Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 resistor no sensor de temperatura!

Ir para baixo 
+10
Adriano.Martins
Bacanhim
alphatech
Linneu.SP
vodge
gnw
AlbertoSimao
nandocns82
vmalavasi
pablo_vts
14 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
pablo_vts
Usuario
Usuario




resistor no sensor de temperatura! Empty
MensagemAssunto: resistor no sensor de temperatura!   resistor no sensor de temperatura! EmptySex 13 Jul 2012 - 12:02

gnw, é um tópico passado vc escreveu que colocando um resistor de 10k no sensor marron que é o do meio na saída de água de cabeçote, a ventoínha armaría mais cedo um pouco. tenti no meu vts e não deu certo, a ventoínha armou logo quando virei a chave e detlhe o motor estava a dois dias sem ligar. me de uma dica aí. grato!
Ir para o topo Ir para baixo
vmalavasi
Usuario
Usuario
vmalavasi



resistor no sensor de temperatura! Empty
MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   resistor no sensor de temperatura! EmptySex 13 Jul 2012 - 12:17

pablo_vts escreveu:
gnw, é um tópico passado vc escreveu que colocando um resistor de 10k no sensor marron que é o do meio na saída de água de cabeçote, a ventoínha armaría mais cedo um pouco. tenti no meu vts e não deu certo, a ventoínha armou logo quando virei a chave e detlhe o motor estava a dois dias sem ligar. me de uma dica aí. grato!

pablo, confirme se o resistor é de 100ohms. No meu funcionou legal, t+
Ir para o topo Ir para baixo
pablo_vts
Usuario
Usuario




resistor no sensor de temperatura! Empty
MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   resistor no sensor de temperatura! EmptySex 13 Jul 2012 - 12:19

vmalavasi, não sei se é de 100ohms, quando comprei eu pedi de 10k e o vendedor me disse que custava 0,50cents. unica coisa que ele me disse é de 10k ele só tinha de 3v e eu comprei msm assim. ele parece uma dinamitezinha só que em miniatura. e é da cor rosa. vlw!
Ir para o topo Ir para baixo
vmalavasi
Usuario
Usuario
vmalavasi



resistor no sensor de temperatura! Empty
MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   resistor no sensor de temperatura! EmptySex 13 Jul 2012 - 12:55

esse deve ser de 10.000ohms = 10k por isso armando tão cedo
veja pelas cores nele, elas indicam a resistencia (cores para resistores no google)

no meu com o de 100ohms o segundo estágio ta armando a uns 93~96ºC
Ir para o topo Ir para baixo
nandocns82
Usuario
Usuario




resistor no sensor de temperatura! Empty
MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   resistor no sensor de temperatura! EmptySex 13 Jul 2012 - 13:20

utilizo um no meu, mas faz tempo nem lembro de quanto era, mas estou afim de retira-lo pois a algum tempo troquei o radiador e não há vazamentos.
não passa de 95°C e ultimamente nem dos 90°.
Ir para o topo Ir para baixo
pablo_vts
Usuario
Usuario




resistor no sensor de temperatura! Empty
MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   resistor no sensor de temperatura! EmptySex 13 Jul 2012 - 14:34

obrigado a todos, vou pesquisar. grato!
Ir para o topo Ir para baixo
AlbertoSimao
Membro
Membro




resistor no sensor de temperatura! Empty
MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   resistor no sensor de temperatura! EmptySex 13 Jul 2012 - 15:49

Aproveitando o gancho, em qual dos fios eu devo ligar o resistor, ou tanto faz ?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



resistor no sensor de temperatura! Empty
MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   resistor no sensor de temperatura! EmptySex 13 Jul 2012 - 22:46

tanto faz
Ir para o topo Ir para baixo
pablo_vts
Usuario
Usuario




resistor no sensor de temperatura! Empty
MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   resistor no sensor de temperatura! EmptySáb 14 Jul 2012 - 18:55

mas fala aí gnw, qual resistor devo compra? abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



resistor no sensor de temperatura! Empty
MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   resistor no sensor de temperatura! EmptySáb 14 Jul 2012 - 19:05

pelo que me consta, 100 ohms
Ir para o topo Ir para baixo
vodge
Membro
Membro
vodge



resistor no sensor de temperatura! Empty
MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   resistor no sensor de temperatura! EmptyQui 2 Ago 2012 - 15:29

Utilizei no xsara da minha namorada o Trimpot de 1K, funcionou perfeitamente, permite você regular para quando quer que a ventoinha aciona. Ou seja, regulei pra acionar o segundo estagio em 90 graus. O primeiro estagio ficou acionando em 85 graus. A valvula termostatica nova abre em 82º. Ou seja, ficou perfeito e não passa de 90º.

Agora estou enfrentando problema é, o radiador foi trocado, posto um novo onde o reservatório é todo preto.

A tampa entra com muita dificuldade, e não está vedando direito, a tampa não tem mais que 30 dias.
Desconfio que seja defeito de fabricação do reservatório, alguém ja passou por isso? Obrigado.

Segue uma foto de como é o trimpot de 1K e 25 voltas.

Solde um lado do fio na perna do meio, e o otro lado do fio na perna lateral, no meu caso eu soldei na perna que está ao lado do parafuso que permite a regulagem.

Pronto, seja feliz, ligue o carro, com uma pequena chave de fenda vá girando o parafuso até acionar a ventuinha na temperatura desejada, acompanhando no painel.

Se manifestarem interesse, posso tirar foto depois.

resistor no sensor de temperatura! Trimpot-multivoltas-1k-25-voltas-zx-3296w

Me cadastrei no forum para tentar resolver os problemas de aquecimento do carro que ainda não estão 100% solucionados.

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



resistor no sensor de temperatura! Empty
MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   resistor no sensor de temperatura! EmptyQui 2 Ago 2012 - 17:06

Boas Vodge!
Soluções para nossos carros são sempre bem vindas e agradecemos por nossos membros as compartilharem conosco.
Peça apenas que você por favor, poste um tópico no fórum "novatos" apresentando-se formalmente para depois continuar postando. Só para por ordem na casa senão a coisa desanda e vira bagunça! rsrsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



resistor no sensor de temperatura! Empty
MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   resistor no sensor de temperatura! EmptySex 3 Ago 2012 - 14:40

a nova VT do vts abre a 83 graus.... podem consultar no service.
Você trocando a água com o aditivo meio-a-meio 1x por ano (monoetilenoglicol de boa qualidade) é desnecessário fazer essa adaptação.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
vodge
Membro
Membro
vodge



resistor no sensor de temperatura! Empty
MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   resistor no sensor de temperatura! EmptySex 3 Ago 2012 - 18:29

alphatech escreveu:
a nova VT do vts abre a 83 graus.... podem consultar no service.
Você trocando a água com o aditivo meio-a-meio 1x por ano (monoetilenoglicol de boa qualidade) é desnecessário fazer essa adaptação.

Abs

O objetivo do monoetilenoglicol é evitar o congelamento da água e não aumenta o ponto de embulição dá agua. Ele tem o objetivo também de evitar a corrosão do radiador. O problema é que ele acaba corroendo o radiador e etc, não tem ferrugem mas está comendo tudo do mesmo jeito ou até pior. O certo é utilizar água sem cloro, como a de poço artesiano.

Como o carro estava com problema no radiador, não estava pressurizando, afinal com o sistema pressurizado, o ponto de ebulição da água aumenta. Outra coisa, a ventuinha estava acionando muito tarde, 115 graus o segundo estágio, podia ser problema da cebolinha ou o carro ser assim mesmo. A vantagem de utilizar essa "GAMBI" é poder escolher a temperatura como você quiser. Eu vou aumenta pra acionar em 95 e depois 100, vou experimentando. Ainda preciso resolver a vedação da nova tampa com o novo radiador que deu problema.
Ir para o topo Ir para baixo
vodge
Membro
Membro
vodge



resistor no sensor de temperatura! Empty
MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   resistor no sensor de temperatura! EmptySáb 4 Ago 2012 - 0:22

Vedação da tampa resolvida com um pouco de graxa, reduzindo o atrito dela na lateral da boca do reservatório. Mais ainda está em observação. Esse radiador paralelo de reservatório preto e colmeia em alumínio parece bom, é o dobro do tamanho do original! Porém o reservatório vem tudo fora de medida, o diâmetro interno tava 2mm menor que o diâmetro da boca original!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



resistor no sensor de temperatura! Empty
MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   resistor no sensor de temperatura! EmptySáb 4 Ago 2012 - 8:02

o meu é assim.. preto com aluminio e tal.. será que ja foi substituido? :S
Ir para o topo Ir para baixo
vodge
Membro
Membro
vodge



resistor no sensor de temperatura! Empty
MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   resistor no sensor de temperatura! EmptySáb 4 Ago 2012 - 14:58

gnw escreveu:
o meu é assim.. preto com aluminio e tal.. será que ja foi substituido? :S

Acho provável, pois esse radiador que coloquei, por ser a colmeia maior, deve ser o mesmo do VTS. Agora, se é mesmo eu não sei 0o
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



resistor no sensor de temperatura! Empty
MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   resistor no sensor de temperatura! EmptySáb 4 Ago 2012 - 18:41

não.. o do VTS tem radiador de óleo e é BEM maior que o do 1.8...
Ir para o topo Ir para baixo
vodge
Membro
Membro
vodge



resistor no sensor de temperatura! Empty
MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   resistor no sensor de temperatura! EmptySáb 4 Ago 2012 - 18:45

gnw escreveu:
não.. o do VTS tem radiador de óleo e é BEM maior que o do 1.8...
Radiador de oleo embutido internamente do de água? Igual os radiadores de cambio automatico?

Interessante, eu puis o radiador do civic AT no meu civic e ficou lá, os 2 tubinhos de oleo da transmissão... deve dar pra usa com oleo do motor então kkkk, apesar que já comprei um radiador de oleo gigante, mas eu tava querendo usa o radiador no subaru. Um dia eu posto as fotos de como ta ficando o motor do civic.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



resistor no sensor de temperatura! Empty
MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   resistor no sensor de temperatura! EmptySáb 4 Ago 2012 - 23:57

sim.. o do vts tem imbutido o de óleo....


é bem bacana
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



resistor no sensor de temperatura! Empty
MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   resistor no sensor de temperatura! EmptyDom 5 Ago 2012 - 14:39

fotos fotos fotos!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



resistor no sensor de temperatura! Empty
MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   resistor no sensor de temperatura! EmptySeg 6 Ago 2012 - 7:46

vodge escreveu:
alphatech escreveu:
a nova VT do vts abre a 83 graus.... podem consultar no service.
Você trocando a água com o aditivo meio-a-meio 1x por ano (monoetilenoglicol de boa qualidade) é desnecessário fazer essa adaptação.

Abs

O objetivo do monoetilenoglicol é evitar o congelamento da água e não aumenta o ponto de embulição dá agua. Ele tem o objetivo também de evitar a corrosão do radiador. O problema é que ele acaba corroendo o radiador e etc, não tem ferrugem mas está comendo tudo do mesmo jeito ou até pior. O certo é utilizar água sem cloro, como a de poço artesiano.

Como o carro estava com problema no radiador, não estava pressurizando, afinal com o sistema pressurizado, o ponto de ebulição da água aumenta. Outra coisa, a ventuinha estava acionando muito tarde, 115 graus o segundo estágio, podia ser problema da cebolinha ou o carro ser assim mesmo. A vantagem de utilizar essa "GAMBI" é poder escolher a temperatura como você quiser. Eu vou aumenta pra acionar em 95 e depois 100, vou experimentando. Ainda preciso resolver a vedação da nova tampa com o novo radiador que deu problema.

Monoetilenoglicol altera sim o ponto de fervura E congelamento da água. Qualquer coisa que você adicione na água altera esses pontos... A principal característica dele é melhorar a troca térmica da água e, consequentemente, a eficiência do sistema.

Ele não corroi radiadores e evita formação de depósitos.

Quanto a água, o problema não é o cloro. O cloro corrói sim, mas não forma depósitos sólidos. O problema é o SILICATO DE CÁLCIO que se forma quando se aquece a água e refria logo em seguida, que entope os canalículos e inutiliza o radiador ou partes dele e, a longo prazo, corrói a bomba d ´água. O cloro "só" ataca as mangueiras e o bloco (ferrugem).

Olha, meu primeiro estágio aciona pouco acima dos 90 (no painel) e o segundo pouco acima dos 110 (no painel). Nunca tive necessidade de colocar nada nos fios pra "melhorar" isso. Todo ano tenho o capricho de abrir tudo, drenar a água toda, fazer uns 2 ciclos de água limpa e, daí sim, colocar o monoetilenoglicol concentrado (1 litro no inverno, 2 no verão). Raramente observo ele acima dos 95... raramente MESMO....

Agora, pra quem mora no nordeste... acho que é um esquema válido. Aqui no sul, desnecessário. XU gosta de trabalhar quente. Esse tipo de adaptação só vai piorar o desempenho e o consumo. Tenho dúvidas se vai melhorar ou piorar a vida útil do motor, já que ele vai trabalhar fora do projeto original.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



resistor no sensor de temperatura! Empty
MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   resistor no sensor de temperatura! EmptySeg 6 Ago 2012 - 12:32

alpha.. XURS não esquenta como XU7
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



resistor no sensor de temperatura! Empty
MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   resistor no sensor de temperatura! EmptySeg 6 Ago 2012 - 12:45

já tive XU7 e nunca fiz isso, gnw...

o teu ainda tem o trocador de calor em cima do filtro de óleo?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



resistor no sensor de temperatura! Empty
MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   resistor no sensor de temperatura! EmptySeg 6 Ago 2012 - 19:49

não sabia nem que isso existia... que cara tem? asuihdisaud
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





resistor no sensor de temperatura! Empty
MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   resistor no sensor de temperatura! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
resistor no sensor de temperatura!
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Sensor temperatura
» sensor de temperatura
» Sensor interno de temperatura
» Relogio com temperatura
» Temperatura. do motor..

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: