Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Quase bati com o carro ontem...

Ir para baixo 
+3
Tato SP
Victor-Xsara
F-1
7 participantes
AutorMensagem
F-1
Membro
Membro
F-1



Quase bati com o carro ontem... Empty
MensagemAssunto: Quase bati com o carro ontem...   Quase bati com o carro ontem... EmptyDom 13 Jun 2010 - 19:42

bom galera, na verdade eu quero esqucer o que me aconteceu ontem...
+ ainda não consegui intender como eu rodei tanto....
por isso abri esse topico...

tudo aconteceu na Av. das Americas, uma das principais aqui no R-J no recreio dos bandeirantes, bairro onde eu moro...
por volta de 23:00 hrs.. estava chovendo fino eu estava a 100km/h na minha frente tinha um civic com uma na mesma velocidade...
eu tinha um espaço de tres carros +- pro civic....

derrepente o civic passou pra faixa da esquerda e do nada me apareceu um gol bolinha entrando na pista, em baixicima velocidade....
no meu lado esquerdo tinha carro... eu estava uma distancia de +- 6 carros do gol...
foi tudo muito rapido, quando percebi so deu tempo de pisar no freio... as 4 rodas travaram e o carro começou a patinar em velocidade em direção ao gol....
nesse momento o carro saiu um pouco de traseira pra esquerda e depois pra direita (rebolando) nesse momento ja estava proximo ao gol...
nessa hora eu pensei o carro vai patinar até o gol e vou bater....
então eu tirei o pé do freio e virei pra esquerda...
pois o carro que estava no meu lado reduziu pois deve ter percebido que ia acontecer um acidente...
quando eu tirei o pé do freio e virei pra esquerda eu consegui sair do gol... + foi quando eu perdi o controle do carro...
o carro derrapou pra esquerda bem forte no momento em que eu virei...
perdi totalmente o controle da trazeira...
pisei no freio de novo... passei pelo gol dando 360...
depois o carro deu mais um 180... e consegui parar o carro na contra mão....

meu carro ta com os pneus novos e a suspenção em otimo estado...
e o freio é o que o ponto mais forte do meu carro....

não imaginei que ia acontecer isso tudo...

eu acho que eu tive muita sorte...

uma coisa que eu percebi, foi que o carro derrapando fico no ''chão''.... não sei acho que o carro se comporto bem nesse momento... ficando grudado no chão...

Bom galera eu não estava na rua batendo pega nem queria dar cavalo de pau...
estava indo para um restaurante com a minha namorada, comemorar o dia dos namorados....

Foi um susto, + eu acho que eu fiz a coisa certa ao tirar o pé do freio não imaginava rodar tanto...

ainda estou tentando intender o que aconteceu....

serviu de lição...

acho que foi excesso de confiança...

mais não tive escolha, pois como eu disse eu estava a 100km/h e o gol entrou na minha frente a 30km/h
não tinha muito o que fazer....
era bater ou tentar sair pelos lados ....
Ir para o topo Ir para baixo
Victor-Xsara
Usuario
Usuario
Victor-Xsara



Quase bati com o carro ontem... Empty
MensagemAssunto: Re: Quase bati com o carro ontem...   Quase bati com o carro ontem... EmptyDom 13 Jun 2010 - 20:19

Ufa. Mandou bem F-1
chuva fina é a pior coisa, nao lava o asfalto nem o deixa seco.. Forma aquela lama e ferra tudo
Nem ABS de ultima geração aguenta...
Mas ainda bem que nada aconteceu
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Quase bati com o carro ontem... Empty
MensagemAssunto: Re: Quase bati com o carro ontem...   Quase bati com o carro ontem... EmptySeg 14 Jun 2010 - 1:09

Dos males o menor F1, o susto a gente esquece, se o seu carro está com os pneus e suspensão bons, não tem nem o que se dizer, pode creditar isso também ao sucesso de evitar o acidente, em avenidas de grande movimento, a poluição também ajuda a deixar a pista digamos assim, mais escorregadia, á fumaça de ônibus e caminhões, além de muitos outros problemas acaba também prejudicando a aderência. E a chuva fina só colabora pra deixar tudo virar um sabão, lembro de uma situação parecida que passei, e infelizmente não era o Xsara ainda, mas num retorno com óleo na pista ao entrar um pouco mais rápido quase perdi o controle, pois virei pra fazer a curva e o carro simplesmente foi reto, só consegui tirar da guia muito perto de bater, ainda escorreguei um pouco de traseira, e depois consegui acertar de novo o carro. Foi comentando esse fato logo depois com um amigo que é mecânico que me citou o que falei logo acima, que a fumaça dos ônibus e caminhões contribui justamente junto com a garoa pra deixar a pista oleosa, não sei se isso confere, mas só repasso a informação. Parabéns por sua perícia, e Graças a Deus que nada mais sério aconteceu.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Tato - Clube do Xsara Brasil
Ex Xsara GLX 99 N6 - Preto
Ex Xsara Exclusive 00/01 N6 - Prata
Atual Gol G5 1.6 Power 11/11 - Preto


Quase bati com o carro ontem... 0v0k

Clube do Xsara no Facebook
Ir para o topo Ir para baixo
F-1
Membro
Membro
F-1



Quase bati com o carro ontem... Empty
MensagemAssunto: Re: Quase bati com o carro ontem...   Quase bati com o carro ontem... EmptySeg 14 Jun 2010 - 19:15

Eu concordo com voces, essa chuva fina + a sujeira de oleo e etc...é muito perigoso!
Graças a deus não me aconteceu nada!
obrigado pelos elogios na manobra, foi no reflexo tive muita sorte !
agora vou dobrar a atenção quando estiver dirigindo nessas condições !
Ir para o topo Ir para baixo
Patrick NITRO!
Moderador
Moderador
Patrick NITRO!



Quase bati com o carro ontem... Empty
MensagemAssunto: Re: Quase bati com o carro ontem...   Quase bati com o carro ontem... EmptyQua 16 Jun 2010 - 9:20

Opa, graças a Deus nada mais sério aconteceu hein...


Só perguntar uma coisa.... seus pneus não são remold não, né?

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
F-1
Membro
Membro
F-1



Quase bati com o carro ontem... Empty
MensagemAssunto: Re: Quase bati com o carro ontem...   Quase bati com o carro ontem... EmptyQua 16 Jun 2010 - 22:46

meus pneus são michelin....
Ir para o topo Ir para baixo
Ayr Junior
Membro
Membro
Ayr Junior



Quase bati com o carro ontem... Empty
MensagemAssunto: Re: Quase bati com o carro ontem...   Quase bati com o carro ontem... EmptyTer 22 Jun 2010 - 8:27

Caraca. Acho q poulição e uma fina camada de agua deixada pela garoa é q ocasionou o problema... Mandou bem ao evitar o acidente. No mais esquece o susto e bola pra frente. Graças a Deus não rolou colisão.
Ir para o topo Ir para baixo
Mestre Martinez
Usuario
Usuario
Mestre Martinez



Quase bati com o carro ontem... Empty
MensagemAssunto: Re: Quase bati com o carro ontem...   Quase bati com o carro ontem... EmptyQua 23 Jun 2010 - 18:03

Areia na pista acontece isso, e muito.

Já passei por isso e nem chovendo estava, e era só areia fina no asfalto.
Ir para o topo Ir para baixo
calistro
Usuario
Usuario
calistro



Quase bati com o carro ontem... Empty
MensagemAssunto: Re: Quase bati com o carro ontem...   Quase bati com o carro ontem... EmptyQui 24 Jun 2010 - 13:19

que bom que esta tudo beem!

uma duvida, se acaso o seu carro tivesse abs, iria ajudar?
Ir para o topo Ir para baixo
F-1
Membro
Membro
F-1



Quase bati com o carro ontem... Empty
MensagemAssunto: Re: Quase bati com o carro ontem...   Quase bati com o carro ontem... EmptyQui 24 Jun 2010 - 20:08

calistro escreveu:
uma duvida, se acaso o seu carro tivesse abs, iria ajudar?


olha calistro não sei te responder, ja dirigi carro com abs mais nunca usei o freio em um situação de emergencia!

as condiçoes da pista não eram favoraveis...

chuva + essa sujeirada que fica de oleo, gases, terra e etc...
Ir para o topo Ir para baixo
Ayr Junior
Membro
Membro
Ayr Junior



Quase bati com o carro ontem... Empty
MensagemAssunto: Re: Quase bati com o carro ontem...   Quase bati com o carro ontem... EmptyQui 24 Jun 2010 - 23:02

Achei q o Xsara tinha ABS...
Ir para o topo Ir para baixo
Victor-Xsara
Usuario
Usuario
Victor-Xsara



Quase bati com o carro ontem... Empty
MensagemAssunto: Re: Quase bati com o carro ontem...   Quase bati com o carro ontem... EmptySex 25 Jun 2010 - 12:10

Galera o Xsara tem ABS mas é um dos primeiros ABS que sairam... E mesmo com ABS mais moderno pode acontecer de dar uma travada na roda e voce perder o controle do carro antes da roda ser solta..
Porque o ABS nao deixa a roda travar exatamente no momento que ela começa a travar, e em situações de pista molhada, areia, etc.. o freio trava a roda bem mais facil, entao o ABS só destrava a roda depois que ela ja deu uma pequena travada
Lembrando que se o F-1 estivesse com um carro sem ABS com certeza ele nao se sairia dessa do jeito que saiu...
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Quase bati com o carro ontem... Empty
MensagemAssunto: Re: Quase bati com o carro ontem...   Quase bati com o carro ontem... EmptySex 25 Jun 2010 - 15:56

Esclarecendo a questão do ABS, os modelos GLX não tem o ABS, que era de série nos Exclusive e VTS apenas, portanto nenhum GLX tem ABS, já vi muitos anúncios vendendo o modelo GLX citando que eles tem ABS, o que é uma sacanagem, as vezes a pessoa que não conhece compra achando que tem. Já todos os Xsaras apresentam disco nas 4 rodas, isso é de série em todos os modelos e versões.

Abraços


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Tato - Clube do Xsara Brasil
Ex Xsara GLX 99 N6 - Preto
Ex Xsara Exclusive 00/01 N6 - Prata
Atual Gol G5 1.6 Power 11/11 - Preto


Quase bati com o carro ontem... 0v0k

Clube do Xsara no Facebook
Ir para o topo Ir para baixo
Victor-Xsara
Usuario
Usuario
Victor-Xsara



Quase bati com o carro ontem... Empty
MensagemAssunto: Re: Quase bati com o carro ontem...   Quase bati com o carro ontem... EmptySáb 26 Jun 2010 - 9:14

Não tem ABS?
Sempre achei que tivesse tambem Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Quase bati com o carro ontem... Empty
MensagemAssunto: Re: Quase bati com o carro ontem...   Quase bati com o carro ontem... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Quase bati com o carro ontem...
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Off Topic-
Ir para: