Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Mp3 Player no Xsara

Ir para baixo 
+2
Tato SP
TiagoTomazoni
6 participantes
AutorMensagem
TiagoTomazoni
Membro
Membro
TiagoTomazoni



Mp3 Player no Xsara Empty
MensagemAssunto: Mp3 Player no Xsara   Mp3 Player no Xsara EmptySex 4 Jun 2010 - 16:24

Salve galera....

bom minha grande dúvida é a seguinte:

Meu Radio Original Xsara N7 Exclusive 2001 (Controle no Volante)

não toca CD, ou seja, esta com defeito

talvez alguem aí ja tenha passado por esta experiencia....

Notei que o 307 e o C5 usam o mesmo radio,

as Citroen e a Peugeot mantem o mesmo padrão nos radios?

se eu comprar o Player Mp3 Original do C5 ou da Peugeot consigo adaptar de boa no meu Xsara?

tem algum modelo que ja venha com entrada USB de fabrica?

aguardo dicas pessoal...

abraço a todos
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Mp3 Player no Xsara Empty
MensagemAssunto: Re: Mp3 Player no Xsara   Mp3 Player no Xsara EmptySeg 7 Jun 2010 - 0:55

Acho que esses rádios originais só funcionaram o CD pelo tempo da garantia do carro viu Tiago! KKKKKKKKKK

O meu também veio com o CD Player original com controle no volante, porém com o CD Player no mesmo estado do seu ou seja morto. Até queria ficar com ele mesmo, por causa dos comandos no volante, mas ao perceber que seria muito trabalhoso optei pela troca mesmo do aparelho, o meu está aqui guardado. Tem alguns casos que ouvi dizer que trocaram o leitor de CD pelo do C3, algumas lojas de som podem até te indicar melhor se isso funciona mesmo.

Em se tratando do tamanho dos aparelhos entre Citroen e Peugeot, nada melhor do que medir os espaços pra não ter gastos desnecessários. Acredito eu que o rádio do 307 e do C5 sejam diferentes no tamanho, apesar de ambos utilizarem o visor separado do display, o que já não permite o uso na maioria dos Xsara (não sei no caso do seu que tem o display do computador de bordo como seria).

O do C5 se não me engano é agregado ao console com os comandos distribuidos separadamente, enquanto o do 307 apesar de ter o visor separado cabe no lugar do original.

Dificilmente eu acredito que eles venham com entrada USB a não ser que sejam os mais atuais, mas mesmo assim prepare o bolso se for buscar na rede autorizada.

Eu optei por colocar um DVD retrátil de 7 polegadas no lugar do meu rádio original, e te garanto que mesmo perdendo os controles do volante, não me arrependi.

Abraços

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Tato - Clube do Xsara Brasil
Ex Xsara GLX 99 N6 - Preto
Ex Xsara Exclusive 00/01 N6 - Prata
Atual Gol G5 1.6 Power 11/11 - Preto


Mp3 Player no Xsara 0v0k

Clube do Xsara no Facebook
Ir para o topo Ir para baixo
TiagoTomazoni
Membro
Membro
TiagoTomazoni



Mp3 Player no Xsara Empty
MensagemAssunto: Re: Mp3 Player no Xsara   Mp3 Player no Xsara EmptySeg 7 Jun 2010 - 1:17

Bom... analisei todas as leis de murphy. "Nada está tão ruim que não possa piorar."
entre outras....
decidi fazer um teste com os famosos Transmissores FM.

ligo no acendedor de cigarros e o Som do Pendrive ou da Memoria do Tranmissor chega na frequencia do radio

resumindo ouço no rádio as musicas que salvei no Pendrive

a qualidade é identica a de um Player MP3, nao notei diferença
controle no volante só perdi o botão para trocar a Faixa da musica que seria do CD

foi a melhor solução que achei e gastei apenas R$ 30,00

fica aí a dica pessoal.

abraço a todos
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Mp3 Player no Xsara Empty
MensagemAssunto: Re: Mp3 Player no Xsara   Mp3 Player no Xsara EmptySeg 7 Jun 2010 - 14:28

Grande saida Tiago, aqui em SAMPA seria pouco provável esse transmissor funcionar a contento devido a existência de muitas rádios, fora as piratas, tinha um transmissor assim na época que ainda utilizava disqueteira no meu primeiro carro, e lembro que dependendo de onde rodasse por aqui, dava interferência na transmissão.

Abraços

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Tato - Clube do Xsara Brasil
Ex Xsara GLX 99 N6 - Preto
Ex Xsara Exclusive 00/01 N6 - Prata
Atual Gol G5 1.6 Power 11/11 - Preto


Mp3 Player no Xsara 0v0k

Clube do Xsara no Facebook
Ir para o topo Ir para baixo
gibasp
Membro
Membro




Mp3 Player no Xsara Empty
MensagemAssunto: Mp3 Player no Xsara   Mp3 Player no Xsara EmptyQui 22 Jul 2010 - 23:38

Caros amigos,

Já tive um Xsara Picasso com esse mesmo problema da porcaria do CD não funcionar direito e resolvi colocando uma disqueira para 12 CDs da Pionner com transmissão FM. Mesmo estando em SP funcionou que é uma beleza, basta escolher uma radio de sua preferência (no meu caso estava na 89,1) e programar para ele sintonizar naquela frequência. Quanto a qualidade perde bastante, sou obrigado a discordar do amigo....pois se você colocar um radio com MP3 a diferença é animal, pois existe uma perda de sinal por ser WiiFi e numa ligação direta com um cabo a perda muitas vezes é quase minima. Meu Xsara era o Exclusive e de tanto sofrer com a qualidade deste tipo de conexão acabei optando por perder o comando no volante e coloquei um DVD da Pionner no lugar, ficou show de bola 200 vezes melhor com os mesmos falantes e módulos. Se gosta de qualidade de som tire esta porcaria original que a Citroen nos fornece e coloca um aparelho bom de sua preferência, depois faz como eu....na hora de vender tira o aparelho e coloca o antigo que tudo volta a funcionar novamente, menos o CD é claro!

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
leosobrinho
Membro
Membro




Mp3 Player no Xsara Empty
MensagemAssunto: Re: Mp3 Player no Xsara   Mp3 Player no Xsara EmptySeg 30 Ago 2010 - 16:59

É só comprar o conversor de controle no volante.

Tem para Sony e Pioneer.

Procura no Ebay, eu comprei o meu lá.
Ir para o topo Ir para baixo
Gilmar
Membro
Membro
Gilmar



Mp3 Player no Xsara Empty
MensagemAssunto: Re: Mp3 Player no Xsara   Mp3 Player no Xsara EmptyQui 21 Abr 2011 - 15:43

Resposta ao tópico inicial do Tiago Tomazoni.
Acredito ser o problema de vários outros proprietários do Xsara com som original, então, acabo de solucionar o meu problema, achei um cara aqui no DF que além de consertar, me garantiu que consegue e que já fez instalação de qualquer aparelho de som no Xsara Picasso com controle no volante sem perder as suas funções.
Lembrando que o "dito" conserto para a função do CD funcionar novamente, pois só funcionava o rádio, foi limpeza e uma mexidinha aqui outra ali, que eu mesmo acompanhei e que levou uns 30 minutos e ficou por R$40,00 reais.
Ir para o topo Ir para baixo
hildobrito
Usuario
Usuario
hildobrito



Mp3 Player no Xsara Empty
MensagemAssunto: Re: Mp3 Player no Xsara   Mp3 Player no Xsara EmptyTer 26 Jul 2011 - 22:11

MEU CAMARADA, CONSEGUI RESOLVER BOTANDO UM SINTONIZADOR DE FM...FUNCIONA TUDO.VC PODE OUVIR NELE NO PEN DRIVE,IPOD E MEMORYCARD.NÃO PERDE NADA,INCLUSIVE OS CONTROLES DO VOLANTE.AQUI NO RIO PAGUEI 50,00.VALE A PENA..
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Mp3 Player no Xsara Empty
MensagemAssunto: Re: Mp3 Player no Xsara   Mp3 Player no Xsara Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mp3 Player no Xsara
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Equipando seu Xsara-
Ir para: