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 resistor no sensor de temperatura!

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pablo_vts
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MensagemAssunto: resistor no sensor de temperatura!   Sex 13 Jul 2012 - 12:02

Relembrando a primeira mensagem :

gnw, é um tópico passado vc escreveu que colocando um resistor de 10k no sensor marron que é o do meio na saída de água de cabeçote, a ventoínha armaría mais cedo um pouco. tenti no meu vts e não deu certo, a ventoínha armou logo quando virei a chave e detlhe o motor estava a dois dias sem ligar. me de uma dica aí. grato!
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AutorMensagem
Bacanhim
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MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   Qui 6 Set 2012 - 22:53

cara fica muito atento!

precisa descobrir pq ferveu na desmontagem, se não pode ser que aconteça denovo!

verificou bomba dagua? valvula termostatica? ventoinha aciona legal? zerar os vazamentos.... e por ai vai!
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gnw
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MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   Sex 7 Set 2012 - 1:14

de repente, ele estragou a junta, e por isso ferveu... as vzs acontece

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"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

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Bacanhim
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MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   Sex 7 Set 2012 - 21:45

muito raro! normalmente outros problemas causam superaquecer e ...

não custa nada conferir todo o sistema perto de arriscar montar e ver no que vai dar!!!
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gnw
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MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   Sab 8 Set 2012 - 10:16

certamente! quanto mais conferido melhor Very Happy

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deepbluemx3
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MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   Sab 8 Set 2012 - 10:48

Pois é a junta tava bem corroída mesmo, agora que tá funcionando tudo novamente o carro mal chega aos 90° novamente, e sem o resistror de 100 ohms, a minha tá original.Á valvula termostática está ok, as ventoinhas tb, meu radiador tem um pequeno vazamento, no começo da semana já vou avaliar isso, e resolver se troco ou conserto o bixo. Na Paccini, que vende peças para arrefecimento, o meu radiador, que tem os engates rápidos nele mesmo, e não nas mangueiras, sai por 220,00. Acredito que vou encomendar um novo...
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gnw
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MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   Sab 8 Set 2012 - 13:11

po, já ve dois desses radiadores! que marca é? tem como tirar umas fotos? to bem interessado.. de repente, eles ja te fazem um desconto!

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deepbluemx3
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MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   Sab 8 Set 2012 - 17:01

Parece que tem dois modelos de radiadores pro Xsara, um deles tem o engate rápido no radiador, e o outro tem engate rápido nas mangueiras.
Vou me certificar disso e posto aqui...
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Bacanhim
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MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   Sab 8 Set 2012 - 22:55

a minha não tem engstes,é da velhinha!
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deepbluemx3
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MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   Dom 9 Set 2012 - 9:27

BacaLoko escreveu:
a minha não tem engstes,é da velhinha!
Preferia que a minha fosse com abraçadeiras comuns tbBaca, esses engates rápidos são feitos de plástico e ressecam com o tempo, além de ter um O-ring que é facim de dar vazamento!
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Bacanhim
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MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   Dom 9 Set 2012 - 21:03

feito pra dar "pobrema"!
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alphatech
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MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   Seg 10 Set 2012 - 7:33

não é feito pra dar problema coisa nenhuma.
o vts tem engates do tipo rápido na parte ingerior. Na parte superior são abraçadeiras comuns.

O paris é a mesma coisa.

Ambos com 10 anos e não tive problema.

Água nova desmineralizada TODO ano, com aditivo, na proporção certa.

ZERO vazamentos.

Abs
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deepbluemx3
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MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   Seg 10 Set 2012 - 11:53

-Tudo tem uma vida útil, uma hora ela chega ao fim, mas é claro que mesmo em engenharia existem diversas soluções para um mesmo problema, as vezes uma solução mais simples se mostra mais barata, e eficiente, outras vezes se opta por uma solução mais cara, porém, de maior confiabilidade, tudo de acordo com o projeto, e finalidade de uso do carro.Com certeza engenheiro nenhum projeta qq coisa pra quebrar, pra durar menos, sim...Mas isso é mera "opção" de projeto.Tudo é dimensionado para uma vida útil requerida, se for superdimensionado, aumenta o custo sem necessidade.E essa vida útil, no caso de carros, depende da correta manutenção dos mesmos para que seja atingida, e/ou prolongada. Smile
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Bacanhim
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MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   Ter 11 Set 2012 - 1:08

deepbluemx3 escreveu:
-Tudo tem uma vida útil, uma hora ela chega ao fim, mas é claro que mesmo em engenharia existem diversas soluções para um mesmo problema, as vezes uma solução mais simples se mostra mais barata, e eficiente, outras vezes se opta por uma solução mais cara, porém, de maior confiabilidade, tudo de acordo com o projeto, e finalidade de uso do carro.Com certeza engenheiro nenhum projeta qq coisa pra quebrar, pra durar menos, sim...Mas isso é mera "opção" de projeto.Tudo é dimensionado para uma vida útil requerida, se for superdimensionado, aumenta o custo sem necessidade.E essa vida útil, no caso de carros, depende da correta manutenção dos mesmos para que seja atingida, e/ou prolongada. Smile

na teoria é isso!

mas cara vejo muitas "novidades" que os caras criam pra quebrar sim! tem diversas coisa que olhe e sinto isso, mas agora não me vem nada na mente pra exemplificar!

esse engate rápido, nem quero entrar em mais detalhes, mas pra resumir, poucos mantem em dia a manutenção do seu carro! vira e mexe agente se enrola por desmontar e precisar de um anel de vedação desses, ai cara a coisa fica séria! deixa pra lá!
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Artur_Fantin
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MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   Ter 11 Set 2012 - 1:22

BacaLoko escreveu:
deepbluemx3 escreveu:
-Tudo tem uma vida útil, uma hora ela chega ao fim, mas é claro que mesmo em engenharia existem diversas soluções para um mesmo problema, as vezes uma solução mais simples se mostra mais barata, e eficiente, outras vezes se opta por uma solução mais cara, porém, de maior confiabilidade, tudo de acordo com o projeto, e finalidade de uso do carro.Com certeza engenheiro nenhum projeta qq coisa pra quebrar, pra durar menos, sim...Mas isso é mera "opção" de projeto.Tudo é dimensionado para uma vida útil requerida, se for superdimensionado, aumenta o custo sem necessidade.E essa vida útil, no caso de carros, depende da correta manutenção dos mesmos para que seja atingida, e/ou prolongada. Smile

na teoria é isso!

mas cara vejo muitas "novidades" que os caras criam pra quebrar sim! tem diversas coisa que olhe e sinto isso, mas agora não me vem nada na mente pra exemplificar!

esse engate rápido, nem quero entrar em mais detalhes, mas pra resumir, poucos mantem em dia a manutenção do seu carro! vira e mexe agente se enrola por desmontar e precisar de um anel de vedação desses, ai cara a coisa fica séria! deixa pra lá!

Tipo a peça de plástico que segura o cabo da embreagem no pedal, que pdoeria ser de metal e naõ quebraria nunca Wink

Falando sério agora não acredito no "feito para quebrar" e sim no "feito para durar X tempo ou X km"... pois deve haver uma rotatividade de produtos! Isso é bom e ruim tanto para a empresa em questões monetárias, quanto para o planeta...

É bom pois o produto que você vendeu se torna uma fonte de dinheiro futuramente... mas é ruim pois acabamos gerando mais lixo, cada vez mais e mais...
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Bacanhim
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MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   Ter 11 Set 2012 - 1:43

cara acabei de lembrar da linha IWP dos bicos da marelli!

olha a estrutura dele, se aquilo não foi feito pra quebrar nem toco mais nesse assunto!

google => imagens => bicos IWP
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Artur_Fantin
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MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   Ter 11 Set 2012 - 1:51

Puts ruinzinho mesmo... mas como disse, naõ acredito que foram feitos para quebrar, e sim para durar menos... naõ é a mesma coisa! hehehehehe
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Bacanhim
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MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   Ter 11 Set 2012 - 2:20

pra quebrar! pra dar defeito! pra complicar! pra durar menos! pra ferrar com a vida dos outros!

e por ai vai!
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Artur_Fantin
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MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   Ter 11 Set 2012 - 2:22

Pra ferrar com a vida dos outros é bomba...

Inclusive, continuo acreditando que nossas bombas tem um sensor de troca de dono!

Sério, é só o campeão comprar o carro que a bomba queima ahahhahaa
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Bacanhim
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MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   Ter 11 Set 2012 - 2:38

uhahuahuauha

na minha o sensor funcionou!

foram 3 semanas e boom!

pro espaço!
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deepbluemx3
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MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   Ter 11 Set 2012 - 7:00

Isso como revendedor de usados posso te falar o que acontece, é falta de manutenção pura, tenho até medo qdo o cara chega na loja e diz "esse carro é ótimo, nunca levei no mecânico"! Bomb Alert Mode: [ON], vai explodir na mão do próximo dono com certeza.
Esse eu não compro de jeito nenhum!!!
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Bacanhim
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MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   Ter 11 Set 2012 - 20:47

aham! exato!

canso de ver cara, esse carro nunca me deu problema tem 5 anos que tenho ele!!! o próximo vai ser "feliz"!!!

bomb alert mode (on) o melhor!!! casquei!
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rickardo
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MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   Qui 25 Abr 2013 - 13:51

vodge escreveu:

Solde um lado do fio na perna do meio, e o otro lado do fio na perna lateral, no meu caso eu soldei na perna que está ao lado do parafuso que permite a regulagem.
Obrigado.

Ola amigo, mais qual fio é esse onde encontro esse fio?? em qual sensor?? to querendo colocar isso no meu.....
tem como mandar uma foto pra mim de como fez?? rickardocc@gmail.com
valew

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Bacanhim
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MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   Qui 25 Abr 2013 - 23:15

ricardo se vc ler o post topico vai entender!!!!
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cesar.silva
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MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   Qua 12 Ago 2015 - 8:04

Pessoal, para quem esta com "Nescau" no sistema de arrefecimento, comprou o carro agora, o antigo dono era relaxado, ou voce mesmo é....rsrsrs. E tem medo de que corroa tudo e apareçam vazamentos por colocar aditivo e dar uma limpada no sistema, ou até mesmo quem já esta com o sistema comprometido, tipo corrosão no motor, etc., e tem medo de usar aditivo. Coloquem apenas monoetilenoglicol puro no sistema junto com uns 100ml de óleo solúvel, usado em tornearia....Ajuda a lubrificar um pouco o sistema, reduz o ponto de ebulição da água e ajuda a proteger o sistema contra superaquecimento. Receita antiga de mecânicos macacos velhos, avós, pais, engenheiros jurássicos e curiosos com mais de 40 anos....rsrsrs...Isso foi muito utilizado em sistemas antigos com muito sucesso, inclusive tem gente que usou por anos a fio sem comprometer mais o sistema... Mais lembrem-se, isso é para sistemas já comprometidos que se ao começar a usar o aditivo solta resíduos, entupindo mais ainda o sistema, travando bomba, etc....

E isso é para ajudar a prevenir, não é a solução! Isso depende de voçê mandar limpar e ajustar seu sistema para utilizar aditivo original corretamente como manda o figurino....
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