Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Tanque de combustível

Ir para baixo 
+7
jocarlos
Juliano
alphatech
Bacanhim
Linneu.SP
gnw
silas jorge
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
silas jorge
Membro
Membro
silas jorge



Tanque de combustível Empty
MensagemAssunto: Tanque de combustível   Tanque de combustível EmptyTer 7 Ago 2012 - 20:34

Galera estou com 2 problema 1º sensor de nível esta marcando errado 2º qndo abasteço + de 1/2 tanque a gasolina vaza, alguem ja retirou o tangue é mto difícil pois estou pensando em eu msm tem achar pelo menos o vazamento.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Tanque de combustível Empty
MensagemAssunto: Re: Tanque de combustível   Tanque de combustível EmptyTer 7 Ago 2012 - 21:12

Cara, retirar o tanque não é tarefa dificil, mas não pode se chamar de facil... tem que ser com MUITO cuidado...

e ao retirar, ele tem que estar praticamente vazio... ou totalmente vazio... pra não deformar e tal....


e ao faze-lo, tem que desligar as mangueiras e conector da bomba.... pra fazer isso, faz com M-U-I-T-O cuidado.. por que os clicks das manbueiras são EXTREMAMENTE quebradiços, e É CARO uma tampa nova...


aproveita e LAVA todo o tanque por dentro, antes de por de volta!! Smile


se der, tira umas fotinhos!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Tanque de combustível Tumblr_ml7zsnTjpV1qdlh1io1_250

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Ir para o topo Ir para baixo
silas jorge
Membro
Membro
silas jorge



Tanque de combustível Empty
MensagemAssunto: Re: Tanque de combustível   Tanque de combustível EmptyTer 7 Ago 2012 - 21:17

Ok vou ver se consigo fazer isso deu uma pesquisada na net viu uma caso semelhante ao meu, só q nem foi preciso a retirada do tanque tdo foi feito pelo acesso do banco de traz do carona, sábado de dia com calma vou dar uma olha la e ver oq posso fazer. E sobre o sensor vazamento pode influenciar na boia?
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Tanque de combustível Empty
MensagemAssunto: Re: Tanque de combustível   Tanque de combustível EmptyTer 7 Ago 2012 - 21:35

Silas meu amigo; sensor de bóia de Xsara perfeito é coisa de carro fajuto!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Xsara com marcador de combustível sem funcionar, esse sim é legítimo; os demais são paraguaios! kkkkkkkkkkkkkkkkk

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Linneu
Xsara Exclusive N6 2.0 Prata. - 2000
Carro pra quem gosta de carro!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Tanque de combustível Empty
MensagemAssunto: Re: Tanque de combustível   Tanque de combustível EmptyTer 7 Ago 2012 - 21:35

se der pra resolver o problema sem tirar o tanque, melhor....


só a questão é achar o vazamento...


mas serinho... ao tirar a bomba, CUIDADO com as mangueiras, pra não quebrar os clicks

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Tanque de combustível Tumblr_ml7zsnTjpV1qdlh1io1_250

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Ir para o topo Ir para baixo
silas jorge
Membro
Membro
silas jorge



Tanque de combustível Empty
MensagemAssunto: Re: Tanque de combustível   Tanque de combustível EmptyTer 7 Ago 2012 - 22:02

É Linneu rsrsrs com certeza pelo q eu vi ak na net é genetico o defeito, e a maioria deles é por causa da gasolina boa que agente usa ak no Brasil né rs...
Gnv pode deixar vou dar uma olhada dependendo de onde for o vazamento ñ vou arriscar ñ rs.
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Tanque de combustível Empty
MensagemAssunto: Re: Tanque de combustível   Tanque de combustível EmptyTer 7 Ago 2012 - 22:17

cara tem a mangueira do gargalo que costuma dar problema em qqr carro!

olha por baixo onde é que vazou, a gasolina marca! e olha tb em baixo do banco se derepente não foi pela tampa!

tira fotos antes e posta aqui pra ver se posso te ajudar!


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


se eu não puder ajudar, atrapalho. O importante é participar!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Tanque de combustível Empty
MensagemAssunto: Re: Tanque de combustível   Tanque de combustível EmptyQua 8 Ago 2012 - 7:38

cara, perdi as contas de qtas vezes demontei esse copo da bomba pra limpar o sensor de nível, ajustar o carvãozinho dele (e passar a marcar correto por mais um ano, rs) e limpar o pré filtro da nossa super gasolina... Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Tanque de combustível Empty
MensagemAssunto: Re: Tanque de combustível   Tanque de combustível EmptyQua 8 Ago 2012 - 13:26

como é essa limpeza e ajuste? a minha tá meio tanque já marca tanque cheio do meio pra baixo marca perfeito!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


se eu não puder ajudar, atrapalho. O importante é participar!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Tanque de combustível Empty
MensagemAssunto: Re: Tanque de combustível   Tanque de combustível EmptyQua 8 Ago 2012 - 15:00

limpeza? tira o copo, mete WD40 e limpa, ué...
ajuste: me refiro aumenta a pressão da mola sobre o carvãozinho que corre na parte impressa, que vai pro marcador.

abs
Ir para o topo Ir para baixo
silas jorge
Membro
Membro
silas jorge



Tanque de combustível Empty
MensagemAssunto: Re: Tanque de combustível   Tanque de combustível EmptyQua 8 Ago 2012 - 17:32

É BacaLoko vou abastecer e ver onde é o vazamento, se for ai onde vc falou deve ser + facil ne de mexer.Alphatech se for so a limpeza ta bom rsrs pq pelo q vi se o sensor estragar tenho q comprar outra bomba ne.
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Tanque de combustível Empty
MensagemAssunto: Re: Tanque de combustível   Tanque de combustível EmptyQua 8 Ago 2012 - 21:42

alphatech escreveu:
limpeza? tira o copo, mete WD40 e limpa, ué...
ajuste: me refiro aumenta a pressão da mola sobre o carvãozinho que corre na parte impressa, que vai pro marcador.

abs

entendi perfeitamente!

qqr dia tento!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


se eu não puder ajudar, atrapalho. O importante é participar!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Tanque de combustível Empty
MensagemAssunto: Re: Tanque de combustível   Tanque de combustível EmptyQua 8 Ago 2012 - 21:44

silas jorge escreveu:
É BacaLoko vou abastecer e ver onde é o vazamento, se for ai onde vc falou deve ser + facil ne de mexer.Alphatech se for so a limpeza ta bom rsrs pq pelo q vi se o sensor estragar tenho q comprar outra bomba ne.

vc nem precisa abastecer, se estiver vazando por onde quer que seja fica marcado!!!!

a gasosa marca por onde passa, geralmente fica limpinho!

levanta o banco e tira a tampa protetora pra ver a tampa da bomba, olha se tem alguma marca de vazamento ali, se não pod ir pra baixo do carro vai encontrar algo!!!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


se eu não puder ajudar, atrapalho. O importante é participar!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Tanque de combustível Empty
MensagemAssunto: Re: Tanque de combustível   Tanque de combustível EmptyQua 8 Ago 2012 - 22:23

galéra,uma duvida hj quando fui abastecer e ao tirar a pistola que vai dentro do buraco do tanque,vi que o meu tava sem aquela trava que tapa o buraco onde entra o bico da pistola da de gasolina,sera que influencia em alguma coisa?

é tipo uma travinha...vc tira a tampa do tanque e ja ve ela...
Ir para o topo Ir para baixo
jocarlos
Membro
Membro




Tanque de combustível Empty
MensagemAssunto: Re: Tanque de combustível   Tanque de combustível EmptyQui 9 Ago 2012 - 6:45

o meu vazava pela aquela tampa de rosca da bomba de gasolina...
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Tanque de combustível Empty
MensagemAssunto: Re: Tanque de combustível   Tanque de combustível EmptyQui 9 Ago 2012 - 7:03

juliano,

a maioria dos carros aquela tampa serve pra abrir o respiro do tanque, evitando o afogamento. No xsara, mais especificamente no paris, o respiro fica ligado naquele "botãozinho" que tem do lado do bocal.... ou seja, teoricamente, a tampa não tem função.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Renan
Usuario
Usuario
Renan



Tanque de combustível Empty
MensagemAssunto: Re: Tanque de combustível   Tanque de combustível EmptyQui 9 Ago 2012 - 7:38

Mês que vem vou trocar a bomba por uma flex, já quero tirar o tanque e lavar tbm.....
se vc fizer algo do tipo, coloca umas fotinhas aí p/ ajudar o pessoal Smile
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Tanque de combustível Empty
MensagemAssunto: Re: Tanque de combustível   Tanque de combustível EmptyQui 9 Ago 2012 - 10:48

véio, do vts n vale a pena tirar o tanque... usa até acabar (ou qse) a gasolina, drena, lava com solupan e tira com aspirador de pó hydrovac.... tirar um tanque com 10 anos do lugar é pedir pra levar pau.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Tanque de combustível Empty
MensagemAssunto: Re: Tanque de combustível   Tanque de combustível EmptyQui 9 Ago 2012 - 23:22

vlw alpha Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
silas jorge
Membro
Membro
silas jorge



Tanque de combustível Empty
MensagemAssunto: Re: Tanque de combustível   Tanque de combustível EmptyQua 14 Nov 2012 - 18:24

Oi pessoal, estou de volta ak no tópico, como ja sabem meu carro ta com problemas com o tanque até então ñ pude mexer com isso até pq estava rodando só em pequenas distancias. Agora fim de ano vou dar uma geral no carro pretendo viajar e ficar só com meio tanque é osso, hj eu tive com o ex dono do meu carro ele me disse q chegou a trocar a bomba de gasolina e colocou a do monza. Minha pergunta é a seguinte como faço para ter o acesso a bomba é só destravar o banco embaixo? Quem puder me da uma luz ai rs t+
Ir para o topo Ir para baixo
pau-brasil
Usuario
Usuario
pau-brasil



Tanque de combustível Empty
MensagemAssunto: Re: Tanque de combustível   Tanque de combustível EmptyQua 14 Nov 2012 - 21:57

A bomba fica embaixo do banco traseiro, lado direito. É o seguinte:

Levanta o assento do banco, tira a tampa, desconecta as mangueiras e o plug, desrosqueia a porca d plastico e puxa a bomba pra fora. Simples né, chato é colocar d volta principalmente a porca.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
silas jorge
Membro
Membro
silas jorge



Tanque de combustível Empty
MensagemAssunto: Re: Tanque de combustível   Tanque de combustível EmptyQua 14 Nov 2012 - 21:59

Ok, pra levantar o banco é so tira umas travinha preta q tem embaixo ne?
Ir para o topo Ir para baixo
pau-brasil
Usuario
Usuario
pau-brasil



Tanque de combustível Empty
MensagemAssunto: Re: Tanque de combustível   Tanque de combustível EmptyQua 14 Nov 2012 - 22:06

não cara, é só levantar o assento d tras para frente. não tem q tirar nada só levantar mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
silas jorge
Membro
Membro
silas jorge



Tanque de combustível Empty
MensagemAssunto: Re: Tanque de combustível   Tanque de combustível EmptyQua 14 Nov 2012 - 22:07

ok valeww vou tentar ak e ver como esta a situação rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
silas jorge
Membro
Membro
silas jorge



Tanque de combustível Empty
MensagemAssunto: Re: Tanque de combustível   Tanque de combustível EmptyQui 15 Nov 2012 - 11:15

pelas marcas com certeza o vazamento é ai na bomba neh.
Tanque de combustível 20121115104341
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tanque de combustível Empty
MensagemAssunto: Re: Tanque de combustível   Tanque de combustível Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tanque de combustível
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Tanque de combustível
» Tanque de gasolina vazou ao enchê-lo... imperícia do frentista ou algo a se preocupar?
» combustível
» Tanque com 54 Litros no Manual
» marcador de combustível

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: