Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Login  

Compartilhe | 

Bandeja com pivo movel ou fixo ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Gel
Membro
Membro

MensagemAssunto: Bandeja com pivo movel ou fixo ?   Sab 2 Mar 2013 - 0:18

Relembrando a primeira mensagem :

Ola

Fui alinhar o carro e a surpresa. braço axial (lado motorista) com folga e pivo lado direito com muita folga. Palavras do alinhador : tem que trocar bandeja pois o pivo é fixo e o axial ...

Como saber se realmente o pivo do meu carro é fixo e somente trocando a bandeja toda ou se o pivo é movel diminuindo o custo ?

Fiz uma conta no service, coloquei o meu chassi e nao tem nada na parte de suspensao/bandeja.

gostaria de comprar a peça por fora da loja mas pra procurar preciso da certeza para nao comprar a peça errada e original se possivel.
dicas de lojas internet sao bem vindas.

xsra 98/99 2.0 16v aut. exclusive.

agradeço a ajuda ...

AutorMensagem
Gel
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Bandeja com pivo movel ou fixo ?   Dom 3 Maio 2015 - 18:46

nao amigo. os originais nao sao todos moveis. o meu e fixo original. a questao nao eh essa.

a minha duvida é a seguinte. o meu e fixo. preciso trocar pois o pivo de uma e a bucha da outra esta estragada. esta muito caro a original na concessionaria.

Posso trocar a minha fixa por uma Movel ? o que preciso fazer ? o que vai mudar na originalidade do meu modelo? cambagem ? somente ? tem solução ? ou nada disso vai resolver ? tenho que continuar com a de pivo fixo ?

agradeço se alguem com conhecimento puder ajudar
vitor_mupe
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Bandeja com pivo movel ou fixo ?   Seg 4 Maio 2015 - 9:59

pode trocar sim, não muda nada. Fiz isso no meu
Gel
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Bandeja com pivo movel ou fixo ?   Seg 4 Maio 2015 - 10:35

nao muda nada ??????? nem cambagem ????? o seu era original fixo e vc trocou pela movel ? tem certeza que o carro ta alinhado corretamente ?

obrigado pela resposta
vitor_mupe
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Bandeja com pivo movel ou fixo ?   Seg 4 Maio 2015 - 16:06

tenho sim, quem fez essa troca foi o mecânico especializado em PSA. Ele sujeriu pois eu poderia trocar somente o pivo caso estragasse
Depois levei o carro pra alinhar e está tudo ok
thiago.cecilio
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Bandeja com pivo movel ou fixo ?   Qua 6 Maio 2015 - 20:19

Gel,

Você é único dono do seu carro ?! Pergunto isso porque como você disse que tem certeza que sua bandeja é original e é fixa inteiriça, você confirmou isso ?! Algum antigo dono não poderia ter trocado por essa que está hoje ?!

Desculpe a pergunta aí, mas é que fiquei na dúvida mesmo com relação a isso, pois meu carro também não está muito bem de bandeja e logo vou ter que conferir também e queria saber se ele está com a bandeja original ainda.

Valeu
hanisk8
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Bandeja com pivo movel ou fixo ?   Qui 7 Maio 2015 - 10:14

Fiz uma pesquisa aqui no forum todos n6 original vem com pivo movel, n7 pivo fixo.
Junior Exclusive 2.0
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Bandeja com pivo movel ou fixo ?   Sex 21 Ago 2015 - 12:26

Olá galera, como vão? Estava algum tempo sem entrar aqui pois estava numa correria doida. Fiz alguns acertos no meu Sarinha, e depois vou passar a todos as experiências que tive para ajudá-los com os vocês. Agora estou com uma dúvida em relação a bandeja e resolvi retomar este tópico, meu carro é um N6, e pesquisando no site da Citroen o código das bandejas são 3520Q6 (esq) e 3521L7 (dir), já procurei em alguns lugares e uns dizem que estes códigos são de peças em chapa com pivô móvel, e outros dizem que são de ferro fundido com pivô fixo. Eu já comprei o carro com bandejas de ferro e pivô fixo, mas agora fiquei com dúvida, pois as de chapa parecem mais frágeis. Outra dúvida é em relação a marca, Grazzimetal GO_MAXXX, AutoTec, Winner, quais são boas, e agora quais comprar, me ajudem...
TIRRENNO
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Bandeja com pivo movel ou fixo ?   Qui 27 Ago 2015 - 3:04

Liga a toulouse e confirma, mas deve ser fixo. Bandejas Birth ou Grazzimetal. O resto nao presta
Junior Exclusive 2.0
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Bandeja com pivo movel ou fixo ?   Qui 27 Ago 2015 - 11:51

Obrigado Tirrenno, já falei com eles e vou comprar a Birth, que pelo que pesquisei é a fornecedora de peças da Citroen e de outras grandes marcas, agora não sei se você saberia me dizer se é recomendado trocar as duas, direita e esquerda...vlw
TIRRENNO
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Bandeja com pivo movel ou fixo ?   Qui 27 Ago 2015 - 14:00

Vai depender de qdo foi a ultima troca. As minhas aqui em SP duram 2 anos e sempre ferra primeiro o lado direito. Se tiver disposição $$$$ já faz as duas , seria o mais recomendado
Junior Exclusive 2.0
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Bandeja com pivo movel ou fixo ?   Sex 28 Ago 2015 - 12:38

Tirreno, vlw mesmo.
ordaliowoloski
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Bandeja com pivo movel ou fixo ?   Seg 18 Jul 2016 - 18:45

Olá pessoal, o meu N6 EXCLUSIVE está com a bandeja de chapa. Minha única dúvida é se posso trocar as duas de chapa pela de ferro? Achei as duas, a de menor preço e a de chapa, mas a de ferro e marca cofap com um ano de garantia. Se puder fazer essa troca vou optar por essa coisa pivô fixo
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Bandeja com pivo movel ou fixo ?   Hoje à(s) 11:09

Bandeja com pivo movel ou fixo ?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» Bandeja com pivo movel ou fixo ?
» Pivo bandeja inferior
» Dúvida nas Buchas da Bandeja/Balança e Pivô!
» Pivo fixo - TROCA O PIVO OU A BANDEJA INTEIRA?
» Trocar Buchas da Bandeja

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: