Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
rickardo
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.    Ter 23 Abr 2013 - 20:04

ola Sr. meu carro estava vazando agua pelo ladrão do radiador (akela mangueirinha perto da tampa)
pois bem, levei no mecanico e ele me disse q eu tinha q comprar uma tampa pois o problema poderia ta na tampa.
comprei outra tampa, e o problema persiste.
só que é assim....
com o carro ligado dispara a ventuinha nos 90 - 92 °C, e nem pinga a agua pelo ladrão.
ai é só eu desligar o carro, esperar 1 - 2 minutos, ai começa a vazar.....
se vou ligar o carro na hora q ta vazando a temperatura ta la pelos 98 - 100°C, e a ventuinha liga e baixa a temperatura novamente.....

a ventuinha não deveria disparar mesmo com o carro desligado, quando chegasse a pressão ideal???

o que pode ser isso????

Última edição por rickardo em Qua 24 Abr 2013 - 8:32, editado 1 vez(es)
rickardo
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.    Ter 23 Abr 2013 - 20:53

ninguem??? Sad
adsaugusto
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.    Qua 24 Abr 2013 - 13:28

Na minha humilde e quase zero sabedoria, acredito que possa ter ar no seu sistema. Experimenta sangrar tudo direitinho pra ver se resolve.

O galera mais experiente, vamos ajudar nosso irmão com essa pendenga.

Quem se habilita?
rickardo
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.    Qua 24 Abr 2013 - 14:43

adsaugusto escreveu:
Na minha humilde e quase zero sabedoria, acredito que possa ter ar no seu sistema. Experimenta sangrar tudo direitinho pra ver se resolve.

O galera mais experiente, vamos ajudar nosso irmão com essa pendenga.

Quem se habilita?

É amigo vou tentar sangrar, mais se fosse falta de sangria, nao deveria ta vazando tambem com o carro ligado?????
rickardo
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.    Qua 24 Abr 2013 - 14:50

é "adsaugusto" acho q o pessoa ta bravo comigo huahauhauhauahau niguem quer falar comig hehehhehehe..
#chatiado
peo21
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.    Qua 24 Abr 2013 - 14:52

fico com a Dica do nossa amigo.... faz a sangria do sistema de aferrecimento e evite colocar muita aguá só coloque no limite recomendado.
Zatarah
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.    Qua 24 Abr 2013 - 14:53

Faça sangria, se não resolver, ai o problema pode ser mais sério lol
peo21
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.    Qua 24 Abr 2013 - 14:55

Ah e tipo ve se não tem nenhuma trica o rachadinho que possa ta vazando ar perto do ladrão do radiador que as vezes pode ser isso também ai mesmo que vc troque a tampa pode continuar vazando.
BANDEID
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.    Qua 24 Abr 2013 - 18:49

comigo só era a tampa q na tav ageuntando a precao...
rickardo
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.    Qui 25 Abr 2013 - 9:41

bom galera.... tava vendo e ta com um vazamento de agua la no cotovelo de plastico la da valvula termostatica... nao sei o nome dakele cotovelo..
vou levar no fim de semada pro mecanico ver pq ta vazando ali...
e volto pra falar se resolveu algo..
AnD...liM4
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.    Sex 26 Abr 2013 - 9:25

tomara que seje esse joelho da termostática, amigo.

suspeito que seje o mesmo problema que tive, capa da termostática rachada, vazando água pelo suspiro(após troca do 'joelho') com o carro desligado. ou seja, pressão demais no sistema, junta do cabeçote danificada e passa pressão pro sistema de arrefecimento. não misturava agua-oleo. soh pressão mesmo.

boa sorte.
rickardo
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.    Sex 26 Abr 2013 - 9:45

AnD...liM4 escreveu:
tomara que seje esse joelho da termostática, amigo.

suspeito que seje o mesmo problema que tive, capa da termostática rachada, vazando água pelo suspiro(após troca do 'joelho') com o carro desligado. ou seja, pressão demais no sistema, junta do cabeçote danificada e passa pressão pro sistema de arrefecimento. não misturava agua-oleo. soh pressão mesmo.

boa sorte.

Então amigo, acontece q o seguinte...
as vezes eu faço uma zuada em casa (Som alto, cervejinha, churrasco e amigos)
e é justamente com o carro q faço o som..

deixo ele ligado por, horas, chega a 90ºC a ventinha dispara sem problemas.....
e nao vaza nada(pelo ladrão) nada mesmo..... nem uma gotinha...
quando to to andando om o carro tambem , não vaza...
o problema é justamente quando desligo o carro...
a pergunta é.. se fosse pressão do cabeçote, o carro nao deveria vazar ligado tambem??

outra coisa, quando ele ta desligado e vazando, ai eu vou virar a chave o marcador de temperatura ta la emcima, perto dos 98°C. e a ventuinha dispara.
Se eu desligo a chave, a ventuinha para de funcionar.
Meu carro sempre dispara aos 90°C, cravado, mesmo com ele desligado se a temperatura estivesse elevada a ventuinha não deveria disparar?? (mesmo com ele desligado).

o OUtro carro q tive, quando eu voltava do serviço, e desligava ele, ele ficava com a ventuinha ligada por uns 10 min até a temperatura baixar.
ja esse não faz isso.

sou totamente leigo..., o que me parece......, na minha mais humilde opnião....., é que com a agua quente ela por si só da pressão e vaza la pelo ladrão. pois a ventuinha não disparou para baixa-la.

E ai alguem tem mais alguma opnião???? pretndo ir ao mecanico amanhã, mais não queria ir sem alguns pré diagnosticos.
AnD...liM4
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.    Sex 26 Abr 2013 - 11:18

então... no meu só vazava quando eu desligava mesmo, e não era sempre que vazava. só quando estava muito quente. seja o que for, leve em um mecânico, não em um meXânico.

esse lance da ventuinha não continuar armada com o carro desligado também me surpreendeu na primeira semana de xsara! rs
rickardo
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.    Sex 26 Abr 2013 - 13:41

AnD...liM4 escreveu:
então... no meu só vazava quando eu desligava mesmo, e não era sempre que vazava. só quando estava muito quente. seja o que for, leve em um mecânico, não em um meXânico.

esse lance da ventuinha não continuar armada com o carro desligado também me surpreendeu na primeira semana de xsara! rs

sim sim vou levar... amanhã...
mais assim o meu xsara quando peguei ele disparava a ventuinha desligado...
lembro q sempre q eu viajava, quando eu parava o carro na garagem , desligava o carro , a ventuinha zummmmmmmmmmmmmmm funcionava..
meu filho até falava , pai seu carro ta ligado!!! hehhehe
bom mais vou ver o que pode ser...
Bacanhim
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.    Sab 27 Abr 2013 - 18:22

a tampa do radiador é original? as adaptadas não aguentam a pressão, se for a original possivelmente a tampa do radiador tá cansada!!!!

poe uma zera original!!!

vá pelo mais fácil!!!!
rickardo
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.    Seg 29 Abr 2013 - 8:46

Bacanhim escreveu:
a tampa do radiador é original? as adaptadas não aguentam a pressão, se for a original possivelmente a tampa do radiador tá cansada!!!!

poe uma zera original!!!

vá pelo mais fácil!!!!
sim é nova, comprei a 2 semanas, pois quando vi q isso tava acontecendo pensei q fosse a tampa e comprei uma nova.
mais sem chance.
Bacanhim
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.    Seg 29 Abr 2013 - 22:56

ar no sistema?

vai pelo mais facil huehuehue
rickardo
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.    Ter 30 Abr 2013 - 10:38

entã galera.....
ontem fiz uma experiencia,.......
quando cheguei em casa, depois de rodar 2 horas com o carro... coloquei na garagem, e desliguei-o, porem girei a chave do contato ( sem dar partida) a pós uns 20 segundos a ventuinha disparou, e ficou assim até a temperatura baixar, e não vazou nenhuma gotinha.....
como esta com um pequeno vazamento no cotovelo de plastico lado valvula termostatica, amanhã vou la pra trocar e tirar esse vazamento..... logo pedirei pra trocar a agua e fazer a sangria....
Bacanhim
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.    Ter 30 Abr 2013 - 23:53

bom tb!!!!
BANDEID
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.    Qua 1 Maio 2013 - 0:01

ia falar pra lancar um tampa de passat, mas se for ar no sistema melhor nem colocar senaum vai dar merda...

vai naum mecanico e pede pra fazer teste com akela bomba
rickardo
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.    Qui 2 Maio 2013 - 10:55

acabei de chegar... dxei o carro no mecanico para fazer os trampos de tirar vazamento e trocar agua.
e tambem mecher na suspenção,.. a noite posto o resultado..
Bacanhim
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.    Qui 2 Maio 2013 - 23:30

la vem paulada!!!!
rickardo
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.    Sex 3 Maio 2013 - 10:18

bom gente.. troquei:
bandejas completas 175,00 cada
coxim inferior do motor 35,00
maos de obra de tudo, 150,00
o carro ta perfeito agora..... bem macio,.. e parou de tremer hehe
porem troquei a agua e tirei o vazamento do cotovelo de plastico.........
e o problema perciste......
quando paro o carro desligo mais deixo a chave virada (contato),... a ventuinha fica funcionando.. e não vasa......
porem se eu para o carro desligar e tirar a chave.. uns 2 minutos depois lavai agua pelo ladrão..
gostaria q algume me respondesse...
o carro de vc´s quando a ventuinha dispara, se vc desligar o carro ela desliga tambem ou permanece ligada mesmo com o carro desligado até resfirar??
marcelo.lbs
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.    Sex 3 Maio 2013 - 13:22

Não, o xsara não tem esses sistema de refrigeração com o carro desligado, isso é normal dele desligar as ventuinhas... só não é normal dele vazar água assim... rsrsr
rickardo
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.    Sex 3 Maio 2013 - 15:38

xiiiiiiiiiiiiii............ então alguma coisa tem de errado.......!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.    

vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Vazamento de Água pelo Ladrão !!!
» Eco entrando agua pelo parabrisa...
» 650f saindo agua pelo suspiro
» AGUA NA DESCARGA
» Srad 750 - vazando agua pelo respiro.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: