Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Login  

Compartilhe | 

Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
angeloricco
Membro
Membro

MensagemAssunto: Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v   Ter 14 Ago 2012 - 16:12

Galera preciso de um help. Minha bomba da DH foi pro pau e comprei outra, quando chegou reparei que a polia é menor que a que está no meu carro. Eu gostaria de saber qual a diferença que dará caso utilize uma polia menor. Ficará mais leve ou pesado? Ou seria inadequado? Alguém conseguiria me dizer? Estarei trocando amanhã e isso me ajudaria a resolver esta dúvida. Obrigado.
angeloricco
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v   Ter 14 Ago 2012 - 19:21

Ninguém consegue esclarecer esta dúvida?
marcelo.lbs
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v   Ter 14 Ago 2012 - 19:32

calma ai.. até amanhã, na hora de vc trocar a polia, o BacaLoko ou o Alpha falam alguma coisa... a galera ta vendo novela ainda... daki a pouko eles aparecem...
angeloricco
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v   Ter 14 Ago 2012 - 19:36

Putz, esqueci das novelas kkkk
Bacanhim
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v   Ter 14 Ago 2012 - 23:37

cara ela vai girar mais, mais leve não vai ficar por causa disso, talvez fique pq é nova e talz, mas não pq é menor, tem uma valvula que regula a pressão!

o que vai precisar de atenção especial é a correia que vai precisar ser menor, mas qt menor é a questão se for menor de mais vai trabalhar muito tensionada e com o tempo vai estourar rolamentos e a polia do vira e se for maior vai patinar em alguns momentos!

mais ou menos isso!
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA

MensagemAssunto: Re: Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v   Qua 15 Ago 2012 - 15:49

vai girar mais, vai comprimir mais (se for o mesmo diametro de rotor) e vai pro pau mais cedo.... pq com pressão maior, os retentores e as mangueiras tendem a ir pro saco mais cedo.

Abs
angeloricco
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v   Qua 15 Ago 2012 - 19:54

Bom galera, valeu pelas dicas. Levei hoje cedo para trocar e na dúvida fui tirar a dúvida em outro mecânico e me informou que não irá forçar o sistema. Coloquei a bomba nova e coloquei uma correia nova de acordo a polia para não dar diferença, rodou normalmente sem problemas. Com o tempo veremos se causará danos. Mas o que importa é que ficou perfeito sem qualquer chiado ou dureza ao virar o volante. Agora sobrou uma correia kkk se alguém tiver interesse vendo barato, coloquei e não rodou 500km.
Bacanhim
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v   Qua 15 Ago 2012 - 22:24

gosta de viver perigosamente!!!

não dava pra trocar a polia? por a velha na bomba nova?
angeloricco
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v   Qui 16 Ago 2012 - 7:24

Baka, o problema que a polia só dava para sacar por dentro da bomba, ou seja, eu teria que abrir para sacar a polia e colocar a outra, com isso teria que trocar o selo da bomba e novo kit de reparos e mesmo assim podendo não ficar como a original.
Bacanhim
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v   Qui 16 Ago 2012 - 19:53

pode crer!
algumas são assim!
Rogerio Ferraz
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v   Sex 17 Ago 2012 - 11:38

ta se arriscando muito em, se for pouca diferença no diametro das polias até que vai, mais se for muita diferença eu arriscaria trocar as polias.
o projeto da bomba foi feito pra uma certa rotaçao
angeloricco
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v   Sex 17 Ago 2012 - 18:30

Mas rogério a polia ja vem na bomba, é uma peça só. Não causará danos.
silas jorge
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v   Seg 20 Ago 2012 - 19:27

Aproveitando o tópico do Angeloricco estou com uma duvida quando estou manobrando o carro principalmente em lugares com o piso "grosso" tenho notado q a rotação do carro fica oscilando até no som msm do motor parece q ele vai morrer, + so fica nisso msm ñ tem ruido nem nda, será que a DH ta indo pro saco?
korink
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v   Seg 20 Ago 2012 - 19:31

Eu troquei a minha bomba tb, coloquei a de um 306, a polia e maior... eu troquei a correia e deu tudo certo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v   Seg 20 Ago 2012 - 19:34

silas jorge escreveu:
Aproveitando o tópico do Angeloricco estou com uma duvida quando estou manobrando o carro principalmente em lugares com o piso "grosso" tenho notado q a rotação do carro fica oscilando até no som msm do motor parece q ele vai morrer, + so fica nisso msm ñ tem ruido nem nda, será que a DH ta indo pro saco?

Fluido Hidráulico, o meu estava do mesmo jeito, e o fluido estava baixo, completei e resolveu...
silas jorge
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v   Seg 20 Ago 2012 - 19:36

Vlw marcelo acredito q seja isso msm e pelo oq eu no reservatorio o fuido nunca foi trocado pq parece estar sujo ta escuro, qndo vc completou o seu qual comprou?
marcelo.lbs
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v   Seg 20 Ago 2012 - 19:37

meu mecânico que completou, nem sei qual.... ele só falou que tinha lá completou e não cobrou nada... rsrsr
silas jorge
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v   Seg 20 Ago 2012 - 19:40

a entendi, essa parte é boa rsrs ñ cobrou nda
marcelo.lbs
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v   Seg 20 Ago 2012 - 19:46

silas jorge escreveu:
a entendi, essa parte é boa rsrs ñ cobrou nda

... rsrs Ohhh, pq de todo modo vou ter que morrer em um dinheiro, a ultima parte da minha manutenção preventiva era trocar o escapamento, e como ta velho, hoje passando em um quebra-mola ele quebrou no meio ai foi arrastando até eu encostar e aquele barulho de carro velho me seguindo... 300 conto um novo... depois disso parto pra parte estética, adevisar o carro todinho pq pintar $$$ agora não dá... rsrs
silas jorge
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v   Seg 20 Ago 2012 - 19:48

nossa imagino msm ai é foda tb penso em adesivar o meu, ainda + carro preto aparece e muito defeitos na pintura.
marcelo.lbs
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v   Seg 20 Ago 2012 - 19:50

com 300 reais, vou fazer o teto de Black piano, e o restante de verde militar... pra pintar iria sair a 1.600,00 .... envelopar eu consigo fazer, pintar não é minha praia...
Bacanhim
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v   Ter 21 Ago 2012 - 1:47

marcelo envelopar e mais dificl do que parece!

teto e capo é doce! quero ver fazer as portas a tampa traseira e os parachoques!

não é pra desanimar, é pra vc se informar bem pq antes de começar pq vai ser bem trabalhoso, se errar perdeu material!
marcelo.lbs
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v   Ter 21 Ago 2012 - 7:35

BacaLoko escreveu:
marcelo envelopar e mais dificl do que parece!

teto e capo é doce! quero ver fazer as portas a tampa traseira e os parachoques!

não é pra desanimar, é pra vc se informar bem pq antes de começar pq vai ser bem trabalhoso, se errar perdeu material!

Blz... agradeço a dica... eu sou filho e marceneiro, aplicador de fôrmica, papel texturizado em moveis, umas coisa do cão de se fazer.... tem uns 6 anos que não mexo com isso, mais acho que dá pra fazer com jeitinho e paciência... só não pode fazer correndo, se não é merda na certa... estou pesquisando muito antes e estudando a respeito, "pó deichá"... rsrsrs
Estava pensando hoje exatamente em deixar pra fazer isso em Novembro que é minhas férias, que ai posso perder o dia quebrando a cabeça nos detalhes....
Bacanhim
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v   Qua 22 Ago 2012 - 23:41

legal!

lhe desejo boa sorte! suas chances são grandes de ter sucesso!

não esquece das fotos antes durante e depois!

eu qd fiz o meu rodei quase um mes com partes feitas e outras não!!

se for fazer faça tudo duma vez só!
marcelo.lbs
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v   Qui 23 Ago 2012 - 11:13

BacaLoko escreveu:
legal!

lhe desejo boa sorte! suas chances são grandes de ter sucesso!

não esquece das fotos antes durante e depois!

eu qd fiz o meu rodei quase um mes com partes feitas e outras não!!

se for fazer faça tudo duma vez só!

kkkk se não rolar nas férias, vou ter que fazer assim... rsrs kkk pedacinho a cada dia... rsrs
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v   Hoje à(s) 14:13

Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» (W168): Motor da direção hidraulica travou ligado, mesmo com o carro desligado
» Direção hidraulica pesada
» Bomba direção hidraulica
» Mangueira direção hidraulica se soltou.
» caixa de direção Hidraulica xsara 2000

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: