Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Painel com luz do oleo e stop invertida com freio

Ir para baixo 
+2
korink
deevicius
6 participantes
AutorMensagem
deevicius
Membro
Membro
deevicius



Painel com luz do oleo e stop invertida com freio Empty
MensagemAssunto: Painel com luz do oleo e stop invertida com freio   Painel com luz do oleo e stop invertida com freio EmptyQua 16 Jan 2013 - 17:22

Seguinte...

Quando puxo o freio de mão a luz de stop e óleo se acendem e o aviso sonoro começa. Quando eu abaixo ele as luzes apagam.
Será que o chicote ta invertido? Se for, alguém sabe de algum que eu descubro pra poder arrumar esses fios. (ja troquei o painel e continuou o mesmo problema.

Ir para o topo Ir para baixo
korink
Usuario
Usuario
korink



Painel com luz do oleo e stop invertida com freio Empty
MensagemAssunto: Re: Painel com luz do oleo e stop invertida com freio   Painel com luz do oleo e stop invertida com freio EmptyQua 16 Jan 2013 - 17:26

Cara, eu tenho um problema parecido, na verdade quando o freio de mão está puxado, a luz de óleo acende, e quando eu abaixo, a luz de óleo apaga, mas diferentemente do seu, o meu não emite sinal sonoro. Já comprei o carro com isso, eu fui até a CC, e me disseram que isso é um problema no painel que deve ser trocado.

Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Painel com luz do oleo e stop invertida com freio Empty
MensagemAssunto: Re: Painel com luz do oleo e stop invertida com freio   Painel com luz do oleo e stop invertida com freio EmptyQua 16 Jan 2013 - 17:26

veja nivel do liquido de freio...

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Painel com luz do oleo e stop invertida com freio Tumblr_ml7zsnTjpV1qdlh1io1_250

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Ir para o topo Ir para baixo
deevicius
Membro
Membro
deevicius



Painel com luz do oleo e stop invertida com freio Empty
MensagemAssunto: Re: Painel com luz do oleo e stop invertida com freio   Painel com luz do oleo e stop invertida com freio EmptyQua 16 Jan 2013 - 19:12

Acabei de ver. Esta bom, cara. Estou com problema no disco de freio da frente. Acho que não seja por isso, provavel que seja no painel mesmo, ou não?
Eu fiz um video. Da uma olhada.

https://www.youtube.com/watch?v=mGUD0SvmtEw

Já aproveitando, a do airbag e do cinto do passageiro também fica acessa direto.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Painel com luz do oleo e stop invertida com freio Empty
MensagemAssunto: Re: Painel com luz do oleo e stop invertida com freio   Painel com luz do oleo e stop invertida com freio EmptyQua 16 Jan 2013 - 20:43

cara, ou em algumaa instalação de DVD, som, alarme, trava... ... ... alguem deixou algum fio encostado, ou tua BSI ta dando louca... (sim, o teu tem BSI)

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Painel com luz do oleo e stop invertida com freio Tumblr_ml7zsnTjpV1qdlh1io1_250

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Painel com luz do oleo e stop invertida com freio Empty
MensagemAssunto: Re: Painel com luz do oleo e stop invertida com freio   Painel com luz do oleo e stop invertida com freio EmptyQui 17 Jan 2013 - 5:36

amigão,

Esse problema é típico de algumas versões de xsara com BSI.
Ocorre um problema que, ao acionar o freio de mão, acende a luz do óleo.

Não tem o que fazer nesse caso, a não ser conviver com o problema... ou desmontar o painel pra inverter as lâmpadas com fios por fora da placa ou, ainda, trocar a combine ou a BSI defeituosa.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
korink
Usuario
Usuario
korink



Painel com luz do oleo e stop invertida com freio Empty
MensagemAssunto: Re: Painel com luz do oleo e stop invertida com freio   Painel com luz do oleo e stop invertida com freio EmptyQui 17 Jan 2013 - 7:57

No meu caso, não faz a menor diferença... só não pode ascender a luz de freio!! rs!!!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Painel com luz do oleo e stop invertida com freio Empty
MensagemAssunto: Re: Painel com luz do oleo e stop invertida com freio   Painel com luz do oleo e stop invertida com freio EmptyQui 17 Jan 2013 - 12:26

korink: o que eu etou falando é justamente do seu problema.

O do colega parece pressostato diferencial do sistema de freio ferrado.
Ir para o topo Ir para baixo
korink
Usuario
Usuario
korink



Painel com luz do oleo e stop invertida com freio Empty
MensagemAssunto: Re: Painel com luz do oleo e stop invertida com freio   Painel com luz do oleo e stop invertida com freio EmptySex 18 Jan 2013 - 7:09

Isso é tranquilão Alpha... Isso não me preocupa em nada não Smile Só me assustei na primeira vez que vi antes de comprar o carro rs

Ir para o topo Ir para baixo
deevicius
Membro
Membro
deevicius



Painel com luz do oleo e stop invertida com freio Empty
MensagemAssunto: Re: Painel com luz do oleo e stop invertida com freio   Painel com luz do oleo e stop invertida com freio EmptyQui 24 Jan 2013 - 14:02

alphatech escreveu:
korink: o que eu etou falando é justamente do seu problema.

O do colega parece pressostato diferencial do sistema de freio ferrado.

E você tem noção de como eu resolvo isso? É muito chato esse barulho...
Fora q eu to naquela duvida de que, quando precisar acendar essas luzes, se realmente vão acender. (óleo e stop).

Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Painel com luz do oleo e stop invertida com freio Empty
MensagemAssunto: Re: Painel com luz do oleo e stop invertida com freio   Painel com luz do oleo e stop invertida com freio EmptyQui 24 Jan 2013 - 19:50

cara, o reu caso geralmente resolve trocando o fluido.
Ir para o topo Ir para baixo
deevicius
Membro
Membro
deevicius



Painel com luz do oleo e stop invertida com freio Empty
MensagemAssunto: Re: Painel com luz do oleo e stop invertida com freio   Painel com luz do oleo e stop invertida com freio EmptySex 25 Jan 2013 - 8:02

Então ta fácil. Vou trocar discos e pastilhas na semana que vem. Já troco o fluido também e vejo se resolve.
Ir para o topo Ir para baixo
brn407
Usuario
Usuario
brn407



Painel com luz do oleo e stop invertida com freio Empty
MensagemAssunto: Re: Painel com luz do oleo e stop invertida com freio   Painel com luz do oleo e stop invertida com freio EmptyQua 3 Abr 2013 - 12:45

deevicius escreveu:
Então ta fácil. Vou trocar discos e pastilhas na semana que vem. Já troco o fluido também e vejo se resolve.

E aí, resolveu?
Ir para o topo Ir para baixo
deevicius
Membro
Membro
deevicius



Painel com luz do oleo e stop invertida com freio Empty
MensagemAssunto: Re: Painel com luz do oleo e stop invertida com freio   Painel com luz do oleo e stop invertida com freio EmptyQui 4 Abr 2013 - 11:05

Nada... Parece um problema cronico mesmo!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Painel com luz do oleo e stop invertida com freio Empty
MensagemAssunto: Re: Painel com luz do oleo e stop invertida com freio   Painel com luz do oleo e stop invertida com freio EmptyQui 4 Abr 2013 - 11:31

não é crônico, mas é bastante recorrente.
Ir para o topo Ir para baixo
brn407
Usuario
Usuario
brn407



Painel com luz do oleo e stop invertida com freio Empty
MensagemAssunto: Re: Painel com luz do oleo e stop invertida com freio   Painel com luz do oleo e stop invertida com freio EmptyQui 4 Abr 2013 - 13:14

Eu tenho o mesmo problema do cabra lá da primeira página:

"Cara, eu tenho um problema parecido, na verdade quando o freio de mão está puxado, a luz de óleo acende, e quando eu abaixo, a luz de óleo apaga, mas diferentemente do seu, o meu não emite sinal sonoro. Já comprei o carro com isso, eu fui até a CC, e me disseram que isso é um problema no painel que deve ser trocado."


Exatamente isso. Na minha cabeça, o antigo dono teria mexido no painel e por acaso as luzes óleo/freio teriam sido trocadas. Evil or Very Mad

A única diferença é que eu convivia bem enquanto imaginava ser apenas lampadas trocadas! Sabendo que esse problema é oriundo da BSI, conforme o alpha falou, fica mais complicado! heuiaoheuiaehuaiahui
Brincadeiras a parte, tem coisa que é melhor ignorar - e ficar na boa!


Ir para o topo Ir para baixo
deevicius
Membro
Membro
deevicius



Painel com luz do oleo e stop invertida com freio Empty
MensagemAssunto: Re: Painel com luz do oleo e stop invertida com freio   Painel com luz do oleo e stop invertida com freio EmptyQui 4 Abr 2013 - 20:42

Alpha, então seria só a troca da BSI mesmo?

Se for isso, melhor ignorar e ficar de boa ²
Ir para o topo Ir para baixo
sandro
Membro
Membro




Painel com luz do oleo e stop invertida com freio Empty
MensagemAssunto: Re: Painel com luz do oleo e stop invertida com freio   Painel com luz do oleo e stop invertida com freio EmptyQui 4 Abr 2013 - 21:02

pô o meu ta a sim tamben quando eu pucho o freio de mão o painel enloquese os ponteros e quando souto o freio as luzes do oléo temperatura asende fraquinhas.
aguma dica
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Painel com luz do oleo e stop invertida com freio Empty
MensagemAssunto: Re: Painel com luz do oleo e stop invertida com freio   Painel com luz do oleo e stop invertida com freio Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Painel com luz do oleo e stop invertida com freio
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Luz do Óleo e Stop no painel não acendem mais...
» Luzes do Painel invertidas: Óleo e Freio de Mão
» Alguém pode me ajudar ? Luz de Freio e Stop acesos
» Luz Stop e de oleo acende
» Luz STOP e água/óleo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: