Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 ligo ar condicionado carro perde aceleração RESOLV

Ir para baixo 
+3
alphatech
korink
FernandoBueno
7 participantes
AutorMensagem
FernandoBueno
Membro
Membro
FernandoBueno



ligo ar condicionado carro perde aceleração RESOLV Empty
MensagemAssunto: ligo ar condicionado carro perde aceleração RESOLV   ligo ar condicionado carro perde aceleração RESOLV EmptySex 21 Dez 2012 - 0:55

*** PROBLEMA RESOLVIDO ****

PROBLEMA: ligo o ar condicionado ando um pouco o carro perde aceleração a ponto de não sair do lugar, acende a luz de injeção, a lenta sobe para 1000 rotações e fica oscilando, desligo o carro e ligo novamente volta tudo ao normal.

CÓDIGO DE ERRO NO SCANNER: P0480 e acusa erro na abertura do corpo da borboleta (já troquei o tbi e não é)

OUTROS PROBLEMAS: quando vou dar a partida o carro nunca liga na primeira virada da chave, sempre carece de duas ou tres tentavitas.

OUTROS DETALHES: consumo esta em 7,8 andando bem de boa (ESSE CARRO NÃO ERA PARA FAZER PELO MENOS 9KM/L ???, temperatuda esta quase sempre acima dos 90graus (ISSO É NORMAL ??)

CARRO: xsara glx 1.6 2001

HISTÓRICO: o carro de tempos em tempos apresentava falhas,pequenos cortes na aceleração. quando ligava o ar condicionado o carro perdia aceleração, as vezes estabilizava em 2000 rpm e podia pisar fundo que não saia disso, fui até o mecanico que apos passar o scanner me informou que teria que trocar o tbi, peça trocada o carro continuou com mesmo problema, coloquei o tbi que estava e tirei o carro do mecanico, por conta DEPOIS QUE VI ALGUEM RECLAMANDO DO CARRO FALHANDO AQUI NO FORUM E O ALPHATECH (VALEU CARA..) DIZENDO QUE PARECIA SER FUGA DA BOBINA, pequei uma bobina no ferro velho de um picasso 1.6 ano 2005 se não me falhe a memoria, coloquei no meu carro e as falhas, as cortadas na aceleração sumiram, o carro melhorou 80% mas... quando ligo o ar condicionado o carro anda uns kms e sem mais nem menos acende a luz da injeção e perde aceleração ao ponto deu ter que parar com o carro, desligar, ligando o carro novamente volta a andar por um tempo com a luz da injeção acesa e o carro um pouco mais fraco, no dia seguinte apaga a luz da injeção e o carro volta a andar bem,

ALGUÉM PODE ME DAR UMA AJUDA DE QUAL PROBLEMA SEJA ????

alguém conhece esse código de erro do scanner ?



Última edição por FernandoBueno em Qui 10 Jan 2013 - 2:05, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
korink
Usuario
Usuario
korink



ligo ar condicionado carro perde aceleração RESOLV Empty
MensagemAssunto: Re: ligo ar condicionado carro perde aceleração RESOLV   ligo ar condicionado carro perde aceleração RESOLV EmptySex 21 Dez 2012 - 4:52

Se eu puder lhe dar um conselho, este seria para levar em uma oficina com o scanner apropriado para nossos carros (lexia ou proxia) eu mesmo já passei um scanner no meu carro que não pegou o erro nem a base de reza forte, radicalizei, acabei comprando um scanner de PSA e advinha? Peguei o erro. Não sei se este é o seu caso, mas pode ser até mesmo o erro gravado no módulo do seu carro causado pela bobina. Conseguiu ver se existiam erros no módulo quando você passou esse scanner?
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



ligo ar condicionado carro perde aceleração RESOLV Empty
MensagemAssunto: Re: ligo ar condicionado carro perde aceleração RESOLV   ligo ar condicionado carro perde aceleração RESOLV EmptySex 21 Dez 2012 - 6:10

Guri,

passa esse carro num PROXIA ou LEXIA, de concessionária.
Esquece essa porra de eyehowk, kaptor, etc... é tudo bosta pra esse carro.
Com certeza tu acha o defeito.

Eu apostei que era bobina... e acertei.

Esses defeitos de A/C geralmente (geralmente) são problema no TPS, pois ele incorpora a borboleta eletrônica, já que esse carro não tem atuador de lenta.

O carro não pegar de prima pode ser bico vazando. O consumo tá alto, temperatura também.

Pode ter gato aí.

Abs

Ir para o topo Ir para baixo
FernandoBueno
Membro
Membro
FernandoBueno



ligo ar condicionado carro perde aceleração RESOLV Empty
MensagemAssunto: Re: ligo ar condicionado carro perde aceleração RESOLV   ligo ar condicionado carro perde aceleração RESOLV EmptySáb 22 Dez 2012 - 0:59

Concessionaria aqui em Ponta Grossa, pedi para trocar filtro de combustivel e ar o cara queria agendar o serviço para depois de 10 dias, rs.. palhaçada,

O Scanner que foi passado era um Kaptor, apareceu esse erro P0480 (dado como desconhecido) e outro na abertura do corpo da borboleta.

Vou procurar uma oficina que tenha um desses PROXIA ou LEXIA,

tem um ferro velho aqui em pg que tem uns dois picasso com o motor 1.6 igual ao do meu, o cara é bem gente boa, vou dar uma passada lá ver se pego esse sensor TPS para ver como o carro fica.

Alphatech pode me dizer mais ou menos aonde fica a localização desse TPS ???

Estava pesquisando esse código que o Kaptor deu como desconhecido e encontrei só algo em ingles que dizia ser problema do rele da ventuinha quando liga o ar condicionado,

Será que relé da ventuinha poderia fazer dar erro na abertura da borboleta ??

valeu ai pela ajuda povo,

Ir para o topo Ir para baixo
sup_rec
Membro
Membro
sup_rec



ligo ar condicionado carro perde aceleração RESOLV Empty
MensagemAssunto: Re: ligo ar condicionado carro perde aceleração RESOLV   ligo ar condicionado carro perde aceleração RESOLV EmptySáb 22 Dez 2012 - 20:39

Passei por algo parecido, pois quando ligava o ar-condicionado o carro apresentava o problema com mais frequência.

Meu problema é que ele parecia dar falta de combustível e quando eu acelerava ele perdia totalmente a força, a ponto de eu ter que parar no acostamento.

Só melhorava quando desligava completamente o carro e ligava novamente. Mad

Só por desencargo de consciência, desconecte todos os conectores que vão no TBI e Bicos e passe WD40 neles, reencaixando-os depois.

Este procedimento resolveu todos os meus problemas. Inclusive, a luz da injeção do meu não acendia. Depois do WD40 ele acendeu a luz da injeção, pois o erro do mau contato estava lá na memória, mas como o conector não estava dando contato direito em todos os terminais ele não acusava no painel.

Depois disso foi só levar numa oficina de confiança e dar uma limpada na memória da injeção que a luz apagou definitivamente e o carro está 100% como deveria estar. Laughing

OBS. Passe o scanner certo para os nossos carros, pois tem oficina que passa uns inadequados e não acusa nada.
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



ligo ar condicionado carro perde aceleração RESOLV Empty
MensagemAssunto: Re: ligo ar condicionado carro perde aceleração RESOLV   ligo ar condicionado carro perde aceleração RESOLV EmptyDom 23 Dez 2012 - 22:18

manow qd dá erro apenas em codigo o mecanico tem que entrar em contato com o fabricante do aoparelho e falar do erro ai ele tema responsta pelo codigo, mas se tratando duma sara, esquece!

proxia ou lexia nele! nem se empolgue com diagnosticos de outros aparelhos eles "não falam a mesma lingua"!!!

se a luz de injeção acende já é um bom começo vai ficar gravado na memória!

o tps é incorporado a TBI, vc não vai conseguir trocá-lo!

scanner não é tudo num diagnostico, como está o estado gerla do sistema? velas bicos filtros pressão de bomba? tem que dar uma checada nessas partes tb!
Ir para o topo Ir para baixo
FernandoBueno
Membro
Membro
FernandoBueno



ligo ar condicionado carro perde aceleração RESOLV Empty
MensagemAssunto: Re: ligo ar condicionado carro perde aceleração RESOLV   ligo ar condicionado carro perde aceleração RESOLV EmptyTer 25 Dez 2012 - 21:09

Engraçado, que já troquei o TBI e o problema não se resolveu, notei que o dito cujo (TBI) quando ligo a chave ele fica como fazendo um barulho de apito constante e tambem parece um outro barulho que é do sistema das engrenagenszinhas fazendo a borboleta se movimentar, constante tambem, até eu dar partida, dai para.

com certeza é alguma coisa que tá fazendo o TBI tratabalhar errado.


Passei WD40 nos conectores e não houve alteração alguma.

Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



ligo ar condicionado carro perde aceleração RESOLV Empty
MensagemAssunto: Re: ligo ar condicionado carro perde aceleração RESOLV   ligo ar condicionado carro perde aceleração RESOLV EmptyQua 26 Dez 2012 - 8:19

proxia ou lexia nele, amigão...
vai achar o problema facin facin.

abs
Ir para o topo Ir para baixo
FernandoBueno
Membro
Membro
FernandoBueno



ligo ar condicionado carro perde aceleração RESOLV Empty
MensagemAssunto: Re: ligo ar condicionado carro perde aceleração RESOLV   ligo ar condicionado carro perde aceleração RESOLV EmptySáb 5 Jan 2013 - 0:50

Pior que Proxia ou lexia aqui em Ponta Grossa, parece ter só em concessionária mesmo, por isso retardei a ida, MAS BINGO, NO MEU ACHISMO ACHEI (rs..)
Um dos fios que sai do chicote para o plug do tbi estava com um cortinho, olhando melhor percebi que o fio estava praticamente rompido, soldei ele e não é que o carro virou outro,

resultado:
- a lenta estabilizou
- carro não fica sem potencia ao ligar o ar condicionado (eu rodava um pouco e ele estabilizava em 1500rpm e o carro não anda, tinha que desligar e ligar novamente para voltar ao normal)
- o carro esta puxando bem mais
- a partida que andes só dava depois da segunda ou terceira tentativa esta ligando de primeira,
- creio que o consumo tambem vai melhorar, veremos, rs...

TAI A DICA PARA QUEM TIVER UM PROBLEMA PARECIDO,

Ir para o topo Ir para baixo
FernandoBueno
Membro
Membro
FernandoBueno



ligo ar condicionado carro perde aceleração RESOLV Empty
MensagemAssunto: Re: ligo ar condicionado carro perde aceleração RESOLV   ligo ar condicionado carro perde aceleração RESOLV EmptySex 18 Jan 2013 - 1:38

alpha,

tu falou que meu carro não tem Atuador de marcha lenta e sim TPS, mas... procurando um esquema eletrico para o carro achei esse esquema elétrico da injeção que diz que o carro tem Atuador sim, será que esse esquema tá errado,

O fato é que o carro tá beleza sem os problemas mensionados acima, só que comprei um scanner daqueles da china (rs... não fique nervoso) e aparece um erro p0120 que esta ligado ao TPS ou ao Atuador, apago o erro, e depois de um tempo ele aparece de novo, não esta nem chegando accender a luz da injeção, mas o carro esta meio gastadorzinho.

ALGUÉM SABE QUAL A TENSÃO QUE TEM QUE CHEGAR NOS FIOS DO CONECTOR DA TBI ? alguém tem um esquema elétrico mostrando como testar os conectores e sensores do N7 ???

como anteriormente um dos fios estava descascado, queria saber se não existe curto, uma outra ruptura em outro lugar ou simplesmente não esta chegando a tensãoq ue deveria,

Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



ligo ar condicionado carro perde aceleração RESOLV Empty
MensagemAssunto: Re: ligo ar condicionado carro perde aceleração RESOLV   ligo ar condicionado carro perde aceleração RESOLV EmptySex 18 Jan 2013 - 5:21

Guri.

1. teu carro não tem atuador de lenta. É borboleta eletrônica... ela mesma controla a lenta... atuador é um motorzinho de passo com um pino, que fica na lateral da TBI (não confundir com o TPS ou com a borboleta em si).

2. TPS é foda. O carro fica com um "buraco" na aceleração, justamente pq o TPS tá fudido.

3. Esse camarada a gente só testa com o proxia, pois ele detecta a posição do pedal.

Provavelmente seu TPS tá fudido.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
FernandoBueno
Membro
Membro
FernandoBueno



ligo ar condicionado carro perde aceleração RESOLV Empty
MensagemAssunto: Re: ligo ar condicionado carro perde aceleração RESOLV   ligo ar condicionado carro perde aceleração RESOLV EmptySáb 19 Jan 2013 - 3:52

POis é, mas como foi falado anteriormente a TPS não pode ser substituida porque fica dentro da TBI certo ?

então o meu não esta com a TPS fudida porque eu troquei o TBI inteiro e o problema não tinha sido resolvido,

Agora o carro tá andando bem, não da mais os Problemas desse "buraco" que vc citou e que realmente anteriormente dava na aceleração,

Só queria testar a tensão chegando nos conectores, pq o comprei um scanner xing ling e mesmo com o carro andando bem com a luz da injeção apagada, o scanner esta aferindo um erro p0120 - que seria algo relacionado ao TPS, erro de circuito 01, algo assim,

Eu apago o erro, ando com o carro, o maldito volta, rs...

mas pra mim o carro esta bom, tirando o fato de estar com uma média um pouco alta, o que não sei se é devido a algum problema no carro ou se é pq Ponta Grossa é virado em subida e descida e eu ainda ando pisando meio bem, o fato é que a média na cidade esta em 7,6 a 8 km/l

Ir para o topo Ir para baixo
flaviodominguez
Membro
Membro




ligo ar condicionado carro perde aceleração RESOLV Empty
MensagemAssunto: Re: ligo ar condicionado carro perde aceleração RESOLV   ligo ar condicionado carro perde aceleração RESOLV EmptyDom 9 Fev 2014 - 17:10

Boa noite srs, o meu carro está exatamente com os mesmos problemas, passa o scanner apaga o erro e depois de alguns dias volta, este caso foi solucionado?

Muito obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
gillindu
Moderador
Moderador
gillindu



ligo ar condicionado carro perde aceleração RESOLV Empty
MensagemAssunto: Re: ligo ar condicionado carro perde aceleração RESOLV   ligo ar condicionado carro perde aceleração RESOLV EmptySeg 10 Fev 2014 - 17:50

flaviodominguez escreveu:
Boa noite srs, o meu carro está exatamente com os mesmos problemas, passa o scanner apaga o erro e depois de alguns dias volta, este caso foi solucionado?

Muito obrigado

Quando vc passa o scanner aparece qual código de erro?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ligo ar condicionado carro perde aceleração RESOLV Empty
MensagemAssunto: Re: ligo ar condicionado carro perde aceleração RESOLV   ligo ar condicionado carro perde aceleração RESOLV Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
ligo ar condicionado carro perde aceleração RESOLV
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Carro perde aceleração na gasolina e no GNV
» Ligo ar condicionado carro tem super aquecimento
» Quando ligo o carro acende uma chavinha no painel
» Velocímetro zera e carro perde torque / força.
» Aceleração com o carro frio

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: