Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

Piloto Automático no Xsara Picasso manual

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Balus
Membro
Membro

MensagemAssunto: Piloto Automático no Xsara Picasso manual   Sex 11 Jan 2013 - 18:08

Algum colega do Forum já conseguiu instalar o Piloto Automático no Xsara Picasso manual? Gostaria que compartilhassem a solução conosco.
Tive um Astra 2008 manual com piloto automático. A instalação foi simples, com a substituição da chave de seta por uma com o comando do piloto automático + programação da ECU que foi feita sem nenhum custo pela concessionária.

Ainda não encontrei uma solução para o Xsara Picasso, mesmo nas concessionárias os consultores não tem conhecimento do assunto.

Se alguem puder ajudar serei muito grato.

Abs,
Linneu.SP
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Piloto Automático no Xsara Picasso manual   Sex 11 Jan 2013 - 18:34

Balus, não tenho conhecimendo de algum membro que tenha feito tal adaptação mas..... aguarde que logo você começará a ter respostas à tua dúvida.
Quanto aos funcionários da CC não conhecerem sobre o assunto, é normal.
Na verdade, nós aqui ficamos pensando como será que eles conseguem fazer reparos em nossos carros visto que já vimos algumas barbaridades feitas por funcionários da CC.
Temos indicações de oficinas especializadas em franceses no tópico "oficina" onde voce com certeza achará alguma perto de sua casa / trabalho para poder manter a nave em ordem.
Abraço!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Linneu
Xsara Exclusive N6 2.0 Prata. - 2000
Carro pra quem gosta de carro!
Bacanhim
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Piloto Automático no Xsara Picasso manual   Sab 12 Jan 2013 - 17:49

existe alguma versão com piloto automatico? nem sabia!
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA

MensagemAssunto: Re: Piloto Automático no Xsara Picasso manual   Sab 12 Jan 2013 - 19:05

tem um comando especifico p psa com cruise control. eh um satelite do lado esq da com2000'. teria que trocar inteira... la se vao 1600 reais. necessario programar a bsi com o novo periferico e instalar borboleta motorizada. vai 3000 frouxo nessa.

abs
Bacanhim
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Piloto Automático no Xsara Picasso manual   Sab 12 Jan 2013 - 21:47

alguém mudando de idéia em 3...2...1...

hhuehuehuehuehu
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Piloto Automático no Xsara Picasso manual   Sab 12 Jan 2013 - 22:30

aiushdiaushduiahsdisd

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

Veterano PSA

MensagemAssunto: Re: Piloto Automático no Xsara Picasso manual   Dom 13 Jan 2013 - 6:49

desculpem ser o cara que destroi os sonhos insanos alheios... rsrs
Linneu.SP
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Piloto Automático no Xsara Picasso manual   Dom 13 Jan 2013 - 11:44

alphatech escreveu:
desculpem ser o cara que destroi os sonhos insanos alheios... rsrs
Na verdade alpha, você não destói os sonhos insanos alheios; alerta para os custos desses sonhos.
Aposto que com tua participação, muita gente já deixou de fazer muita besteira.
Então Balus, como eu disse, logo algumas respostas viriam.
Cabe à você decidir o que fazer!
Abraço!

Linneu
Xsara Exclusive N6 2.0 Prata. - 2000
Carro pra quem gosta de carro!
Balus
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Piloto Automático no Xsara Picasso manual   Seg 14 Jan 2013 - 18:07

Bom, não custa tentar. Também não acho que seja besteira, mas neste valor realmente não compensa. Observei que o meu picasso tem o local para instalar o "satélite" do lado esquerdo. o consultor na concessionária falou que programa a ECU sem custos, mas antes teria que comprar a alavanca do lado esquerdo. Verifiquei alguns foruns na Argentina e lá os caras parece que conseguiram instalar. Teria que desenferrujar o meu espanhol. Vou postar o link para algum colega tentar ajudar.

http://picassoclub.foroactivo.com/t928-informe-sobre-control-de-crucero-cruise-control

Algum colega teria a alavanca do lado esquerdo para vender?
Bacanhim
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Piloto Automático no Xsara Picasso manual   Seg 14 Jan 2013 - 23:51

1 viva a internet!

VIVA!
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Piloto Automático no Xsara Picasso manual   Ter 15 Jan 2013 - 17:44

se nçao for acelerador eletronico, vai ter q por o motor de passo, que controla a abertura da borboleta

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

Moderador

MensagemAssunto: Re: Piloto Automático no Xsara Picasso manual   Ter 15 Jan 2013 - 18:50

qd eu tinha um cg eu usava um pedaço de camara de pneus pra travar o acelerador na posição que eu quisesse ai eu soltava o do acelerador e segurava só no da embreagem, e ficava revezando nas "longas viajens"

poe um cabo de afogador no painel fixo no acelerador ai já era! não gasta nem 50$ huehuehuehu
Balus
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Piloto Automático no Xsara Picasso manual   Ter 15 Jan 2013 - 21:25

O meu Picasso é acelerador eletrônico...
Bacanhim
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Piloto Automático no Xsara Picasso manual   Qua 16 Jan 2013 - 10:53

ixi então esquece o cabo do afogador!!!! uhauhauhauh

só se for ligado no pedal ai ainda dá!!!!

huehuehue
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA

MensagemAssunto: Re: Piloto Automático no Xsara Picasso manual   Qui 17 Jan 2013 - 5:26

picasso 1.6 dos novos todos são aceleradores eletronicos.

Pq vc não compra a peça na CC? essa alavanquinha tem pra vender lá, certeza...

Abs
Balus
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Piloto Automático no Xsara Picasso manual   Qui 17 Jan 2013 - 19:19

Na CC está em torno de R$ 180,00. Compraria fácil se tivesse certeza de que funcionaria.

Abs
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA

MensagemAssunto: Re: Piloto Automático no Xsara Picasso manual   Sex 18 Jan 2013 - 5:08

ué, compra e manda instalar lá mesmo.... se não funfar, é problema deles e vc não paga, capiche?
Bacanhim
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Piloto Automático no Xsara Picasso manual   Sab 19 Jan 2013 - 21:48

e ficar sem carro 320970934 dias!!!

a idéia é boa!!!
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA

MensagemAssunto: Re: Piloto Automático no Xsara Picasso manual   Seg 21 Jan 2013 - 8:48

véio, agenda o serviço, deixa o carro de manha e pega a tarde.

vocês choram demais....
Bacanhim
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Piloto Automático no Xsara Picasso manual   Seg 21 Jan 2013 - 9:56

huahuauhahuauhhua

só botando lenha na fogueira!
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA

MensagemAssunto: Re: Piloto Automático no Xsara Picasso manual   Seg 21 Jan 2013 - 11:15

certo... mas assim vc desanima MUITO o cara...
esse papel de matar o sonho dos outros é MEU, porra.
edsonlago
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Piloto Automático no Xsara Picasso manual   Sex 1 Mar 2013 - 11:16

Pra mim ia quebrar um galhão, é até questão de saúde...tem dia que chego de viagem com a perna travada de tanto ficar controlando o acelerador por muito tempo, tenho que fazer umas ginasticas pra descer do carro; viajo em média 3 mil km por mês.
pra quem tá ficando véio enferrujado que nem eu ajuda muito; achei um fabricante que oferece Kits completos para Xsara N7 e Xsara Picasso até 2003 - com cambio manual ou automático, veja:

http://www.dalgas.com.br/produto.asp?produto=2&sub=4

já mandei email para cotar preços - retorno após;
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA

MensagemAssunto: Re: Piloto Automático no Xsara Picasso manual   Sex 1 Mar 2013 - 21:04

Compra um vcs automatico q resolve isso mais facil.. kkk
edsonlago
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Piloto Automático no Xsara Picasso manual   Qui 7 Mar 2013 - 17:26

Saiu o orçamento do Kit Piloto Automático; -

" kit especifico para o veículo abaixo descrito."
Xsara N7 - 2001 - 1.6 – 16V – Câmbio manual ;
O custo do item instalado em nosso escritório é de R$ 2.150,00.

se interessar pra alguém posso enviar dados do contato;
Bacanhim
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Piloto Automático no Xsara Picasso manual   Dom 10 Mar 2013 - 10:30

eu venderia e compraria outro carro já com a função!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Piloto Automático no Xsara Picasso manual   

Piloto Automático no Xsara Picasso manual
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Piloto Automático no Xsara Picasso manual
» Dicas para usar o piloto automático
» [DÚVIDA] - MEU KA TEM PILOTO AUTOMÁTICO?
» Piloto automático adaptativo no novo Fusion
» Piloto Automático

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: