Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Apagar luz do airbag do banco

Ir para baixo 
+12
marcelo oliveira
walacepc
Robert Renato
Bacanhim
AnD...liM4
alphatech
rafaelbindi
marcelo.lbs
Patrick NITRO!
Juliano
gnw
gillindu
16 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
gillindu
Moderador
Moderador
gillindu



Apagar luz do airbag do banco Empty
MensagemAssunto: Apagar luz do airbag do banco   Apagar luz do airbag do banco EmptySex 25 Jan 2013 - 17:41

Boa noite, galera, tenho um xsara 2001 exclusive que possui airbag no banco do passageiro, porem o mesmo ja foi acionado devido a uma pancada na porta traseira, no entanto a luz fica acesa no painel e toda vez que ligo o carro aparece no computador de bordo "anomalia no airbag", essa luz e essa informação esta me irritando, tem como eu desativar ou fazer algo para que ele ignore isso?
Não sei se estou falando besteira, mas imagino que tenha uma ligação eletrica que quando se arma o airbag ele fecha curto, dai teria que isolar ou algo do tipo...
Desde ja, Agradeço a ajuda
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Apagar luz do airbag do banco Empty
MensagemAssunto: Re: Apagar luz do airbag do banco   Apagar luz do airbag do banco EmptySex 25 Jan 2013 - 18:40

ou, em vez de estragar o sistema de airbag do seu carro, fazendo gambiarra, voce poderia trocar os tensionadores, e a central de airbag, e ter um carro ainda sim, seguro!!!

se cada coisa que dá problema no carro, a pessoa vai desativando, ou tirando... melhor comprar um carro pelado!!!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Apagar luz do airbag do banco Tumblr_ml7zsnTjpV1qdlh1io1_250

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Apagar luz do airbag do banco Empty
MensagemAssunto: Re: Apagar luz do airbag do banco   Apagar luz do airbag do banco EmptySex 25 Jan 2013 - 19:20

cara vou te falar uma coisa, esse negocio de isolar os desativar itens de segurança do carro nunca é a melhor saida, pois vc não tem só aquele airbag para funcionar tem o restante tambem do painel e outro lado do banco...nao digo que vc ta falando besteira é uma possibilidade mais nada proporcional a tua segurança...faz como o gnw te disse troca os tensionadores e a central de airbag...abraços.

juliano.
Ir para o topo Ir para baixo
Patrick NITRO!
Moderador
Moderador
Patrick NITRO!



Apagar luz do airbag do banco Empty
MensagemAssunto: Re: Apagar luz do airbag do banco   Apagar luz do airbag do banco EmptySáb 26 Jan 2013 - 6:30

É, isso que você falou está de certa forma correto e você tem como apagar a luz se quiser, mas eu acho muito triste acabar com um sistema extremamente seguro que temos.

Dá uma cotada em quanto fica pra arrumar, que as vezes é mais em conta do que você imagina, e volta a ter seu carro 100%


abraço

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
CITROËN Xsara VTS 2.0 16v 168cv  Twisted Evil
Spanko Racing Team - PSA Maníacos
Ir para o topo Ir para baixo
gillindu
Moderador
Moderador
gillindu



Apagar luz do airbag do banco Empty
MensagemAssunto: Re: Apagar luz do airbag do banco   Apagar luz do airbag do banco EmptySáb 26 Jan 2013 - 6:37

gnw escreveu:
ou, em vez de estragar o sistema de airbag do seu carro, fazendo gambiarra, voce poderia trocar os tensionadores, e a central de airbag, e ter um carro ainda sim, seguro!!!

se cada coisa que dá problema no carro, a pessoa vai desativando, ou tirando... melhor comprar um carro pelado!!!
Very Happy acho que nao expliquei direito, nao quero isolar o sistema inteiro, somente o airbag do banco do passageiro que vem de serie nas versoes exclusive, os outros (dianteiros) nao tenho intensao de isolar ou desativar, pois certamente seria burrice minha, kkkkk,
Pelo que li o airbag do banco fica em torno de 1500,00 para arrumar, e pelo que me falaram eele nem proporciona tanta segurança assim, pois os que seguram a onda mesmo sao os dianteiros, dai minha intenção de desativar

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Usar a BUSCA antes de criar um novo tópico!!! NÃO TEM PREÇO
Ir para o topo Ir para baixo
Patrick NITRO!
Moderador
Moderador
Patrick NITRO!



Apagar luz do airbag do banco Empty
MensagemAssunto: Re: Apagar luz do airbag do banco   Apagar luz do airbag do banco EmptySáb 26 Jan 2013 - 6:55

Depende do impacto... se tomar uma de lado, os laterais proporcionam bastante segurança sim!



------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
CITROËN Xsara VTS 2.0 16v 168cv  Twisted Evil
Spanko Racing Team - PSA Maníacos
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Apagar luz do airbag do banco Empty
MensagemAssunto: Re: Apagar luz do airbag do banco   Apagar luz do airbag do banco EmptySáb 26 Jan 2013 - 11:32

não dá.. quando a luz do airbag acende, o sistema INTEIRO para

depois que UM dos sistemas é acionado, é necessaria a substituição da central.

ao substituir a central, o sistema volta a operar... exceto pela parte que JÁ foi acionada...

se foi o banco, então ele não funcionará mais a menos que troque o airbag dele...


portanto.. ATUALMENTE o teu airbag não está funcionando... nenhum deles....

e só voltarão a funcionar, trocando a central, por uma que NUNCA tenha sido "usada" digamos assim...

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Apagar luz do airbag do banco Tumblr_ml7zsnTjpV1qdlh1io1_250

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Ir para o topo Ir para baixo
gillindu
Moderador
Moderador
gillindu



Apagar luz do airbag do banco Empty
MensagemAssunto: Re: Apagar luz do airbag do banco   Apagar luz do airbag do banco EmptySáb 26 Jan 2013 - 15:23

gnw escreveu:
não dá.. quando a luz do airbag acende, o sistema INTEIRO para

depois que UM dos sistemas é acionado, é necessaria a substituição da central.

ao substituir a central, o sistema volta a operar... exceto pela parte que JÁ foi acionada...

se foi o banco, então ele não funcionará mais a menos que troque o airbag dele...


portanto.. ATUALMENTE o teu airbag não está funcionando... nenhum deles....

e só voltarão a funcionar, trocando a central, por uma que NUNCA tenha sido "usada" digamos assim...

Pu** merda, dessa não sabia, achei que era tudo individual, então agora me lasquei... sabe se eh muito trabalhoso trocar essa central?, vou comprar uma o mais rápido possível, nao devo comprar o airbag do banco, porem se deixar sem ele o restante do sistema funciona se eu comprar uma central nova?
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



Apagar luz do airbag do banco Empty
MensagemAssunto: Re: Apagar luz do airbag do banco   Apagar luz do airbag do banco EmptySáb 26 Jan 2013 - 15:23

legal GNW... aprendi um pouco mais sobre o sistema.... obrigado pela aula...
MASSSS... como faço pra saber se o meu sistema tá funcionando direito? se de repente o antigo dono fez essa parada de "desativar"???
Ir para o topo Ir para baixo
rafaelbindi
Usuario
Usuario
rafaelbindi



Apagar luz do airbag do banco Empty
MensagemAssunto: Re: Apagar luz do airbag do banco   Apagar luz do airbag do banco EmptySáb 26 Jan 2013 - 16:11

marcelo.lbs escreveu:
legal GNW... aprendi um pouco mais sobre o sistema.... obrigado pela aula...
MASSSS... como faço pra saber se o meu sistema tá funcionando direito? se de repente o antigo dono fez essa parada de "desativar"???

Boa pergunta, fikei na duvida tbm e acrecento mais uma, como saber se os air bags estao realmente no lugar, pq nao tem como saber se o antigo dono ja "fez uso" deles
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Apagar luz do airbag do banco Empty
MensagemAssunto: Re: Apagar luz do airbag do banco   Apagar luz do airbag do banco EmptySáb 26 Jan 2013 - 19:47

bom gente.. vamos em partes...

a central, para trocar, é MUITO facil... ela fica em baixo do esqueiro... só tirar 4 parafusos, que vc encherga ela...

quando o airbag é ativado, ela registra isso, e passa a acusar no painel... muitas vezes, os caras vão lá, e tiram o plug da central fora, ou tiram A PROPRIA central fora......

Vc olha no painel.. ao ligar o carro, a luz deve acender, e depois de alguns segundos apagar...

se ela não acender, ou o carro ta sem a central ou sem a lampada

e se não apagar, o airbag tá com defeito!


então, se a luz não acender vc tira ali, e ve se ela tá no lugar...

caso esteja, vc passa num scanner, pra ver qual é o problema q ela está acusando...

e troca o que for necessario

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Apagar luz do airbag do banco Tumblr_ml7zsnTjpV1qdlh1io1_250

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Ir para o topo Ir para baixo
Patrick NITRO!
Moderador
Moderador
Patrick NITRO!



Apagar luz do airbag do banco Empty
MensagemAssunto: Re: Apagar luz do airbag do banco   Apagar luz do airbag do banco EmptySeg 28 Jan 2013 - 8:01

Exatamente.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
CITROËN Xsara VTS 2.0 16v 168cv  Twisted Evil
Spanko Racing Team - PSA Maníacos
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Apagar luz do airbag do banco Empty
MensagemAssunto: Re: Apagar luz do airbag do banco   Apagar luz do airbag do banco EmptySeg 28 Jan 2013 - 11:52

so passar o scanner p saber...

qto ao amigo que quer desabilitar o sistema, mais facil tirar a lampada do painel... mais um xsara a quilo no futuro...
Ir para o topo Ir para baixo
gillindu
Moderador
Moderador
gillindu



Apagar luz do airbag do banco Empty
MensagemAssunto: Re: Apagar luz do airbag do banco   Apagar luz do airbag do banco EmptyTer 29 Jan 2013 - 7:48

Não tenho intençao de desativar o sistema inteiro, somente o airbag do banco pq achei o orçamento meio salgado para concertar por agora (1.500,00), porem como relatado pelo gnw, isso so é possível trocando a central do airbag pois a mesma ja foi acionada, como descrevi, após uma batida lateral na porta trazeira.
Mesmo que quisesse apagar a luz tirando a mesma do painel, no meu casao isso ainda me incomodaria pois a mensagem tbem aparece no painel do computador de bordo.
Dei uma pesquisada no ML e achei a central de 80,00 a 100,00 dilmas, vou comprar o mais rapido possivel para que o sistema inteiro (com exeçao de 1) volte a funcionar.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Usar a BUSCA antes de criar um novo tópico!!! NÃO TEM PREÇO
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Apagar luz do airbag do banco Empty
MensagemAssunto: Re: Apagar luz do airbag do banco   Apagar luz do airbag do banco EmptyTer 29 Jan 2013 - 18:06

perfeito!

o problema, é se a central q te venderem já estiver "usada" tambem.. e antes de comprar, tira a tua, e ve se é EXATAMENTE a mesma q tem no ML

por ter uns com 2 e outros com 4 airbags, e tal...

e não sei se n vai ter q passar teu carro no proxia pra tirar o erro do comp de bordo...

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Apagar luz do airbag do banco Tumblr_ml7zsnTjpV1qdlh1io1_250

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Ir para o topo Ir para baixo
AnD...liM4
Membro
Membro
AnD...liM4



Apagar luz do airbag do banco Empty
MensagemAssunto: Re: Apagar luz do airbag do banco   Apagar luz do airbag do banco EmptyQua 30 Jan 2013 - 17:21

no meu a luz fica acesa direto e as vezes fica piscando. a chave no lado do carona, diz que o airbag está desligado. ja vi alguns tópicos falando sobre um certo conector embaixo do banco do motorista... depois dessa, nem sei se tenho airbag. rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
gillindu
Moderador
Moderador
gillindu



Apagar luz do airbag do banco Empty
MensagemAssunto: Re: Apagar luz do airbag do banco   Apagar luz do airbag do banco EmptyQua 30 Jan 2013 - 19:08

AnD...liM4 escreveu:
no meu a luz fica acesa direto e as vezes fica piscando. a chave no lado do carona, diz que o airbag está desligado. ja vi alguns tópicos falando sobre um certo conector embaixo do banco do motorista... depois dessa, nem sei se tenho airbag. rsrs
o seu problema aparenta ser mal contato no conector, se estivesse sem certamente ele ficaria acesa direto, igual ao meu caso
Ir para o topo Ir para baixo
gillindu
Moderador
Moderador
gillindu



Apagar luz do airbag do banco Empty
MensagemAssunto: Re: Apagar luz do airbag do banco   Apagar luz do airbag do banco EmptyQua 30 Jan 2013 - 19:09

AnD...liM4 escreveu:
no meu a luz fica acesa direto e as vezes fica piscando. a chave no lado do carona, diz que o airbag está desligado. ja vi alguns tópicos falando sobre um certo conector embaixo do banco do motorista... depois dessa, nem sei se tenho airbag. rsrs
o seu problema aparenta ser mal contato no conector, se estivesse sem certamente ele ficaria acesa direto, igual ao meu caso

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Usar a BUSCA antes de criar um novo tópico!!! NÃO TEM PREÇO
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Apagar luz do airbag do banco Empty
MensagemAssunto: Re: Apagar luz do airbag do banco   Apagar luz do airbag do banco EmptyQua 30 Jan 2013 - 20:13

luz do airbag acesa = AIRBAG NÃO FUNCIONA

não tem misterio... tá acesa, sistema parado.... PONTO

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Apagar luz do airbag do banco Tumblr_ml7zsnTjpV1qdlh1io1_250

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Apagar luz do airbag do banco Empty
MensagemAssunto: Re: Apagar luz do airbag do banco   Apagar luz do airbag do banco EmptyTer 5 Fev 2013 - 21:23

simples a uns 60km/h bate num muro se acionar estavam ok se não já foi feita alguma gambiarra!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


se eu não puder ajudar, atrapalho. O importante é participar!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Apagar luz do airbag do banco Empty
MensagemAssunto: Re: Apagar luz do airbag do banco   Apagar luz do airbag do banco EmptyQua 6 Fev 2013 - 9:55

nossa Baca, que conselho top esse hein?
Ir para o topo Ir para baixo
Robert Renato
Usuario
Usuario
Robert Renato



Apagar luz do airbag do banco Empty
MensagemAssunto: Re: Apagar luz do airbag do banco   Apagar luz do airbag do banco EmptySáb 9 Fev 2013 - 11:05

Caras a luz do meu air bag fica acessa o tempo todo, por causa dos conectores no banco do motorista. Já mexi algumas vezes e apagou, porem voltou depois. Esses dias eu e o juliano refizemos toda a fiação, mesmo assim não apagou. Isso quer dizer que TODOS meus air bag estão sem funcionar? Só por causa dos fios no banco do motorista?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Apagar luz do airbag do banco Empty
MensagemAssunto: Re: Apagar luz do airbag do banco   Apagar luz do airbag do banco EmptySáb 9 Fev 2013 - 11:38

gnw escreveu:
luz do airbag acesa = AIRBAG NÃO FUNCIONA

não tem misterio... tá acesa, sistema parado.... PONTO


... !

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Apagar luz do airbag do banco Tumblr_ml7zsnTjpV1qdlh1io1_250

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Ir para o topo Ir para baixo
walacepc
Membro
Membro
walacepc



Apagar luz do airbag do banco Empty
MensagemAssunto: Re: Apagar luz do airbag do banco   Apagar luz do airbag do banco EmptySáb 23 Fev 2013 - 0:14

Li todos os comentários e vou fazer o meu ! rs

O meu Air bag ta aceso a 4 anos ! hahahaha

Já li tanta coisa sobre essa luz do painel de instrumentos que nem ouso em mexer !

Esse problema do Air Bag é um cancer ! rs

Escutei muito falar de ser curto na fiação por baixo do banco também conforme vocês comentaram. Eu acho que cada caso será um caso, li também vocês postando que demontaram e montaram novamente e continua o erro... Eu acho que nem o scanner pega esse erro sabia ! To chutando . Tem uns probleminhas no carro que realmente nos deixa de cabelo branco ! Pelo menos eu to já ficando velho e já to cheio, e meus PSA's da vida possuem grande culpa nisso também ! rs

Quem conseguir solucionar me avisa ! rs Até a copa será que alguem consegue ? rs

Abraços ,

Walace
Ir para o topo Ir para baixo
Robert Renato
Usuario
Usuario
Robert Renato



Apagar luz do airbag do banco Empty
MensagemAssunto: Re: Apagar luz do airbag do banco   Apagar luz do airbag do banco EmptySáb 23 Fev 2013 - 12:17

Tá ae uma verdade. Arrancamos meu banco fora e refizemos TODAS as conexões, e nao resolveu. É problema em outro lugar. Quer saber? Não to nem ae mais... rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Apagar luz do airbag do banco Empty
MensagemAssunto: Re: Apagar luz do airbag do banco   Apagar luz do airbag do banco Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Apagar luz do airbag do banco
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Como apagar luzes de manutenção do Painel!
» Luz do AIRBAG again!
» AirBag sem comunicação
» Luz do AirBag Piscando
» Desmontagem do volante - airbag

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: