Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Login  

Compartilhe | 

Vibração na Alavanca do Câmbio. Ajuda/Diagnóstico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
deepbluemx3
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Vibração na Alavanca do Câmbio. Ajuda/Diagnóstico   Qua 22 Ago 2012 - 6:59

-Galera, notei que em 2a. marcha a alavanca do câmbio da minha Xsara vibra bastante, o que não ocorre em outras marchas. O meu mecânico me disse que pode ser cruzeta, ou ponta de eixo torta... Crying or Very sad
-Alguém já teve esse problema, ou problema parecido?
-Espero contar com a ajuda dos Srs!!!
Abraço.
pablo_vts
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Vibração na Alavanca do Câmbio. Ajuda/Diagnóstico   Qua 22 Ago 2012 - 13:43

já vi isso acontecer em um fiat brava, mas éra de acordo com a velocidade/rotação, acontecia pouco em 4º marcha e mais em 5º marcha. ou melhor, marcha alta e velocidade normalmente a uns 80km/h. éra tão evidente que o carro chegava a tremer.
deepbluemx3
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Vibração na Alavanca do Câmbio. Ajuda/Diagnóstico   Qua 22 Ago 2012 - 14:25

-Então Pablo, já vi o carro tremer em baixa, qdo o pneu está escamado, ou gasto desigual, mas aí acontece em todas as marchas, no caso é o pneu.Em 4. ou 5a. marcha geralmente são os pneus traseiros desiguais,escamados, ou desbalanceados nunca tinha visto especificamente em uma marcha, como no meu caso, e detalhe, só vibra a alavanca, nos casos de pneu com problema ou desbalanceados, o carro todo vibra!?!?!
VLW!
Speedemon
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Vibração na Alavanca do Câmbio. Ajuda/Diagnóstico   Qua 22 Ago 2012 - 16:59

cara a aminha vibrava em 2º e em 4º depois no fim das contas constatei q era o calço da caixa... após a troca tudo normal de novo...
deepbluemx3
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Vibração na Alavanca do Câmbio. Ajuda/Diagnóstico   Qua 22 Ago 2012 - 19:37

Speedemon escreveu:
cara a aminha vibrava em 2º e em 4º depois no fim das contas constatei q era o calço da caixa... após a troca tudo normal de novo...
Legal cara, vou verificar isso.
VLW!
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Vibração na Alavanca do Câmbio. Ajuda/Diagnóstico   Qua 22 Ago 2012 - 21:41

ia dizer.. da uma olhada nos calços.. pode ser que o da caixa esteja ruim e o inferior, eu aposto 10 fichas que já tá estourado!!

uma dica inteerssante ao trocar o inferior, é rotaciona-lo 90º pra a parte "recheada" dele ficar na posição de maior esforço

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

Moderador

MensagemAssunto: Re: Vibração na Alavanca do Câmbio. Ajuda/Diagnóstico   Qui 23 Ago 2012 - 0:29

já vi um caso desses acontecer com um membro daqui depois que um cara instalou a manopla dos 307 na sara!

uhahuahuahu, zueira

a alavanca tem folgas?
deepbluemx3
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Vibração na Alavanca do Câmbio. Ajuda/Diagnóstico   Qui 23 Ago 2012 - 19:08

gnw escreveu:
ia dizer.. da uma olhada nos calços.. pode ser que o da caixa esteja ruim e o inferior, eu aposto 10 fichas que já tá estourado!!

uma dica inteerssante ao trocar o inferior, é rotaciona-lo 90º pra a parte "recheada" dele ficar na posição de maior esforço
Tinha pensado no coxim do câmbio, é a mesma coisa né gnw?Vou mandar conferir, seria o calço da cxa de marchas então, vou tentar descobrir o part number dela nos tópicos recorrentes aqui do clube.
Valeu pela dica cara! Very Happy

Última edição por deepbluemx3 em Qui 23 Ago 2012 - 19:23, editado 1 vez(es)
deepbluemx3
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Vibração na Alavanca do Câmbio. Ajuda/Diagnóstico   Qui 23 Ago 2012 - 19:15

BacaLoko escreveu:
já vi um caso desses acontecer com um membro daqui depois que um cara instalou a manopla dos 307 na sara!

uhahuahuahu, zueira

a alavanca tem folgas?
Pela-mãe-do guarda Baca!Eu jogo ela pela janela... hehehehe
Não cara, a alavanca não tem folgas, vc pensou no trambulador ou no reparo né?
Tô desconfiado do danado do coxim/calço da caixa mesmo, porque me parece que a vibração está acontecendo não somente na 2a. como na 4a. marcha tb, inclusive se manter a mão na alavanca você percebe que ela faz pressão na sua mão, a alavanca se move com pequena amplitude, mas com força!
affraid

VLW por hora!
Abraço.
Bacanhim
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Vibração na Alavanca do Câmbio. Ajuda/Diagnóstico   Qui 23 Ago 2012 - 21:18

huahuauhuha

qd vc falou que era só an segunda lembrei dum uninho que mexi que acontecia isso só em segunda devido a folga no trambulador ela ficava vibrando, claro que não tem nada a ver com seu carro,mas derepente vale a pena conferir tb!

eu tb aposto minhas fichas no coxim!
deepbluemx3
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Vibração na Alavanca do Câmbio. Ajuda/Diagnóstico   Sex 24 Ago 2012 - 13:14

BacaLoko escreveu:
huahuauhuha

qd vc falou que era só an segunda lembrei dum uninho que mexi que acontecia isso só em segunda devido a folga no trambulador ela ficava vibrando, claro que não tem nada a ver com seu carro,mas derepente vale a pena conferir tb!

eu tb aposto minhas fichas no coxim!
E esses uninhos são danados pra pular a marcha né!!! hehehehehe
Adrb78
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Vibração na Alavanca do Câmbio. Ajuda/Diagnóstico   Sex 24 Ago 2012 - 23:23

Há pouco tempo minha Break me deu um susto desses...
Estava eu saindo de viagem, porta malas lotado e eis que quando pego 80Km/h em 4ª marcha subindo a alça de acesso à Anhanguera o carro treme todo...
Diminui a velocidade e prestando atenção no comportamento do carro notei que ele só tremia em 2ª e 4ª marchas.
Parei no mecânico (onde eu tinha pego o carro dias antes) e tive a má notícia, problema na trizeta, o detalhe é que essa peça foi uma das trocadas na manutenção que havia acabado de ser feita, manutenção essa que já era um retorno!
No fim das contas, trocada a trizeta o problema foi resolvido, e eu tratei de trocar de mecânico... kkkkkk
Bacanhim
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Vibração na Alavanca do Câmbio. Ajuda/Diagnóstico   Sab 25 Ago 2012 - 0:14

sair a marcha né?

tá andando em 3 e 5 normalmente desacelera e retoma a acelelrar e "escapa"

e ai deep levou pra avaliar?
deepbluemx3
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Vibração na Alavanca do Câmbio. Ajuda/Diagnóstico   Sab 25 Ago 2012 - 12:50

Adrb78 escreveu:
Há pouco tempo minha Break me deu um susto desses...
Estava eu saindo de viagem, porta malas lotado e eis que quando pego 80Km/h em 4ª marcha subindo a alça de acesso à Anhanguera o carro treme todo...
Diminui a velocidade e prestando atenção no comportamento do carro notei que ele só tremia em 2ª e 4ª marchas.
Parei no mecânico (onde eu tinha pego o carro dias antes) e tive a má notícia, problema na trizeta, o detalhe é que essa peça foi uma das trocadas na manutenção que havia acabado de ser feita, manutenção essa que já era um retorno!
No fim das contas, trocada a trizeta o problema foi resolvido, e eu tratei de trocar de mecânico... kkkkkk
Que bom que achou e resolveu, no caso da trizeta o carro vibra inteiro então, e no caso do coxim é só a alavanca de câmbio...
Assim é que a gente vai aprendendo!
Valeu! Very Happy
deepbluemx3
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Vibração na Alavanca do Câmbio. Ajuda/Diagnóstico   Sab 25 Ago 2012 - 12:52

BacaLoko escreveu:
sair a marcha né?

tá andando em 3 e 5 normalmente desacelera e retoma a acelelrar e "escapa"

e ai deep levou pra avaliar?
Nos uninhos isso era lei, escapar a bendita 3a!!!

Não levei a Xsara no médico ainda, mas segunda tô lá!
Abraço!
rodrigocrocha
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Vibração na Alavanca do Câmbio. Ajuda/Diagnóstico   Seg 17 Mar 2014 - 2:25

Galera... Também estou com este problema... de uns dias pra cá, percebi que a alavanca de câmbio está vibrando consideravelmente em 2ª e 4ª marcha. Li todos os comentários mas nada de concreto, alguém passou por isso e sabe o que seria? Abraços.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Vibração na Alavanca do Câmbio. Ajuda/Diagnóstico   Hoje à(s) 9:01

Vibração na Alavanca do Câmbio. Ajuda/Diagnóstico
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Diagnóstico trepidação em marcha lenta, câmbio AT motor MR18DE
» (AJUDA): Cobrança para fazer Diagnóstico
» SRAD 750 2004 com câmbio travado - AJUDA
» Vibração quando da ré
» AJUDA!!!! ESCAPAMENTO

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube do Xsara :: Oficina-