Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Fumaça ao ligar carro com motor frio

Ir para baixo 
+2
marcelo.lbs
paulocastilho29
6 participantes
AutorMensagem
paulocastilho29
Membro
Membro




Fumaça ao ligar carro com motor frio Empty
MensagemAssunto: Fumaça ao ligar carro com motor frio   Fumaça ao ligar carro com motor frio EmptySex 14 Dez 2012 - 10:40

Buenas Pessoal tenho uma segunda dúvida e é referente a uma fumaça que sai do escapamento do meu carro, quando ligo ele em qualquer hora do dia com o motor frio sai muitaaaaaa fumaça, mais muita mesmo, mas após 1 ou 2 min. a fumaça fica mais fraca e para, no caso a fumaça só sai muitaaa mesmo quando eu ligo o carro, depois fica fraquinha e mais fraca e para, o que pode ser isso...

Abraço a todos
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



Fumaça ao ligar carro com motor frio Empty
MensagemAssunto: Re: Fumaça ao ligar carro com motor frio   Fumaça ao ligar carro com motor frio EmptySex 14 Dez 2012 - 11:30

Pode ser várias coisas... gasolina ruim é uma delas... tem outra opção ai em baixo.... rsrsr

Fumaça branca

Em localidades mais frias, como o sul do Brasil, a fumaça branca é comum quando o veículo é ligado, permanecendo até total aquecimento do motor.

Mas se o veículo estiver emitindo fumaça branca e o clima estiver ameno ou quente, há a possibilidade de que o veículo esteja queimando ou derretendo anticongelante na câmara de combustão.

Fonte:http://www.mecanico.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=368:oce-sabia-que-a-cor-da-fumaca-do-escapamento-indica-possiveis-problemas-no-veiculo&catid=95:mecanica&Itemid=110
Ir para o topo Ir para baixo
paulocastilho29
Membro
Membro




Fumaça ao ligar carro com motor frio Empty
MensagemAssunto: Re: Fumaça ao ligar carro com motor frio   Fumaça ao ligar carro com motor frio EmptySex 14 Dez 2012 - 11:58

Marcelo vlw pela dica, mas a fumaça só sai quando liga mesmo e isso é independente do clima, quando dou a partida e o carro pega sai muitaaaaa fumaça, bastante mesmo, porém uns 30 seg. depois está normal, a impressão que tenho é que tipo quando desligo o carro cai alguma forma óleo para dentro do cilindro e quando ligo ele queima o óleo e sai essa fumaceira, Por Exemplo:

Eu desligo ele a noite e ligo ele pela manhã, sai muitaaaa fumaça.

Caso eu saia e tenho que parar ele e ir ao banco, dou uma meia hora e religo o carro não sai fumaça nenhuma, nadinha mesmo.

A impressão que tenho é que cai óleo no cilindro pois quando o motor esquenta o óleo afina e de alguma forma com o motor parado ele vai para o cilindro, quando ligo queima aquele óleo e depois para, mas isso é só um palpite meu, não conheço a mecânica desse carro pra ter uma idéia exata, gostaria de saber se alguém no site já passou por isso..


Abração.
Ir para o topo Ir para baixo
paulocastilho29
Membro
Membro




Fumaça ao ligar carro com motor frio Empty
MensagemAssunto: Re: Fumaça ao ligar carro com motor frio   Fumaça ao ligar carro com motor frio EmptySex 14 Dez 2012 - 12:02

Mais uma coisa que esqueci, li sobre esse assunto em outros sites referente a outros carro, os caras falam muito que pode ser os retentores de Valvula, porém esse hipótese é muito discutida, muitos acham que sim outros que não, ninguém define nada rsrsrsr.
Ir para o topo Ir para baixo
vprdj
Membro
Membro




Fumaça ao ligar carro com motor frio Empty
MensagemAssunto: Re: Fumaça ao ligar carro com motor frio   Fumaça ao ligar carro com motor frio EmptySex 14 Dez 2012 - 12:17

Eu ja ouvi sobre isso tambem, quando desliga o carro e esfria o retentor da vauvula se retrai e o oleo passa para a camara de combustao quando o carro e ligado queima aquele oleo acumulado na camera (fumaça branca)e o oleo para de passar, pois com a temperatura elevada os retentores se expandem e o vazamento para.

dizem que a tendencia e piorar , Cada caso e um caso!
Ir para o topo Ir para baixo
paulocastilho29
Membro
Membro




Fumaça ao ligar carro com motor frio Empty
MensagemAssunto: Re: Fumaça ao ligar carro com motor frio   Fumaça ao ligar carro com motor frio EmptySex 14 Dez 2012 - 14:09

hummm e no caso do meu carro não sei se sabem mas é só a troca dos retentores ou tem que fazer mais alguma coisa???
Ir para o topo Ir para baixo
arthurbomfim
Usuario
Usuario




Fumaça ao ligar carro com motor frio Empty
MensagemAssunto: Re: Fumaça ao ligar carro com motor frio   Fumaça ao ligar carro com motor frio EmptySex 14 Dez 2012 - 14:11

cara, só dar pra saber abrindo
Ir para o topo Ir para baixo
paulocastilho29
Membro
Membro




Fumaça ao ligar carro com motor frio Empty
MensagemAssunto: Re: Fumaça ao ligar carro com motor frio   Fumaça ao ligar carro com motor frio EmptySex 14 Dez 2012 - 14:35

Não, eu quis dizer se for só Retentor, se o mecânico disser que tem que trocar os retentores acho que tem que comprar jogo de junta, tem mais algo que precisarei trocar.
Ir para o topo Ir para baixo
vprdj
Membro
Membro




Fumaça ao ligar carro com motor frio Empty
MensagemAssunto: Re: Fumaça ao ligar carro com motor frio   Fumaça ao ligar carro com motor frio EmptySex 14 Dez 2012 - 14:49

Se não me engano Junta do cabeçote, junta tampa dos tuchos e Os retentores.
Ir para o topo Ir para baixo
paulocastilho29
Membro
Membro




Fumaça ao ligar carro com motor frio Empty
MensagemAssunto: Re: Fumaça ao ligar carro com motor frio   Fumaça ao ligar carro com motor frio EmptySex 14 Dez 2012 - 15:21

putz tenho que mandar aplainar o cabeçote???
Ir para o topo Ir para baixo
vprdj
Membro
Membro




Fumaça ao ligar carro com motor frio Empty
MensagemAssunto: Re: Fumaça ao ligar carro com motor frio   Fumaça ao ligar carro com motor frio EmptySex 14 Dez 2012 - 15:39

Na epoca que o meu xsara anterior queimou junta teve que plainar ficou em 80 reais a 1 ano e meio atras como no seu caso nao teve aquecimento acredito que nao precise nao !
Ir para o topo Ir para baixo
Franck
Usuario
Usuario
Franck



Fumaça ao ligar carro com motor frio Empty
MensagemAssunto: Re: Fumaça ao ligar carro com motor frio   Fumaça ao ligar carro com motor frio EmptyDom 16 Dez 2012 - 15:44

A fumaça tem cheiro?
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigolix
Usuario
Usuario




Fumaça ao ligar carro com motor frio Empty
MensagemAssunto: Re: Fumaça ao ligar carro com motor frio   Fumaça ao ligar carro com motor frio EmptySeg 17 Dez 2012 - 7:45

Então, o meu estava acontecendo isso também, mas aí troquei o óleo que era 15w40 por 5w30 e parou de sair está fumaça, e no meu caso ocorria exatamente como você está descrevendo, ligava o carro saia aquela fumaça do escapamento, andava um pouco parava.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Fumaça ao ligar carro com motor frio Empty
MensagemAssunto: Re: Fumaça ao ligar carro com motor frio   Fumaça ao ligar carro com motor frio Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Fumaça ao ligar carro com motor frio
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: