Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Estalos ao estercar o volante

Ir para baixo 
+8
Artur_Fantin
eds2000
AlbertoSimao
alphatech
Juliano
Linneu.SP
Bacanhim
speedster-rj
12 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
speedster-rj
Usuario
Usuario
speedster-rj



Estalos ao estercar o volante Empty
MensagemAssunto: Estalos ao estercar o volante   Estalos ao estercar o volante EmptyQua 8 Ago 2012 - 13:30

Caros, ao estercar o volante para a esquerda, sinto uns estalos na suspensao do lado direito... Pensei em homocineticas, sendo assim, ponho o carro em movimento e rapidamente passo a ponto-morto mas mesmo assim estala... so rola estercando para esquerda, para direita fica sussa...sera que foi a bendita tiazinha dando o "toto" no Xsarinha?!? comecou a fazer depois...
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Estalos ao estercar o volante Empty
MensagemAssunto: Re: Estalos ao estercar o volante   Estalos ao estercar o volante EmptyQua 8 Ago 2012 - 13:36

com ele parado vc esterça e faz o estalo?

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


se eu não puder ajudar, atrapalho. O importante é participar!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Estalos ao estercar o volante Empty
MensagemAssunto: Re: Estalos ao estercar o volante   Estalos ao estercar o volante EmptyQua 8 Ago 2012 - 13:50

Speedster, boa tarde!
O meu carro estava apresentando o mesmo problema porém, estalava para ambos os lados quando esterçava o volante (parado ou manobrando; com o veículo andando não acontecia) e acabei de arrumar o mesmo semana passada.
No meu, a caixa de direção estava detonada e tive que refazê-la.
Na CC, uma caixa de direção nova está pela bagatela de R$ 2500,00 (cash) sem a MO.
Descolei uma oficina especializada em DH que deixou a caixa zerada por R$ 800,00 já com MO inclusa.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Linneu
Xsara Exclusive N6 2.0 Prata. - 2000
Carro pra quem gosta de carro!
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Estalos ao estercar o volante Empty
MensagemAssunto: Re: Estalos ao estercar o volante   Estalos ao estercar o volante EmptyQua 8 Ago 2012 - 14:16

nessas horas que vejo como é bom ser mecanico, a minha está vazando, vou tirar e vou trocar o reparo com um amigo meu que manja de caixas, ele nem vai me cobrar nada, semana passada fizemos o cabeçote do carro dele e não cobrei nada tb, resumindo, vou gastar apenas o valor do kit de reparo que vou comprar direto no fabricante por 130$


Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


se eu não puder ajudar, atrapalho. O importante é participar!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
speedster-rj
Usuario
Usuario
speedster-rj



Estalos ao estercar o volante Empty
MensagemAssunto: Re: Estalos ao estercar o volante   Estalos ao estercar o volante EmptyQua 8 Ago 2012 - 16:07

Senhores, se for o mesmo problema e for o mesmo preco vou chorar... mas o mais estranho e que somente para um lado (estercando para a esquerda) de re estala muito... Vou levar amanha mesmo no mecanico e pedir um parecer.
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Estalos ao estercar o volante Empty
MensagemAssunto: Re: Estalos ao estercar o volante   Estalos ao estercar o volante EmptyQua 8 Ago 2012 - 21:39

hum parado qd esterça e estala as molas são as causadoras, mas se faz andando o assunto é outro!

possivel homocinetica/triseta!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


se eu não puder ajudar, atrapalho. O importante é participar!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Estalos ao estercar o volante Empty
MensagemAssunto: Re: Estalos ao estercar o volante   Estalos ao estercar o volante EmptyQua 8 Ago 2012 - 22:26

dah uma olhada nas bieletas.
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Estalos ao estercar o volante Empty
MensagemAssunto: Re: Estalos ao estercar o volante   Estalos ao estercar o volante EmptyQui 9 Ago 2012 - 7:06

terminais do braço axial da caixa estão ok?
Ir para o topo Ir para baixo
speedster-rj
Usuario
Usuario
speedster-rj



Estalos ao estercar o volante Empty
MensagemAssunto: Re: Estalos ao estercar o volante   Estalos ao estercar o volante EmptySex 10 Ago 2012 - 1:01

alphatech escreveu:
terminais do braço axial da caixa estão ok?
Alpha, da pra testar isso na "mao"?
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Estalos ao estercar o volante Empty
MensagemAssunto: Re: Estalos ao estercar o volante   Estalos ao estercar o volante EmptySex 10 Ago 2012 - 7:15

dá... carro parado, desligado, destravadoo volante, gira pra um lado e para outro o volante.... fazendo "jogo"... se os terminais tão podres, vc escuta os tec-tec.
Ir para o topo Ir para baixo
speedster-rj
Usuario
Usuario
speedster-rj



Estalos ao estercar o volante Empty
MensagemAssunto: Re: Estalos ao estercar o volante   Estalos ao estercar o volante EmptySex 10 Ago 2012 - 11:01

alphatech escreveu:
dá... carro parado, desligado, destravadoo volante, gira pra um lado e para outro o volante.... fazendo "jogo"... se os terminais tão podres, vc escuta os tec-tec.
Realmente com ele desligado, estercando de um lado pro outro da uns "tec"... nao e sempre, mas rola...
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Estalos ao estercar o volante Empty
MensagemAssunto: Re: Estalos ao estercar o volante   Estalos ao estercar o volante EmptySex 10 Ago 2012 - 12:45

então comece olhando os braços axiais antes de condenar a caixa... claro que pode ser efeito cumulativo, mas há esperança... rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
AlbertoSimao
Membro
Membro




Estalos ao estercar o volante Empty
MensagemAssunto: Re: Estalos ao estercar o volante   Estalos ao estercar o volante EmptySex 10 Ago 2012 - 14:05

O Alpha está mais Zen.
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Estalos ao estercar o volante Empty
MensagemAssunto: Re: Estalos ao estercar o volante   Estalos ao estercar o volante EmptySex 10 Ago 2012 - 22:21

num elogia não alberto, isso estraga!

cara eu no seu lugar pediria pra um mecanico avaliar!

dá pra fazer o teste dessa forma com ele desligado e com as rodas no chão, mas é melhor vc pedir pra alguem esterçar tudo prum lado e fazer o vai e vem ai vc poe a mão na "cabeça" do terminal e ver se sente a folga ali, se não ai vai pras articulaçoes da caixa, tem que por a mão na "cabeça" dele tb! se não for ai meus pesames caixa!

assim como pode ser logo tudo! e como pode nem ser na caixa! é muito complicado dar um diagostico dessa forma!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


se eu não puder ajudar, atrapalho. O importante é participar!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
speedster-rj
Usuario
Usuario
speedster-rj



Estalos ao estercar o volante Empty
MensagemAssunto: Re: Estalos ao estercar o volante   Estalos ao estercar o volante EmptyDom 12 Ago 2012 - 3:08

BacaLoko escreveu:
num elogia não alberto, isso estraga!

cara eu no seu lugar pediria pra um mecanico avaliar!

dá pra fazer o teste dessa forma com ele desligado e com as rodas no chão, mas é melhor vc pedir pra alguem esterçar tudo prum lado e fazer o vai e vem ai vc poe a mão na "cabeça" do terminal e ver se sente a folga ali, se não ai vai pras articulaçoes da caixa, tem que por a mão na "cabeça" dele tb! se não for ai meus pesames caixa!

assim como pode ser logo tudo! e como pode nem ser na caixa! é muito complicado dar um diagostico dessa forma!
Boka, to indo na segunda ver isso... Ontem fui sair com o carro e ele estalou dando re, em linha reta... to achando que pode ser balanca...
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Estalos ao estercar o volante Empty
MensagemAssunto: Re: Estalos ao estercar o volante   Estalos ao estercar o volante EmptyDom 12 Ago 2012 - 22:06

mecanico nele!

tras pra mim ver!!!


huahuauhauhahuahua

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


se eu não puder ajudar, atrapalho. O importante é participar!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Estalos ao estercar o volante Empty
MensagemAssunto: Re: Estalos ao estercar o volante   Estalos ao estercar o volante EmptySeg 13 Ago 2012 - 7:53

isso é coxim do amortecedor, isso sim.
vc vai rir, as vezes um reaperto geral na suspensão resolve.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
speedster-rj
Usuario
Usuario
speedster-rj



Estalos ao estercar o volante Empty
MensagemAssunto: Re: Estalos ao estercar o volante   Estalos ao estercar o volante EmptyTer 14 Ago 2012 - 14:39

alphatech escreveu:
isso é coxim do amortecedor, isso sim.
vc vai rir, as vezes um reaperto geral na suspensão resolve.

Abs
Alpha(Yoda), ja estou rindo aki, era reaperto na suspensao mesmo... Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Estalos ao estercar o volante Empty
MensagemAssunto: Re: Estalos ao estercar o volante   Estalos ao estercar o volante EmptyTer 14 Ago 2012 - 22:41

vixi!

sem palavras!!!!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


se eu não puder ajudar, atrapalho. O importante é participar!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
speedster-rj
Usuario
Usuario
speedster-rj



Estalos ao estercar o volante Empty
MensagemAssunto: Re: Estalos ao estercar o volante   Estalos ao estercar o volante EmptyQua 15 Ago 2012 - 0:18

BacaLoko escreveu:
vixi!

sem palavras!!!!
x2
Ir para o topo Ir para baixo
eds2000
Usuario
Usuario
eds2000



Estalos ao estercar o volante Empty
MensagemAssunto: Re: Estalos ao estercar o volante   Estalos ao estercar o volante EmptyQua 12 Set 2012 - 14:44

Putz que maravilha a resposta final!!!! O meu está com esse barulho, mas geralmente como carro parado (mas já ligado). E faz a mesma coisa, poe para a esquerda dá um tec e para a direita normal.

Vou ver com o Carlinhos. Espero que seja coisa simples também.

Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Estalos ao estercar o volante Empty
MensagemAssunto: Re: Estalos ao estercar o volante   Estalos ao estercar o volante EmptyQui 13 Set 2012 - 13:43

Preciso da rum reaperto na minha tbm, e tbm esta fazenod estalos pq minha bucha da barra estourou, aquela merda! hahahaha
Ir para o topo Ir para baixo
Adriano.Martins
Usuario
Usuario
Adriano.Martins



Estalos ao estercar o volante Empty
MensagemAssunto: Re: Estalos ao estercar o volante   Estalos ao estercar o volante EmptySex 14 Set 2012 - 10:46

O meu tb faz estralos do lado direito, porém achava que era por causa da suspensão rebaixada.. e qndo eu solto o pé do acelerador e acelero de novo faz um "tec". Semana q vem levo em um mecanico. TOMAAAAAAAAAAAAARA que seja esse maldito aperto, pq se for essa caixa... hmmm, por R$2500,00 ou R$800,00 eu aguento esse tec tec kkkkk ' isso que dá ser pobre! Maldita vida de universitário falido..
Ir para o topo Ir para baixo
rickardo
Usuario
Usuario




Estalos ao estercar o volante Empty
MensagemAssunto: Re: Estalos ao estercar o volante   Estalos ao estercar o volante EmptySex 14 Set 2012 - 11:11

puuts o meu deve ta com falta de aperto tambem.. ja q depois q troquei a suspenção inteira comecou a fazer ums tec tec.
vou la e aviso..
Ir para o topo Ir para baixo
rafael_poa
Usuario
Usuario
rafael_poa



Estalos ao estercar o volante Empty
MensagemAssunto: Re: Estalos ao estercar o volante   Estalos ao estercar o volante EmptySex 14 Set 2012 - 11:29

O meu aconteceu algo bem parecido, parado quando girava para o lado dava uns estalos..

Levantei o carro e desmontei a susp e era um rolamento do coxim que estava quebrado no meio!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Estalos ao estercar o volante Empty
MensagemAssunto: Re: Estalos ao estercar o volante   Estalos ao estercar o volante Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Estalos ao estercar o volante
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Morrendo ao estercar
» Barulho (TOC) na direção ao esterçar parado
» Barulho Volante
» Volante de Direção
» Retentor Volante

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: