Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Luz Stop e de oleo acende

Ir para baixo 
+13
alphatech
rafael_poa
Artur_Fantin
Linneu.SP
juniorcastro
calistro
Fuzatto
gnw
Toga_NG
darkglobe
skalterthiago
Tato SP
henrique.advsp
17 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
henrique.advsp
Membro
Membro




Luz Stop e de oleo acende Empty
MensagemAssunto: Luz Stop e de oleo acende   Luz Stop e de oleo acende EmptyQua 7 Abr 2010 - 18:11

Olá à todos, gostaria de saber se alguem poderia me dar uma luz, eu efetuei a troca de oleo do meu carro e coloquei o óleo magnatec, porém venho percebendo que quando eu ando com ele, de vez em quando a luz do STOP e a do oleo acende e apaga e faz um som de alerta, uma breve bozinada, gostaria de saber do que se trata e se existe alguma coisa a ser feita por mim?


agradeço à todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Luz Stop e de oleo acende Empty
MensagemAssunto: Re: Luz Stop e de oleo acende   Luz Stop e de oleo acende EmptyQua 7 Abr 2010 - 20:33

Henrique, tente verificar o nível do óleo ou mesmo se há algum vazamento de óleo no geral, de uma olhada também se o filtro de óleo está bem colocado ou se há algum tipo de vazamento pelo mesmo. A luz de STOP acendendo junto com a do óleo indica alguma anomalia no sistema de lubrificação. E tome cuidado, eu recomendaria além dessas verificações passar pelo mecânico pra scannear o sistema e ver se há alguma falha mais grave.
Ir para o topo Ir para baixo
henrique.advsp
Membro
Membro




Luz Stop e de oleo acende Empty
MensagemAssunto: Re: Luz Stop e de oleo acende   Luz Stop e de oleo acende EmptyQua 7 Abr 2010 - 21:25

entao o nivel estava normal, vou levar onde troquei o olho, pois troquei o filtro tambem e pode ser que não tenha sido colocado de forma correta... ele nao fazia esse som nem acendia tais luzes, so comecou a ocorrer apos a troca do oleo...


valeu, agradeço...
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Luz Stop e de oleo acende Empty
MensagemAssunto: Re: Luz Stop e de oleo acende   Luz Stop e de oleo acende EmptyQua 7 Abr 2010 - 23:05

Pois é Henrique, recomendo cuidado pois conhecemos casos em que o filtro foi mal colocado e acabou ocasionando o vazamento do óleo do carter e consequentemente travando o motor.

No que precisar estamos a disposição.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Luz Stop e de oleo acende Empty
MensagemAssunto: Re: Luz Stop e de oleo acende   Luz Stop e de oleo acende EmptyQui 22 Abr 2010 - 22:52

Se for o STOP e a luz vermelha de "!", é fluído de freio que ta faltando, complete e veja se nao ha vazamento perto das rodas.
Ir para o topo Ir para baixo
skalterthiago
Usuario
Usuario
skalterthiago



Luz Stop e de oleo acende Empty
MensagemAssunto: Re: Luz Stop e de oleo acende   Luz Stop e de oleo acende EmptyDom 25 Abr 2010 - 22:41

Engraçado,
Eu vi esse problema quando fazia uma curva muito rápida no meu.
Meu óleo tava baixo, quando fazia a curva acho que dava algum erro no sensor...sei lá.
Com a troca de óleo acabou isso.
Por falar nisso, qual óleo vocês usam e quanto sai em média com o filtro?
Trocar óleo sem trocar o filtro é não fazer nada!
^^
Ir para o topo Ir para baixo
darkglobe
Membro
Membro
darkglobe



Luz Stop e de oleo acende Empty
MensagemAssunto: Re: Luz Stop e de oleo acende   Luz Stop e de oleo acende EmptySeg 26 Abr 2010 - 17:44

Nunca me aconteceu nada parecido.

Troquei de óleo semana passada. Meu carro ta com 146 mil rodados e coloquei um óleo 15W40 Mobil.

Troquei o refil do filtro também e gastei ao todo 110,00 mangos. (Oficina de um brother meu)

Aí no mercado a coisa deve sair bem mais cara que isso.


Abs
Ir para o topo Ir para baixo
skalterthiago
Usuario
Usuario
skalterthiago



Luz Stop e de oleo acende Empty
MensagemAssunto: Re: Luz Stop e de oleo acende   Luz Stop e de oleo acende EmptySeg 26 Abr 2010 - 19:45

Gastei 100 reais com um óleo de 10 mil km + filtro na "Omega super troca de óleo".

Abraços,
Ir para o topo Ir para baixo
darkglobe
Membro
Membro
darkglobe



Luz Stop e de oleo acende Empty
MensagemAssunto: Re: Luz Stop e de oleo acende   Luz Stop e de oleo acende EmptyTer 27 Abr 2010 - 13:22

ta barato entao...
Ir para o topo Ir para baixo
Toga_NG
Usuario
Usuario
Toga_NG



Luz Stop e de oleo acende Empty
MensagemAssunto: Re: Luz Stop e de oleo acende   Luz Stop e de oleo acende EmptyTer 27 Abr 2010 - 16:34

Na última gastei R$ 130,00.
Óleo Elf 15W50 + filtro.
Tudo no Rei do Óleo ABC.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Luz Stop e de oleo acende Empty
MensagemAssunto: Re: Luz Stop e de oleo acende   Luz Stop e de oleo acende EmptySeg 5 Set 2011 - 10:50

Bom dia a todos,
primeiramente peço desculpas por desenterrar esse tópico, mas comprei meu Xsara na semana passa e vi que as Luzes Stop e de Óleo acendem juntas quando eu piso no freio.
Alguém conseguiu descobrir qual era o problema?
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Luz Stop e de oleo acende Empty
MensagemAssunto: Re: Luz Stop e de oleo acende   Luz Stop e de oleo acende EmptySeg 5 Set 2011 - 11:19

como ja disse o amigo, se for a luz com um esclamacao e luz do fluido de freio.. Troque ele de preferencia por um dot 5.1 ou um dot 4 mas se for luz de oleo MESMO entao verifique tudo q ja foi sugerido antes aqui!
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



Luz Stop e de oleo acende Empty
MensagemAssunto: Re: Luz Stop e de oleo acende   Luz Stop e de oleo acende EmptySeg 5 Set 2011 - 11:25

Bem vindo ao fórum... antes de mais nada amigo... por gentileza apresente-se no tópico NOVATOS e assim que possível poste fotos da barca na GARAGEM.
Essas luzes são de advertência... sinal de que alguma coisa não está indo bem... pode ser várias coisas... no seu caso... verifique o fluído de freio... pastilhas... verifique o óleo do motor... na verdade como vc adquiriu ele a pouco tempo é ideal que faça uma revisão geral.
Das veis trocando/completando já resolve o problema
Ir para o topo Ir para baixo
calistro
Usuario
Usuario
calistro



Luz Stop e de oleo acende Empty
MensagemAssunto: Re: Luz Stop e de oleo acende   Luz Stop e de oleo acende EmptySeg 5 Set 2011 - 12:07

a questao do fluido, nao eh soh completar... nao adianta soh completar se tiver vazamento...
o meu fez a mesma coisa... e eu tava com vazamento na mangueira do freio na roda da frente do lado do passageiro, troquei a mangueira (paguei 10,00, eh a mesma do gol), completei o fluido e fiz a sangria, alias nem fiz nada disso, qm fez foi o mecanico haha..
mas se for essa mangueirinha que ta vazando, retire ela e leve numa autopeças e peça uma igual, eles vao te falar q eh a mesma do gol... pq se vc for e pedir pro xsara, vai ser facada haha
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Luz Stop e de oleo acende Empty
MensagemAssunto: Re: Luz Stop e de oleo acende   Luz Stop e de oleo acende EmptySeg 5 Set 2011 - 12:13

Ok. Já vou lá me apresentar então Smile

As luzes que acendem são a [STOP] e a "bolinha vermelha" que fica acima da marcação de temperatura do liquido de aferrecimento do carro.
Por sinal, essas luzes só acendem juntas quando eu piso no freio.

A luz de esclamação [(!)] não acende junto não.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
calistro
Usuario
Usuario
calistro



Luz Stop e de oleo acende Empty
MensagemAssunto: Re: Luz Stop e de oleo acende   Luz Stop e de oleo acende EmptySeg 5 Set 2011 - 12:16

erick, vai na feh q eh freio, ta vaznaod por algum lugar, ai nao da pressao nao freio...
como eu te disse, pode ser essa mangueirinha, ou o servo freio que esta vazando o ar...
veja pois ficar sem freio nao eh mto legal haha
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Luz Stop e de oleo acende Empty
MensagemAssunto: Re: Luz Stop e de oleo acende   Luz Stop e de oleo acende EmptySeg 5 Set 2011 - 13:12

bolinha vermelha?! isso é a luz de aquecimento!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Luz Stop e de oleo acende Empty
MensagemAssunto: Re: Luz Stop e de oleo acende   Luz Stop e de oleo acende EmptySeg 5 Set 2011 - 13:14

Essa luz mesmo,
ela ta acendendo junto com a luz escrito Stop, sempre que eu piso no freio.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Luz Stop e de oleo acende Empty
MensagemAssunto: Re: Luz Stop e de oleo acende   Luz Stop e de oleo acende EmptySeg 5 Set 2011 - 13:15

Detalhe, o marcado nunca passou de 100/105 º
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Luz Stop e de oleo acende Empty
MensagemAssunto: Re: Luz Stop e de oleo acende   Luz Stop e de oleo acende EmptySeg 5 Set 2011 - 13:17

estranho HORRORES! passa no scanner e ve o relatorio de erros na ECU.. la deve dizer o problema!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Luz Stop e de oleo acende Empty
MensagemAssunto: Re: Luz Stop e de oleo acende   Luz Stop e de oleo acende EmptySeg 5 Set 2011 - 13:37

Scanner só tem na autorizada né?
Ir para o topo Ir para baixo
calistro
Usuario
Usuario
calistro



Luz Stop e de oleo acende Empty
MensagemAssunto: Re: Luz Stop e de oleo acende   Luz Stop e de oleo acende EmptySeg 5 Set 2011 - 13:41

mas ele falou q era a luz com sinal de exclamação, agora eh a bolinha?
se for o sinal com exclamação, é freio...
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



Luz Stop e de oleo acende Empty
MensagemAssunto: Re: Luz Stop e de oleo acende   Luz Stop e de oleo acende EmptySeg 5 Set 2011 - 13:57

É e ele disse q é qdo pisa no freio....
Ir para o topo Ir para baixo
calistro
Usuario
Usuario
calistro



Luz Stop e de oleo acende Empty
MensagemAssunto: Re: Luz Stop e de oleo acende   Luz Stop e de oleo acende EmptySeg 5 Set 2011 - 14:39

fuzatto escreveu:
É e ele disse q é qdo pisa no freio....
sim, certeza que é freio, soh falta descobrir o q esta vazando, pode ser tanto ar como oleo...
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Luz Stop e de oleo acende Empty
MensagemAssunto: Re: Luz Stop e de oleo acende   Luz Stop e de oleo acende EmptySeg 5 Set 2011 - 15:01

ta e pq q acende a luz de aquecimento entao?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Luz Stop e de oleo acende Empty
MensagemAssunto: Re: Luz Stop e de oleo acende   Luz Stop e de oleo acende Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Luz Stop e de oleo acende
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» nível do óleo do painel de instrumento não acende
» Luz STOP e Óleo acendendo....
» Luz STOP e água/óleo
» Luz do Óleo e Stop no painel não acendem mais...
» Luzes: Agua/Oleo/Fluido/Stop

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: