Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 URGENTE! defeito temperatura

Ir para baixo 
+6
clay reverson nuncio
AlbertoSimao
gnw
Antonio Pedro
marcelo.lbs
Bacanhim
10 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



URGENTE! defeito temperatura Empty
MensagemAssunto: URGENTE! defeito temperatura   URGENTE! defeito temperatura EmptySex 8 Jun 2012 - 14:02

sofrendo! a minha sara está lokona!

acabo de ligar o carro já acende a luz de que a temperatura está alta, o stop e fica o aviso sonoro tb, mas nem começou a esquentar o motor, o ponteiro nem sobe pq a ventoinha liga no 2 estágio! precisava sair com o carro urgente, mas...

tá no eletricista mas sei que ele não manja muito desses carros, preciso de luz!!!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


se eu não puder ajudar, atrapalho. O importante é participar!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



URGENTE! defeito temperatura Empty
MensagemAssunto: Re: URGENTE! defeito temperatura   URGENTE! defeito temperatura EmptySex 8 Jun 2012 - 14:20

puts.... daki a pouko o gnw ou o alfphatec aparecem ai pra te iluminar... rsrsr
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Pedro
Membro
Membro
Antonio Pedro



URGENTE! defeito temperatura Empty
MensagemAssunto: Re: URGENTE! defeito temperatura   URGENTE! defeito temperatura EmptySex 8 Jun 2012 - 14:31

Cara o meu quando estava assim(Luz de STOP) era a cebolinha do óleo. Ele estava com um pequeno vazamento e era justamente essa cebolinah do óleo. Depois que eu troquei resolveu isso.
Mas antes escute o Gnw e o Alphatec.

abraço e boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



URGENTE! defeito temperatura Empty
MensagemAssunto: Re: URGENTE! defeito temperatura   URGENTE! defeito temperatura EmptySex 8 Jun 2012 - 17:16

o meu ta pirado assim tambem.
na flange da termostatica tem 3 sensores:

um azul um verde e um marrom.

o azul, com um fio, é responsavel pelo painel
o verde, é o da ECU
o marrom é o da ventoinha...


se o PONTEIRO está subindo, deve ser problemas com o azul!

se só avisa STOP mas o ponteiro está ok, deve ser no verde!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
URGENTE! defeito temperatura Tumblr_ml7zsnTjpV1qdlh1io1_250

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



URGENTE! defeito temperatura Empty
MensagemAssunto: Re: URGENTE! defeito temperatura   URGENTE! defeito temperatura EmptySáb 9 Jun 2012 - 7:27

a minha é a 8v será que é a mesma coisa gnw? nem olhei lá ainda! os sensores ficam em baixo da bobina, dificil acesso! mas vou repassar pro eletricista!

e "atualizando o defeito": ontem constatamos que a ventoinha não acionava, como precisava sair de qqr jeito puxamos um 12v direteo da bateria pra ventoinha, ai so qd ficava acesa a luz do stop independente da temperatura acionava, mas acredito ter alguma coisa ligada ao AC! esta chovendo aqui a uns 4 dias e o vidro embassa com os vidros fechados ligo o AC pra dar aquela clariada e desligo, ok agora que aconteceu isso o AC não está gelando qd a luz stop está acesa!

nem vou mais andar com o carro até resolver isso, ontem não tinha jeito, agora nem quero mais arriscar ficar andando com ela desse jeito!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


se eu não puder ajudar, atrapalho. O importante é participar!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
AlbertoSimao
Membro
Membro




URGENTE! defeito temperatura Empty
MensagemAssunto: Re: URGENTE! defeito temperatura   URGENTE! defeito temperatura EmptySáb 9 Jun 2012 - 21:35

Olhando , o nmeu está a mesma coisa quando ligo o ar a temperatura sobe. O que notei é que aparentemente ao ligar o ar, inibe o segundo estagio do ar. Considerando esta possibilidade, pergunto, qual ou quais os reles que armam o segundo estagio do ar. vi que na caixa de fusiveis do ar existem dois reles, uma mais claro (amarelo ?) e um mais escuro (desculpem, sou daltonico então não levem muito a serio as cores por mim relatadas).
Sera que pode ser algum destes relês. ou um fusivel talves ? Vou verificar no manual e qualquer descoberta eu posto aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



URGENTE! defeito temperatura Empty
MensagemAssunto: Re: URGENTE! defeito temperatura   URGENTE! defeito temperatura EmptySáb 9 Jun 2012 - 21:51

quando qualquer um dos 3 sensores de temperatura tem sua corrente interrompida, ou identifica alta temperatura, no caso, alta impedancia, o ar condicionado não funciona!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
URGENTE! defeito temperatura Tumblr_ml7zsnTjpV1qdlh1io1_250

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Ir para o topo Ir para baixo
clay reverson nuncio
Membro
Membro




URGENTE! defeito temperatura Empty
MensagemAssunto: Re: URGENTE! defeito temperatura   URGENTE! defeito temperatura EmptySáb 9 Jun 2012 - 21:55

boa noite peçoal eu tive o mesmo defeito primeiro foi pane na parte eletrica ''aterramento''
depois ventoinha debaicho do paralama esquerdo tem uma caixinha ''modolo'' de refrigerasao pelo menos omeu foi esse espero que te ajude boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
AlbertoSimao
Membro
Membro




URGENTE! defeito temperatura Empty
MensagemAssunto: Re: URGENTE! defeito temperatura   URGENTE! defeito temperatura EmptyDom 10 Jun 2012 - 18:12

Amigo, GNW, o ar condicionado funciona. S'que quando ligo a temperatura sobe. Com estou usando aditivo não chega os 120. MAs é estranho subir.
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



URGENTE! defeito temperatura Empty
MensagemAssunto: Re: URGENTE! defeito temperatura   URGENTE! defeito temperatura EmptySeg 11 Jun 2012 - 10:00

entendi gnw!

o eletricista pediu pra mim ver com vcs se alguem tem esquema eletrico dela!

tem ai gnw?

agora toda vez que vou sair ligo a ventoinha direto, não passa de 70 graus!!!

so que as vezes esqueço de ligar e vejoa temperatura subindo, ou esqueço de desligar e descarrega a bateria!

preciso resolver logo, pra não ficar com essa gambiarra!

desde já agradeço as dicas e sofrimentos parecidos!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


se eu não puder ajudar, atrapalho. O importante é participar!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



URGENTE! defeito temperatura Empty
MensagemAssunto: Re: URGENTE! defeito temperatura   URGENTE! defeito temperatura EmptySeg 11 Jun 2012 - 10:27

sensor de temperatura interrombido, baqueado ou algo do gênero... só pode ser....

ou... é problema mesmo, fodeu.

Ahahahahahaha
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



URGENTE! defeito temperatura Empty
MensagemAssunto: Re: URGENTE! defeito temperatura   URGENTE! defeito temperatura EmptyTer 12 Jun 2012 - 7:29

queria o esquema eletrico pra conferir continuidade e se estiver ok ai já troco o sensor!

tem ai alpha?

o defeito está cada vez pior!

a ventoinha não está acionando!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


se eu não puder ajudar, atrapalho. O importante é participar!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



URGENTE! defeito temperatura Empty
MensagemAssunto: Re: URGENTE! defeito temperatura   URGENTE! defeito temperatura EmptyTer 12 Jun 2012 - 9:01

fico impressionado com a minha.... a temperatura dela não sobe... não chega aos 90º nem com o ar ligado... mantem ali nos 80 no máximo... até quando isso é bom ou ruim eu não sei... kkkkk
ah... e esse fds fiz uma viagem de 400km e a bichinha fez 18 km por litro... adorei kkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



URGENTE! defeito temperatura Empty
MensagemAssunto: Re: URGENTE! defeito temperatura   URGENTE! defeito temperatura EmptyTer 12 Jun 2012 - 10:36

não tenho o esquema da ventoinha, baca... esse é um dos vários q n tenho.... mas tem uma galera aí q tem o SEDRE (fez download) que tem esse esquematico.
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



URGENTE! defeito temperatura Empty
MensagemAssunto: Re: URGENTE! defeito temperatura   URGENTE! defeito temperatura EmptyTer 12 Jun 2012 - 12:01

Falei que essa porra de n7 faz 18 por litro ngm nunca acreditou! ahahahahaha
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



URGENTE! defeito temperatura Empty
MensagemAssunto: Re: URGENTE! defeito temperatura   URGENTE! defeito temperatura EmptyTer 12 Jun 2012 - 12:28

Artur_Fantin escreveu:
Falei que essa porra de n7 faz 18 por litro ngm nunca acreditou! ahahahahaha

na estrada só de 90 a 110 direto... dentro da cidade tava fazendo 7km... depois da troca do filtro de ar e do combustivel foi pra 10.... na estrada que me impressionei... tbm passei a viagem toda com o ar ligado e olhando na temperatura... não subia pro 90 de jeito maneira... rsrrsrs o meu não é "esquentadinho"...
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



URGENTE! defeito temperatura Empty
MensagemAssunto: Re: URGENTE! defeito temperatura   URGENTE! defeito temperatura EmptyTer 12 Jun 2012 - 12:32

cara... o meu 2.0 eu vim de sampa pra cá e fez, sem zona, 6,3L/100km.... e pra dizer que vim devagar, mesmo com o trânsito de SP, eu saí 12h30 de SP e 19h30H eu tava em casa, percorrendo 488km... trocando em miúdos, parei quase 1h no graal em registro, rodei por 7h de viagem (tirando 1h que fiquei parado) são 500km em 6h, uma média de 83km/h e 15,87 km/l....

Com o VTS, a mesma viagem, eu fiz uma média de 13,5km/l,

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



URGENTE! defeito temperatura Empty
MensagemAssunto: Re: URGENTE! defeito temperatura   URGENTE! defeito temperatura EmptyTer 12 Jun 2012 - 12:46

marcelo.lbs escreveu:
fico impressionado com a minha.... a temperatura dela não sobe... não chega aos 90º nem com o ar ligado... mantem ali nos 80 no máximo... até quando isso é bom ou ruim eu não sei... kkkkk
ah... e esse fds fiz uma viagem de 400km e a bichinha fez 18 km por litro... adorei kkkkk

Baralho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Se o meu fizer isso um dia, ponho ele nuns cavaletes e fico apreciando o resto da vida!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Linneu
Xsara Exclusive N6 2.0 Prata. - 2000
Carro pra quem gosta de carro!
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



URGENTE! defeito temperatura Empty
MensagemAssunto: Re: URGENTE! defeito temperatura   URGENTE! defeito temperatura EmptyTer 12 Jun 2012 - 12:47

alphatech escreveu:
cara... o meu 2.0 eu vim de sampa pra cá e fez, sem zona, 6,3L/100km.... e pra dizer que vim devagar, mesmo com o trânsito de SP, eu saí 12h30 de SP e 19h30H eu tava em casa, percorrendo 488km... trocando em miúdos, parei quase 1h no graal em registro, rodei por 7h de viagem (tirando 1h que fiquei parado) são 500km em 6h, uma média de 83km/h e 15,87 km/l....

Com o VTS, a mesma viagem, eu fiz uma média de 13,5km/l,

Abs

Pqp alpha! Preciso descobrir que mecânico faz esses milagres com os carros de vocês!


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Linneu
Xsara Exclusive N6 2.0 Prata. - 2000
Carro pra quem gosta de carro!
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



URGENTE! defeito temperatura Empty
MensagemAssunto: Re: URGENTE! defeito temperatura   URGENTE! defeito temperatura EmptyTer 12 Jun 2012 - 13:15

ainda to chupando o dedo!!!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


se eu não puder ajudar, atrapalho. O importante é participar!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



URGENTE! defeito temperatura Empty
MensagemAssunto: Re: URGENTE! defeito temperatura   URGENTE! defeito temperatura EmptyTer 12 Jun 2012 - 13:27

BacaLoko escreveu:
ainda to chupando o dedo!!!

e o eletricista não disse nada???
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



URGENTE! defeito temperatura Empty
MensagemAssunto: Re: URGENTE! defeito temperatura   URGENTE! defeito temperatura EmptyTer 12 Jun 2012 - 14:46

Linneu: by myself... só eu mecho no meu carro e ponto.
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



URGENTE! defeito temperatura Empty
MensagemAssunto: Re: URGENTE! defeito temperatura   URGENTE! defeito temperatura EmptyTer 12 Jun 2012 - 16:57

Alpha, na boa! Vivo passando o meu pelo mecânico e o consumo..... ai jesus! 5,1 dentro de sampa e 11 na estrada.
Não consigo nada diferente disso nem com reza braba.(p.s.: só rodando com Pódium)

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Linneu
Xsara Exclusive N6 2.0 Prata. - 2000
Carro pra quem gosta de carro!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



URGENTE! defeito temperatura Empty
MensagemAssunto: Re: URGENTE! defeito temperatura   URGENTE! defeito temperatura EmptyTer 12 Jun 2012 - 21:25

cara, eu tive um XU10J4R como o seu, 2.0 automático, com ZF4HP14 e era um pouco melhor que isso... entre 6 e 7km/l na cidade e 11 a 12km/l na estrada, não tinha milagre...

essa caixa deixa o carro gastão... e o motor é muito bem disposto, vamos combinar, tem muito mais que os 126CV que aponta no documento...

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



URGENTE! defeito temperatura Empty
MensagemAssunto: Re: URGENTE! defeito temperatura   URGENTE! defeito temperatura EmptyQua 13 Jun 2012 - 10:23

alphatech escreveu:
cara, eu tive um XU10J4R como o seu, 2.0 automático, com ZF4HP14 e era um pouco melhor que isso... entre 6 e 7km/l na cidade e 11 a 12km/l na estrada, não tinha milagre...

essa caixa deixa o carro gastão... e o motor é muito bem disposto, vamos combinar, tem muito mais que os 126CV que aponta no documento...

Abs

Isso é verdade!
O danado do motor surpreende quando se pisa com vontade!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Linneu
Xsara Exclusive N6 2.0 Prata. - 2000
Carro pra quem gosta de carro!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





URGENTE! defeito temperatura Empty
MensagemAssunto: Re: URGENTE! defeito temperatura   URGENTE! defeito temperatura Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
URGENTE! defeito temperatura
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: