Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Login  

Compartilhe | 

regulador de pressão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
pablo_vts
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: regulador de pressão   Qui 28 Jun 2012 - 21:13

aí galera, meu regulador de pressão deu merda, qual vcs me indicam a comprar? como fasso para comprar um regulável? tem algum outro carro de use o msm que o vts? grato a todos!
Bacanhim
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: regulador de pressão   Qui 28 Jun 2012 - 22:42

certeza que o regulador deu pau?

os reguláveis vc tem que isolar o original e monttar um manometro pra ajustar na pessão que quiser, mas se não for preparadao acho que não vale a pena, original monta o original mesmo!
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: regulador de pressão   Sex 29 Jun 2012 - 0:31

existem os regulaveis, que encaixam no lugar do original... eu uso um, no alcool.. me custou 150 moedas...

eu tenho o dosador original do VTS de 3.5 bar.. te vendo a 45 pila...

é da marca LP e usei ele por uns 3 meses... só na gasolina

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

Moderador

MensagemAssunto: Re: regulador de pressão   Sex 29 Jun 2012 - 21:12

nem sabia gnw tem fotos ai? como regula?
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: regulador de pressão   Sex 29 Jun 2012 - 23:09

assim

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

Moderador

MensagemAssunto: Re: regulador de pressão   Sex 29 Jun 2012 - 23:48

uia!!! loko hein!!!

se eu resolver inventar algo na minha vou procurar um desses!

vc tá rodando no alcool, o que vc modificou pra isso?
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: regulador de pressão   Sab 30 Jun 2012 - 7:55

bomba flex, dosador regulavel, bico de VTS e esse mes, variador de avanço, pra dar ponto...

Moderador

MensagemAssunto: Re: regulador de pressão   Dom 1 Jul 2012 - 8:52

legal, como funciona esse variador? vc seleciona ou é auto?
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: regulador de pressão   Dom 1 Jul 2012 - 10:10

seleciona. ele tem jumpers que avançam 6,9,12 ou 12 graus de ponto

Moderador

MensagemAssunto: Re: regulador de pressão   Dom 1 Jul 2012 - 15:45

depois quero saber mais dele, qd tiver o seu me fala!
pablo_vts
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: regulador de pressão   Dom 1 Jul 2012 - 20:26

gnw, vou colocar meu vts para rodar no álcool tbm, me explca melhor as vantagens desse variador de avanço e como fasso para instalá-lo. grato
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: regulador de pressão   Dom 1 Jul 2012 - 21:08

cara, tu vai precisar de outros bicos, vai precisar trocar a bomba de combustivel, e vai precisar de um dosador regulavel tambem...

o alcool tem a queima mais demorada... quando se aplica uma faisca na gasolina, ela explode muito rapido.. o alcool demora mais...

quando se está na gasolina, a faisca acontece atrasada, ou seja: quando o pistão já esta descendo.. isso se chama ponto atrazado...

no alcool, o ponto tem que ser adiantado, em relação ao da gasolina, por que o alcool, quando se aplica a faisca, demora mais pra explodir, e ai acontece que quando ele termina de esplodir, o pistão já chegou no fim, e muitas vezes, sai alcool não queimado pelo cano, por que ele não termina toda a queima...

adiantar o ponto, e a grande vantagem do alcool.

quando se usa ponto muito adiantado na gasolina, acontece a pré detonação, que é o motor "grilando" que pode ferrar todo o motor...

Veterano PSA

MensagemAssunto: Re: regulador de pressão   Seg 2 Jul 2012 - 8:52

sim, mas quando você adianta, o motor fica mais econômico e anda mais... ehhehehehe.

Foda... nesse ponto o alcool é menos adulterado com solventes, só adicionam mais água... kkkkkkkkk.

O GNW fez um caminho interessante em passar o XU7 pro alcool, embora eu não seja a favor do procedimento, justamente porque fica um lixo a partida a frio. Instalou o sistema novo de "aquecimento" de alcool, gnw?

Abs
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: regulador de pressão   Seg 2 Jul 2012 - 12:34

ainda nem mexi alpha... asudhiuashdasd

Usuario

MensagemAssunto: Re: regulador de pressão   Seg 2 Jul 2012 - 13:51

Da hora é a rampa de aquecimento dos motores novos... eu e meu primo estamos com dois coletores novos aqui da psa, vou tirar umas fotos pra voc~es entenderem como funciona...
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA

MensagemAssunto: Re: regulador de pressão   Seg 2 Jul 2012 - 15:49

os novos tem a caixinha pra aquecer o alcool na partida?
Artur_Fantin
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: regulador de pressão   Seg 2 Jul 2012 - 16:48

Não, tem um circuito de metal atrás do bico injetor que esquenta o alcool...
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA

MensagemAssunto: Re: regulador de pressão   Ter 3 Jul 2012 - 6:51

ahmmmm.... Smile
arthurbomfim
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: regulador de pressão   Ter 3 Jul 2012 - 9:19

o meu tá no alcool tambem, bomba flex preparada, dosador de 4bar, bicos de vts, mas meu carro não é original, já tem comandos e coletor de escape de vts, tbi de 306 s16, filtro inflow e escape livre, ficou muito melhor no alcool, vou fazer o acerto do ponto ainda, acredito que vai melhorar muito!

Sobre o dosador, pode comprar o regulavel na flauta original, é igual o do gol ap, só procurar por esse, mas tem que por um manometro de combustivel pra ver se nao tá mandando pressao demais
Renan
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: regulador de pressão   Ter 3 Jul 2012 - 11:33

mas 4 bar no alcool nao é mto? não fica gordo?
quando se passa p/ alcool a pressão nao deve ser menor q da gasolina já q os bicos sao de maior vazão?

as vezes penso em passar p/ alcool tbm, mas qndo vejo o valor do alcool quase/igual da gasolina mata....
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: regulador de pressão   Ter 3 Jul 2012 - 11:42

Renan escreveu:
quando se passa p/ alcool a pressão nao deve ser menor q da gasolina já q os bicos sao de maior vazão?

as vezes penso em passar p/ alcool tbm, mas qndo vejo o valor do alcool quase/igual da gasolina mata....

ja falei isso pra ele, mas ele insiste que não... ashdiuashduiasdh

Usuario

MensagemAssunto: Re: regulador de pressão   Ter 3 Jul 2012 - 12:01

gnw escreveu:
Renan escreveu:

ja falei isso pra ele, mas ele insiste que não... ashdiuashduiasdh

No meu na gasolina com 3,5 já fica gordo uhehuehueuheuhe
arthurbomfim
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: regulador de pressão   Ter 3 Jul 2012 - 12:10

o que é gordo pra vocês?
Vocês sabem que a mistura no alcool tem que ficar levemente mais rica que na gasolina? meu carro tem um multimetro ligado na sonda e eu ando vendo a mistura o tempo inteiro
Renan
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: regulador de pressão   Ter 3 Jul 2012 - 13:26

gordo pra mim é excesso, mas só perguntei isso pq vi lá no psamaníacos o zx dakar aspiradinho no alcool está andando com menos de 3bar segundo o dono...
sei lá, sempre fico em duvida dessas coisas....
arthurbomfim
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: regulador de pressão   Ter 3 Jul 2012 - 13:31

ele anda com menos de 3bar, mas usa bico muito maior que o meu, meu carro tá levemente gordo, assim ele anda bem, só vou pedir pra diminuir o tempo de abertura dos bicos em baixos giros, em altos a mistura está perfeita
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: regulador de pressão   

regulador de pressão
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Tomada de vacuo de pressão desconectado do regulador de pressão de combustivel.
» Regulador de Pressão de Combustivel C180 W202
» Mangueira regulador de pressão
» DEFEITO NO REGULADOR DE PRESSÃO DO COMBUSTÍVEL (SRAD 750)
» Pressão nos bicos injetores Mercedes 450SLC W107?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: