Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Ar condicionado não liga

Ir para baixo 
+18
camiquelin
braw
gillindu
vitor_mupe
SAM2811
valterdarocha_jr
Linneu.SP
Silvio Cesar
mi_souza
andrehn
G_Bueno
nandocns82
Bacanhim
tbyte
Cristiano750
henrique petropolis
alphatech
HERMES_ANDRADE
22 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
HERMES_ANDRADE
Membro
Membro
HERMES_ANDRADE



Ar condicionado não liga Empty
MensagemAssunto: Ar condicionado não liga   Ar condicionado não liga EmptySex 2 Nov 2012 - 14:53

Caros colegas, bom dia!
Meu nome é Hermes, sou de Santa Cruz da Esperança-sp, próximo a Ribeirão Preto-SP, possuo um Xsara Picasso 05/06 GLX 1.6 16v à 1 ano e 2 meses, e nunca tive dores de cabeça e meu carro anterio era um Peugeot 206 1.6 8v passion 2001 que também era ótimo.
Estive olhando alguns tópicos ja postados, e mesmo tendo tópicos semelhantes ao defeito que tenho, não solucionou.
O ar-condicionado parou de gelar, os ventiladores ligam, porem aperto o botão do ar o LED verde acende, porém não arma a compressor, não faz nada.
Os 02 reles que achei abaixo do volante, atraz da tampa de fusiveis estão atracando, pois testei em bancada, a tomada que conecta no pressostato chega 4,6v e não 12v.
Não consegui achar onde tem mais relês, os dois abaixo do volante são roxos e como disse acima estão atracando, estou tentando achar o manual so sitema elétrico do ar mais não encontro!
Depois que aconteceu isso, quando eu aciono o esguicho de agua do vidro trazeiro, ele liga o dianteira direito, algo que esta estranho.
Alguem pode me ajudar? Agradeço desde ja pois uso o carro constante com o Ar-Condicionado por causa de minhas filhas e uma delas é especial.

Grato!


Hermes
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Ar condicionado não liga Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado não liga   Ar condicionado não liga EmptySeg 5 Nov 2012 - 5:13

hermes:

isso aí tem cara de ser defeito no sensor de fluxo de ar, dentro da caixa do evaporador... raro ter problema elétrico no circuito. Se tiver, o relé que comanda fica na BSI.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
HERMES_ANDRADE
Membro
Membro
HERMES_ANDRADE



Ar condicionado não liga Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado não liga   Ar condicionado não liga EmptySeg 5 Nov 2012 - 6:02

Alphatec bom dia!
Na BSI do meu carro, localizada abaixo do volante do lado esquerdo, eu localizei 02 relês, retirei os dos e testei com 12v diretos para ver se estava atracando e estão. O botão do painél como relatei no primeiro post, aciona e o led acende. Se fosse o Peugeot 206 que eu tinha saberia onde esta tudo, mas como estou procurando os manuais técnicos deste carro e não estou achando, poderia me informa onde esta a caixa do evaporador para que eu possa verificar o sensor? Este defeito acusa em Scanner?

Muito Obrigado a momento!


Hermes
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Ar condicionado não liga Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado não liga   Ar condicionado não liga EmptySeg 5 Nov 2012 - 8:53

no service tem a localização do sensor... ele fica por baixo do painel, na saída de ar central... cara, tem q desmontar o painel praticamente inteiro.

A melhor opção é você passar um scanner no carro pra ter certeza que é o fluxostato realmente... vai ser foda desmontar o painel inteiro e descobrir que é outra coisa.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
HERMES_ANDRADE
Membro
Membro
HERMES_ANDRADE



Ar condicionado não liga Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado não liga   Ar condicionado não liga EmptySeg 5 Nov 2012 - 10:21

Ok, vou ver se consigo resolver isso essa semana.
Assim que resolvido o problema, posto aqui no tópico ok.

Abraços, e Obrigado.

Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Ar condicionado não liga Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado não liga   Ar condicionado não liga EmptySeg 5 Nov 2012 - 10:22

Smile
Ir para o topo Ir para baixo
henrique petropolis
Membro
Membro
henrique petropolis



Ar condicionado não liga Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado não liga   Ar condicionado não liga EmptySeg 5 Nov 2012 - 20:14

Eu colocaria 12V direto no compressor para ver o comportamento do sistema e ai sim havaliar o que esta acontecendo ,pois se tiver defeito na bobina do compressort do AR ,que pouco acredito ,pode dar estes disturbios ,todavia achei um esquema eletrico na WEB ,segue ai !!

Ar condicionado não liga Esquematicdiagramapicas

Ir para o topo Ir para baixo
HERMES_ANDRADE
Membro
Membro
HERMES_ANDRADE



Ar condicionado não liga Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado não liga   Ar condicionado não liga EmptySeg 5 Nov 2012 - 20:33

Henrique, obrigado!
Pensei na idéia de colocar os 12v direto la pra ver o que acontece, mas fiquei pouco recioso, vou fazer isso e ver o comportamento do sistema.
Muito obrigado pelo esquema elétrico, assim posso acompanhar onde entra e sai tensão e pra onde vão as coisas.

Muito Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
Cristiano750
Membro
Membro
Cristiano750



Ar condicionado não liga Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado não liga   Ar condicionado não liga EmptyQua 7 Nov 2012 - 6:04

Cara to com um problema parecido... Meu carro tbm não arma o compressor... aperto o botão do ar o led acende e nada do compressor... levei em 4 auto elétricas, mas a falta de profissional treinado aqui e uma loucura... o compressor funciona normal ligado direto na bateria, um eletricista disse q não tava chegando positivo no compressor.. um outro disse que tem q trocar a placa eletrônica q vai atras dos comandos do ar. ( faz sentido? sendo q o led acende? ele não passou aparelho algum no carro. Alguém concorda em trocar essa placa?)
Uma auto elétrica que me indicaram disse q não pega mais serviço de elétrica de ar, pq da mto trabalho e perde-se mto tempo pra descobrir o defeito...
e agora o ventilador parou de funcionar, antes ele ligava qndo queria tbm...
Se alguém tiver uma ideia, da uma força ai!

Hermes, o técnico q nao trabalha mais com ar, disse que Citroen não deve fazer circuitos paralelos como ligar o compressor através de interruptor pois disse por experiencia própria que compromete outros módulos, dando problema posterior..
Ir para o topo Ir para baixo
HERMES_ANDRADE
Membro
Membro
HERMES_ANDRADE



Ar condicionado não liga Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado não liga   Ar condicionado não liga EmptyQua 7 Nov 2012 - 6:20

Cristiano...
Meu carro agendei com a oficina na Segunda Feira 12/11/2012 para manutenção preventiva e nela o mecanico (oficina autorizada BOSCH) fará alem da troca de componentes do carro com desgaste a avaliação com scanner para saber se algum sensor esta com defeito, se não acusar nada ai tomarei outras providencias para consertar o Ar mas não irei ligar direto pois pode comprometer outras coisas imagino eu.

A respeito do seu ventilador, tentou trocar o rele ou verificou se o fusivel não esta queimado?

O rele no Xsara Picasso, fica no BSI embaixo do volante lado esquerdo, ja no coupe, confirma com os colegas aqui do forum.

Assim que resolver meu problema postarei a solução.

Até mais.

Ir para o topo Ir para baixo
tbyte
Usuario
Usuario




Ar condicionado não liga Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado não liga   Ar condicionado não liga EmptyQua 7 Nov 2012 - 6:41

Talvez o problema seja mais simples do que parece.
Vocês já verificaram a pressão do gás? Se a pressão estiver baixa demais ou se tiver algum defeito no pressostato(peça que vai ligada no cano de gás, na frente junto ao radiador, no caso do Xsara 2002 hatch), a central não arma o compressor.

Um bom scanner da citroen deve ajudar, mas não custa levar numa boa assistencia técnica para verificar a pressão e os contatos do pressostato.
Ir para o topo Ir para baixo
henrique petropolis
Membro
Membro
henrique petropolis



Ar condicionado não liga Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado não liga   Ar condicionado não liga EmptyQua 7 Nov 2012 - 18:42

As oficinas adora trocar coisas que se pode consertar , falo para injetar 12volts no compressor para ver se atraca a embreagem e gela ,apenas para constatar o funcionamento do sistema ,mas com multimetro e muito ,mas muito rapido identificar defeitos de chaves ,fios e conectores ,e em muitas vezes são viloes conectores mau encaixados em manutenção do veiculo que os mecanicos descuida de averiguar ,portanto procure acompanhar (mesmo que voce não possa ) mas fique em cima ,pois de "bons olhos" voce evita muitos problemas e uma nota para pagar de 2 mil , 3 mil pra pagar !!
Ir para o topo Ir para baixo
HERMES_ANDRADE
Membro
Membro
HERMES_ANDRADE



Ar condicionado não liga Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado não liga   Ar condicionado não liga EmptyQua 7 Nov 2012 - 19:55

Ola Tbyte!
No meu caso, a pressão de gas esta normal pois ja foi verificado com manometro.
Eu mesmo, junto a 02 eletrecistas de autos medimos todas as tensões até chegar no pressostato, e la ta chegando 05v, Os relês da BSI estão ok, não tem fusivel queimado, o botão do AC do painel funciona e liga o led, mas não gela.
Vou levar em uma assistencia autorizada Bosch de minha confiança para manutenção geral e avaliar com scanner.


Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Ar condicionado não liga Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado não liga   Ar condicionado não liga EmptySáb 10 Nov 2012 - 0:10

off

estou pensando seriamente em me especializar em AC!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


se eu não puder ajudar, atrapalho. O importante é participar!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Ar condicionado não liga Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado não liga   Ar condicionado não liga EmptySáb 10 Nov 2012 - 4:12

detesto oficina de A/C... são todos muito amadores...
Ir para o topo Ir para baixo
nandocns82
Usuario
Usuario




Ar condicionado não liga Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado não liga   Ar condicionado não liga EmptySeg 12 Nov 2012 - 11:15

O meu não estava acionando o ventilador, as vezes sim vezes não, fui embaixo do porta luvas retirei o ventilador preso por três parafusos e liguei e nada, mexi nos conectores, e um estava folgado conforme mexia ele funcionava,solução retirei o conector de 4 fios e reapertei cada um e reconectei e ficou funcionando perfeitamente, mau contato de fios.
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Ar condicionado não liga Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado não liga   Ar condicionado não liga EmptyQui 15 Nov 2012 - 21:42

aqui conheço um que é fera nos A/C!

tem outros 3 que não conheço ao certo o trampo, quero mas só tem curso no senai pra janeiro/feveriero!!!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


se eu não puder ajudar, atrapalho. O importante é participar!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
G_Bueno
Membro
Membro




Ar condicionado não liga Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado não liga   Ar condicionado não liga EmptyDom 18 Nov 2012 - 19:59

Rapaziada me ajudem aí, o meu carro não está ligando nada da ventilação o que pode ser?
Ir para o topo Ir para baixo
HERMES_ANDRADE
Membro
Membro
HERMES_ANDRADE



Ar condicionado não liga Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado não liga   Ar condicionado não liga EmptySeg 19 Nov 2012 - 8:19

Ja olhou os fusiveis ou rele?
Ir para o topo Ir para baixo
HERMES_ANDRADE
Membro
Membro
HERMES_ANDRADE



Ar condicionado não liga Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado não liga   Ar condicionado não liga EmptySeg 26 Nov 2012 - 10:52

Pessoal boa tarde!
Meu carro saiu da revisão semana passada, só não deu tempo de postar nada aki, mas vamos la.
Foi trocado do meu carro: correias e tensor, velas, mangueiras ressecadas, limpeza de bicos com troca dos reparos, troca da bomba de combustivel, troca do filtro de gasolina, troca do óleo e filtro.
Feito isso o mecanico lavou o motor por baixo e por cima!!!!!todas as tomadas que ficam expostas foram trocadas, não sei se alguma tem haver com ar-condicionado, a do compressor foi trocada tb, estava bem feia, feito isso, reprogramou o carro via software, e ta td certo agora, motor em dia e ar gelando, mas ja me disse que o problema maios do ar do meu carro era que naum passava os 12v para ligar o compressor!
Problema resolvido!

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
nandocns82
Usuario
Usuario




Ar condicionado não liga Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado não liga   Ar condicionado não liga EmptySeg 26 Nov 2012 - 11:58

falando em A/C fim de semana limpei todo o sistema, inclusive abri a entrada de ar próximo ao parabrisa, estava cheio de folhas é claro não entra pra dentro do carro pois tem uma tela de proteção, mas acaba diminuindo a vazão, agora vou comprar um filtro antipolen e o spray.
Ir para o topo Ir para baixo
andrehn
Membro
Membro




Ar condicionado não liga Empty
MensagemAssunto: Placa de circuito acionador do AR   Ar condicionado não liga EmptySex 24 Jan 2014 - 9:55

Bem, tenho uma picasso 2011 manual. O Ar condicionado parou do nada. Sintomas:
- Ar condicionado não funcionada (nem LED acendia)
- Ventiladores dianteiros não funcionavam.
Fui na loja "Campeão" aqui em Ribeirão Preto. Atendimento displicente e amador. Mandou voltar no dia seguinte porque tinha que desmontar e não ia dar tempo (eram umas 17:00).
Fui na concessionária Citroen Independance e fui mega bem atendido. Mas não acharam o problema e tinha que desmontar. Só para quinta da semana que vem (estão mesmo atolados pelo que ví no pátio). Uma semana sem ar em Ribeirão Preto? nemfu...
Fui na M4 Motors e falei com o André (meu camarada) e ele recomendou a Refri Auto na Francisco Junqueira. Deus gosta de mim!!
Em 15 minutos o técnico achou o defeito: placa de circuito acionador do ar que fica atrás dos botões do ar/ventilador no painel. R$ 280,00. Mais uns 20, 25 minutos e estava tudo trocado!
Em cerca de meia hora, quarenta minutos o cara tinha resolvido o problema. Nada de conversinhas, de lenga lenga.
Então, fica a dica de uma loja honesta pra quem for daqui de Ribeirão Preto ou de perto.
E fica a dica pra quem está com problemas de algo que pode ser a solução.
Quem não tiver uma empresa especializada em AR, pode ver um instalador de som pra desmontar o painel (e remontar depois) e olhando o circuito acho que dá pra "testar" e ver se é a placa ou não.
Ir para o topo Ir para baixo
mi_souza
Membro
Membro




Ar condicionado não liga Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado não liga   Ar condicionado não liga EmptySex 24 Jan 2014 - 11:47

Galera, boa tarde!!!

Vou postar aqui mesmo pra não abrir ou tópico...

Recebi um orçamento hoje de R$ 2.200,00 para arrumar o ar condicionado da minha Picasso, vcs que são experientes, o valor é esse mesmo???

Então, o ar frontal não gela, só ventila, já o traseiro gela, não tanto como deveria, mas gela bem...

Disseram que tenho que trocar o compressor, só o compressor R$ 1650,00, marca Denso ( não sei se é assim que escreve).

Restante das peças (anel, filtro secador, gas e oleo) mais mão de obra R$ 550,00...

Esse compressor dá pra arrumar ? Comprar um usado, vcs recomendam ou é furada??

Obrigada

Mi
Ir para o topo Ir para baixo
Silvio Cesar
Membro
Membro
Silvio Cesar



Ar condicionado não liga Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado não liga   Ar condicionado não liga EmptySex 24 Jan 2014 - 13:08

Dúvida sobre o assunto: como sei se é ou não só o gás que preciso trocar???
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Ar condicionado não liga Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado não liga   Ar condicionado não liga EmptySex 24 Jan 2014 - 13:13

Silvio Cesar escreveu:
Dúvida sobre o assunto: como sei se é ou não só o gás que preciso trocar???

Só mesmo indo a uma oficina especializada Silvio.
O resto é só palpites..... rsrsrsrssrsrsr

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Linneu
Xsara Exclusive N6 2.0 Prata. - 2000
Carro pra quem gosta de carro!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ar condicionado não liga Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado não liga   Ar condicionado não liga Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ar condicionado não liga
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» AR CONDICIONADO DIANTEIRO NÃO LIGA
» Ar condicionado.
» ar condicionado
» Ar condicionado
» Recarga de gás ar condicionado

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: