Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Temperatura Elevada; Ventoinha não arma

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
SAM2811
Usuario
Usuario




Temperatura Elevada; Ventoinha não arma Empty
MensagemAssunto: Temperatura Elevada; Ventoinha não arma   Temperatura Elevada; Ventoinha não arma EmptySex 1 Mar 2013 - 23:10

Boa Noite,

Conforme disse na minha apresentação estou na iminencia da adquirir um break 2000/2000 manual com 175000km. O Estado geral do carro é bom ; lataria e interior. mas algumas coisas comprometem seu funcionamento e gostaria de compartilhar com voces , para decidir se compro ou não. O primeiro item e o que me assusta mais é que o carro esta consumindo agua; a temperatura aumenta e a ventoinha não arma. parece que esse carro tem duas ventoinhas, procede? segundo o dono, quando ele liga o ar condicionado a temperatura não se eleva tanto. alguem me falou que pode ser problema no modulo bitron? se for; é caro? se for radiador ou ventoinha? quanto custam essas peças? tem algum topico no forum com endereços e/ou sites para compra de peças?desde já agradeço!

Abraços,
SAM2811


Última edição por SAM2811 em Sáb 2 Mar 2013 - 15:08, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Temperatura Elevada; Ventoinha não arma Empty
MensagemAssunto: Re: Temperatura Elevada; Ventoinha não arma   Temperatura Elevada; Ventoinha não arma EmptySex 1 Mar 2013 - 23:48

xsaras com problemas de aquecimento?

OU tu compra o carro MUITO mas MUITOOOOOOOOOOO barato, ou foge...

se pagar mais q 5, 6 mil pelo carro, tá pagando caro...

xsaras em BOM estado, e com manutenção 100%, esses sim, valem 12 ~ 14 mil...
Ir para o topo Ir para baixo
peo21
Usuario
Usuario
peo21



Temperatura Elevada; Ventoinha não arma Empty
MensagemAssunto: Re: Temperatura Elevada; Ventoinha não arma   Temperatura Elevada; Ventoinha não arma EmptySex 1 Mar 2013 - 23:54

Boa noite!

amigo referente ao radiador acho que não tem o porque de trocar a não ser que esteje com vazamento ou furado ou se tiver entupido e não tiver com fluxo de agua passando nele aliás da uma verificada se quando o carro esta quente o radiador também esta se tiver bom esta tendo fluxo de agua se acaso tiver frio mal a agua não esta circulando e o risca de queimar a junta do cabeçote é grande.

referante a ventuinha as duas ventuinhas não aciona ou só uma?, da uma olhada nos fuziveis das ventuinhas,são dois fusíveis (01 de cada ventoinha) que ficam no dentro do compartimento de fusíveis no cofre do motor. Dentro do compartimento de fusíveis, tem um compartimento menor cuja tampinha tem o logo citroën & peugeot. Dentro deste pequeno compartimento procure pelos dois fusíveis de cor verde (30A se não me engano). Ficam na última fileira de baixo à direita. São dois. Cada um referente a uma ventoinha. Se estiverem queimados...bingo, se por acaso não for so fuziveis então pode ser que seja os reles da ventuinha se estão bons ou não.

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
peo21
Usuario
Usuario
peo21



Temperatura Elevada; Ventoinha não arma Empty
MensagemAssunto: Re: Temperatura Elevada; Ventoinha não arma   Temperatura Elevada; Ventoinha não arma EmptySáb 2 Mar 2013 - 0:05

mais é igual nosso amigo gnw disse, ve certinho se vale apena compra esse xsara, de preferencia leva um mecanico de confiaça junto com você para ver o carro se é só esse o problema ou se tem mais alguma coisa principalmente ver como ta o estado do motor pq ja penso compra um carro e depois de uns meses da um pau no motor?.... então que esta em muito bom estado pelo menos o motor alias motor com 175 mil km rodas ja rodo bastante por isso mais um motivo para ver o motor e normalmente carros que estão assim sempre rodando muito quente a chançe de ter um problema no cabeçote é bem maior.

olhe também a parte de suspensão e a parte eletrica se esta boa, você consegue compra um xsara com preço bem enconta por ai e claro com manutenção 100%.
Ir para o topo Ir para baixo
BANDEID
Usuario
Usuario
BANDEID



Temperatura Elevada; Ventoinha não arma Empty
MensagemAssunto: Re: Temperatura Elevada; Ventoinha não arma   Temperatura Elevada; Ventoinha não arma EmptySáb 2 Mar 2013 - 0:50

Meu carro nao tava armando o primeiro estagio das ventuinhas com o ar ligado a temperatura ia la pra cima era zinabre e uma gosma preta nos contatos dos 3 reles ali na frente do carro...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Temperatura Elevada; Ventoinha não arma Empty
MensagemAssunto: Re: Temperatura Elevada; Ventoinha não arma   Temperatura Elevada; Ventoinha não arma Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Temperatura Elevada; Ventoinha não arma
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: