Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Login  

Compartilhe | 

Semi-eixo, retificar ou tudo novo?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
PauloR2
Membro
Membro

MensagemAssunto: Semi-eixo, retificar ou tudo novo?   Seg 7 Jan 2013 - 8:40

Relembrando a primeira mensagem :

Pessoal

Estou com o problema de desgaste dos semi-eixos traseiros (um está bem desgastado, a roda fica bem torta, o outro está começando a ficar torto).

Pesquisei e achei os semi-eixos novos à venda, por cerca de R$ 270 cada um, mais o kit de rolamentos por R$ 145. Vi as dicas sobre soldar e tornear o eixo, mas fiquei em dúvida se não vale a pena trocar por tudo novo já que o custo não é tão alto assim.

Pretendo ficar muito tempo com o carro e gostaria de deixar tudo nos conformes, sem gambiarras.

Abraço!

AutorMensagem
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo?   Seg 29 Abr 2013 - 16:50

Blz adsaugusto mas essa peça q me refiro é aquela msm q o pessoal fala q tb da pra retificar.
The Mechanic
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo?   Ter 30 Abr 2013 - 17:30

Meu Break assim que comprei reparei que as rodas traseiras estavam tortas e encostando na lataria por dentro, então resolvi desmontar para ver o que estava ruim na suspensão. Para a minha surpresa os dois lados da suspensão estavam engatilhados com buchas de Nylon, porém do L/D a ponta do braço oscilante já tinha sido recuperada facilitando o meu trabalho onde só tive que instalar os rolamentos novos no lugar das buchas, já do lado do motorista não tive a mesma sorte e tive que levar para recuperar (encher com solda e usinar).
No meu caso a mão-de-obra é zero, mas tive que pagar a recuperação da ponta, onde paguei R$250,00. O serviço foi executado em uma retifica de diferenciais de caminhão onde o pai de um amigo meu trabalha.
Até o momento está tudo Ok, agora só falta trocar os amortecedores traseiros pois pelo o que andei lendo eles favorecem a quebra desses rolamentos.

Mais um detalhe: Li por aqui mesmo no fórum que alguém mandou instalar graxeiras no eixo para poder lubrificar sempre os rolamentos e foi isso mesmo que eu fiz.
Bacanhim
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo?   Qua 1 Maio 2013 - 0:00

a zica desse projeto é aquele vazio que tem pra onde a graxa pode escorrer!!!

poderia ser tampado aquilo!!! ai a graxa se concentraria nos rolamentos só!!!!
kevts
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo?   Qui 9 Maio 2013 - 8:13

Alpha , da uma luz ai .... achei no ml as pontas do eixo.... pode me dizer como e o processo para instalar?

Grato !
tbyte
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo?   Qua 15 Maio 2013 - 20:52

Por acaso as buchas de nylon eram essas? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-472206780-bucha-do-eixo-traseiro-citroen-xsara-16-18-_JM

Eu achei interessante a idéia.... parece ser um jeito barato de resolver o probema. O que voces acham? E a durabilidade?
The Mechanic, porque você não trocou a bucha?

Fernando Leite
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo?   Dom 26 Maio 2013 - 0:43

No meu Xsara a roda do lado direito traseira ta encostando na lataria ( parte interior ) o mecanico safado mandou colocar espaçador que resolveria, e ainda troquei o pneu pq tava liso que nem bunda de nenem.

Esse problema de encostar na lataria é do rolamento ? Vi no outro topico que era pra fazer o rolamento e fazer enxerto no eixo.

O que vcs me dizem ?

Ah, e no mesmo lado ta fazendo um barulho de Nhec-NHec quando passa em alguma lombado ou parado msm forçando o carro pra baixo.

Se tiver que trocar os rolamentos, trocos logo os 2 ou só 1 mesmo ?

Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo?   Dom 26 Maio 2013 - 9:30

Qdo o fdp coloca as buchas acho q nem chega a remover o eixo ai ele coloca essa merda de espaçador pra não encostar , o certo é mandar em alguem de confianca e voltar sem espaçador e com as rodas alinhadas ou seja retinhas.
Fernando Leite
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo?   Dom 26 Maio 2013 - 11:35

Mas disso da roda está encostando na lataria é meio que ela estiver assim " \ " colocando espaçado creio que ela continua a msm coisa, só que mais distante e creio tamb que pode piorar mais ainda.

Seria eixo, rolamento? Sabe me dizer ? Mecanico de confiança ta que nem agua no deserto.
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo?   Dom 26 Maio 2013 - 17:52

Isso mesmo elas inclinam pra dentro / \ se naum tem mecanico de confiança procure ao menos algum lugar de nome , indicação sei lá no caso o eixo ja está corroido tem q enchertar e os rolamento só tão o farelo. E detalhe melhor arrumar pq não é barato ficar trocando pneu a cada 5 mil km .
Fernando Leite
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo?   Seg 27 Maio 2013 - 19:13

blackscs escreveu:
Isso mesmo elas inclinam pra dentro / \ se naum tem mecanico de confiança procure ao menos algum lugar de nome , indicação sei lá no caso o eixo ja está corroido tem q enchertar e os rolamento só tão o farelo. E detalhe melhor arrumar pq não é barato ficar trocando pneu a cada 5 mil km .

Então seria trocar somente o rolamento né ? Pq o barulho eu consegui resolver, agora só andando com ele pra saber se vai voltar a encostar ou não.

Sendo só o rolamento faço logo pq não é açgo tããão caro.

O problema do barulho era atraz do freio onde tem tres parafuro, na esquerda , direito e meio.

Tirando da esquerda e do meio sai tipo uma placa e fica um buraco de onde ela saiu. Então ali dentro estava cheio de areia, sujo de mais.

Limparam tudo, e tacaram graça, bem o barulho parou.

Agora vou ficar de olho pra ver se a roda vai encostar pq o pneu que coloquei é zero.

edit: Malz ae, mais sou leigo no assunto e não sei explicar muito bem. Primeiro carro. Sabe como que é né :/
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo?   Seg 27 Maio 2013 - 20:00

Se o cara colocar espaçador não vai encostar , nõa vai nessa terminou o trampo olha o carro por tras se as rodas estão alinhadas se tiverem tortas / \ é pq só trocaram rolamento.
paulogfr
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo?   Ter 28 Maio 2013 - 11:28

qual semi-eixo vc precisa? estou desmontando um zx dakar
Fernando Leite
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo?   Qua 29 Maio 2013 - 9:50

blackscs to preoculpado na facada disso tudo :S

o problema da roda está inclinada é do eixo ou do semi-eixo ? Pq o da roda está pra dentro, coloquei espaçador, nao ta encostando mas ta torta e o lado direito ta mais baixo.

O barulho de nhec-nhec seria rolamento, certo ? pq o barulho voltou e eu percebi que são nos 2 lados, só que um é maior que outro.

Resumindo.

O que devo trocar ? ( eixo ou semieixo /= rolamentos )

Qual a solução do problema ?

E quanto em media essa brincadeira fica?

Queria saber mais do preço pq vou ter que levar em uma especializada só pra eu saber se o cara nao ta me roubando e o que eu tenho que fazer realmente.
paulogfr
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo?   Qua 29 Maio 2013 - 10:18

carro mais baixo de um lado pode ser mola ou alguma pancada e entortou alguma coisa, tem que levar pra fazer cambagem e alinhamento e descobrir o que está errado.
Fernando Leite
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo?   Qua 29 Maio 2013 - 11:54

paulogfr escreveu:
carro mais baixo de um lado pode ser mola ou alguma pancada e entortou alguma coisa, tem que levar pra fazer cambagem e alinhamento e descobrir o que está errado.

CAmbagem e alinhamento já foram feitos. Eles falaram que tem que ajustar altura, e lá eles nao tinham a ferramenta pra isso.

A minha preocupação é essa roda pra dentro, medo de ser algo muito caro e demorado pra fazer.
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo?   Sab 22 Jun 2013 - 13:20

Roda pra dentro é semi eixo zuado.
guilherme schultz zavelin
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo?   Sab 22 Jun 2013 - 13:54

Aqui em Curitiba tem a  EIXÃO, fica na pres. Kennedi prox. ao shopping palladium.
Custo de R$900.oo os dois lados retificados.......
Fernando Leite
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo?   Sab 22 Jun 2013 - 15:37

Aqui no Rj capital me cobraram 300 de mao de obra e 500 do eixo.
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo?   Sab 22 Jun 2013 - 17:20

eu cobraria 800 pra fazer..

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

MensagemAssunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo?   Sab 22 Jun 2013 - 17:27

Então o carlinhos da maranello me cobrou 1.200 pila achei meio carinho pessoal.
i.rafa
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo?   Sex 19 Jul 2013 - 13:37

Fala ae pesoal! Blz?
Entaum estou passando aki pra deixar uma mensagem que tive que mexer no meu e troquei as seguintes peças abaixo! Ta file agora ... Faz um tempão que não tava uma esticada no motor ...
Semi-eixo completo lado direito dianteiro - R$ 405,00 (Peça completa) "TOULOUSE"
Retentor do semi-eixo que vai no cambio original - R$ 29,00 - "TOULOUSE"
Coxim do motor inferior (Que fica no suporte, redondinho) - R$ 31,00 "TOULOUSE"
Rolamento da roda dianteira direito SKF - R$ 75,00 "PARANÁ PEÇAS"

Sou de sampa, queria esta trocando as peças antes de viajar só que a mão de obra esta cara, algo em torno de +/- 280,00.
Joguei tudo no porta mala e peguei estrada direção Interior (Bauru) do jeito que estava (trepidando a direção e roncando muito o rolamento) vim de boa, estava com toda a ferramenta também se fosse precisar.
Chequei no interior conversei com um mecanico conhecido ele fez todo serviço cobrou a mão de obra R$ 95,00 e fico filé agora.

Abraços, até mais...

Não custa nada compartilhar com os brothers da familia...
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo?   Sex 19 Jul 2013 - 15:06

Caracas acho q vou ai pedir pra esse mecanico fazer trampo pra mim R$ 85,00 paguei só pela troca do coxim.
vitor_mupe
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo?   Sex 19 Jul 2013 - 15:32

Já deixa ai o contato de lá.. nunca se sabe né...
normalmente fim do ano eu passo por la..
i.rafa
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo?   Qui 25 Jul 2013 - 15:46

Fala a galera!
Entaum a cidade é Areiópolis/SP.
A mecânica fica ao lado da rodoviária.
O mecanico é o Dinho, todo mundo conhece ele.

Abraços
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo?   Qui 15 Ago 2013 - 10:48

Aí galera tentei fazer o trampo num japonês desgraçado aqui do ipiranga e as rodas continuam inclinadas alguém me da uma luz , deveria ter levado no carlinhos , agora vou esperar entrar mais uma grana e passar la , será q o amortecedor ou cambagem ta influenciando em algo , já to maluco com isso.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo?   Hoje à(s) 8:10

Semi-eixo, retificar ou tudo novo?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Semi-eixo, retificar ou tudo novo?
» jimny semi eixo
» Troca da trizeta ou semi eixo completo?
» Semi-eixo lado direito
» Rolamento do semi eixo

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: