| | vazando agua pelo ladrão com o carro desligado. | |
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+11MOURÃO Jimriffel IsraelBreak marcelo.lbs Bacanhim AnD...liM4 BANDEID Zatarah peo21 adsaugusto rickardo 15 participantes | |
Autor | Mensagem |
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rickardo Usuario
| Assunto: vazando agua pelo ladrão com o carro desligado. Ter 23 Abr 2013 - 20:04 | |
| Relembrando a primeira mensagem :
ola Sr. meu carro estava vazando agua pelo ladrão do radiador (akela mangueirinha perto da tampa) pois bem, levei no mecanico e ele me disse q eu tinha q comprar uma tampa pois o problema poderia ta na tampa. comprei outra tampa, e o problema persiste. só que é assim.... com o carro ligado dispara a ventuinha nos 90 - 92 °C, e nem pinga a agua pelo ladrão. ai é só eu desligar o carro, esperar 1 - 2 minutos, ai começa a vazar..... se vou ligar o carro na hora q ta vazando a temperatura ta la pelos 98 - 100°C, e a ventuinha liga e baixa a temperatura novamente.....
a ventuinha não deveria disparar mesmo com o carro desligado, quando chegasse a pressão ideal???
o que pode ser isso????
Última edição por rickardo em Qua 24 Abr 2013 - 8:32, editado 1 vez(es) | |
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Autor | Mensagem |
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Convidad Convidado
| Assunto: Re: vazando agua pelo ladrão com o carro desligado. Sáb 28 Set 2013 - 14:13 | |
| Prezados, sou novo no forum e resolvi colaborar e ajudar em algumas dúvidas que surgem, bom, possuo um peugeot 306 break, que por sinal é de igual mecânica aos Citro, mesmo projeto. Em relação ao sistema de arrefecimento do mesmo, a função do ladrão é apenas como escape do excesso de pressão no sistema (até 1,4 bar), trabalha em conjunto com a tampa, que ora o sistema não apresentando vazamentos, trabalhando com aditivo na proporção recomendada e os eletroventiladores ambos trabalhando em fase 1 dentro de 91 a 95 graus, sem o ar ligado, o responsável pela perda do liquido é a tampa, como troquei o radiador por uma marca nacional do mercado de reposição, troquei a tampa por uma nova (original), resultado vazamento pelo ladrão. Analisei e vi que a membrana de borracha da tampa era mais fina e encaixava no bocal do radiador com maior facilidade sem o empenho de torção no fechamento. Resolvi aproveitar a membrana da antiga e montei na tampa nova. Resultado, depois de testes com o veículo parado em marcha de trabalho e depois rodando, observei nível normal e sem surpresas. Digo que mesmo em marcha lenta com temperatura de acionamento dos eletroventiladores, após desligamento do motor, as mesmas não devem ligar, e podem até abrir a tampa que não haverá qualquer expulsão de agua. Quanto a utilização de valvula termostática é obrigatório, o não uso acarreta no elevado consumo e no desgaste dos componentes mecânicos, elétricos (no caso o constante funcionamento dos eletroventiladores), desgaste da sonda e durabilidade do motor. Sugiro o uso do aditivo lubrax 1034 é barato e alto poder térmico e lubrificação. Lembrando que eu que realizo a manutenção dos meus carros e esse peugeot tem 162.000 km originais. Espero ter ajudado, um abraço a tdos. |
| | | MOURÃO Usuario
| Assunto: Re: vazando agua pelo ladrão com o carro desligado. Seg 30 Set 2013 - 17:16 | |
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| | | gillindu Moderador
| Assunto: Re: vazando agua pelo ladrão com o carro desligado. Seg 30 Set 2013 - 17:30 | |
| - RONALDOHANKSWORTH escreveu:
- Prezados, sou novo no forum e resolvi colaborar e ajudar em algumas dúvidas que surgem, bom, possuo um peugeot 306 break, que por sinal é de igual mecânica aos Citro, mesmo projeto. Em relação ao sistema de arrefecimento do mesmo, a função do ladrão é apenas como escape do excesso de pressão no sistema (até 1,4 bar), trabalha em conjunto com a tampa, que ora o sistema não apresentando vazamentos, trabalhando com aditivo na proporção recomendada e os eletroventiladores ambos trabalhando em fase 1 dentro de 91 a 95 graus, sem o ar ligado, o responsável pela perda do liquido é a tampa, como troquei o radiador por uma marca nacional do mercado de reposição, troquei a tampa por uma nova (original), resultado vazamento pelo ladrão. Analisei e vi que a membrana de borracha da tampa era mais fina e encaixava no bocal do radiador com maior facilidade sem o empenho de torção no fechamento. Resolvi aproveitar a membrana da antiga e montei na tampa nova. Resultado, depois de testes com o veículo parado em marcha de trabalho e depois rodando, observei nível normal e sem surpresas. Digo que mesmo em marcha lenta com temperatura de acionamento dos eletroventiladores, após desligamento do motor, as mesmas não devem ligar, e podem até abrir a tampa que não haverá qualquer expulsão de agua. Quanto a utilização de valvula termostática é obrigatório, o não uso acarreta no elevado consumo e no desgaste dos componentes mecânicos, elétricos (no caso o constante funcionamento dos eletroventiladores), desgaste da sonda e durabilidade do motor. Sugiro o uso do aditivo lubrax 1034 é barato e alto poder térmico e lubrificação. Lembrando que eu que realizo a manutenção dos meus carros e esse peugeot tem 162.000 km originais. Espero ter ajudado, um abraço a tdos.
Amigo RONALDOHANKSWORTH, agradeçemos sua ajuda, mas pedimos que antes de continuar postando entre na seção Novatos e faça sua apresentação para que seu cadastro fique de acordo com as regras do fórum. ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ Usar a BUSCA antes de criar um novo tópico!!! NÃO TEM PREÇO
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| | | Convidado Convidado
| Assunto: Re: vazando agua pelo ladrão com o carro desligado. Seg 30 Set 2013 - 17:57 | |
| - gillindu escreveu:
- RONALDOHANKSWORTH escreveu:
- Prezados, sou novo no forum e resolvi colaborar e ajudar em algumas dúvidas que surgem, bom, possuo um peugeot 306 break, que por sinal é de igual mecânica aos Citro, mesmo projeto. Em relação ao sistema de arrefecimento do mesmo, a função do ladrão é apenas como escape do excesso de pressão no sistema (até 1,4 bar), trabalha em conjunto com a tampa, que ora o sistema não apresentando vazamentos, trabalhando com aditivo na proporção recomendada e os eletroventiladores ambos trabalhando em fase 1 dentro de 91 a 95 graus, sem o ar ligado, o responsável pela perda do liquido é a tampa, como troquei o radiador por uma marca nacional do mercado de reposição, troquei a tampa por uma nova (original), resultado vazamento pelo ladrão. Analisei e vi que a membrana de borracha da tampa era mais fina e encaixava no bocal do radiador com maior facilidade sem o empenho de torção no fechamento. Resolvi aproveitar a membrana da antiga e montei na tampa nova. Resultado, depois de testes com o veículo parado em marcha de trabalho e depois rodando, observei nível normal e sem surpresas. Digo que mesmo em marcha lenta com temperatura de acionamento dos eletroventiladores, após desligamento do motor, as mesmas não devem ligar, e podem até abrir a tampa que não haverá qualquer expulsão de agua. Quanto a utilização de valvula termostática é obrigatório, o não uso acarreta no elevado consumo e no desgaste dos componentes mecânicos, elétricos (no caso o constante funcionamento dos eletroventiladores), desgaste da sonda e durabilidade do motor. Sugiro o uso do aditivo lubrax 1034 é barato e alto poder térmico e lubrificação. Lembrando que eu que realizo a manutenção dos meus carros e esse peugeot tem 162.000 km originais. Espero ter ajudado, um abraço a tdos.
Amigo RONALDOHANKSWORTH, agradeçemos sua ajuda, mas pedimos que antes de continuar postando entre na seção Novatos e faça sua apresentação para que seu cadastro fique de acordo com as regras do fórum. Chupa kkkkk, ler as regras , acho q deveria se colocar uma frase grifada em vermelho , pro pessoal se ligar. |
| | | rickardo Usuario
| Assunto: Re: vazando agua pelo ladrão com o carro desligado. Ter 15 Out 2013 - 19:29 | |
| era problema no cabeçote, o carro esquentava e vazava.... resolvido mandei fazer o motor inteiro
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| Assunto: Re: vazando agua pelo ladrão com o carro desligado. | |
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| | | | vazando agua pelo ladrão com o carro desligado. | |
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