra....  Confesso que fiquei surpreso com esta sua resposta gnw. Eu jurava que dentre todas as paralelas esta DPL seria a menos pior, digamos assim...   Mas diz aí pra gente, porque é tão terrível assim? Já teve experiências ruins? Aproveitando, diz aí o que você acha que pode ter acontecido no meu carro ? Vinha falhando, tiramos a bobina, testamos outra e quando retornamos com a minha, o carro voltou ao normal... Por enquanto está perfeito, só não sei até quando.
rodrigocrocha
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Carro Falhando...   Qua 26 Mar 2014 - 17:36

Galera.. Estava lendo algumas coisas pela internet com relação a marcas e peças em geral e cheguei num local onde o famoso ADG da High Torque de MG, não indica peças DPL. De acordo com ele, DPL não é fabricante é apenas uma importadora de PORCARIAS da China. Fica a dica. Abraços.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Carro Falhando...   

Carro Falhando...
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 5 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5
 Tópicos similares
-
» carro falhando quando frio, com etanol. "a saga continua"
» Carro falhando (de novo)
» Carro falhando e morrendo
» CArro falhando, engascando e dificil de pegar..
» ajuda - carro fraco, estourando e cheiro ruim

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: