Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Alteração de cor - painel Xsara Picasso para azul

Ir para baixo 
+6
arthurbomfim
Bacanhim
deisidsn
flajbaltar
gnw
Vitor Abreu
10 participantes
AutorMensagem
Vitor Abreu
Usuario
Usuario
Vitor Abreu



Alteração de cor - painel Xsara Picasso para azul Empty
MensagemAssunto: Alteração de cor - painel Xsara Picasso para azul   Alteração de cor - painel Xsara Picasso para azul EmptySeg 25 Jun 2012 - 8:48

Pessoal, compartilhando as alterações que fiz, no painel de minha Xsara Picasso

https://2img.net/r/ihimg/g/337/img00026201206250730.jpg/

Deu um certo trabalho, principalmente para a retirada da pelicula de PVC, que fica antes do LCD (tanto no painel quanto no ar digital)

E o resultado final, não é 100% como o original, pois as lampadas de LED são de maior intensidade que as normais, provocando assim a marcação do foco (esses pontos brancos + fortes)

Mas dá uma cara nova para o carro, pois aquele verde original é muito feio!!!

Abraços!!!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Alteração de cor - painel Xsara Picasso para azul Empty
MensagemAssunto: Re: Alteração de cor - painel Xsara Picasso para azul   Alteração de cor - painel Xsara Picasso para azul EmptySeg 25 Jun 2012 - 13:03

putz, eu gostei! ficou bonito!

pra não dar aquele aspecto de ponto de luz, tu podia ter feito com um papel selofane azul, e com lampadas normais....

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Alteração de cor - painel Xsara Picasso para azul Tumblr_ml7zsnTjpV1qdlh1io1_250

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor Abreu
Usuario
Usuario
Vitor Abreu



Alteração de cor - painel Xsara Picasso para azul Empty
MensagemAssunto: Re: Alteração de cor - painel Xsara Picasso para azul   Alteração de cor - painel Xsara Picasso para azul EmptySeg 25 Jun 2012 - 13:26

gnw escreveu:
putz, eu gostei! ficou bonito!

pra não dar aquele aspecto de ponto de luz, tu podia ter feito com um papel selofane azul, e com lampadas normais....

Obrigado GNW!!!!

Essa ideia foi tentada tambem, porém, o selofane é muito fino, e a iluminação fica totalmente distorcida. Esse PVC que fica atras do LCD, tanto no painel quanto no ar condicionado, tem a espessura de uma régua escolar; é mais firme do que o papel selofane.

O problema do LED é justamente esse, é mais forte que a lampada normal, por isso a marcação do foco...

Estou quebrando a cabeça para tentar corrigir, mas não consigo....

Mesmo com a marcação do foco, gostei d+ do resultado final, deu uma rejuvenescida de uns 10 anos no carro!!!

Sem contar que é muito simples as alterações... o que exige mais cuidado é a retirado do PVC atras do LCD do painel do ar condicionado.

Quem fizer, e ficar com alguma dificuldade, é so avisar!!!!!!!!!!!!

Ir para o topo Ir para baixo
flajbaltar
Membro
Membro




Alteração de cor - painel Xsara Picasso para azul Empty
MensagemAssunto: Re: Alteração de cor - painel Xsara Picasso para azul   Alteração de cor - painel Xsara Picasso para azul EmptySeg 25 Jun 2012 - 16:32

tenta lixar a cabeça do led, assim vc espalha a luz dele e disfarça o ponto de luz
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor Abreu
Usuario
Usuario
Vitor Abreu



Alteração de cor - painel Xsara Picasso para azul Empty
MensagemAssunto: Re: Alteração de cor - painel Xsara Picasso para azul   Alteração de cor - painel Xsara Picasso para azul EmptySeg 25 Jun 2012 - 16:37

flajbaltar escreveu:
tenta lixar a cabeça do led, assim vc espalha a luz dele e disfarça o ponto de luz

Tambem fiz isso!!!!!!!

Dá uma olhada nesse tópico: http://www.ccdob.com.br/forum/index.php?showtopic=3491

Lá, citaram isso tambem... lixei com uma lixa de unha, para tentar amenizar o estrago, mas arrebentei uma lampada!!!!!!!

O foco continua igual, pois a lampada que usei é de LED (t5 12W), que é + forte do que a lampada original...

E não existe a mesma lampada original, de outra cor que nao seja amarela (o que dava a cor verde, é o PVC)

Tentarei ainda eliminar essa marcação de foco, pois ainda não esta 100% meu painel (apesar que gostei bastante - kkkkk, ja falei isso umas 1000 vezes)
Ir para o topo Ir para baixo
deisidsn
Usuario
Usuario
deisidsn



Alteração de cor - painel Xsara Picasso para azul Empty
MensagemAssunto: Re: Alteração de cor - painel Xsara Picasso para azul   Alteração de cor - painel Xsara Picasso para azul EmptySeg 25 Jun 2012 - 20:51

sera q no painel do vts fica massA? tava pensando em passar tudo pra branquinho
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Alteração de cor - painel Xsara Picasso para azul Empty
MensagemAssunto: Re: Alteração de cor - painel Xsara Picasso para azul   Alteração de cor - painel Xsara Picasso para azul EmptyTer 26 Jun 2012 - 1:01

deisidsn escreveu:
sera q no painel do vts fica massA? tava pensando em passar tudo pra branquinho

se o teu tem 2 botões no painel de instrumentos, é só com selofane pra fazer....

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Alteração de cor - painel Xsara Picasso para azul Tumblr_ml7zsnTjpV1qdlh1io1_250

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Alteração de cor - painel Xsara Picasso para azul Empty
MensagemAssunto: Re: Alteração de cor - painel Xsara Picasso para azul   Alteração de cor - painel Xsara Picasso para azul EmptyTer 26 Jun 2012 - 23:22

muito bom cara!

quero muito fazer uma parada dessas no mue painel!!!

acho zuadão o verde dele!

não manjo muito de eletrica, mas se montar um resistor não diminui o brilho do led pra resolver aquele "desnivel" de cor?

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


se eu não puder ajudar, atrapalho. O importante é participar!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor Abreu
Usuario
Usuario
Vitor Abreu



Alteração de cor - painel Xsara Picasso para azul Empty
MensagemAssunto: Re: Alteração de cor - painel Xsara Picasso para azul   Alteração de cor - painel Xsara Picasso para azul EmptyQua 27 Jun 2012 - 8:14

BacaLoko escreveu:
muito bom cara!

quero muito fazer uma parada dessas no mue painel!!!

acho zuadão o verde dele!

não manjo muito de eletrica, mas se montar um resistor não diminui o brilho do led pra resolver aquele "desnivel" de cor?

Valew Baca!!!

Cara, trocando somente as lampadas é muito fácil... o dificil é ter que fazer justamente isso, adentrar na parte eletrica...

Uma sugesta, é usar aquela fita de LED´s, que estão colocando como daylight, na parte de tras do painel... fica muito mais uniforme a iluminação!
Ir para o topo Ir para baixo
arthurbomfim
Usuario
Usuario




Alteração de cor - painel Xsara Picasso para azul Empty
MensagemAssunto: Re: Alteração de cor - painel Xsara Picasso para azul   Alteração de cor - painel Xsara Picasso para azul EmptyQua 27 Jun 2012 - 16:16

tenho vontade de passar a iluminação da minha break pra branco Smile
Ir para o topo Ir para baixo
rafaelbindi
Usuario
Usuario
rafaelbindi



Alteração de cor - painel Xsara Picasso para azul Empty
MensagemAssunto: Re: Alteração de cor - painel Xsara Picasso para azul   Alteração de cor - painel Xsara Picasso para azul EmptyQua 27 Jun 2012 - 21:51

gnw escreveu:
deisidsn escreveu:
sera q no painel do vts fica massA? tava pensando em passar tudo pra branquinho

se o teu tem 2 botões no painel de instrumentos, é só com selofane pra fazer....

o meu tem 2 botões so com selofane, facil assim?! E outra, pra que serve o botão da direita?!
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Alteração de cor - painel Xsara Picasso para azul Empty
MensagemAssunto: Re: Alteração de cor - painel Xsara Picasso para azul   Alteração de cor - painel Xsara Picasso para azul EmptyQua 27 Jun 2012 - 22:42

acho muito loko esse painel da pagina principal:

http://www.clubedoxsara.com.br/

falei com um brow que manja dessas paradas ele disse pra mim desmontar o painel que ele faz, mas isso só qd ele voltar de viagem das europas!!!

Sad só esperar!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


se eu não puder ajudar, atrapalho. O importante é participar!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Alteração de cor - painel Xsara Picasso para azul Empty
MensagemAssunto: Re: Alteração de cor - painel Xsara Picasso para azul   Alteração de cor - painel Xsara Picasso para azul EmptyQua 27 Jun 2012 - 23:45

esse da pag principal é com selofane...

os q tem 2 2botões ja é com led de fábrica.. são leds SMD brancos.. o acetato do painel é verde

pra ficar azul, tem que colocar umas 2 ou 3 camadas de selofane azul...

e quanto ao segundo botão, não faço IDEIA!

o meu painel tbm é azul, mas ficou mt forte e destonado.. não gostei... mas nunca mais tive saco pra desfazer

vide link:
https://clubedoxsara.forumeiros.com/t1222p30-cor-do-painel

tem as fotos do meu painel... da minha luz de teto tambem

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Alteração de cor - painel Xsara Picasso para azul Tumblr_ml7zsnTjpV1qdlh1io1_250

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Alteração de cor - painel Xsara Picasso para azul Empty
MensagemAssunto: Re: Alteração de cor - painel Xsara Picasso para azul   Alteração de cor - painel Xsara Picasso para azul EmptyQui 28 Jun 2012 - 1:49

muito bom gnw, isso mesmo, ressuscitei ele!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


se eu não puder ajudar, atrapalho. O importante é participar!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo.dt
Membro
Membro




Alteração de cor - painel Xsara Picasso para azul Empty
MensagemAssunto: Re: Alteração de cor - painel Xsara Picasso para azul   Alteração de cor - painel Xsara Picasso para azul EmptySáb 1 Jun 2013 - 8:12

PODE ME AJUDAR?

COMO E COM O QUE REMOVEU A PELÍCULA ?
COMO DESMONTAR OS BOTÕES PARA TROCAR AS LAMPADAS ?

CONSEGUE COLOCAR UMAS FOTOS AI PRA AJUDAR ?


TENHO UMA XSARA PICASSO E TO NA DÚVIDA EM LED SUPER BRANCO OU AZUL



Vitor Abreu escreveu:
Pessoal, compartilhando as alterações que fiz, no painel de minha Xsara Picasso

https://2img.net/r/ihimg/g/337/img00026201206250730.jpg/

Deu um certo trabalho, principalmente para a retirada da pelicula de PVC, que fica antes do LCD (tanto no painel quanto no ar digital)

E o resultado final, não é 100% como o original, pois as lampadas de LED são de maior intensidade que as normais, provocando assim a marcação do foco (esses pontos brancos + fortes)

Mas dá uma cara nova para o carro, pois aquele verde original é muito feio!!!

Abraços!!!
Ir para o topo Ir para baixo
rafaelbindi
Usuario
Usuario
rafaelbindi



Alteração de cor - painel Xsara Picasso para azul Empty
MensagemAssunto: Re: Alteração de cor - painel Xsara Picasso para azul   Alteração de cor - painel Xsara Picasso para azul EmptySáb 1 Jun 2013 - 12:05

Ja que ressuscitaram o topico, descobri pra que serve o segundo botao do painel, serve pra controlar a luminosidade do painel, basta manter pressionado.
Ir para o topo Ir para baixo
cleokhalib
Membro
Membro
cleokhalib



Alteração de cor - painel Xsara Picasso para azul Empty
MensagemAssunto: Re: Alteração de cor - painel Xsara Picasso para azul   Alteração de cor - painel Xsara Picasso para azul EmptyDom 8 Dez 2013 - 6:34

Alguem sabe onde posso encontrar alguem que faça esse serviço aqui no RJ?
Ir para o topo Ir para baixo
mi_souza
Membro
Membro




Alteração de cor - painel Xsara Picasso para azul Empty
MensagemAssunto: Re: Alteração de cor - painel Xsara Picasso para azul   Alteração de cor - painel Xsara Picasso para azul EmptySeg 9 Dez 2013 - 4:36

cleokhalib,

O painel em azul fica lindo mesmo, mas arrume alguém que realmente entenda o que está fazendo, pois eu perdi o meu painel nessa brincadeira........por esse motivo, troca do painel, meu rádio não funciona mais.......
Ir para o topo Ir para baixo
cleokhalib
Membro
Membro
cleokhalib



Alteração de cor - painel Xsara Picasso para azul Empty
MensagemAssunto: Re: Alteração de cor - painel Xsara Picasso para azul   Alteração de cor - painel Xsara Picasso para azul EmptyQua 11 Dez 2013 - 9:34

mi_souza escreveu:
cleokhalib,

O painel em azul fica lindo mesmo, mas arrume alguém que realmente entenda o que está fazendo, pois eu perdi o meu painel nessa brincadeira........por esse motivo, troca do painel, meu rádio não funciona mais.......


Eu já estava desanimando, depois desse relato, acabo de desistir! Meu carro já ten problemas demais para eu criar mais um!

Obrigada Mi.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Alteração de cor - painel Xsara Picasso para azul Empty
MensagemAssunto: Re: Alteração de cor - painel Xsara Picasso para azul   Alteração de cor - painel Xsara Picasso para azul Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Alteração de cor - painel Xsara Picasso para azul
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Painel de bordo Xsara Picasso
» xsara picasso painel com falha
» Xsara Picasso - Luz do painel acendendo sozinha
» Xsara Picasso 2.0 16 acende painel ,mais não da pa
» Procurando peças para xsara picasso

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: