Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Login  

Compartilhe | 

Luz do STOP acendendo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
coronel
Membro
Membro

MensagemAssunto: Luz do STOP acendendo   Qui 5 Jul 2012 - 21:50

Relembrando a primeira mensagem :

Boa noite pessoal, li alguns topicos mais nenhum usuario relatou o meu problema, é o seguinte, desde ontem que meu carro quando estou andando a luz do stop acende e apaga, olho o sistema de arrefecimento e esta normal. O engraçado é que quando a luz STOP acende, acende tambem a luzinha vermelha do lado do ponteiro de temperatura. O que pode ser pessoal?

Abs!!!

AutorMensagem
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Luz do STOP acendendo   Sex 17 Ago 2012 - 23:04

veja seuem fluido no radiador, e nao agua. Se tiver agua, veja se tem mta ferrujem! Pode ter travado a termostatica

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

Usuario

MensagemAssunto: Re: Luz do STOP acendendo   Sex 17 Ago 2012 - 23:14

fiz a troca do liq de arrefecimento faz 1 ano. agua + 3 litros de paraflu. quando abri o reservatorio parecia normal, liquido cor verde e no nível.
Bacanhim
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Luz do STOP acendendo   Sab 18 Ago 2012 - 1:02

mecanico nele!

pode ser tanta coisa... deixa prum profissional, derepente vc começa a fazer "testes"e pode prejudiar mais!
cdt
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Luz do STOP acendendo   Sab 18 Ago 2012 - 9:09

Carro foi pro mecanico hj e ele suspeita de valvula termostatica travada ou bomba d'agua com defeito. A gente testou e a agua não ta circulando no sistema.
Pra adiantar, alguem sabe qual bomba d'agua usar no 1.6 16v?

Valeu!
Bacanhim
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Luz do STOP acendendo   Sab 18 Ago 2012 - 21:08

essa é a bomba desse motor!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-434875450-bomba-dagua-peugeot-206-citroen-c3-xsara-16-16v-01-_JM

mas essa é paralela, só pra vc ver o modelo!

acho mais provavel ser a valvula, essa bomba é show, ela não dá tanto problema de deixar de circulara agua, mais de vazar e fazer ruidos!
cdt
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Luz do STOP acendendo   Dom 19 Ago 2012 - 9:23

BacaLoko escreveu:
essa é a bomba desse motor!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-434875450-bomba-dagua-peugeot-206-citroen-c3-xsara-16-16v-01-_JM

mas essa é paralela, só pra vc ver o modelo!

acho mais provavel ser a valvula, essa bomba é show, ela não dá tanto problema de deixar de circulara agua, mais de vazar e fazer ruidos!

Valeu! tomara que não seja mesmo a bomba d'agua, mas se for, agora ja tenho uma noção de como é e do preço.

Abraço!
coronel
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Luz do STOP acendendo   Seg 20 Ago 2012 - 0:13

Tenha muito cuidado na hora de comprar a bomba dagua, quando fui comprar a minha eu levei a minha como amostra, cheguei na loja e pedi a bomba dagua pro meu modelo e ano de carro e quando o cara trouxe, diferente da minha, nosso carro tem isso de vez em quando, nao sei se são projetos diferentes ou sei la, acabei achando em outra loja, medi com o paquímetro e deu certo, então amigo, se for trocar sua bomba o mais facil é vc levar no mecânico, pedir pra ele tirar e levar como amostra. Na minha paguei 37,00 e funciona perfeitamente.

Grande abraço!!!
cdt
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Luz do STOP acendendo   Seg 20 Ago 2012 - 8:35

coronel escreveu:
Tenha muito cuidado na hora de comprar a bomba dagua, quando fui comprar a minha eu levei a minha como amostra, cheguei na loja e pedi a bomba dagua pro meu modelo e ano de carro e quando o cara trouxe, diferente da minha, nosso carro tem isso de vez em quando, nao sei se são projetos diferentes ou sei la, acabei achando em outra loja, medi com o paquímetro e deu certo, então amigo, se for trocar sua bomba o mais facil é vc levar no mecânico, pedir pra ele tirar e levar como amostra. Na minha paguei 37,00 e funciona perfeitamente.

Grande abraço!!!

infelizmente não vou poder fazer isso pq eu to muito distante do carro agora, mas valeu a dica!

Abraço.
Bacanhim
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Luz do STOP acendendo   Ter 21 Ago 2012 - 1:29

37$?

caraca! nem a do AP é barata assim!
cdt
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Luz do STOP acendendo   Ter 21 Ago 2012 - 8:46

37 ta quase de graça mesmo.

na citro ta 265,76! em outras lojas ta em torno de 90,00.
deepbluemx3
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Luz do STOP acendendo   Ter 21 Ago 2012 - 12:33

-No caso da minha xsara a luz STOP acendia e o carro morria, estava vazando fluido de freio pelo flexível traseiro, e pela eletro-válvula da DH, depois de trocadas as peças e completados os níveis de fluidos, não acendeu mais a tal luz, e nem a Xsara mó-rreu... Very Happy
Bacanhim
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Luz do STOP acendendo   Qua 22 Ago 2012 - 23:46

uia que inteligente essa sara!!!
cdt
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Luz do STOP acendendo   Sab 1 Set 2012 - 10:03

so pra finalizar, peguei o carro essa semana e foram trocadas as seguintes peças:

Bomba d'agua TRK
Valvula termostática
Correia dentada Dayco
Esticador e rolamento da correia dentatda Originais

agora o carro esta perfeito novamente. Very Happy
Bacanhim
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Luz do STOP acendendo   Sab 1 Set 2012 - 22:09

isso é bom! agora só daqui a 60 mil kms ou 5 anos pra se preocupar com isso!
nandocns82
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Luz do STOP acendendo   Seg 10 Dez 2012 - 5:05

Encontrei vários tópicos sobre o assunto, mas este mais se encaixa na situação do meu carro.

A mais de um ano eu tinha colocado um resistor no sensor de temperatura pois aquecia demais, porém fui descobrir que o radiador estava vasando, comprei um radiador novo e montei, andei até hoje sem problemas radiador+resistor, ok!

Ontem resolvi retirar o resistor e verificar o comportamento da temperatura, fazia uns 40°C ambiente o carro aqueceu funcionou estágio um, dois sem problemas.

Hoje pela manhã no engarrafamento luz do STOP acende mais a de temperatura, antes de chegar no vermelho e acionou o segundo estágio até baixar para uns 70 80°C e as vezes ficava piscando.

To pensando em repor o resistor pois assim ele ficava mais seguro.
Antonio Pedro
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Luz do STOP acendendo   Seg 10 Dez 2012 - 19:13

nandocns82 escreveu:
Encontrei vários tópicos sobre o assunto, mas este mais se encaixa na situação do meu carro.

A mais de um ano eu tinha colocado um resistor no sensor de temperatura pois aquecia demais, porém fui descobrir que o radiador estava vasando, comprei um radiador novo e montei, andei até hoje sem problemas radiador+resistor, ok!

Ontem resolvi retirar o resistor e verificar o comportamento da temperatura, fazia uns 40°C ambiente o carro aqueceu funcionou estágio um, dois sem problemas.

Hoje pela manhã no engarrafamento luz do STOP acende mais a de temperatura, antes de chegar no vermelho e acionou o segundo estágio até baixar para uns 70 80°C e as vezes ficava piscando.

Cara,

Tá vazando um pouqinho de óleo??? Mudando um pouquinho do que vc acha que pode ser o problema, o meu tbm ficava com a luz STOP e vazava um pouco de óleo. Resolvi trocando a cebolinha do óleo.
Adriano.Martins
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Luz do STOP acendendo   Ter 11 Dez 2012 - 6:02

coronel escreveu:
Galera, nao sei se era isso, mas aparentemente conseguir resolver, o sensor azul estava com mal contato, era o unico que estava sem apresilha de aço, ai coloquei a presilha e ficou bem encaixado, antes soh em tocar ele sai do lugar.

Pelo menos parou, acho que era isso mesmo.

Obrigado a todos!!! Very Happy

Esse pessoal aqui do clube são FOOOOOOOOOOOOOOOOODA. GNW acertou de prima!
nandocns82
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Luz do STOP acendendo   Qua 12 Dez 2012 - 6:17

Antonio Pedro escreveu:
nandocns82 escreveu:

Cara,

Tá vazando um pouqinho de óleo??? Mudando um pouquinho do que vc acha que pode ser o problema, o meu tbm ficava com a luz STOP e vazava um pouco de óleo. Resolvi trocando a cebolinha do óleo.

tenho um pequeno vazamento até andei limpando para achar a origem,, o engraçado é que ontem liguei o motor frio e acendeu a luz, STOP.
i.rafa
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Luz do STOP acendendo   Sex 30 Out 2015 - 21:54

Ressuscitando tópico!

Hoje passei por isso "STOP" e piscando e dando aviso sonoro também.
No meu caso foi na caixa de fusível interna tinha 3 queimados, não sei quais eram que comandava o sistema, só sei que eram simples por causa da volts (5; 5; 15) que troquei.

Assim que troquei voltou normal.

Ah o detalhe começou do nada que aconteceu isso, rsrsrs sem contar que eu tinha desligado o cabo da bateria, acredito que quando coloquei de volta deve ter dado sobre carga, pra mim a unica solução pra que isso houve ocorrer.

Entao ficam ligado, poder ser parte elétrica a luz STOP.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Luz do STOP acendendo   

Luz do STOP acendendo
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» Luz do STOP acendendo
» Luz de freio com problema
» Luz Stop e de oleo acende
» Huyndai i30 ganha sistema start-stop na Inglaterra
» Luz do Painel LIM e Oleo acendendo