Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Embreagem dura

Ir para baixo 
+16
vmalavasi
jpaulosg
gnw
Juliano
Kiko Ferreira
popest
corceling
Paulo Bernardes
Carlos Godoy
drigo2004
Mestre Martinez
Patrick NITRO!
Toga_NG
darkglobe
Tato SP
skalterthiago
20 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
skalterthiago
Usuario
Usuario
skalterthiago



Embreagem dura Empty
MensagemAssunto: Embreagem dura   Embreagem dura EmptyDom 25 Abr 2010 - 22:23

Fala pessoal,
Isso é um problema comum e como minha curiosidade não tem fim resolvi criar um tópico para discutir o que se pode fazer com a embreagem dura do xsara.
Somente a troca diminui o problema?
Shocked


Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Embreagem dura Empty
MensagemAssunto: Re: Embreagem dura   Embreagem dura EmptySeg 26 Abr 2010 - 3:17

Regulagem no cabo pode sim amenizar o problema Skalter.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
darkglobe
Membro
Membro
darkglobe



Embreagem dura Empty
MensagemAssunto: Re: Embreagem dura   Embreagem dura EmptySeg 26 Abr 2010 - 17:24

É, pelo visto parece que a esportividade da embreagem é grande... acho ela um pouco dura demais também.

A minha tem uma certa folga, como se fosse uma molinha empurrando o pedal pra cima, de uns 3cm eu calculo, até que vc realmente sinta que está pisando na empreagem. Isso é normal?

Meu mecânico disse que a empreagem dura não tem muito o que fazer, só trocando, e essa folga da embreagem é normal... concordam?

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
skalterthiago
Usuario
Usuario
skalterthiago



Embreagem dura Empty
MensagemAssunto: Re: Embreagem dura   Embreagem dura EmptySeg 26 Abr 2010 - 19:43

Ouvi falar que é só trocando mesmo... Exclamation
Tato, sabe como se faz isso no N7 ??

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Toga_NG
Usuario
Usuario
Toga_NG



Embreagem dura Empty
MensagemAssunto: Re: Embreagem dura   Embreagem dura EmptySeg 26 Abr 2010 - 20:43

Se for o cabo original não tem regulagem mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
skalterthiago
Usuario
Usuario
skalterthiago



Embreagem dura Empty
MensagemAssunto: Re: Embreagem dura   Embreagem dura EmptySeg 26 Abr 2010 - 20:48

Eu acho que é original
Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Patrick NITRO!
Moderador
Moderador
Patrick NITRO!



Embreagem dura Empty
MensagemAssunto: Re: Embreagem dura   Embreagem dura EmptyQua 28 Abr 2010 - 9:52

É, é dura mesmo!

Mas axo q nem tem regulagem no cabo original msm!

A minha é dura, e tbm tem essa maldita folga! hahahahha

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
darkglobe
Membro
Membro
darkglobe



Embreagem dura Empty
MensagemAssunto: Re: Embreagem dura   Embreagem dura EmptyQua 28 Abr 2010 - 13:37

Estou mais convencido de que nao tem problema nenhum com a minha embreagem... rsss
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Embreagem dura Empty
MensagemAssunto: Re: Embreagem dura   Embreagem dura EmptyQua 28 Abr 2010 - 17:48

Coisas de Xsara meu amigo! HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
skalterthiago
Usuario
Usuario
skalterthiago



Embreagem dura Empty
MensagemAssunto: Re: Embreagem dura   Embreagem dura EmptyQui 29 Abr 2010 - 7:29

A embreagem de cerâmica que é dura assim.
O do Xsara é assim?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Embreagem dura Empty
MensagemAssunto: Re: Embreagem dura   Embreagem dura EmptySáb 1 maio 2010 - 21:22

Galera, aproveitando este tópico, gostaria do auxilio de vocês sobre o seguinte problema relacionado a embreagem: Como já é de conhecimento de todos o meu carro também tem a embreagem dura, hoje fui na chacara do pai da minha esposa e lá a rua é muito esburacada e o carro parecia um jipe num ralli, e quando cheguei lá percebi que quando ia dar a meia embreagem o carro trepidava muito alem do normal de uma simples meia embreagem, ao pressionar a embreagem ela estava diferente também com se tivesse sem lubrificação, como eu não tenho a minima ideia como funciona a embreagem do xsara gostaria do auxilio de vocês se sabem o que pode ter acontecido.
Ir para o topo Ir para baixo
Mestre Martinez
Usuario
Usuario
Mestre Martinez



Embreagem dura Empty
MensagemAssunto: Re: Embreagem dura   Embreagem dura EmptySeg 3 maio 2010 - 5:18

Não sei como funciona tambem a embreagem do Xsara, mas se for igual ao dos demais carros nacionais, ele faz isso quando as molas do disco ou plato estão fracos.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Embreagem dura Empty
MensagemAssunto: Re: Embreagem dura   Embreagem dura EmptySeg 3 maio 2010 - 7:42

Dae grande Mestre Martinez, acabei de deixar o carro na oficina, o cara disse que os rolamentos estão estourados e tem de ser trocado o kit inteiro no valor total de R$700, sendo: R$ 450 da peça mais 250 de mão-de-obra.
Ir para o topo Ir para baixo
drigo2004
Moderador
Moderador
drigo2004



Embreagem dura Empty
MensagemAssunto: Re: Embreagem dura   Embreagem dura EmptySeg 3 maio 2010 - 12:36

eh cara o preço fica nessa faixa msm dificil achar mto mais barato!

enfim a embreagem ela endurece com o tempo de uso msm o cabo original nao da regularem e o paralelo eh uma bosta entao eh melhor fica com o original msm e se adaptar ao modo da embreagem.. eh o q eu recomendo..hahahah
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Embreagem dura Empty
MensagemAssunto: Re: Embreagem dura   Embreagem dura EmptySeg 3 maio 2010 - 23:05

Com certeza aumenta um pouco o custo, mas relaxa depois porque a paralela nesse caso fica bem abaixo do desempenho e durabilidade da original.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Embreagem dura Empty
MensagemAssunto: Re: Embreagem dura   Embreagem dura EmptyDom 27 Jun 2010 - 22:38

Qual o valor justo a ser pago pela embreagem do Xsara(no caso VTS 170cv)? Creio que terei de realizar a troca e não tenho mt tempo para pesquisa em sites,e determinadas peças fico na mão do mecânico. E mão de obra? vcs sabem qnto sai em média? Custumo levar o carro na Technorio(oficina do francês),alguém teria uma outra boa opção aqui no Rio?

abs galera!
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Godoy
Usuario
Usuario




Embreagem dura Empty
MensagemAssunto: Re: Embreagem dura   Embreagem dura EmptySeg 15 Nov 2010 - 21:18

A diferença entre o cabo de embreagem original e o paralelo é que no original a regulagem é automática e não permite nem um ajuste manual, enquanto que na versão paralelo não existe regulagem automática, apenas manual.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Bernardes
Membro
Membro
Paulo Bernardes



Embreagem dura Empty
MensagemAssunto: Re: Embreagem dura   Embreagem dura EmptySeg 22 Nov 2010 - 18:04

A embreagem do meu também é dura, os rolamentos tem mais barato, é só pesquisar. Até.
Ir para o topo Ir para baixo
corceling
Membro
Membro
corceling



Embreagem dura Empty
MensagemAssunto: Re: Embreagem dura   Embreagem dura EmptyTer 18 Jan 2011 - 6:46

Pessoal surgiu um dúvida legal aqui... hehe... eu vi num anuncio do mercadolivre
(não tenho nada a ver com a venda http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-168563517-citroen-xsara-vts-batido-_JM hehe)
o cara disse que a embreagem do VTS 1.8 dele é de cerâmica e é original de fabrica...
confirma ou o cara pode ser se enganado??? a embregem do meu é durinha mesmo, e dificilmente patina...
minha namorada reclama que quando eu troco de marcha muito rápido, sabe nauqles momento, o carro dá um certo soco... será que minha embreagem tá indo pro pau???
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Embreagem dura Empty
MensagemAssunto: Re: Embreagem dura   Embreagem dura EmptyTer 18 Jan 2011 - 21:11

Com certeza algo está errado ai, nem o VTS 2.0 16V sai de fábrica com embreagem de cerâmica, isso dai é conversinha! KKKKKKKKKKKKKKKKK
Ir para o topo Ir para baixo
popest
Membro
Membro




Embreagem dura Empty
MensagemAssunto: Re: Embreagem dura   Embreagem dura EmptyQui 3 Fev 2011 - 6:24

Bom dia galera.

Nesse final de semana estava voltando de uma viagem e somente quando estava no portão de casa o cabo da embreagem estourou. Esse carro é tão fantastico e leal ao dono que aguentou até chegar em casa..rs..rs. Bom no dia seguinte coloquei ele no guincho e levei ao mecânico. Ele tentou colocar esse cabo de regulagem manual más não ficou legal. Liguei na citroen o cabo original com regulagem automatica custava 200,00. Coloquei o original no carro, mesmo porque cuido dele melhor que de mim mesmo. A embreagem ficou extremamente leve, uma manteiga. Se tivesse conhecimento desta alteração antes, já teria trocado o cabo.

Ir para o topo Ir para baixo
Kiko Ferreira
Usuario
Usuario
Kiko Ferreira



Embreagem dura Empty
MensagemAssunto: Re: Embreagem dura   Embreagem dura EmptySex 27 Set 2013 - 18:54

Vim fuçar aqui atrás de solução para regulagem da embreagem e vi que muita gente reclama que ela é dura.

Vejam bem, o popest disse que ficou uma manteiga após a troca do cabo. Por experiência com outros carros, quando a embreagem fica dura, muitas vezes uma limpada no cabo melhora consideravelmente.

Para lavar por dentro costumo utilizar aguarrás, que não agride borrachas, inserida com uma seringa. Vão colocando e mexendo o cabo para ajudar a dissolver a sujeira. Na fabricação é aplicada uma graxa, que com o passar do tempo resseca e endurece.

Não coloquem óleo depois. Deixem sem nada. O óleo reage com o pouco de graxa que sempre fica e vira um caos, voltando a endurecer rapidinho.

Vou inclusive fazer isso no meu e quanto à regulagem com cabo original, creio que podem ser criados calços para a ponta junto ao câmbio e com isso buscar levantar um pouco mais a ação.
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Embreagem dura Empty
MensagemAssunto: Re: Embreagem dura   Embreagem dura EmptySáb 28 Set 2013 - 2:00

aew moçada, sintomas de embreagem dura, é certo, troca de embreagem! logo quando fui percebendo que minha embreagem estava pesada, o bendito cabo deu pau, comprei um paralelo com regulagem manual e ao fazer a troca dos cabos, facilmente notei que a embreagem ficou mais leve, mais somente devida a troca do cabo, passou uns dias e tudo estava como antes...o retentor que fica atras do volante do motor também deu pau! ai resultado, tive que levar ao mecânico baixar caixa e trocar o retentor, já aproveitei e pedi para ele conferir o kit antigo de embreagem e o volante do motor, logo de inicio o mecânico me passou: cara tua embreagem já ta quase na hra e o rolamento central já esta estourado e aproveitando teremos que dar um passe no volante do motor! bom, lá vamos nós, troquei o retentor R$ 26,00, embreagem luk R$ 550,00, passe no volante do motor R$ 80,00 e mão de obra R$ 400,00 e de brinde me deu o kit de bieletas do cambio. resumidamente foi isso galera...abs.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Embreagem dura Empty
MensagemAssunto: Re: Embreagem dura   Embreagem dura EmptySáb 28 Set 2013 - 17:03

top!!!
Ir para o topo Ir para baixo
jpaulosg
Usuario
Usuario




Embreagem dura Empty
MensagemAssunto: Re: Embreagem dura   Embreagem dura EmptyQui 10 Out 2013 - 17:49

Aqui já estou com meu kit Valeo comprado, mas acho que a embreagem aguenta mais um pouco. Ano passado meu cabo estourou, tinha colocado um paralelo - uma bost*! Consegui o original direto da França (TRW), ficou show, melhorou uns 75% do que estava.

Vou dar mais uns 10.000km e troco a embreagem.

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Embreagem dura Empty
MensagemAssunto: Re: Embreagem dura   Embreagem dura Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Embreagem dura
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Embreagem Dura
» Embreagem dura
» Embreagem dura
» Embreagem ou pedal de embreagem
» suspensão dura

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: