| | Freios ABS | |
| | Autor | Mensagem |
---|
Juliano Usuario
| Assunto: Freios ABS Dom 9 Set 2012 - 22:45 | |
| Boa noite povo,
Depois dizem que os freios ABS dos carros velhos não funcionam, hj voltando de balneário camboriu pela BR101 logo na saída da praia eu estava beirando os 100 km p/hra, um maluco de um siena desses básicão na minha frente bateu em um Focus desses últimos modelos,ai quando eu percebi meu carro tava quase em cima do camarada do siena, ai soquei o pé no freio e a xsara não derrapou um nada e por coisa de um meio carro eu não bati no siena haha fiquei de cara com a break, sem contar que meu carro estava carregado de bagulho e quatro pessoas.
Por isso eu digo que funciona sim e pode confiar! | |
| | | Tato SP Admin
| Assunto: Re: Freios ABS Seg 10 Set 2012 - 1:04 | |
| Pois é digo que isso pode ser um jogo de sorte ou azar, o ABS do meu Exclusive também sempre funcionou numa boa, e olha que ele não era um exemplo de carro 100% quando comprei. Mas nunca se sabe.... | |
| | | alphatech Veterano PSA
| Assunto: Re: Freios ABS Seg 10 Set 2012 - 7:31 | |
| ABS é algo obrigatório, assim como airbag, e fazem toda a diferença entre não bater, uma encostadinha e uma bela pancada.... | |
| | | Artur_Fantin Usuario
| Assunto: Re: Freios ABS Seg 10 Set 2012 - 11:19 | |
| Cara como o alpha disse, airbag e abs deveriam ser itens obrigatórios em qualquer carro...
Além de parar o carro em uma distância mais curta é possível contornar um objeto se preciso... | |
| | | Bacanhim Moderador
| Assunto: Re: Freios ABS Ter 11 Set 2012 - 2:05 | |
| - Artur_Fantin escreveu:
- Cara como o alpha disse, airbag e abs deveriam ser itens obrigatórios em qualquer carro...
Além de parar o carro em uma distância mais curta é possível contornar um objeto se preciso... não para antes não, só se for comparado ao carro arrastando, mas comparado a uma mesma freada sem arrastar ele para depois! um epsodio que nunca esqueço foi qd um cara percebeu na ultima hora que estava passando o retorno e jogou duma vez pra entrar eu estava do lado com um fit se não fosse o abs eu tinha batido, pq dessa vez não consegui dosar e meti o peno freio sem dó e jogeui a direção pro lado, ele respondeu, se fosse comum ele ia arrastar e não responderia ao esterço! estavamos a uns 40-50 km/h ia ser um bom estrago no carro da cliente, e depois como explicar? pior que o severino do uno tava no tel e pelo estado do uninho nem se ele vendesse o carro pagaria o conserto! agradeci muito por não ter batido! | |
| | | Artur_Fantin Usuario
| Assunto: Re: Freios ABS Ter 11 Set 2012 - 2:09 | |
| Baca no caso nosso carro com abs para antes pois os discos são maiores na versão com abs...
mas é isso mesmo que voce falou... se pegasse carros iguais o abs até iria parar depois, porém se consegue desviar em movimento. Isso não tem preço, como disse, deveria ser lei! | |
| | | Bacanhim Moderador
| Assunto: Re: Freios ABS Ter 11 Set 2012 - 2:13 | |
| entendi!
agora é! todos vão ter! | |
| | | gnw Moderador
| Assunto: Re: Freios ABS Ter 11 Set 2012 - 7:00 | |
| artur, na verdade, pelo fato de ter discos maiores, nao faz com q ele pare antes. Oq influencia nisso na verdade, é a transferencia de peso rapida, o grip dos pneus e o rolling da carroceria. Uma freada sem abs, pra parar mais que com, tem q usar a tecnica de treshold breaking. E mesmo assim, se tu conseguir fazer o abs acionar nas rodas trazeiras, nao tem nenhuma tecnica de frenagem, q fosse parar mais q o abs. | |
| | | alphatech Veterano PSA
| Assunto: Re: Freios ABS Ter 11 Set 2012 - 7:34 | |
| discos maiores = pastilhas maiores. tem maior área pra dissipar a energia.
"na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma".
A energia cinética do carro é convertida pelo freio em calor + energia sonora.
Com discos maiores e pastilhas maiores, o risco de fadding é sensivelmente menor, pois a área do disco é maior, possui mais material e, portanto, aquece MENOS com a mesma energia dissipada na frenagem.
O que mais influencia na distância é: pneus bons, discos bons, pastilhas adequadas (boa qualidade, com baixo fadding) e as condições do piso (quanto mais áspero, porém sem irregularidades, melhor).
Abs
Esclarecendo: fadding: o material da pastilha aquece, vetrifica e se fadiga... ou seja, deixa de frear. Quando ele esfria, se a vitrificação não foi significativa, ele retorna a sua condição original. Se foi, só se resolve trocando a pastilha. É necessário verificar se o disco não sofreu dano (destemperou). Por isso que, em freadas sucessivas, você percebe que a primeira frenagem é sempre melhor que as demais... isso tem razão: fadding.
| |
| | | gnw Moderador
| Assunto: Re: Freios ABS Ter 11 Set 2012 - 8:20 | |
| é, mas o que quero dizer é que, apartir do momento em que o sistema de freio tem capacidade de segurar a roda, se isso ocorre com um freio de 266 milimetros, um freio de 400 mm não vai fazer tu freiar em distancia menor....
claro, que quando o sistema tem fading, e já não consegue usar o 100% do pneu, que é no treshold, um frieo maior é requerido, mas de 100 - 0 com um xsara com o freio original ou com um freio brembo 4 pistões 350mm não vai diminuir a distancia de frenagem... | |
| | | alphatech Veterano PSA
| Assunto: Re: Freios ABS Ter 11 Set 2012 - 8:39 | |
| GNW:
se considerar um conjunto de freadas sucessivas (uma descida longa de serra), pela maior massa do disco de 400mm e área de dissipação, se ambos forem do MESMO material (e consequentemente suas pastilhas do mesmo material, porém maiores), vai parar antes SIM, mas não sei se será considerável.... por ex, dobrando o disco não vai diminuir pela metade a distância. O fadding do material é muito considerável nessa condição, de forma que o disco maior aquecerá menos e apresentará fadding mais tarde.
Abs | |
| | | gnw Moderador
| Assunto: Re: Freios ABS Ter 11 Set 2012 - 8:41 | |
| claaaro que quando se trata de calor excessivo, freadas copnsecutivas e muita exigencia de freio, isso muda.. mas o que quero dizer, é que numa situação de transito onde se faz UMA freada forte, usando o ABS, ter freios maiores ou não, não muda NADA! | |
| | | rafael_poa Usuario
| Assunto: Re: Freios ABS Ter 11 Set 2012 - 13:36 | |
| - gnw escreveu:
- claaaro que quando se trata de calor excessivo, freadas copnsecutivas e muita exigencia de freio, isso muda.. mas o que quero dizer, é que numa situação de transito onde se faz UMA freada forte, usando o ABS, ter freios maiores ou não, não muda NADA!
Infelizmente o GNW presenciou nesta ultima quinta feira uma freiada Monstro com meu vts Estava indo levar ele pra casa e em uma reta vazia ai pelas 2 e poco da manha arranquei acelerando, bati acho que até uns 130 140, nao vi direito. Eram 3 pistas e na do meio tinha um palio, vinha na pista da esquerda e o FDP deu pisca trocando de pista para a esquerda! JESUS!!!!!!!!!!!!!!! Grudei nos freios, segurei o maximo que pude tentei desviar para um lado o cara trocou de pista junto, tentei desviar pro outro lado ele desviou pro mesmo lado novamente ai por uns 4 palmos eu consegui desviar e não bater no fdp, por fim achei que o carro ia rabetiar pois troquei muito rapido umas 2 faixas e nadaaaa seguro pra caralho! Preciso revisar meu abs urgente pois não esta funcionando e eu ja sabia por isso dosei o pé na freiada se não teria dado merda certo! | |
| | | alphatech Veterano PSA
| Assunto: Re: Freios ABS Qua 12 Set 2012 - 6:48 | |
| disco e pastilhas vagabundos dão fadding na primeira freada forte, gnw...
agora, ter abs no carro e não botar pra funcionar é um descaso com a SUA segurança, rafael...
abs | |
| | | rafael_poa Usuario
| Assunto: Re: Freios ABS Qua 12 Set 2012 - 7:44 | |
| - alphatech escreveu:
- disco e pastilhas vagabundos dão fadding na primeira freada forte, gnw...
agora, ter abs no carro e não botar pra funcionar é um descaso com a SUA segurança, rafael...
abs E ter outras prioridades antes de arrumar ABS é um descaso às minhas finanças. | |
| | | Artur_Fantin Usuario
| Assunto: Re: Freios ABS Qua 12 Set 2012 - 11:26 | |
| - rafael_poa escreveu:
- alphatech escreveu:
- disco e pastilhas vagabundos dão fadding na primeira freada forte, gnw...
agora, ter abs no carro e não botar pra funcionar é um descaso com a SUA segurança, rafael...
abs E ter outras prioridades antes de arrumar ABS é um descaso às minhas finanças. Ahahaha cara tenta resolver logo isso do ABS... segurança em 1° lugar... | |
| | | rafael_poa Usuario
| Assunto: Re: Freios ABS Qua 12 Set 2012 - 11:36 | |
| - Artur_Fantin escreveu:
- rafael_poa escreveu:
- alphatech escreveu:
- disco e pastilhas vagabundos dão fadding na primeira freada forte, gnw...
agora, ter abs no carro e não botar pra funcionar é um descaso com a SUA segurança, rafael...
abs E ter outras prioridades antes de arrumar ABS é um descaso às minhas finanças. Ahahaha cara tenta resolver logo isso do ABS... segurança em 1° lugar... Sim é a primeira coisa da minha lista de pendencias no VTS. É muitooo bom ABS, mas mesmo sem ABS segurou legal. Mas se tivesse com o ABS o cagaço não seria tão grande! HAHAH | |
| | | alphatech Veterano PSA
| Assunto: Re: Freios ABS Qua 12 Set 2012 - 13:55 | |
| - rafael_poa escreveu:
- alphatech escreveu:
- disco e pastilhas vagabundos dão fadding na primeira freada forte, gnw...
agora, ter abs no carro e não botar pra funcionar é um descaso com a SUA segurança, rafael...
abs E ter outras prioridades antes de arrumar ABS é um descaso às minhas finanças. certo.... | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Freios ABS | |
| |
| | | | Freios ABS | |
|
Tópicos semelhantes | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| |