Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Bico injetor

Ir para baixo 
+5
Robert Renato
Bacanhim
SAM2811
gnw
BANDEID
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
BANDEID
Usuario
Usuario
BANDEID



Bico injetor - Página 1 Empty
MensagemAssunto: Bico injetor   Bico injetor - Página 1 EmptyQua 27 Fev 2013 - 16:04

Relembrando a primeira mensagem :

Procurei aqui no forum e vi que o Bico injetor do TEMPRA 16V é compativel com o XSARA 1.8 16v.

Tenho 2 bicos ruins no meu carro a minha intenção se é que funciona... seria trocar os 4 pelos bicos NOVOS do TEMPRA 16V! achei cada uma por 90 reais e os do GLX 1.8 16v por 150...

Agora pergunto, alguem realmente ja trocou? Fica bom? perde em algo?

Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Bico injetor - Página 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Bico injetor   Bico injetor - Página 1 EmptyTer 5 Mar 2013 - 6:08

Robert: até tua central é do C3 flex cara.... os seus bicos não são originais. Smile... eu acho que teu carro é flex e tu não sabe... rsrs

Ir para o topo Ir para baixo
Robert Renato
Usuario
Usuario
Robert Renato



Bico injetor - Página 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Bico injetor   Bico injetor - Página 1 EmptyTer 5 Mar 2013 - 6:26

hauhahauaa

Mas nem fodendo eu boto alcool.... rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Bico injetor - Página 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Bico injetor   Bico injetor - Página 1 EmptyTer 5 Mar 2013 - 6:35

eu tbm n ponho....

velha opinião:

gás é pra cozinhar;
alcool é pra beber (desde que ñ associado a direção, não mais)
e gasolina (de verdade), essa é pra por no carro.

Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Bico injetor - Página 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Bico injetor   Bico injetor - Página 1 EmptyTer 5 Mar 2013 - 12:21

e diesel?

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


se eu não puder ajudar, atrapalho. O importante é participar!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Bico injetor - Página 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Bico injetor   Bico injetor - Página 1 EmptyTer 5 Mar 2013 - 12:23

diesel, no Brasil, não é pra carro, porra.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Bico injetor - Página 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Bico injetor   Bico injetor - Página 1 EmptyTer 5 Mar 2013 - 21:09

alcool rulez....

gasolixo não eras!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Bico injetor - Página 1 Tumblr_ml7zsnTjpV1qdlh1io1_250

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Ir para o topo Ir para baixo
Robert Renato
Usuario
Usuario
Robert Renato



Bico injetor - Página 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Bico injetor   Bico injetor - Página 1 EmptyTer 5 Mar 2013 - 21:14

combustivel de planta, mesmo dando 2 ou 3 cavalinhos a mais, to fora
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Bico injetor - Página 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Bico injetor   Bico injetor - Página 1 EmptyTer 5 Mar 2013 - 22:03

quando tu abrir o carter de um motor a gasolina e outro a alcool, tu muda de ideia RAPIDINHO!!

garanto!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Bico injetor - Página 1 Tumblr_ml7zsnTjpV1qdlh1io1_250

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Ir para o topo Ir para baixo
Robert Renato
Usuario
Usuario
Robert Renato



Bico injetor - Página 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Bico injetor   Bico injetor - Página 1 EmptyTer 5 Mar 2013 - 22:08

O que iria encontrar lá, GNW??

oO
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Bico injetor - Página 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Bico injetor   Bico injetor - Página 1 EmptyTer 5 Mar 2013 - 22:52

o carro a gasolina, o motor fica P-O-D-R-E. todo cheio de borra, residuo de queima ruim, carvão, e até óleo empedrado, que muitas vezes causa riscos nos cilindros e mancais, e etope pescador, e tudo mais... em casos extremos, é claro

mas no geral, TODO e QUALQUER carro a gasolina, tem TODAS as suas peças recobertas por uma camada NOJENTA de óleo, e é por isso que mesmo, quando se troca o óleo, em menos de um dia, ele já está todo preto


quando a combustão acontece, por melhor que o motor esteja, descem pelos anéis residuos do que aconteceu em cima da camara...

a gasolina, ela apodrece o óleo



motores que rodam a alcool, o óleo se preserva limpido, e as peças se mantem SEMPRE limpas... totalmente livres de qualquer aderencia de particulas, o óleo mantem suas caracteristicas por muito mais tempo, alem de carbonizar menos os cilindros, e ser ecologicamente correto!



Isto é um motor a gasolina EM BOM ESTADO aberto: (TODOS FICAM ASSIM SEMPRE)

Bico injetor - Página 1 1003094qo3

Assim fica um motor a álcool, com o MESMO cuidado:

Bico injetor - Página 1 542819_497127850351865_1204858478_n



aí tu me fala "ah, mas um tem óleo, o outro ja foi limpo!"


cara, aí que tá.. no alcool, ele só dica com óleo transparente por cima das coisas...

no a gasolina, tu faz o QUE FOR, que ele NÃO limpa aquilo q tu ta vendo na foto de cima!


aquela craca nojenta ADERE ao metal, de forma irrevercivel!


mexer em motor a gasolina é um INFERNO

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Bico injetor - Página 1 Tumblr_ml7zsnTjpV1qdlh1io1_250

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Ir para o topo Ir para baixo
Robert Renato
Usuario
Usuario
Robert Renato



Bico injetor - Página 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Bico injetor   Bico injetor - Página 1 EmptyTer 5 Mar 2013 - 23:33

HAHAHHHAHAHHA

Cara... show de bola a explicação, e a ilustração, rsrrs. O motor a gasolina todo melado eu já sabia, mas o a alcool desse jeito ae eu nao tinha ideia Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Bico injetor - Página 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Bico injetor   Bico injetor - Página 1 EmptyQua 6 Mar 2013 - 3:04

poh diferença mesmo...
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Bico injetor - Página 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Bico injetor   Bico injetor - Página 1 EmptyQua 6 Mar 2013 - 5:46

cara, não tem como dizer que o motor teve o MESMO cuidado.
Não tem como afirmar que os ciclos de uso dos motores foram iguais.

A gasolina não apodrece o óleo. Ela contamina, principalmente com resíduos a base de petróleo, porque a nossa gasolina é um lixo. Coloca podium ou avigás pra tu ver se fica assim...

O problema do alcool no brasil é que ele é hidratado. Adulterar alcool hidratado é piada... é só por mais água. Se o etanol aqui fosse anidro, eu já teria optado por essa solução há muito tempo... mas como não é, frente a grande autonomia (detesto parar no posto a cada 3 dias, que nem boa parte dos meus amigos que optam por alcool) eu continuo optando por motores exclusivamente a gasolina... a não ser que surja algo exclusivamente a alcool, porque esses carros FREX 2.0 com consumo de V8 não tão com nada.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Bico injetor - Página 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Bico injetor   Bico injetor - Página 1 EmptyQua 6 Mar 2013 - 21:07

o meu é só alcool! hahahaha

fiz comparações com fotos de cenas que eu ja vi pessoalmente...


o MEU motor era assim antes do alcool, e DEPOIS do alcool, algumas peças já ficaram prateadas...


o alcool limpa o motor...

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Bico injetor - Página 1 Tumblr_ml7zsnTjpV1qdlh1io1_250

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Ir para o topo Ir para baixo
BANDEID
Usuario
Usuario
BANDEID



Bico injetor - Página 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Bico injetor   Bico injetor - Página 1 EmptyQui 7 Mar 2013 - 13:47

Artur onde encontro essas fotos? e onde encontro as adaptações?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Bico injetor - Página 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Bico injetor   Bico injetor - Página 1 EmptyQui 7 Mar 2013 - 23:27

que fotos? aushauhsuahs


só pegar aí!!!

não digo que ESSES motores tiveram o mesmo cuidado, nem que um isso ou um aquilo


peguei imagens parecidas com motores que eu ja abri e vi

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Bico injetor - Página 1 Tumblr_ml7zsnTjpV1qdlh1io1_250

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Ir para o topo Ir para baixo
Patrick NITRO!
Moderador
Moderador
Patrick NITRO!



Bico injetor - Página 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Bico injetor   Bico injetor - Página 1 EmptySex 8 Mar 2013 - 14:11

Depende do que usa né mano? Não dá pra comparar.....





E o dono do tópico, resolveu?

Se precisar tenho bicos do 1.8 aqui a preço de banana.... abs

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
CITROËN Xsara VTS 2.0 16v 168cv  Twisted Evil
Spanko Racing Team - PSA Maníacos
Ir para o topo Ir para baixo
rogercunha
Membro
Membro




Bico injetor - Página 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Bico injetor   Bico injetor - Página 1 EmptyQua 24 Abr 2013 - 23:13

tenho 4 originais usados
Ir para o topo Ir para baixo
rogercunha
Membro
Membro




Bico injetor - Página 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Bico injetor   Bico injetor - Página 1 EmptyQua 15 maio 2013 - 21:16

ola,alguem saberia dizer quais as capacidades dos bicos injetores da linha citroen

o unico que encontrei na tabela tecnomotor foi o do 1.8 16v que seria 21ml /3bar.
e os demais modelos?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Bico injetor - Página 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Bico injetor   Bico injetor - Página 1 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Bico injetor
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Bico Injetor
» Bico Injetor Picasso 2.0
» Limpeza de bico
» bico xsara VTS
» problema na injeção - um bico danificado.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: