Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Ajuda luz de freio!!

Ir para baixo 
+4
alphatech
Linneu.SP
marcelo.lbs
horsebr
8 participantes
AutorMensagem
horsebr
Usuario
Usuario




Ajuda luz de freio!! Empty
MensagemAssunto: Ajuda luz de freio!!   Ajuda luz de freio!! EmptyQua 30 maio 2012 - 19:20

Ae Pessoal!

Tava dando uma geral no Xsara e na hora de trocar as lampadas por novas fiz os testes e notei que as luzes de freio nao acendem quando se pisa no freio inclusive a do break light!! Eu ja testei as lampadas e estao todas ok e troquei todos os pingos la do break e testei todos antes. Agora no farol a lampada acende normal porem a segunda fase da lampada nem da sinal . Alguem sabe se tem fusivel para essa luz ou rele? Olhei no manual e nao achei nada!

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



Ajuda luz de freio!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda luz de freio!!   Ajuda luz de freio!! EmptyQua 30 maio 2012 - 20:07

bem.. acho que no manual do meu N7 tem o esqueminha do sistema elétrico.... vou conferir depois te falo... mais daki a pouko aparece outros loucos ai e completa a idéia..
Ir para o topo Ir para baixo
horsebr
Usuario
Usuario




Ajuda luz de freio!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda luz de freio!!   Ajuda luz de freio!! EmptyQua 30 maio 2012 - 20:16

marcelo.lbs escreveu:
bem.. acho que no manual do meu N7 tem o esqueminha do sistema elétrico.... vou conferir depois te falo... mais daki a pouko aparece outros loucos ai e completa a idéia..

Tem mas nao achei unico que achei parecido ou relacionado foi esse:
Contador do Break Light(Alimentacao) - Contador da embreagem

De resto nada!!
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Ajuda luz de freio!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda luz de freio!!   Ajuda luz de freio!! EmptyQua 30 maio 2012 - 20:21

Seguinte horse, para não estar acendendo nada, ou é fusível (queimado ou com mau contato) ou pode ser o sensor de freio.
Bom, até aí foi fácil! rsrsrsrrsrsrsr
Não faço idéia de onde fique tal sensor; nos veículos automotores nacionais (vulgas carroças) mais velhos, esse sensor fica junto da haste do pedal do freio e é acionado mecanicamente quando se pisa no pedal, agora nos nossos...........só fuçando!
Boa sorte!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Linneu
Xsara Exclusive N6 2.0 Prata. - 2000
Carro pra quem gosta de carro!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Ajuda luz de freio!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda luz de freio!!   Ajuda luz de freio!! EmptyQua 30 maio 2012 - 22:38

sensor de pedal.
Ir para o topo Ir para baixo
horsebr
Usuario
Usuario




Ajuda luz de freio!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda luz de freio!!   Ajuda luz de freio!! EmptySeg 4 Jun 2012 - 9:38

alphatech escreveu:
sensor de pedal.


É alpha vc é 10 hehehe acertou em cheio comprei um na internet custou 20 dilmas e troquei e funfou na hora aproveitei e troquei todas as lampadas incluindo as pingo do carro! Unica besteira que fiz foi tirar os farois e lavar eles entrou agua entre a o olho de gato e a camada interna e mesmo 4 dias fora e jogando mto ar quente nao resolveu Sad espero que suma isso ainda bem que e o traseiro. Aproveitei limpei todos contatos das lampadas e passei WD para proteger e isso ae hehe
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Ajuda luz de freio!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda luz de freio!!   Ajuda luz de freio!! EmptySex 8 Jun 2012 - 14:06

o problema da agua é a oxidação!!!

na minha simplesmente se desfez o encaixe da lampada de tanto que oxidou!

pode ser que vc está secando deixando zera e está entrando de novo!!!

se vc secar com soprador termico ou até um secador de cabelos zera! não é pra aparecer mais! confira a vedação se ficou ok mesmo!!!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


se eu não puder ajudar, atrapalho. O importante é participar!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Ajuda luz de freio!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda luz de freio!!   Ajuda luz de freio!! EmptySeg 11 Jun 2012 - 7:22

seca, lixa e mete WD40 por cima que fica zero, nunc amais incomoda.
Ir para o topo Ir para baixo
Deyvid
Membro
Membro




Ajuda luz de freio!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda luz de freio!!   Ajuda luz de freio!! EmptySex 13 Dez 2013 - 21:27

Estou com a mesmo problema mas foi depois de um motoqueiro batetr na traseira do meu carro e arregaçar o farol...Agora as luzes de freio e backlight não funcionão...o meu é um n6...oq eu devo verificar???Esse sensor de freio seria esse?

4534 51 CONTACTOR DE STOP R$ 40,77

Gostaria de saber como eu testo ele com o multimetro e tals, e aonde fica o fusível desse circuito...não encontrei no manual....

Abrzz
Ir para o topo Ir para baixo
rafaelcorrea
Membro
Membro




Ajuda luz de freio!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda luz de freio!!   Ajuda luz de freio!! EmptyQui 26 Jun 2014 - 12:07

Estou com problemas nas luzes do Freio, e no break ligth. Não acendem. O mecanico verificou e disse que pode ser ou a cebolinha da luz do freio ou o Módulo da Caixa de Fusível. Se for este ferrou!

Alguém me ajude por favor! Será que eu compro a cebolinha primeiro pra ver se dá jeito? O que mais pode ser?

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




Ajuda luz de freio!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda luz de freio!!   Ajuda luz de freio!! EmptyQui 26 Jun 2014 - 12:51

Tira a cebolinha e fecha o circuito com um fio e vê se acende
Ir para o topo Ir para baixo
rafaelcorrea
Membro
Membro




Ajuda luz de freio!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda luz de freio!!   Ajuda luz de freio!! EmptyTer 15 Jul 2014 - 17:59

Resolvi o prolema da luz de freio...O auto-elétrico safado tentou ganhar em cima de mim, chegou a cobrar R$ 2.500,00 pra colocar um módulo novo. Aí eu levei num mecânico que também faz parte elétrica e o mesmo encontrou um problema no Chicote do Break Light. Caramba....gastei 80 reais pra arrumar.
Dica: Tomem cuidado com os aproveitadores...leve em vários lugares e não acreditem em um só laudo.
Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda luz de freio!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda luz de freio!!   Ajuda luz de freio!! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda luz de freio!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: