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 vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.

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rickardo
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MensagemAssunto: vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.    vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.  - Página 3 EmptyTer 23 Abr 2013 - 20:04

Relembrando a primeira mensagem :

ola Sr. meu carro estava vazando agua pelo ladrão do radiador (akela mangueirinha perto da tampa)
pois bem, levei no mecanico e ele me disse q eu tinha q comprar uma tampa pois o problema poderia ta na tampa.
comprei outra tampa, e o problema persiste.
só que é assim....
com o carro ligado dispara a ventuinha nos 90 - 92 °C, e nem pinga a agua pelo ladrão.
ai é só eu desligar o carro, esperar 1 - 2 minutos, ai começa a vazar.....
se vou ligar o carro na hora q ta vazando a temperatura ta la pelos 98 - 100°C, e a ventuinha liga e baixa a temperatura novamente.....

a ventuinha não deveria disparar mesmo com o carro desligado, quando chegasse a pressão ideal???

o que pode ser isso????


Última edição por rickardo em Qua 24 Abr 2013 - 8:32, editado 1 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.    vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.  - Página 3 EmptySáb 28 Set 2013 - 14:13

Prezados, sou novo no forum e resolvi colaborar e ajudar em algumas dúvidas que surgem, bom, possuo um peugeot 306 break, que por sinal é de igual mecânica aos Citro, mesmo projeto. Em relação ao sistema de arrefecimento do mesmo, a função do ladrão é apenas como escape do excesso de pressão no sistema (até 1,4 bar), trabalha em conjunto com a tampa, que ora o sistema não apresentando vazamentos, trabalhando com aditivo na proporção recomendada e os eletroventiladores ambos trabalhando em fase 1 dentro de 91 a 95 graus, sem o ar ligado, o responsável pela perda do liquido é a tampa, como troquei o radiador por uma marca nacional do mercado de reposição, troquei a tampa por uma nova (original), resultado vazamento pelo ladrão. Analisei e vi que a membrana de borracha da tampa era mais fina e encaixava no bocal do radiador com maior facilidade sem o empenho de torção no fechamento. Resolvi aproveitar a membrana da antiga e montei na tampa nova. Resultado, depois de testes com o veículo parado em marcha de trabalho e depois rodando, observei nível normal e sem surpresas. Digo que mesmo em marcha lenta com temperatura de acionamento dos eletroventiladores, após desligamento do motor, as mesmas não devem ligar, e podem até abrir a tampa que não haverá qualquer expulsão de agua. Quanto a utilização de valvula termostática é obrigatório, o não uso acarreta no elevado consumo e no desgaste dos componentes mecânicos, elétricos (no caso o constante funcionamento dos eletroventiladores), desgaste da sonda e durabilidade do motor. Sugiro o uso do aditivo lubrax 1034 é barato e alto poder térmico e lubrificação. Lembrando que eu que realizo a manutenção dos meus carros e esse peugeot tem 162.000 km originais. Espero ter ajudado, um abraço a tdos.
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MOURÃO
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MensagemAssunto: Re: vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.    vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.  - Página 3 EmptySeg 30 Set 2013 - 17:16

hummm.. Sei não.
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gillindu
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gillindu



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MensagemAssunto: Re: vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.    vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.  - Página 3 EmptySeg 30 Set 2013 - 17:30

RONALDOHANKSWORTH escreveu:
Prezados, sou novo no forum e resolvi colaborar e ajudar em algumas dúvidas que surgem, bom, possuo um peugeot 306 break, que por sinal é de igual mecânica aos Citro, mesmo projeto. Em relação ao sistema de arrefecimento do mesmo, a função do ladrão é apenas como escape do excesso de pressão no sistema (até 1,4 bar), trabalha em conjunto com a tampa, que ora o sistema não apresentando vazamentos, trabalhando com aditivo na proporção recomendada e os eletroventiladores ambos trabalhando em fase 1 dentro de 91 a 95 graus, sem o ar ligado, o responsável pela perda do liquido é a tampa, como troquei o radiador por uma marca nacional do mercado de reposição, troquei a tampa por uma nova (original), resultado vazamento pelo ladrão. Analisei e vi que a membrana de borracha da tampa era mais fina e encaixava no bocal do radiador com maior facilidade sem o empenho de torção no fechamento. Resolvi aproveitar a membrana da antiga e montei na tampa nova. Resultado, depois de testes com o veículo parado em marcha de trabalho e depois rodando, observei nível normal e sem surpresas. Digo que mesmo em marcha lenta com temperatura de acionamento dos eletroventiladores, após desligamento do motor, as mesmas não devem ligar, e podem até abrir a tampa que não haverá qualquer expulsão de agua. Quanto a utilização de valvula termostática é obrigatório, o não uso acarreta no elevado consumo e no desgaste dos componentes mecânicos, elétricos (no caso o constante funcionamento dos eletroventiladores), desgaste da sonda e durabilidade do motor. Sugiro o uso do aditivo lubrax 1034 é barato e alto poder térmico e lubrificação. Lembrando que eu que realizo a manutenção dos meus carros e esse peugeot tem 162.000 km originais. Espero ter ajudado, um abraço a tdos.
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MensagemAssunto: Re: vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.    vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.  - Página 3 EmptySeg 30 Set 2013 - 17:57

gillindu escreveu:
RONALDOHANKSWORTH escreveu:
Prezados, sou novo no forum e resolvi colaborar e ajudar em algumas dúvidas que surgem, bom, possuo um peugeot 306 break, que por sinal é de igual mecânica aos Citro, mesmo projeto. Em relação ao sistema de arrefecimento do mesmo, a função do ladrão é apenas como escape do excesso de pressão no sistema (até 1,4 bar), trabalha em conjunto com a tampa, que ora o sistema não apresentando vazamentos, trabalhando com aditivo na proporção recomendada e os eletroventiladores ambos trabalhando em fase 1 dentro de 91 a 95 graus, sem o ar ligado, o responsável pela perda do liquido é a tampa, como troquei o radiador por uma marca nacional do mercado de reposição, troquei a tampa por uma nova (original), resultado vazamento pelo ladrão. Analisei e vi que a membrana de borracha da tampa era mais fina e encaixava no bocal do radiador com maior facilidade sem o empenho de torção no fechamento. Resolvi aproveitar a membrana da antiga e montei na tampa nova. Resultado, depois de testes com o veículo parado em marcha de trabalho e depois rodando, observei nível normal e sem surpresas. Digo que mesmo em marcha lenta com temperatura de acionamento dos eletroventiladores, após desligamento do motor, as mesmas não devem ligar, e podem até abrir a tampa que não haverá qualquer expulsão de agua. Quanto a utilização de valvula termostática é obrigatório, o não uso acarreta no elevado consumo e no desgaste dos componentes mecânicos, elétricos (no caso o constante funcionamento dos eletroventiladores), desgaste da sonda e durabilidade do motor. Sugiro o uso do aditivo lubrax 1034 é barato e alto poder térmico e lubrificação. Lembrando que eu que realizo a manutenção dos meus carros e esse peugeot tem 162.000 km originais. Espero ter ajudado, um abraço a tdos.
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Chupa kkkkk, ler as regras , acho q deveria se colocar uma frase grifada em vermelho , pro pessoal se ligar.
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rickardo
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MensagemAssunto: Re: vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.    vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.  - Página 3 EmptyTer 15 Out 2013 - 19:29

era problema no cabeçote, o carro esquentava e vazava.... resolvido mandei fazer o motor inteiro
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MensagemAssunto: Re: vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.    vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.  - Página 3 Empty

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