Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Filtro de ar esportivo

Ir para baixo 
+4
Mangomedia
Patrick NITRO!
Tato SP
skalterthiago
8 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
skalterthiago
Usuario
Usuario
skalterthiago



Filtro de ar esportivo Empty
MensagemAssunto: Filtro de ar esportivo   Filtro de ar esportivo EmptyTer 20 Abr 2010 - 10:09

Fala galera,
Achei um post interessante, para quem quer se arriscar a fazer um parecido:

http://www.quintela.com.br/mendigos/temp_mp_001_pop.asp

Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Filtro de ar esportivo Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro de ar esportivo   Filtro de ar esportivo EmptyQua 21 Abr 2010 - 0:03

Boa dica Skalter eu tive filtro esportivo no meu, mas não durou muito tempo, depois de ver o esquema que fizeram ai na instalação vi que deixei de lado uma coisa muito básica, não tinha feito o esqueminha de adaptação pro respiro do motor, ou seja quando instalei o mecânico que colocou disse que aquele caninho não servia pra nada, e fui na dele, acho que a minha cagada foi essa mesma. Ao andar em giro mais alto, não tinha o que prende-se o filtro, coloquei 4 braçadeiras, enforca gato, e nada o filtro soltava conforme entrava mais ar.

Acabei ficando de saco cheio e desisti da brincadeira.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Tato - Clube do Xsara Brasil
Ex Xsara GLX 99 N6 - Preto
Ex Xsara Exclusive 00/01 N6 - Prata
Atual Gol G5 1.6 Power 11/11 - Preto


Filtro de ar esportivo 0v0k

Clube do Xsara no Facebook
Ir para o topo Ir para baixo
skalterthiago
Usuario
Usuario
skalterthiago



Filtro de ar esportivo Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro de ar esportivo   Filtro de ar esportivo EmptyQui 22 Abr 2010 - 14:01

É uma boa dica!
O mais importante, no meu caso que tenho o N7 (Não sei se o N6 é assim também) depois de uma estudada nesse fim de semana, percebi que é melhor manter a mangueira original e retirar somente a tampa da caixa do filtro de ar, retirando o original e instalando o filtro esportivo na mangueira original.
Por quê?
Eu vi o tubo é muito bom para captar ar frio pelo pára-choque. Ele fica na mesmo posição do original e faz uma pequena pressão na caixa, não a mesma original, pois ela estará aberta.
Com o filtro esportivo na mesma posição, eu economizo dinheiro, sem precisar fazer um CAI (cold air intake) que custa 300 reais!
Aliás, acho um absurdo cobrarem tão caro por uma simples mangueira com fita térmica. Isso é tão simples, você paga 20 reais por uma em qualquer casa de construção.
E mantendo a mangueira original eu deixo o diâmetro correto da mangueira. Não adianta aumentar o diâmetro se a borboleta for à mesma! Ainda corre risco de diminuir o diâmetro e perder potência se não usar a mangueira correta.
Futuramente vou colocar somente uma fita térmica na mangueira original mesmo, quando fizer posto com fotos.

O filtro é comprovado um ganho de 10% no motor em média.
Se colocar um chip bem feito o carro ganha uns bons pocotós!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Filtro de ar esportivo Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro de ar esportivo   Filtro de ar esportivo EmptyQua 23 Mar 2011 - 15:38

Reaproveitando o tópico, queria saber de alguem que instalou o filtro esportivo no N7 1.6, se foi tranquilo de colocar, qual modelo etc.
to pensando em por no meu N7, mas nem sei qual comprar e como instalar.. queria pegar umas dicas aqui primeiro hehe.

vlw
Ir para o topo Ir para baixo
skalterthiago
Usuario
Usuario
skalterthiago



Filtro de ar esportivo Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro de ar esportivo   Filtro de ar esportivo EmptyQua 23 Mar 2011 - 18:55

Rapaz eu coloquei no meu.
Você o sente mais solto, mas perdi ele na estrada, não apertei corretamente.
Comprei um Duplo-Fluxo da Race Chrome, o meu precisei de um mangote de silicone para adaptar na mangueira original.
A dica que coloquei de não tirar a caixa, é muito bom para os tempos de chuva.
Meu projeto também é colocar nos tempos secos uma mangueira que capta o ar depois do radiador ai fica show

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Filtro de ar esportivo Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro de ar esportivo   Filtro de ar esportivo EmptyQua 23 Mar 2011 - 19:29

Opa, valeu as dicas ae.
tu chegou a tirar alguma foto?
o que eu vi na net pra comprar era desse mesmo q tu falou, mas la tem varios tamanhos, grande, médio e pequeno. qual fica melhor?
essa dica da caixa é boa, molhar o filtro não é boa idéia mesmo.

valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
skalterthiago
Usuario
Usuario
skalterthiago



Filtro de ar esportivo Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro de ar esportivo   Filtro de ar esportivo EmptyQua 23 Mar 2011 - 19:39

Infelizmente não.
Faz um bom tempo que estou querendo tirar umas fotos dele mas minha máquina está estragada.
Compensa colocar um grande, não há risco de perdas por tamanho.
Se não encaixar, compre um mangote de silicone.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Filtro de ar esportivo Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro de ar esportivo   Filtro de ar esportivo EmptyQua 23 Mar 2011 - 22:05

valeu mesmo cara.
tava pensando nesse aqui
http://www.tuningparts.com.br/Filtro-de-Ar-MasterFilter-Duplo-Fluxo-Grande-Azul,2315,73.html
nem sei se o preço ta bom.. não tive tempo de pesquisar mais.

vou procurar saber mais um pouco e ver o q eu faço
se eu instalar tudo na moral vou tentar tirar umas fotos pra galera dar uma olhada depois tb.

vlw
Ir para o topo Ir para baixo
skalterthiago
Usuario
Usuario
skalterthiago



Filtro de ar esportivo Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro de ar esportivo   Filtro de ar esportivo EmptyQui 24 Mar 2011 - 20:44

É nessa faixa mesmo, o que eu acho melhor é da Race Chrome.
Boa sorte com ele!
não esqueça de prender certo...
Huehueu
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Filtro de ar esportivo Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro de ar esportivo   Filtro de ar esportivo EmptyQui 24 Mar 2011 - 21:00

Certeza, nunca consegui prender o meu direito, ou seja acabei desistindo da idéia! KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Só posso desejar boa sorte.

Abraços

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Tato - Clube do Xsara Brasil
Ex Xsara GLX 99 N6 - Preto
Ex Xsara Exclusive 00/01 N6 - Prata
Atual Gol G5 1.6 Power 11/11 - Preto


Filtro de ar esportivo 0v0k

Clube do Xsara no Facebook
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Filtro de ar esportivo Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro de ar esportivo   Filtro de ar esportivo EmptySex 25 Mar 2011 - 13:09

to sem pressa hehe

aqui tem um tutorial da instalação de um kit da race chrome num peugeot 206 1.6 16v
http://www.rpmwebsite.com.br/servico_filtro.php
acho q no xsara é a mesma coisa ne..

vou pensar bastante sobre esse assunto.
Ir para o topo Ir para baixo
skalterthiago
Usuario
Usuario
skalterthiago



Filtro de ar esportivo Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro de ar esportivo   Filtro de ar esportivo EmptySex 25 Mar 2011 - 13:48

Pelo menos o que fiz era mais ou menos assim, só tirei a tampa e deixei ele dentro da caixa ainda
=D
Ir para o topo Ir para baixo
Patrick NITRO!
Moderador
Moderador
Patrick NITRO!



Filtro de ar esportivo Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro de ar esportivo   Filtro de ar esportivo EmptySáb 26 Mar 2011 - 9:46

O da RAce Chrome no meu (n6 1.8 16v) caiu na rua tbm.... o que deu certo foi o duplo fluxo da Sneeze X....


da certinho... ta com o mangote de borracha.... e o respiro, deixei virado pro chão....


mas qro fazer um CAI com o respiro... Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Mangomedia
Membro
Membro
Mangomedia



Filtro de ar esportivo Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro de ar esportivo   Filtro de ar esportivo EmptySeg 28 Mar 2011 - 13:24

Eu tenho um desses da Racechrome azul grande...
Ficou bem louco.
Deu pra colocar o respiro e tudo.
Comprei um daqueles kits air intake de aluminio.
Sem gambiarra sem nada.
Ficou muito bom meesmo.
Ainda mais com o cabeçote rebaixadinho.Hauahauh.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Filtro de ar esportivo Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro de ar esportivo   Filtro de ar esportivo EmptySeg 28 Mar 2011 - 13:48

to procurando um desses kits, nada de gambiarra.
Mangomedia, onde vc comprou seu kit? sabe se tem pra 1.6?

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Mangomedia
Membro
Membro
Mangomedia



Filtro de ar esportivo Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro de ar esportivo   Filtro de ar esportivo EmptySeg 28 Mar 2011 - 14:11

Cara,
acredito que não interfira muito a questão de ser 1.6,1.8 ou 2.0.
A única coisa que vai mudar, se seu motor for mais forte, vai roncar mais alto.
Comprei tudo na tuning parts.
Seguem os links:

http://www.tuningparts.com.br/Filtro-de-Ar-MasterFilter-Duplo-Fluxo-Grande-Azul,2315,73.html

http://www.tuningparts.com.br/Mangote-Silicone-Reducao-3"-para-2.5"-Preto,8447,156.html

http://www.tuningparts.com.br/Kit-Air-Intake-Universal-25-344,6926,125.html

O Filtro, os mangotes, e o kit air intake.
To no trabalho agora, mas quando voltar para casa vou postar uma foto pra vcs darem uma olhada como ficou.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Filtro de ar esportivo Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro de ar esportivo   Filtro de ar esportivo EmptySeg 28 Mar 2011 - 14:26

opa, valeu a dica
pensei que era um kit específico. esse kit universal eu tinha visto nesse site mesmo, mas nem me liguei nele.
queria ver como fica no carro, vou esperar a foto hehe

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Mangomedia
Membro
Membro
Mangomedia



Filtro de ar esportivo Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro de ar esportivo   Filtro de ar esportivo EmptySeg 28 Mar 2011 - 15:51

Pode crer,
à noite eu posto.

Abrass..
Ir para o topo Ir para baixo
Mangomedia
Membro
Membro
Mangomedia



Filtro de ar esportivo Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro de ar esportivo   Filtro de ar esportivo EmptyTer 29 Mar 2011 - 1:50

Dae krinha taí as fotos.

Filtro de ar esportivo Dsc01054c.th

Filtro de ar esportivo Dsc01055iv.th

Abrass...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Filtro de ar esportivo Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro de ar esportivo   Filtro de ar esportivo EmptyTer 29 Mar 2011 - 8:32

Valeu cara.. agora deu pra ter uma ideia de como fica.
ficou um trabalho legal, as peças amarelas são 2 mangotes de redução daqueles que tu postou la em cima ne.

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Mangomedia
Membro
Membro
Mangomedia



Filtro de ar esportivo Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro de ar esportivo   Filtro de ar esportivo EmptyTer 29 Mar 2011 - 10:00

Obrigado,
mas tá meio sujinho agora...tenho q dar uma geral nesse motor...
As peças amarelas são os mangotes de redução e a azul é um mangote de 3".

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
skalterthiago
Usuario
Usuario
skalterthiago



Filtro de ar esportivo Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro de ar esportivo   Filtro de ar esportivo EmptyTer 29 Mar 2011 - 12:02

Vou ver se faço um CAI no Xsara.
Aqui em Brasília tem uma loja que vende acessórios para ar-condicionado industrial, empresarial e residencial.
Tem tudo quanto é tipo de mangueira. Quando fiz um CAI no celta que tive, achei nessa loja as mangueiras.
O que fiz para ficar perfeito foi comprar a fita térmica, gastei menos de 100 reais além de ficar bonito demais no carro e grande o suficiente, já que a mangueira você compra por metro.
No Xsara, durou menos de um mês, não tive a chance de colocar uma mangueira, além de estar na época de chuva, o que me preocupa bastante.
O medo do carro beber água é grande, também evitem estrada terra, é bom para acabar com qualquer motor.
=/
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Filtro de ar esportivo Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro de ar esportivo   Filtro de ar esportivo EmptySáb 16 Abr 2011 - 17:12

comprei so o filtro, tentei instalar mantendo a caixa original mas não deu =/ .. instalei mas ficou numa posição muito ruim.. preciso arrumar um tubo pra tentar tirar de tras do radiador

está assim:
Filtro de ar esportivo Filtro

quero +/- assim ... talvez mais pra tras do farol
Filtro de ar esportivo Serv_filtro_pp12
Ir para o topo Ir para baixo
skalterthiago
Usuario
Usuario
skalterthiago



Filtro de ar esportivo Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro de ar esportivo   Filtro de ar esportivo EmptyTer 19 Abr 2011 - 14:53

O meu como era um pouco menor deu.
O tubo compra e coloca ele mais embaixo possível.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Filtro de ar esportivo Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro de ar esportivo   Filtro de ar esportivo EmptyTer 19 Abr 2011 - 20:28

muito em baixo acho q tem mais risco dele beber água..
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Filtro de ar esportivo Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro de ar esportivo   Filtro de ar esportivo Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Filtro de ar esportivo
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Filtro "esportivo"
» Filtro esportivo
» Filtro de Ar Esportivo pra quem gosta.
» Filtro esportivo e turbo supercharger
» filtro esportivo inbox motor 1.8

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: