Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

SUSPENSÃO A ar ......

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
dbc307
Membro
Membro

MensagemAssunto: SUSPENSÃO A ar ......   Seg 18 Jun 2012 - 15:58

Sei que muita gente aqui no forum nao curte, mais como eu ja tinha dito hj
acabei de finalizar o projeto da suspensão a ar.

A instalação foi um pouco demorada, mais o kit ficou perfeito, sem perder estabilidade a abaixando bem, kit usado foi da marca air lift, com instalação na SUSPEN-AR BH (quem quiser mais detalhes What a Face )

Não repara na sujeira !!! O carro acabado de de sair da oficina ! so deu tempo de bater uma agua hehe Exclamation

image hosting
Juliano
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: SUSPENSÃO A ar ......   Seg 18 Jun 2012 - 16:36

legal nunca tinha visto em xsara...não ficou doro p andar?
Renan
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: SUSPENSÃO A ar ......   Seg 18 Jun 2012 - 16:50

eu nao faria isso no vts pq não é o estilo q procuro....

Mas já tive em outros carros, é animal susp. a ar!!!
o Xsara ficou lindo cara, parabéns!
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: SUSPENSÃO A ar ......   Seg 18 Jun 2012 - 17:10

e a trazeira? socou tudo que dá?

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

Usuario

MensagemAssunto: Re: SUSPENSÃO A ar ......   Seg 18 Jun 2012 - 20:15

Puts meu, fica legal, mas será que não influencia nas forças que ativam o catt...???

Fica a pergunta hahaha

E ficou muito bonito socadão hein... pqp hahahaha

Um amigo meu tinha numa saveiro amarela há uns 10 anos atrás, ngm tinha, mas todo mês estourava alguma das bolsas de ar, alguém sabe como está agora? imagino que a qualidade deve ser bem superior agora...
Juliano
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: SUSPENSÃO A ar ......   Seg 18 Jun 2012 - 21:05

(2)
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA

MensagemAssunto: Re: SUSPENSÃO A ar ......   Ter 19 Jun 2012 - 7:00

as land rover discovery e as range rover usam suspensão a ar.... imagine...
a qualidade das bolsas melhorou demais.

Claro, tem 1ª, 2ª até 5ª linha... :

Abs
dbc307
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: SUSPENSÃO A ar ......   Ter 19 Jun 2012 - 7:44

Juliano escreveu:
legal nunca tinha visto em xsara...não ficou doro p andar?

Tambem nunca tinha visto ... Nao ficou duro nao .... fico mais macio que original !
dbc307
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: SUSPENSÃO A ar ......   Ter 19 Jun 2012 - 7:45

Renan escreveu:
eu nao faria isso no vts pq não é o estilo q procuro....

Mas já tive em outros carros, é animal susp. a ar!!!
o Xsara ficou lindo cara, parabéns!

Vlw cheers
dbc307
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: SUSPENSÃO A ar ......   Ter 19 Jun 2012 - 7:53

Artur_Fantin escreveu:
Puts meu, fica legal, mas será que não influencia nas forças que ativam o catt...???

Fica a pergunta hahaha

E ficou muito bonito socadão hein... pqp hahahaha

Um amigo meu tinha numa saveiro amarela há uns 10 anos atrás, ngm tinha, mas todo mês estourava alguma das bolsas de ar, alguém sabe como está agora? imagino que a qualidade deve ser bem superior agora...

Ai eu nao sei brother tambem pensei nisso antes de colocar ... mais o carro ta curvando bem d+ eu coloquei o kit com oito valvulas, dizem que quando são quatro valvulas o carro fica meio bobo passando ar de uma bolsa p outra. What a Face

E as bolsas eu andei pesquisando existem kit's no mercado que as bolsas suportam 550kg cada aumentando assim o risco de estourar ou vazar,
pesquisei muito e optei pelas bolsas Air Lift (goodyear) que suportam 1250kg cada, o carro nao prega tanto quantos os kits por conta da bolsa ser maior, mais é muito mais seguro .hehe cheers
dbc307
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: SUSPENSÃO A ar ......   Ter 19 Jun 2012 - 7:55

gnw escreveu:
e a trazeira? socou tudo que dá?

Socou... breve posto mais fotos do esquemas das bolsas !!!
Artur_Fantin
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: SUSPENSÃO A ar ......   Ter 19 Jun 2012 - 8:45

Puts meu legal, segurança acima de tudo, e se vende, deve ter alguns loucos rodando com essas bolsas de 550kg... imagina estoura numa curva...
dbc307
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: SUSPENSÃO A ar ......   Ter 19 Jun 2012 - 9:42

Artur_Fantin escreveu:
Puts meu legal, segurança acima de tudo, e se vende, deve ter alguns loucos rodando com essas bolsas de 550kg... imagina estoura numa curva...

FAMOSO " Barato que sai caro" What a Face
eds2000
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: SUSPENSÃO A ar ......   Seg 25 Jun 2012 - 11:09

Artur, geralmente as pessoas que costumam furar essas bolsas de ar, são aqueles muleques metidos a besta que adoram meter socado em golzinho até o chão raspando a parte de baixo inteira.

Se o uso serve para refletir o tipo de piso só deixando baixo onde dá beleza. Agora se a instalação é feita para "apavorar" com raspagem embaixo, ai é mulecagem.

Eu particularmente acho show de bola suspensão a ar quando a pessoa tem bom senso. Tem nego que fica toda hora modificando a altura e isso também desgasta a bolsa e o motor de acionamento.

Um colega instalou em um Voyage 84 mas instalou um kit desses mesmos que a bolsa suporta menos do que o ideal.

Foi ele colocar a primeira vez 4 pessoas dentro do carro para as bolsas estourarem. Para mim?Foi um trouxa.... R$4000 jogados fora... (e mais caro que o valor que ele pagou no carro.... sinceramnte teria comprado um carro mais novo e melhor....mas cada um é cada um...)

Parabens pela instalação! ficou bonito! use com bom senso!

Abraços!
dbc307
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: SUSPENSÃO A ar ......   Seg 25 Jun 2012 - 13:41

eds2000 escreveu:
Artur, geralmente as pessoas que costumam furar essas bolsas de ar, são aqueles muleques metidos a besta que adoram meter socado em golzinho até o chão raspando a parte de baixo inteira.

Se o uso serve para refletir o tipo de piso só deixando baixo onde dá beleza. Agora se a instalação é feita para "apavorar" com raspagem embaixo, ai é mulecagem.

Eu particularmente acho show de bola suspensão a ar quando a pessoa tem bom senso. Tem nego que fica toda hora modificando a altura e isso também desgasta a bolsa e o motor de acionamento.

Um colega instalou em um Voyage 84 mas instalou um kit desses mesmos que a bolsa suporta menos do que o ideal.

Foi ele colocar a primeira vez 4 pessoas dentro do carro para as bolsas estourarem. Para mim?Foi um trouxa.... R$4000 jogados fora... (e mais caro que o valor que ele pagou no carro.... sinceramnte teria comprado um carro mais novo e melhor....mas cada um é cada um...)

Abraços!

Vlw Eds.... Agora p mim o carro passou no teste! hehe
Final de semana com 5 pessoas no carro e eu fui da minha cidade ate a Serra do Cipo -MG que dá mais ou menos uns 110 km de distancia e o carro foi tranquilo, sem socar e sem sustos ....
Motorista
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: SUSPENSÃO A ar ......   Seg 25 Jun 2012 - 20:10

Massa, quase um C5 hehe.
E o CATT acha que está legal?
Tato SP
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: SUSPENSÃO A ar ......   Seg 25 Jun 2012 - 21:01

Simplesmente lindo!!!!! E parabéns pela coragem....

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Tato - Clube do Xsara Brasil
Ex Xsara GLX 99 N6 - Preto
Ex Xsara Exclusive 00/01 N6 - Prata
Atual Gol G5 1.6 Power 11/11 - Preto

Clube do Xsara no Facebook
Matheus Pires
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: SUSPENSÃO A ar ......   Seg 9 Jul 2012 - 12:16

Dbc 307 , a instalaçao foi um pouco demorada ? quanto tempo ?
mas tiveram que mudar toda a traseira do Xsara pq até entao pelo que eu sabia nao tinha como Botar Sus Ar nos Xsaras....
Bacanhim
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: SUSPENSÃO A ar ......   Seg 9 Jul 2012 - 22:36

ficou chis hein, acho legal da suspa a ar pra enterrar qd estacionar, e einventar um segredinho pra poder subir pra evitar furtos!
dbc307
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: SUSPENSÃO A ar ......   Qua 8 Ago 2012 - 9:08

Matheus Pires escreveu:
Dbc 307 , a instalaçao foi um pouco demorada ? quanto tempo ?
mas tiveram que mudar toda a traseira do Xsara pq até entao pelo que eu sabia nao tinha como Botar Sus Ar nos Xsaras....

2 meses sem carro brother, a instalação e feita com " ponta de eixo" (um suporte que é feito exclusivo pras bolsas)! mais manten a original do carro da pra voltar a suspensão original sem maiores problemas !
dbc307
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: SUSPENSÃO A ar ......   Qua 8 Ago 2012 - 9:09

BacaLoko escreveu:
ficou chis hein, acho legal da suspa a ar pra enterrar qd estacionar, e einventar um segredinho pra poder subir pra evitar furtos!

O meu ja ta desse jeito ! com anti-furto !!! Twisted Evil Twisted Evil
DouglasAlemao
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: SUSPENSÃO A ar ......   Dom 9 Dez 2012 - 11:12

eds2000 escreveu:

Abraços!

Po magoei agora EDS2000 rssss já furei uma bolsa de uma Ranger e não andava espancada o tempo todo, como ele disse o amigo dele tinha colocado a 10 anos atras no mesmo periodo em que andei com essa ranger, lógico que andei na pista de interlagos com ela não vou falar que andei devagar e tao pouco poupando, mas andei com ela num altura razoavel para poder pendurar em algumas curva, Resultado 2 volta e a caçamba brecou o carro na subida da reta deitada nas rodas rssss

Mas acredito muito que esse fato mudou nos dias de hoje, vendo as Acu-air com controle via Iphone com estágios pré-programados onde vc pode fazer alinhamento na altura que mais for utilizar e pelo setups ele volta exatamente no mesmo lugar, vc pira!! sem contar na qualidade do material, acho que o que Arthur disse é como eu tinha em mente, hoje em dia eu coloco uma suspa ar fácil no meu carro porém se for algo de qualidade logo com preço mais elevado na época somente existia as toscas por isso muito gente tem horror a elas! mas isso mudou!!!
DouglasAlemao
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: SUSPENSÃO A ar ......   Dom 9 Dez 2012 - 11:13

dbc307 escreveu:
Sei que muita gente aqui no forum nao curte, mais como eu ja tinha dito hj
acabei de finalizar o projeto da suspensão a ar.

A instalação foi um pouco demorada, mais o kit ficou perfeito, sem perder estabilidade a abaixando bem, kit usado foi da marca air lift, com instalação na SUSPEN-AR BH (quem quiser mais detalhes What a Face )

Não repara na sujeira !!! O carro acabado de de sair da oficina ! so deu tempo de bater uma agua hehe Exclamation

image hosting

Tem setups de estágio de altura amigo? ou é no reloginho mesmo? vc fez o alinhamento num come pneu nem nada? abraço e parabéns o meu só num tá assim pq ainda num tive 2 coisas $$$$ e confiança em alguma pessoa pra montar sem a barra estabilizadora traseira!
jholjhol
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: SUSPENSÃO A ar ......   Qui 3 Jan 2013 - 8:24

QUANTO VC GASTOU PRA COLOCAR JA COM O KIT???
FernandoBueno
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: SUSPENSÃO A ar ......   Ter 8 Jan 2013 - 3:37

Boaaa pergunta, quantooo ???
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: SUSPENSÃO A ar ......   

SUSPENSÃO A ar ......
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Suspensão auxiliar (ar)
» DIY - Aplicar kit de reparação do braço suspensão traseiro
» suspensão catraca onde comprar em SP?
» Neo com Suspensão a Ar.
» Suspensão traseira

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube do Xsara :: Equipando seu Xsara-