Ok pessoal,
Obrigado GNW e Alphatech !
Pra falar a verdade, estou ficando de saco cheio desse assunto.
Tô cansado de ouvir papo de tudo qto é lado (Concessionário, mecânico).
O scanner q comprei acusou erro P0120 que significa falha no TPS como vc disse Alpha.
Teve cc e mecânico falando q o sensor ficava na frente da bateria...
Pelo que entendi, meu acelerador é fly by wire, o que significa um sensor/potenciômetro no pedal e outro no corpo de borboleta, certo ?
O sensor do pedal, deve ficar no próprio pedal.
O TPS é aquela "caixa" com grampos que fica no próprio corpo de borboleta ?
Como faço para saber se é um ou outro ?
O mecânico, tendo Lexia ou Proxia consegue ?
Há como medir resistência ou algo assim ???
No caso do TPS, consigo trocá-lo ou somente trocando a TBI inteira (estamos falando de 1000,00) ?
Sendo o TPS (considerando aquela caixa acoplada ao corpo de borboleta) há manutenção a ser efetuada ou o mais indicado é a substituição ?
Mais uma vez agradeço !
Abs,
Cássio