Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Login  

Compartilhe | 

Pane no acelerador

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Pane no acelerador   Sex 11 Jun 2010 - 10:32

Ontem aconteceu um troço muito loco...
Meu sarinha apagou do nada em uma esquina equando liguei... PUTZ... primeiro que a rotação de lenta ficou acima dos 1000 giros.... ai fui tentar andar e reparei que a rotação do carro não passava dos 2000 giros.

Tipo, eu colava o pe no assoalho e não passava de 2000. Tirei o cabo da bateria por alguns minutos e voltou ao normal.

DETALHE: DESDE QUE COMPREI ELE A LUZ "STOP" E "OLEO" ACENDE QUANDO PARO EM SINALEIRAS POR EXEMPLO, QUANDO ANDO ELA APAGA.

Resumo da opera, o mexanico disse que é uma pequeno bug no acelerador que é eletronico e que reiniciando o sistema (no caso tirar o cabo da bateria) deve resolver.

mas estou postando para ter a opinião sempre válida dos amigos...
Tato SP
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Pane no acelerador   Sex 11 Jun 2010 - 17:43

Eu veria esse problema mais a fundo, pode ser uma pane no módulo do acelerador eletrônico sim, mas forçando o módulo de injeção desse jeito (falando é claro se está tirando o cabo da bateria sempre), pode estar forçando o módulo e toda a parte elétrica. Se o seu mecânico mexe com PSA, ele deve ter o Scanner PROXIA (exclusivo para uso nos Pug e Citro), o certo seria passar o scanner e ver ao certo o que pode estar ocasionando essa pane, ai sim realizar o conserto.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Tato - Clube do Xsara Brasil
Ex Xsara GLX 99 N6 - Preto
Ex Xsara Exclusive 00/01 N6 - Prata
Atual Gol G5 1.6 Power 11/11 - Preto

Clube do Xsara no Facebook
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Pane no acelerador   Qui 11 Nov 2010 - 18:01

Hoje aconteceu a mesma coisa comigo o carro estava normal, parei na garagem e agora a pouco fui sair e a rotação vai até 2000 giros. A partida está normal, fica entre 1000 e 1100 rotações mas mesmo pisando no acelerador até o fundo não passa de 2000 rotações.
Outro dia aconteceu a mesma coisa, mas depois de alguns instantes voltou ao normal, agora começou novamente mas durante o dia todo ele funcionou normalmente.
Já ocorreu a mesma coisa com alguém ? Amanhã vou tentar levar (se continuar como está agora, guinchar Sad) até o mecânico.
flw pessoal,
korink
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Pane no acelerador   Qui 11 Nov 2010 - 18:05

Olha, eu chutaria ser BSI ou sonda lambda...

Faça o que o TATO falou, procure um mecânico que tenha o scanner de preferencia o proxia 3, assim ele conseguirá medir os parâmetros do seu carro e verificar onde possivelmente está seu problema.

Abraço!
Alessandro - korink

Última edição por korink em Sex 12 Nov 2010 - 5:30, editado 1 vez(es)
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Pane no acelerador   Qui 11 Nov 2010 - 18:09

Oi korink, obrigado pela resposta.
A BSI eu duvido que seja, ela é nova, tem 8 meses. Já a sonda lambda é um forte candidato. Você sabe onde ela fica ? É perto do escapamento ou na frente do motor ?
Tato SP
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Pane no acelerador   Qui 11 Nov 2010 - 23:17

Pois é isso não é característico de BSI, poderia ser alguma alteração no sensor de rotação, sonda lambda e até mesmo na TBI (corpo de borboleta e motor de passo), mas ainda não descartaria a hipótese de pane na central eletrônica do acelerador. E sonda lambda fica abaixo do carro, para observa-la apenas em um elevador.

Abraços

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Pane no acelerador   Dom 14 Nov 2010 - 7:55

Proxia passado... problema no corpo de borboleta.Como faz bastante tempo que foi feita uma limpeza do sistema de injeção (e nossa gasolina não é das melhores) irei retornar na terça-feira e deixar o carro para fazer uma limpeza completa do sistema de injeção, verificação de velas.
vlw pessoal
Marcelo Luiz
Paranaense
Tato SP
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Pane no acelerador   Seg 15 Nov 2010 - 19:23

Opa que bom saber que conseguiu chegar a um veredito Marcelo, e melhor ainda saber que em breve estará com a viatura em ordem de novo.

Abraços

Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Pane no acelerador   Ter 16 Nov 2010 - 18:08

Acabei de chegar em casa... foi trocada as velas e feita uma limpeza completa dos bicos injetores e corpo de borboleta. Pelo Proxia não acusou mais nada Very Happy (Graças a DEUS!!!!!!). É que cada vez que esse carro entra na oficina dá um frio na barriga Laughing...rsrsrsrsrs. Dessa vez o susto foi pequeno, vlw as dicas pessoal.
[]'s
Marcelo Luiz
Paranaense
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Pane no acelerador   Qua 17 Nov 2010 - 6:45

Blz. Ficamos satisfeitos com mais um Xsara devidamente cuidado, e pelo retorno para postar os resultados.

Um abraço!
Citroman
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Pane no acelerador   Qua 24 Nov 2010 - 2:14

essas loucuras que param repentinamente qndo o carro para de "ignorar" a lambda só pode ser sensor sujo ou com pau...
Ivols
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Pane no acelerador   Sab 26 Fev 2011 - 18:48

Oi gente.

Por favor, desculpem a minha ignorancia, mas o que quer dizer PSA?

Um abraço

Ivols
craker
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Pane no acelerador   Sab 26 Fev 2011 - 19:16

Em 1974 a Peugeot SA comprou um participação de 38.2% na Citroën e posteriormente em 1976 aumentou esse percentual para 89.95%, criando o Grupo PSA.
Ivols
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Pane no acelerador   Dom 27 Fev 2011 - 15:54

Salve Craker.

Muito obrigado pelo esclarecimento.

Um abraço

Ivols
Celso Alves
Membro
Membro

MensagemAssunto: PANE SECA DÁ PARTIDA NÃO PEGA, DEPOIS PEGA DO NADA   Sab 7 Nov 2015 - 14:39

Olá pessoal: Espero não cometer barbeiragens, já que é minha primeira participação.
Sou de Ponta Grossa PR e tenho uma Xsara Break Exclusive, 2.0, 16V automática há oito anos.
Por diversas vezes ela deu uma espécie de pane seca, ou seja, dá partida normal e boa mas não pega de jeito nenhum.
Coloquei (em pelos menos 4 vezes nos últimos seis meses e outras mais esparsas anteriormente), no guincho e levei até a oficina. Lá chegando foi só dar partida que o carro pegou.
A impressão que dá é que o carro precisa ser sacudido para voltar ao normal.
Os mecânicos mexem, passam scanner e nada aparece. Mistério total.
O carro volta a funcionar e algumas semanas depois dá o mesmo problema com o mesmo resultado.
Alguém já teve esse problema? Combinei com o mecânico que a hora que der o problema não vou mexer no carro e ele irá até o carro para ver se descobre o problema.
Agradeço qualquer palpite.
Celso
jose roberto ambra
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Pane no acelerador   Seg 7 Dez 2015 - 8:47

Espelho retrovisor interno-Já aconteceu com alguém ?O meu espelho retrovisor interno soltou do vidro,alguém sabe como colar?Com qual adesivo,grato
jose roberto ambra
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Pane no acelerador   Seg 7 Dez 2015 - 8:48

ops desculpem-me
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Pane no acelerador   

Pane no acelerador
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-