Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Carro Apagando e falhando

Ir para baixo 
+13
mauro.carvalho
Marcio Sousa
marcelo.lbs
rogercunha
IsraelBreak
BANDEID
Juliano
peo21
alphatech
Bacanhim
gnw
Jamanta
crystianodv
17 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
crystianodv
Membro
Membro
crystianodv



Carro Apagando e falhando - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Carro Apagando e falhando   Carro Apagando e falhando - Página 2 EmptyQua 20 Fev 2013 - 13:51

Relembrando a primeira mensagem :

Caros companheiros.

Estou esquentando minha cabeça com a mecânica agora. Meu Xsara Break Ex 2000/2001, começou a dar umas cortadas no arrancar e quando vou acelerar após uma redução de marca, e quando desembreio ele apaga do nada, mas após funciona normalmente, é só pisar na embreagem que apaga novamente, levei a mecânica, eles colocaram no scaner e acusou alguma coisa do atuador de transmissão de marcha lenta (eles colocaram um novo atuador e permaneceu o diagnóstico), me falaram que poderia ser o chicote, mas testaram pela manhã e tbm não éra. Me ligaram agora pouco e falaram que o problema deve estar na central, tiraram fora e levaram até uma cidade com mais recurso para ver onde está o defeito. Pergunto!!! Vc6 que manjão mais, procede td isso que me falaram? será que posso confiar nessa hipótese? Fico no Aguardo de além que possa me esclarecer algo.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
BANDEID
Usuario
Usuario
BANDEID



Carro Apagando e falhando - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro Apagando e falhando   Carro Apagando e falhando - Página 2 EmptyQua 17 Abr 2013 - 0:26

Ja experimentou limpar o seu motor de passo?
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Carro Apagando e falhando - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro Apagando e falhando   Carro Apagando e falhando - Página 2 EmptyQua 17 Abr 2013 - 13:19

é.... se o scanner acusa o atuador da lenta, só pode ser ele...

amigão, ou é o próprio, ou é o chicote. Só testando.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Carro Apagando e falhando - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro Apagando e falhando   Carro Apagando e falhando - Página 2 EmptyQua 17 Abr 2013 - 22:15

alphatech escreveu:
é.... se o scanner acusa o atuador da lenta, só pode ser ele...

amigão, ou é o próprio, ou é o chicote. Só testando.

Abs

assino em baixo!!!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


se eu não puder ajudar, atrapalho. O importante é participar!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
crystianodv
Membro
Membro
crystianodv



Carro Apagando e falhando - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro Apagando e falhando   Carro Apagando e falhando - Página 2 EmptySeg 6 maio 2013 - 17:59

Hj coloquei um atuador da marcha lenta, que comprei em um ferro-velho para testar, mas nada feito, continua falhando até parece carro a alcool, estava subindo uma serra hj de tarde no gás, e derrepende o bicho véio cortou a rotação, achei que ia fik apé, mas voltou e continuei a viajem.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Carro Apagando e falhando - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro Apagando e falhando   Carro Apagando e falhando - Página 2 EmptyTer 7 maio 2013 - 8:34

Pessoal na boa e o sensor de rotacao pq nao da uma verificada.
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Carro Apagando e falhando - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro Apagando e falhando   Carro Apagando e falhando - Página 2 EmptyTer 7 maio 2013 - 9:27

gás????

tá explicado!!!!

troque as velas e as bobinas!!!!! teu problema tá aí.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
IsraelBreak
Membro
Membro




Carro Apagando e falhando - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro Apagando e falhando   Carro Apagando e falhando - Página 2 EmptyTer 7 maio 2013 - 15:25

Carro falhando:
- Bomba de gasolina
- Filtro de combustivel muito sujo
- Bobina (sei lá, quando falha a bobina fica direto em 3 cilindros). O sintoma seria mais grave.
- Bico injetor
- Velas
- junta do coletor
- ...

Foram as coisas que fiz no meu carro que resolveram.
Espero ter ajudado.
Ir para o topo Ir para baixo
crystianodv
Membro
Membro
crystianodv



Carro Apagando e falhando - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro Apagando e falhando   Carro Apagando e falhando - Página 2 EmptyTer 7 maio 2013 - 18:55

Ok Pessoal, vou fazer essas verificações e posto para vcs oq aconteceu.... Obrigadão
Ir para o topo Ir para baixo
rogercunha
Membro
Membro




Carro Apagando e falhando - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro Apagando e falhando   Carro Apagando e falhando - Página 2 EmptyTer 7 maio 2013 - 20:48

ola,minha sugestao ,se o carro falha tambem quando usa gas pode eliminar bomba,bico.neste carro existem sensores que sao primordiais ao funcionamento como sensor de rotaçao,borboleta,etc.outros nem tanto como temperatura agua,ar ,map.que nao impedem o funcionamento do motor.consulte no forum quais sao os sensores e atuadores primordiais ,creio que seja um deles.se nao ,no maximo iria acender a luz da injeçao .acho que o carro funciona sem atuador de marcha lenta.
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Carro Apagando e falhando - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro Apagando e falhando   Carro Apagando e falhando - Página 2 EmptyTer 7 maio 2013 - 21:46

motor de passo não dá corte!!!

esquece isso o defeito está em outra coisa!!!! e que por sinal podem ser muitas!!!!!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


se eu não puder ajudar, atrapalho. O importante é participar!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
crystianodv
Membro
Membro
crystianodv



Carro Apagando e falhando - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro Apagando e falhando   Carro Apagando e falhando - Página 2 EmptyQua 15 maio 2013 - 21:33

Very Happy Caros Amigos. Testei meu motor de passo em uma máquina e ele está bem, não é secessário trocar não, pedi para limpar a TBI, e q diferença qe deu. Meu possante ficou 95% bom, aquelas falhas que ele tinha, qse não sinto, está bem fraquinho os cortes, e qndo ando um pouco e paro, alenta fica ocilando um pouco ainda mas nada se compara de como estava antes. Daqui uns dias dias limpas os bicos e a bobina e tbm o filtro de combustível.

Obrigado a todos que me ajudaram com suas dicas até agora. daqui uns dias provavelmente deixo ela redondinha.

Obrigadão
Laughing
Crystiano
Ir para o topo Ir para baixo
crystianodv
Membro
Membro
crystianodv



Carro Apagando e falhando - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro Apagando e falhando   Carro Apagando e falhando - Página 2 EmptySáb 13 Jul 2013 - 9:51

OLÁ GENTE!! TBM TROQUEI AS VELAS, E AS FALHAS ACABARAM DE VEZ...... SÓ O INFELIZ DO MECÂNICO QUANDO FOI TROCAR A BOMBA DE COMBUSTÍVEL, QUEBROU A TAMPA DO SUPORTE Q FECHA A  BOMBA NO TANQUE, AÍ QUANDO COLOCO MAIS DE MEIO TANQUE ELE VAZA POR CIMA E VEM UM CHEIRO DE GASOLINA HORRÍVEL... MAS TO DANDO EM CIMA DELES PARA ARRUMAREM UMA NOVA.

AGORA VOU PARA O EIXO TRASEIRO Q A RODA DIREITA ESTÁ TORTA.  ABRAÇOS E MUITO OBRIGADO PARA TODOS QUE ME DERAM DIGAS, FORAM QUASE TODAS APROVEITADAS.

CRYSTIANO
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



Carro Apagando e falhando - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro Apagando e falhando   Carro Apagando e falhando - Página 2 EmptySáb 13 Jul 2013 - 13:16

Jeová... quando não é o mecânico falando que não sabe arrumar, tem outro que quebrar o que sabe... rsrs assim fica difícil... rsrsr
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio Sousa
Membro
Membro
Marcio Sousa



Carro Apagando e falhando - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro Apagando e falhando   Carro Apagando e falhando - Página 2 EmptySeg 7 Out 2013 - 9:53

conseguiu resolver o problema? fala ai o que era pq o meu tá do msm jeito.
Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
mauro.carvalho
Membro
Membro




Carro Apagando e falhando - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro Apagando e falhando   Carro Apagando e falhando - Página 2 EmptyTer 22 Out 2013 - 16:40

Prezados, esse problema de oscilação na rotação é terrível para saber exatamente onde é o sintoma, principalmente quando é intermitente.

O meu N7 oscila até para cima. Falha quando arranco de primeira e segunda (isso também intermitente), mas na média fica normal. Estou com isso a mais de 2 anos e decidi comprar um scaner: ou esse da citroen (Lexia Proxia) que estão vendendo no ML por ~ R$ 500,00 ou esse EML327 ~ R$ 60,00 (e os softwares que estou pesquisando). Isso para deixar ligado enquanto rodo e tentar ver alguma coisa no momento da falha. Isso me desanimou no investimento que tinha previsto para ele. Só continuo investindo na estética quando tiver esse diagnostico com precisão.

É muito componente:

Bomba, regulador de pressão, filtro de combustível, TBI, potenciômentro da TBI, bicos, velas, bobina, sensor de rotação, sensor de oxigênio, coletor, sensor de temperatura, sensor de fluxo de ar, sensor de pressão do ar, pressostato do sistema da direção hidráulica, pressotado do sistema de ar condicionado, acho que a bateria também entra nessa (já li que uma com defeito, mesmo que o veículo não tenha problema na partida, influencia na ECU), na parte mecânica folga nos cilindros, válvula empenada, acho que até o catalizador, e por último a ECU, tudo isso relacionado com essa variação de rotação e apagamento do motor.
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



Carro Apagando e falhando - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro Apagando e falhando   Carro Apagando e falhando - Página 2 EmptyTer 22 Out 2013 - 16:54

Deem uma limpezinha no corpo da borboleta... caso não resolva ai pulem pra outros passos....

https://www.youtube.com/watch?v=04gBxLTn-fE
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio Sousa
Membro
Membro
Marcio Sousa



Carro Apagando e falhando - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro Apagando e falhando   Carro Apagando e falhando - Página 2 EmptySeg 28 Out 2013 - 14:08

o meu estava zuado tbm, morrendo , as vezes falhava as vezes não, tentei tudo que vi aqui no forum ai pensei o que me resta? fui pela intuição, arranquei o catalizador e? funcionou! conversei com um mecânico amigo meu e ele falou que é muito raro mas pode acontecer, no meu caso deu certo.
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
mauro.carvalho
Membro
Membro




Carro Apagando e falhando - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro Apagando e falhando   Carro Apagando e falhando - Página 2 EmptySeg 28 Out 2013 - 15:30

Marcio, veja se vc consegue um catalisador para colocar de volta (http://oficinabrasil.com.br/consultor-ob/776-catalisador-o-que-e-e-para-que-serve). De qualquer forma, valeu pela experiência. Pode ser o catalisador mesmo, já que ele também influencia na contrapressão que é responsável pela recirculação dos gases do escapamento na admissão.
Ir para o topo Ir para baixo
Derli kolling
Membro
Membro




Carro Apagando e falhando - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro Apagando e falhando   Carro Apagando e falhando - Página 2 EmptySáb 16 Nov 2013 - 11:18

O meu começou acender a luz da engeçao, e apareçer falha no motor tem vez que fica sem açeleraçao, alguem tem ideia doque pode ser????
Ir para o topo Ir para baixo
Derli kolling
Membro
Membro




Carro Apagando e falhando - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Defeito no motor   Carro Apagando e falhando - Página 2 EmptySáb 16 Nov 2013 - 11:23

Meu carro começou açender a luz da engeção eletronica e apareçer mensagem defeito no motor, tem horas que ele fica sem açeleraçao, ai desligo ele e funçiono volta a açeleração normal alguem tem alguma idéia doque pode? ser obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
brn407
Usuario
Usuario
brn407



Carro Apagando e falhando - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro Apagando e falhando   Carro Apagando e falhando - Página 2 EmptySáb 16 Nov 2013 - 13:43

gnw escreveu:

proximo passo, testar bobinas NOVAS E O-R-I-G-I-N-A-I-S

Verdade que as do vts não tem segunda linha???? Ouvi dizer, mas não consegui aceditar 100%!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Carro Apagando e falhando - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro Apagando e falhando   Carro Apagando e falhando - Página 2 EmptySáb 16 Nov 2013 - 14:37

realmente, acho q n tem não... mas na ccs é bem barato... coisa de 145 cada

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Carro Apagando e falhando - Página 2 Tumblr_ml7zsnTjpV1qdlh1io1_250

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Ir para o topo Ir para baixo
brn407
Usuario
Usuario
brn407



Carro Apagando e falhando - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro Apagando e falhando   Carro Apagando e falhando - Página 2 EmptySáb 16 Nov 2013 - 15:10

Bacana, pensei que tivesse adquirido umas meia boca no patureba de Brasília! hahahaha
Ir para o topo Ir para baixo
ALMIRANTEVASCO
Membro
Membro




Carro Apagando e falhando - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro Apagando e falhando   Carro Apagando e falhando - Página 2 EmptyTer 11 Fev 2014 - 14:30

senhores, o meu está com o mesmo problema, intermitente..
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Cosworth
Membro
Membro




Carro Apagando e falhando - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro Apagando e falhando   Carro Apagando e falhando - Página 2 EmptyTer 11 Fev 2014 - 22:25

Mais um com problema.. Carro frio, apaga do nada em 1° marcha... 2° . Quando ta quente nao da problema! Ja vi bomba, ta perfeita!

Alguma dica? abs
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Carro Apagando e falhando - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro Apagando e falhando   Carro Apagando e falhando - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Carro Apagando e falhando
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: