Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 resistor no sensor de temperatura!

Ir para baixo 
+10
Adriano.Martins
Bacanhim
alphatech
Linneu.SP
vodge
gnw
AlbertoSimao
nandocns82
vmalavasi
pablo_vts
14 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
pablo_vts
Usuario
Usuario




resistor no sensor de temperatura! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: resistor no sensor de temperatura!   resistor no sensor de temperatura! - Página 3 EmptySex 13 Jul 2012 - 12:02

Relembrando a primeira mensagem :

gnw, é um tópico passado vc escreveu que colocando um resistor de 10k no sensor marron que é o do meio na saída de água de cabeçote, a ventoínha armaría mais cedo um pouco. tenti no meu vts e não deu certo, a ventoínha armou logo quando virei a chave e detlhe o motor estava a dois dias sem ligar. me de uma dica aí. grato!
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



resistor no sensor de temperatura! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   resistor no sensor de temperatura! - Página 3 EmptySeg 10 Set 2012 - 7:33

não é feito pra dar problema coisa nenhuma.
o vts tem engates do tipo rápido na parte ingerior. Na parte superior são abraçadeiras comuns.

O paris é a mesma coisa.

Ambos com 10 anos e não tive problema.

Água nova desmineralizada TODO ano, com aditivo, na proporção certa.

ZERO vazamentos.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
deepbluemx3
Usuario
Usuario
deepbluemx3



resistor no sensor de temperatura! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   resistor no sensor de temperatura! - Página 3 EmptySeg 10 Set 2012 - 11:53

-Tudo tem uma vida útil, uma hora ela chega ao fim, mas é claro que mesmo em engenharia existem diversas soluções para um mesmo problema, as vezes uma solução mais simples se mostra mais barata, e eficiente, outras vezes se opta por uma solução mais cara, porém, de maior confiabilidade, tudo de acordo com o projeto, e finalidade de uso do carro.Com certeza engenheiro nenhum projeta qq coisa pra quebrar, pra durar menos, sim...Mas isso é mera "opção" de projeto.Tudo é dimensionado para uma vida útil requerida, se for superdimensionado, aumenta o custo sem necessidade.E essa vida útil, no caso de carros, depende da correta manutenção dos mesmos para que seja atingida, e/ou prolongada. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



resistor no sensor de temperatura! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   resistor no sensor de temperatura! - Página 3 EmptyTer 11 Set 2012 - 1:08

deepbluemx3 escreveu:
-Tudo tem uma vida útil, uma hora ela chega ao fim, mas é claro que mesmo em engenharia existem diversas soluções para um mesmo problema, as vezes uma solução mais simples se mostra mais barata, e eficiente, outras vezes se opta por uma solução mais cara, porém, de maior confiabilidade, tudo de acordo com o projeto, e finalidade de uso do carro.Com certeza engenheiro nenhum projeta qq coisa pra quebrar, pra durar menos, sim...Mas isso é mera "opção" de projeto.Tudo é dimensionado para uma vida útil requerida, se for superdimensionado, aumenta o custo sem necessidade.E essa vida útil, no caso de carros, depende da correta manutenção dos mesmos para que seja atingida, e/ou prolongada. Smile

na teoria é isso!

mas cara vejo muitas "novidades" que os caras criam pra quebrar sim! tem diversas coisa que olhe e sinto isso, mas agora não me vem nada na mente pra exemplificar!

esse engate rápido, nem quero entrar em mais detalhes, mas pra resumir, poucos mantem em dia a manutenção do seu carro! vira e mexe agente se enrola por desmontar e precisar de um anel de vedação desses, ai cara a coisa fica séria! deixa pra lá!
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



resistor no sensor de temperatura! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   resistor no sensor de temperatura! - Página 3 EmptyTer 11 Set 2012 - 1:22

BacaLoko escreveu:
deepbluemx3 escreveu:
-Tudo tem uma vida útil, uma hora ela chega ao fim, mas é claro que mesmo em engenharia existem diversas soluções para um mesmo problema, as vezes uma solução mais simples se mostra mais barata, e eficiente, outras vezes se opta por uma solução mais cara, porém, de maior confiabilidade, tudo de acordo com o projeto, e finalidade de uso do carro.Com certeza engenheiro nenhum projeta qq coisa pra quebrar, pra durar menos, sim...Mas isso é mera "opção" de projeto.Tudo é dimensionado para uma vida útil requerida, se for superdimensionado, aumenta o custo sem necessidade.E essa vida útil, no caso de carros, depende da correta manutenção dos mesmos para que seja atingida, e/ou prolongada. Smile

na teoria é isso!

mas cara vejo muitas "novidades" que os caras criam pra quebrar sim! tem diversas coisa que olhe e sinto isso, mas agora não me vem nada na mente pra exemplificar!

esse engate rápido, nem quero entrar em mais detalhes, mas pra resumir, poucos mantem em dia a manutenção do seu carro! vira e mexe agente se enrola por desmontar e precisar de um anel de vedação desses, ai cara a coisa fica séria! deixa pra lá!

Tipo a peça de plástico que segura o cabo da embreagem no pedal, que pdoeria ser de metal e naõ quebraria nunca Wink

Falando sério agora não acredito no "feito para quebrar" e sim no "feito para durar X tempo ou X km"... pois deve haver uma rotatividade de produtos! Isso é bom e ruim tanto para a empresa em questões monetárias, quanto para o planeta...

É bom pois o produto que você vendeu se torna uma fonte de dinheiro futuramente... mas é ruim pois acabamos gerando mais lixo, cada vez mais e mais...
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



resistor no sensor de temperatura! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   resistor no sensor de temperatura! - Página 3 EmptyTer 11 Set 2012 - 1:43

cara acabei de lembrar da linha IWP dos bicos da marelli!

olha a estrutura dele, se aquilo não foi feito pra quebrar nem toco mais nesse assunto!

google => imagens => bicos IWP
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



resistor no sensor de temperatura! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   resistor no sensor de temperatura! - Página 3 EmptyTer 11 Set 2012 - 1:51

Puts ruinzinho mesmo... mas como disse, naõ acredito que foram feitos para quebrar, e sim para durar menos... naõ é a mesma coisa! hehehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



resistor no sensor de temperatura! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   resistor no sensor de temperatura! - Página 3 EmptyTer 11 Set 2012 - 2:20

pra quebrar! pra dar defeito! pra complicar! pra durar menos! pra ferrar com a vida dos outros!

e por ai vai!
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



resistor no sensor de temperatura! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   resistor no sensor de temperatura! - Página 3 EmptyTer 11 Set 2012 - 2:22

Pra ferrar com a vida dos outros é bomba...

Inclusive, continuo acreditando que nossas bombas tem um sensor de troca de dono!

Sério, é só o campeão comprar o carro que a bomba queima ahahhahaa
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



resistor no sensor de temperatura! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   resistor no sensor de temperatura! - Página 3 EmptyTer 11 Set 2012 - 2:38

uhahuahuauha

na minha o sensor funcionou!

foram 3 semanas e boom!

pro espaço!
Ir para o topo Ir para baixo
deepbluemx3
Usuario
Usuario
deepbluemx3



resistor no sensor de temperatura! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   resistor no sensor de temperatura! - Página 3 EmptyTer 11 Set 2012 - 7:00

Isso como revendedor de usados posso te falar o que acontece, é falta de manutenção pura, tenho até medo qdo o cara chega na loja e diz "esse carro é ótimo, nunca levei no mecânico"! Bomb Alert Mode: [ON], vai explodir na mão do próximo dono com certeza.
Esse eu não compro de jeito nenhum!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



resistor no sensor de temperatura! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   resistor no sensor de temperatura! - Página 3 EmptyTer 11 Set 2012 - 20:47

aham! exato!

canso de ver cara, esse carro nunca me deu problema tem 5 anos que tenho ele!!! o próximo vai ser "feliz"!!!

bomb alert mode (on) o melhor!!! casquei!
Ir para o topo Ir para baixo
rickardo
Usuario
Usuario




resistor no sensor de temperatura! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   resistor no sensor de temperatura! - Página 3 EmptyQui 25 Abr 2013 - 13:51

vodge escreveu:

Solde um lado do fio na perna do meio, e o otro lado do fio na perna lateral, no meu caso eu soldei na perna que está ao lado do parafuso que permite a regulagem.
Obrigado.

Ola amigo, mais qual fio é esse onde encontro esse fio?? em qual sensor?? to querendo colocar isso no meu.....
tem como mandar uma foto pra mim de como fez?? rickardocc@gmail.com
valew

Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



resistor no sensor de temperatura! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   resistor no sensor de temperatura! - Página 3 EmptyQui 25 Abr 2013 - 23:15

ricardo se vc ler o post topico vai entender!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
cesar.silva
Membro
Membro




resistor no sensor de temperatura! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   resistor no sensor de temperatura! - Página 3 EmptyQua 12 Ago 2015 - 8:04

Pessoal, para quem esta com "Nescau" no sistema de arrefecimento, comprou o carro agora, o antigo dono era relaxado, ou voce mesmo é....rsrsrs. E tem medo de que corroa tudo e apareçam vazamentos por colocar aditivo e dar uma limpada no sistema, ou até mesmo quem já esta com o sistema comprometido, tipo corrosão no motor, etc., e tem medo de usar aditivo. Coloquem apenas monoetilenoglicol puro no sistema junto com uns 100ml de óleo solúvel, usado em tornearia....Ajuda a lubrificar um pouco o sistema, reduz o ponto de ebulição da água e ajuda a proteger o sistema contra superaquecimento. Receita antiga de mecânicos macacos velhos, avós, pais, engenheiros jurássicos e curiosos com mais de 40 anos....rsrsrs...Isso foi muito utilizado em sistemas antigos com muito sucesso, inclusive tem gente que usou por anos a fio sem comprometer mais o sistema... Mais lembrem-se, isso é para sistemas já comprometidos que se ao começar a usar o aditivo solta resíduos, entupindo mais ainda o sistema, travando bomba, etc....

E isso é para ajudar a prevenir, não é a solução! Isso depende de voçê mandar limpar e ajustar seu sistema para utilizar aditivo original corretamente como manda o figurino....
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





resistor no sensor de temperatura! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   resistor no sensor de temperatura! - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
resistor no sensor de temperatura!
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» Sensor temperatura
» sensor de temperatura
» Sensor interno de temperatura
» Relogio com temperatura
» Temperatura. do motor..

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: