Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Login  

Compartilhe | 

resistor no sensor de temperatura!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
pablo_vts
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: resistor no sensor de temperatura!   Sex 13 Jul 2012 - 12:02

Relembrando a primeira mensagem :

gnw, é um tópico passado vc escreveu que colocando um resistor de 10k no sensor marron que é o do meio na saída de água de cabeçote, a ventoínha armaría mais cedo um pouco. tenti no meu vts e não deu certo, a ventoínha armou logo quando virei a chave e detlhe o motor estava a dois dias sem ligar. me de uma dica aí. grato!

AutorMensagem
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA

MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   Qui 30 Ago 2012 - 10:32

quanto mais quente o motor trabalha, menor é a perda térmica no arrefecimento.
consequência: motor mais econômico e potente com a mesma quantidade de gasolina.
Só fazer o mapa da máquina térmica pra ter idéia do que estou falando.

Abs
Adriano.Martins
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   Qui 30 Ago 2012 - 12:29

Opa, legal. O meu está sem a válvula termostática e com isso acho melhor ajustar a ventonha para ligar um pouco mais cedo. Estou a procura dessa valvula por´me só achei uma de 22 reais, e daí é muito barato e não vale a pena. Quero achar uma mediana, de qualidade boa dai eu troco. O mecânico me cobrou 40 pilas de mão de obra para trocar essa válvula. Está correto o valor? Achei meio carinho, pq pelo oq eu entendi nem é tão dificil de trocar...
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA

MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   Qui 30 Ago 2012 - 13:25

tá sem VT e tu quer baixar pra ligar mais cedo? vai piorar o consumo e o rendimento.
qto a VT, aoriginal custa 60 reais na citroen... ela abre a 83 graus.

qto a troca, tem q soltar o cotovelo da mangueira e desmontar a carcaça... nao é foda, mas é chatinho, 40 reais tá bem pago.

Abs
Bacanhim
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   Qui 30 Ago 2012 - 22:07

na minha é doce! 2 parafusos M8 e de facil acesso!
Adriano.Martins
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   Sex 31 Ago 2012 - 8:15

alphatech escreveu:
tá sem VT e tu quer baixar pra ligar mais cedo? vai piorar o consumo e o rendimento.
qto a VT, aoriginal custa 60 reais na citroen... ela abre a 83 graus.

qto a troca, tem q soltar o cotovelo da mangueira e desmontar a carcaça... nao é foda, mas é chatinho, 40 reais tá bem pago.

Abs

Ahhh, Bom saber.. nem vou mecher na ventoinha então por enquanto. E Acho que vale a pena pagar os 100 reais e colocar a VT. O mecanico também me disse que se deve colocar aquele liiquido de arrefecimento orgânico que custa meros 30 reais por litro e ele disse que vai 2 litros.. e ai, qual a opinião de vocês? É realmente necessário?

E BacaLoko, qual o modelo do seu? N7?
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA

MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   Sex 31 Ago 2012 - 9:01

agora falou bonito.

conserta o negócio, aditiva e anda... pode andar MESMO.
vc vai ver que o resistor é desnecessário.

Abs
pablo_vts
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   Sex 31 Ago 2012 - 11:03

então me respondam algo: com quantos graus a ventoínha arma no xurs? e com o resistor de 100homs, vai armar com quanto? vlw!
Bacanhim
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   Sex 31 Ago 2012 - 12:44

nada adriano, a minha é n6 mesmo, mas é a que tem motor 8v! tudo mais doce!
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA

MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   Seg 3 Set 2012 - 17:50

pablo:
95 1º estágio
105 2º estágio.
deepbluemx3
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   Qui 6 Set 2012 - 8:49

Tô trocando junta do cabeçote, correias etc...O meu queimou a junta, mas antes de queimar o motor não chegava nem nos 90°, aí de repente, começou a aquecer e subir qse até o vermelho.Conclusão: a junta se foi.Hoje pego a xsara na oficina vou observar a temperatura de trabalho do motor agora com a nova junta.O radiador tb está com um pequeno vazamento de água, vou levar numa casa de radiadores pra avaliar...
Bacanhim
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   Qui 6 Set 2012 - 22:53

cara fica muito atento!

precisa descobrir pq ferveu na desmontagem, se não pode ser que aconteça denovo!

verificou bomba dagua? valvula termostatica? ventoinha aciona legal? zerar os vazamentos.... e por ai vai!
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   Sex 7 Set 2012 - 1:14

de repente, ele estragou a junta, e por isso ferveu... as vzs acontece

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

Moderador

MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   Sex 7 Set 2012 - 21:45

muito raro! normalmente outros problemas causam superaquecer e ...

não custa nada conferir todo o sistema perto de arriscar montar e ver no que vai dar!!!
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   Sab 8 Set 2012 - 10:16

certamente! quanto mais conferido melhor Very Happy

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

Usuario

MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   Sab 8 Set 2012 - 10:48

Pois é a junta tava bem corroída mesmo, agora que tá funcionando tudo novamente o carro mal chega aos 90° novamente, e sem o resistror de 100 ohms, a minha tá original.Á valvula termostática está ok, as ventoinhas tb, meu radiador tem um pequeno vazamento, no começo da semana já vou avaliar isso, e resolver se troco ou conserto o bixo. Na Paccini, que vende peças para arrefecimento, o meu radiador, que tem os engates rápidos nele mesmo, e não nas mangueiras, sai por 220,00. Acredito que vou encomendar um novo...
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   Sab 8 Set 2012 - 13:11

po, já ve dois desses radiadores! que marca é? tem como tirar umas fotos? to bem interessado.. de repente, eles ja te fazem um desconto!

Usuario

MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   Sab 8 Set 2012 - 17:01

Parece que tem dois modelos de radiadores pro Xsara, um deles tem o engate rápido no radiador, e o outro tem engate rápido nas mangueiras.
Vou me certificar disso e posto aqui...
Bacanhim
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   Sab 8 Set 2012 - 22:55

a minha não tem engstes,é da velhinha!
deepbluemx3
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   Dom 9 Set 2012 - 9:27

BacaLoko escreveu:
a minha não tem engstes,é da velhinha!
Preferia que a minha fosse com abraçadeiras comuns tbBaca, esses engates rápidos são feitos de plástico e ressecam com o tempo, além de ter um O-ring que é facim de dar vazamento!
Bacanhim
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   Dom 9 Set 2012 - 21:03

feito pra dar "pobrema"!
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA

MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   Seg 10 Set 2012 - 7:33

não é feito pra dar problema coisa nenhuma.
o vts tem engates do tipo rápido na parte ingerior. Na parte superior são abraçadeiras comuns.

O paris é a mesma coisa.

Ambos com 10 anos e não tive problema.

Água nova desmineralizada TODO ano, com aditivo, na proporção certa.

ZERO vazamentos.

Abs
deepbluemx3
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   Seg 10 Set 2012 - 11:53

-Tudo tem uma vida útil, uma hora ela chega ao fim, mas é claro que mesmo em engenharia existem diversas soluções para um mesmo problema, as vezes uma solução mais simples se mostra mais barata, e eficiente, outras vezes se opta por uma solução mais cara, porém, de maior confiabilidade, tudo de acordo com o projeto, e finalidade de uso do carro.Com certeza engenheiro nenhum projeta qq coisa pra quebrar, pra durar menos, sim...Mas isso é mera "opção" de projeto.Tudo é dimensionado para uma vida útil requerida, se for superdimensionado, aumenta o custo sem necessidade.E essa vida útil, no caso de carros, depende da correta manutenção dos mesmos para que seja atingida, e/ou prolongada. Smile
Bacanhim
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   Ter 11 Set 2012 - 1:08

deepbluemx3 escreveu:
-Tudo tem uma vida útil, uma hora ela chega ao fim, mas é claro que mesmo em engenharia existem diversas soluções para um mesmo problema, as vezes uma solução mais simples se mostra mais barata, e eficiente, outras vezes se opta por uma solução mais cara, porém, de maior confiabilidade, tudo de acordo com o projeto, e finalidade de uso do carro.Com certeza engenheiro nenhum projeta qq coisa pra quebrar, pra durar menos, sim...Mas isso é mera "opção" de projeto.Tudo é dimensionado para uma vida útil requerida, se for superdimensionado, aumenta o custo sem necessidade.E essa vida útil, no caso de carros, depende da correta manutenção dos mesmos para que seja atingida, e/ou prolongada. Smile

na teoria é isso!

mas cara vejo muitas "novidades" que os caras criam pra quebrar sim! tem diversas coisa que olhe e sinto isso, mas agora não me vem nada na mente pra exemplificar!

esse engate rápido, nem quero entrar em mais detalhes, mas pra resumir, poucos mantem em dia a manutenção do seu carro! vira e mexe agente se enrola por desmontar e precisar de um anel de vedação desses, ai cara a coisa fica séria! deixa pra lá!
Artur_Fantin
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   Ter 11 Set 2012 - 1:22

BacaLoko escreveu:
deepbluemx3 escreveu:

na teoria é isso!

mas cara vejo muitas "novidades" que os caras criam pra quebrar sim! tem diversas coisa que olhe e sinto isso, mas agora não me vem nada na mente pra exemplificar!

esse engate rápido, nem quero entrar em mais detalhes, mas pra resumir, poucos mantem em dia a manutenção do seu carro! vira e mexe agente se enrola por desmontar e precisar de um anel de vedação desses, ai cara a coisa fica séria! deixa pra lá!

Tipo a peça de plástico que segura o cabo da embreagem no pedal, que pdoeria ser de metal e naõ quebraria nunca Wink

Falando sério agora não acredito no "feito para quebrar" e sim no "feito para durar X tempo ou X km"... pois deve haver uma rotatividade de produtos! Isso é bom e ruim tanto para a empresa em questões monetárias, quanto para o planeta...

É bom pois o produto que você vendeu se torna uma fonte de dinheiro futuramente... mas é ruim pois acabamos gerando mais lixo, cada vez mais e mais...
Bacanhim
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   Ter 11 Set 2012 - 1:43

cara acabei de lembrar da linha IWP dos bicos da marelli!

olha a estrutura dele, se aquilo não foi feito pra quebrar nem toco mais nesse assunto!

google => imagens => bicos IWP
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   Hoje à(s) 20:56

resistor no sensor de temperatura!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos similares
-
» resistor no sensor de temperatura!
» sensor da temperatura do ar c280 sport 95
» (W168): Sensor de temperatura ambiente/externa
» (W210): Localização do sensor da temperatura da água
» Onde fica o sensor de temperatura externa (termômetro)?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: