Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Vibração na Alavanca do Câmbio. Ajuda/Diagnóstico

Ir para baixo 
+3
Speedemon
pablo_vts
deepbluemx3
7 participantes
AutorMensagem
deepbluemx3
Usuario
Usuario
deepbluemx3



Vibração na Alavanca do Câmbio. Ajuda/Diagnóstico Empty
MensagemAssunto: Vibração na Alavanca do Câmbio. Ajuda/Diagnóstico   Vibração na Alavanca do Câmbio. Ajuda/Diagnóstico EmptyQua 22 Ago 2012 - 6:59

-Galera, notei que em 2a. marcha a alavanca do câmbio da minha Xsara vibra bastante, o que não ocorre em outras marchas. O meu mecânico me disse que pode ser cruzeta, ou ponta de eixo torta... Crying or Very sad
-Alguém já teve esse problema, ou problema parecido?
-Espero contar com a ajuda dos Srs!!!
Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
pablo_vts
Usuario
Usuario




Vibração na Alavanca do Câmbio. Ajuda/Diagnóstico Empty
MensagemAssunto: Re: Vibração na Alavanca do Câmbio. Ajuda/Diagnóstico   Vibração na Alavanca do Câmbio. Ajuda/Diagnóstico EmptyQua 22 Ago 2012 - 13:43

já vi isso acontecer em um fiat brava, mas éra de acordo com a velocidade/rotação, acontecia pouco em 4º marcha e mais em 5º marcha. ou melhor, marcha alta e velocidade normalmente a uns 80km/h. éra tão evidente que o carro chegava a tremer.
Ir para o topo Ir para baixo
deepbluemx3
Usuario
Usuario
deepbluemx3



Vibração na Alavanca do Câmbio. Ajuda/Diagnóstico Empty
MensagemAssunto: Re: Vibração na Alavanca do Câmbio. Ajuda/Diagnóstico   Vibração na Alavanca do Câmbio. Ajuda/Diagnóstico EmptyQua 22 Ago 2012 - 14:25

-Então Pablo, já vi o carro tremer em baixa, qdo o pneu está escamado, ou gasto desigual, mas aí acontece em todas as marchas, no caso é o pneu.Em 4. ou 5a. marcha geralmente são os pneus traseiros desiguais,escamados, ou desbalanceados nunca tinha visto especificamente em uma marcha, como no meu caso, e detalhe, só vibra a alavanca, nos casos de pneu com problema ou desbalanceados, o carro todo vibra!?!?!
VLW!
Ir para o topo Ir para baixo
Speedemon
Usuario
Usuario
Speedemon



Vibração na Alavanca do Câmbio. Ajuda/Diagnóstico Empty
MensagemAssunto: Re: Vibração na Alavanca do Câmbio. Ajuda/Diagnóstico   Vibração na Alavanca do Câmbio. Ajuda/Diagnóstico EmptyQua 22 Ago 2012 - 16:59

cara a aminha vibrava em 2º e em 4º depois no fim das contas constatei q era o calço da caixa... após a troca tudo normal de novo...
Ir para o topo Ir para baixo
deepbluemx3
Usuario
Usuario
deepbluemx3



Vibração na Alavanca do Câmbio. Ajuda/Diagnóstico Empty
MensagemAssunto: Re: Vibração na Alavanca do Câmbio. Ajuda/Diagnóstico   Vibração na Alavanca do Câmbio. Ajuda/Diagnóstico EmptyQua 22 Ago 2012 - 19:37

Speedemon escreveu:
cara a aminha vibrava em 2º e em 4º depois no fim das contas constatei q era o calço da caixa... após a troca tudo normal de novo...
Legal cara, vou verificar isso.
VLW!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Vibração na Alavanca do Câmbio. Ajuda/Diagnóstico Empty
MensagemAssunto: Re: Vibração na Alavanca do Câmbio. Ajuda/Diagnóstico   Vibração na Alavanca do Câmbio. Ajuda/Diagnóstico EmptyQua 22 Ago 2012 - 21:41

ia dizer.. da uma olhada nos calços.. pode ser que o da caixa esteja ruim e o inferior, eu aposto 10 fichas que já tá estourado!!

uma dica inteerssante ao trocar o inferior, é rotaciona-lo 90º pra a parte "recheada" dele ficar na posição de maior esforço

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Vibração na Alavanca do Câmbio. Ajuda/Diagnóstico Tumblr_ml7zsnTjpV1qdlh1io1_250

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Vibração na Alavanca do Câmbio. Ajuda/Diagnóstico Empty
MensagemAssunto: Re: Vibração na Alavanca do Câmbio. Ajuda/Diagnóstico   Vibração na Alavanca do Câmbio. Ajuda/Diagnóstico EmptyQui 23 Ago 2012 - 0:29

já vi um caso desses acontecer com um membro daqui depois que um cara instalou a manopla dos 307 na sara!




uhahuahuahu, zueira

a alavanca tem folgas?

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


se eu não puder ajudar, atrapalho. O importante é participar!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
deepbluemx3
Usuario
Usuario
deepbluemx3



Vibração na Alavanca do Câmbio. Ajuda/Diagnóstico Empty
MensagemAssunto: Re: Vibração na Alavanca do Câmbio. Ajuda/Diagnóstico   Vibração na Alavanca do Câmbio. Ajuda/Diagnóstico EmptyQui 23 Ago 2012 - 19:08

gnw escreveu:
ia dizer.. da uma olhada nos calços.. pode ser que o da caixa esteja ruim e o inferior, eu aposto 10 fichas que já tá estourado!!

uma dica inteerssante ao trocar o inferior, é rotaciona-lo 90º pra a parte "recheada" dele ficar na posição de maior esforço
Tinha pensado no coxim do câmbio, é a mesma coisa né gnw?Vou mandar conferir, seria o calço da cxa de marchas então, vou tentar descobrir o part number dela nos tópicos recorrentes aqui do clube.
Valeu pela dica cara! Very Happy


Última edição por deepbluemx3 em Qui 23 Ago 2012 - 19:23, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
deepbluemx3
Usuario
Usuario
deepbluemx3



Vibração na Alavanca do Câmbio. Ajuda/Diagnóstico Empty
MensagemAssunto: Re: Vibração na Alavanca do Câmbio. Ajuda/Diagnóstico   Vibração na Alavanca do Câmbio. Ajuda/Diagnóstico EmptyQui 23 Ago 2012 - 19:15

BacaLoko escreveu:
já vi um caso desses acontecer com um membro daqui depois que um cara instalou a manopla dos 307 na sara!




uhahuahuahu, zueira

a alavanca tem folgas?
Pela-mãe-do guarda Baca!Eu jogo ela pela janela... hehehehe
Não cara, a alavanca não tem folgas, vc pensou no trambulador ou no reparo né?
Tô desconfiado do danado do coxim/calço da caixa mesmo, porque me parece que a vibração está acontecendo não somente na 2a. como na 4a. marcha tb, inclusive se manter a mão na alavanca você percebe que ela faz pressão na sua mão, a alavanca se move com pequena amplitude, mas com força!
affraid

VLW por hora!
Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Vibração na Alavanca do Câmbio. Ajuda/Diagnóstico Empty
MensagemAssunto: Re: Vibração na Alavanca do Câmbio. Ajuda/Diagnóstico   Vibração na Alavanca do Câmbio. Ajuda/Diagnóstico EmptyQui 23 Ago 2012 - 21:18

huahuauhuha

qd vc falou que era só an segunda lembrei dum uninho que mexi que acontecia isso só em segunda devido a folga no trambulador ela ficava vibrando, claro que não tem nada a ver com seu carro,mas derepente vale a pena conferir tb!

eu tb aposto minhas fichas no coxim!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


se eu não puder ajudar, atrapalho. O importante é participar!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
deepbluemx3
Usuario
Usuario
deepbluemx3



Vibração na Alavanca do Câmbio. Ajuda/Diagnóstico Empty
MensagemAssunto: Re: Vibração na Alavanca do Câmbio. Ajuda/Diagnóstico   Vibração na Alavanca do Câmbio. Ajuda/Diagnóstico EmptySex 24 Ago 2012 - 13:14

BacaLoko escreveu:
huahuauhuha

qd vc falou que era só an segunda lembrei dum uninho que mexi que acontecia isso só em segunda devido a folga no trambulador ela ficava vibrando, claro que não tem nada a ver com seu carro,mas derepente vale a pena conferir tb!

eu tb aposto minhas fichas no coxim!
E esses uninhos são danados pra pular a marcha né!!! hehehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
Adrb78
Membro
Membro




Vibração na Alavanca do Câmbio. Ajuda/Diagnóstico Empty
MensagemAssunto: Re: Vibração na Alavanca do Câmbio. Ajuda/Diagnóstico   Vibração na Alavanca do Câmbio. Ajuda/Diagnóstico EmptySex 24 Ago 2012 - 23:23

Há pouco tempo minha Break me deu um susto desses...
Estava eu saindo de viagem, porta malas lotado e eis que quando pego 80Km/h em 4ª marcha subindo a alça de acesso à Anhanguera o carro treme todo...
Diminui a velocidade e prestando atenção no comportamento do carro notei que ele só tremia em 2ª e 4ª marchas.
Parei no mecânico (onde eu tinha pego o carro dias antes) e tive a má notícia, problema na trizeta, o detalhe é que essa peça foi uma das trocadas na manutenção que havia acabado de ser feita, manutenção essa que já era um retorno!
No fim das contas, trocada a trizeta o problema foi resolvido, e eu tratei de trocar de mecânico... kkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Vibração na Alavanca do Câmbio. Ajuda/Diagnóstico Empty
MensagemAssunto: Re: Vibração na Alavanca do Câmbio. Ajuda/Diagnóstico   Vibração na Alavanca do Câmbio. Ajuda/Diagnóstico EmptySáb 25 Ago 2012 - 0:14

sair a marcha né?

tá andando em 3 e 5 normalmente desacelera e retoma a acelelrar e "escapa"

e ai deep levou pra avaliar?

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


se eu não puder ajudar, atrapalho. O importante é participar!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
deepbluemx3
Usuario
Usuario
deepbluemx3



Vibração na Alavanca do Câmbio. Ajuda/Diagnóstico Empty
MensagemAssunto: Re: Vibração na Alavanca do Câmbio. Ajuda/Diagnóstico   Vibração na Alavanca do Câmbio. Ajuda/Diagnóstico EmptySáb 25 Ago 2012 - 12:50

Adrb78 escreveu:
Há pouco tempo minha Break me deu um susto desses...
Estava eu saindo de viagem, porta malas lotado e eis que quando pego 80Km/h em 4ª marcha subindo a alça de acesso à Anhanguera o carro treme todo...
Diminui a velocidade e prestando atenção no comportamento do carro notei que ele só tremia em 2ª e 4ª marchas.
Parei no mecânico (onde eu tinha pego o carro dias antes) e tive a má notícia, problema na trizeta, o detalhe é que essa peça foi uma das trocadas na manutenção que havia acabado de ser feita, manutenção essa que já era um retorno!
No fim das contas, trocada a trizeta o problema foi resolvido, e eu tratei de trocar de mecânico... kkkkkk
Que bom que achou e resolveu, no caso da trizeta o carro vibra inteiro então, e no caso do coxim é só a alavanca de câmbio...
Assim é que a gente vai aprendendo!
Valeu! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
deepbluemx3
Usuario
Usuario
deepbluemx3



Vibração na Alavanca do Câmbio. Ajuda/Diagnóstico Empty
MensagemAssunto: Re: Vibração na Alavanca do Câmbio. Ajuda/Diagnóstico   Vibração na Alavanca do Câmbio. Ajuda/Diagnóstico EmptySáb 25 Ago 2012 - 12:52

BacaLoko escreveu:
sair a marcha né?

tá andando em 3 e 5 normalmente desacelera e retoma a acelelrar e "escapa"

e ai deep levou pra avaliar?
Nos uninhos isso era lei, escapar a bendita 3a!!!

Não levei a Xsara no médico ainda, mas segunda tô lá!
Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
rodrigocrocha



Vibração na Alavanca do Câmbio. Ajuda/Diagnóstico Empty
MensagemAssunto: Re: Vibração na Alavanca do Câmbio. Ajuda/Diagnóstico   Vibração na Alavanca do Câmbio. Ajuda/Diagnóstico EmptySeg 17 Mar 2014 - 2:25

Galera... Também estou com este problema... de uns dias pra cá, percebi que a alavanca de câmbio está vibrando consideravelmente em 2ª e 4ª marcha. Li todos os comentários mas nada de concreto, alguém passou por isso e sabe o que seria? Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Vibração na Alavanca do Câmbio. Ajuda/Diagnóstico Empty
MensagemAssunto: Re: Vibração na Alavanca do Câmbio. Ajuda/Diagnóstico   Vibração na Alavanca do Câmbio. Ajuda/Diagnóstico Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Vibração na Alavanca do Câmbio. Ajuda/Diagnóstico
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» VIbração no CAMBIO
» Ajuda sobre cambio roncando
» Cambio não durou 24 hors!!! ajuda
» Ajuda- Óleo do Cambio ZF4HP14
» Diagnostico: cooling system e A/C

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: