Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

Carro falhando (de novo)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
brn407
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Carro falhando (de novo)   Qua 24 Abr 2013 - 10:20

Relembrando a primeira mensagem :

Pela 2ª vez estou com o mesmo problema: carro falhando na aceleração, parece 1.0

Ele deu isso pouco antes de eu deixá-lo na revisão, há 1 ou 2 meses atrás.
Pois bem, agora está do mesmo jeito. Nessa revisão troquei bicos, uma das boninas e velas (entre outras coisa). Esperava não ter problemas tão cedo. Estou ficando frustrado.
Sabem se algum sensor pode causar isso ou é problema com bicos/boninas? Pode ser junta?

Vou levá-lo ao mecânico hoje pra ver o que está havendo, haja paciência.
Tenho certeza de que o carro está trabalhando com apenas três cilindros, compressão péssima.

AutorMensagem
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA

MensagemAssunto: Re: Carro falhando (de novo)   Seg 13 Maio 2013 - 7:28

bico entupido é algo muito raro, muito raro mesmo.
Eu teria ido seco nas bobinas.
Bacanhim
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Carro falhando (de novo)   Qui 16 Maio 2013 - 11:39

brn, teu carro fica parado por dias ou funciona todo dia?
marciozs
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Carro falhando (de novo)   Ter 13 Ago 2013 - 15:09

estou com meu xsara 2005 com mesmo problema... quando frio blz depois .... começa a a falhar
estou limpando os bicos tbi trocando velas .. vamos ver ... no que dá
marcelo.lbs
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Carro falhando (de novo)   Ter 13 Ago 2013 - 15:30

Marcio, se apresente por favor...
eds2000
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Carro falhando (de novo)   Qui 29 Maio 2014 - 9:32

Bacanhim, o meu está apresentando falhas na lenta e com isso o carro fica mais fraco para sair.

Agora está pipocando... (dá a impressão que está funcionando com 3 cilindros).

Saberia dar uma dica? Quando ele está frio, chega a morrer, mas quando esquenta, fica pipocando, a variação de rotação é constante (não fica fixo nos 800rpm, fica variando nessa rotação) dando a impressão que está prestes a morrer.

Já levei no mecanico que não identificou nada no scanner e limpou a TBI. Esse carro ja foi feito retifica, atualmente tinha o problema de arrefecimento que foi resolvido (com agua desmineralizada e aditivo) só que agora é esse problema.

O meu é 2.0 16v automatico.
Zatarah
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Carro falhando (de novo)   Qui 29 Maio 2014 - 14:08

Dica, eu acusaria Bobina, testou?
eds2000
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Carro falhando (de novo)   Qui 29 Maio 2014 - 14:27

Vou enviar amanhã mesmo para o mecanico analisar a bobina. Pelo barulho, eu estou achando que apesar de não ser uma vela muito velha e inclusive pouco rodada, tenha ido para o espaço devido ao que já fiz no carro. Só impressão.

Mas somente na proxima semana para dar uma resposta do que aconteceu.

Obrigado!
rodrigocrocha
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Carro falhando (de novo)   Sex 30 Maio 2014 - 2:24

Como foi este problema de arrefecimento?

Chegou a esquentar bem ou ferver algumas vezes?

É possível que esteja caindo água nos cilindros e causando o falhamento.

Passei exatamente pelo mesmo problema.

Se quiser, pode fazer o teste que fez o meu mecânico.

Ande com o carro pelo menos uns 10 km até aquecer o motor.

Retire a bobina e as velas e coloque uma chave de fenda no bocal das velas e espere alguns minutos.

Se ao retirar a chave estiver "suada", tipo com gotas, é porque a junta foi pro espaço e está passando água para os cilindros.

Abraço.
eds2000
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Carro falhando (de novo)   Sex 30 Maio 2014 - 16:42

Rodrigo,
Mas a retifica no cabeçote foi justamente para corrigir o problema da agua no cilindro. Ele teve esse problema e foi feita a retifica do cabeçote, com troca de junta e tudo.

Tanto que agora, o carro não tem baixado agua e a temperatura oscila dentro do ideal (no painel fica praticamente nos 90 graus, mexeu muito pouco para cima e para baixo). Eu creio que seja bobina ou velas, mas não descarto a possibilidade do combustivel também. Só que da ultima vez em que inclusive levei hoje ao mecanico, ele tinha o ruido do motor parecido com o Gol batedeira (o de 1983) de tão ruim que estava.

Eu acho que além da vela (que não é tão velha assim, deve fazer uns 3 meses) só não mexi na bobina de fato.

Mas o mecanico como está na garantia desse item que te citei acima, está tendo de se virar para resolver o problema.
rodrigocrocha
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Carro falhando (de novo)   Sex 30 Maio 2014 - 16:47

Sendo assim, realmente está mais para bobina mesmo, salvo se o serviço da junta/cabeçote tenha sido mal feito.
eds2000
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Carro falhando (de novo)   Sex 30 Maio 2014 - 16:57

Concordo Rodrigo. E se foi isso, ele que vai ter que pagar para isso.

Pois segundo ele, ele disse que o cara não só retificou como plainou como se devia. Se isso aconteceu, ele que vai pagar a conta.

Eu sinceramente espero que não tenha sido isso, pois essas falhas podem indicar mistura de agua no combustivel o que leva a outros problemas.

Mas ele sempre foi honesto, mostrou as peças quebradas/rachadas e sempre fez um bom serviço. Só que devido ao carro ter praticamente tudo refeito, prefiro pensar que ele será honesto e fará a verificação necessária para a solução do problema. Espero.
rodrigocrocha
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Carro falhando (de novo)   Sex 30 Maio 2014 - 17:04

Perfeitamente.

As vezes nem é questão de honestidade e sim de falha mesmo ou até de uma peça de má qualidade, coisas deste tipo.

Nossos carros são meio chatos e não podemos utilizar qualquer peça..

Devemos utilizar somente peças de marcas renomadas e dependendo da peça, é melhor pagar duas ou três vezes mais caro e comprar na CC.
eds2000
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Carro falhando (de novo)   Seg 2 Jun 2014 - 14:59

Na verdade, ele só tem peça original. Eu gastei mais de R$5000 na brincadeira de deixar ele zerado já... (e olha que nem mexi no cambio)

Me deixa triste que falta isso, pois eu literalmente mexi no carro inteiro. Desde suspensão até detalhes de mecanica. Mas enfim, vamos ver mais essa fase, pois eu não fiz desde o começo com o mesmo mecanico. E no primeiro mecanico até indicação aqui do site, eu não volto mais.

Eu acho que parte do ganho dele, foi em cima de coisas que só ajudaram a trazer mais problemas. No meu mecanico, ele segue quando é manutenção preventiva de seguir o manual para tudo. E as peças que ele trocou, são todas originais (por uma exigencia minha).

Para vc ter ideia, consegui com a Citroen, mangueiras que sequer são mais fabricadas. O proprio pessoal comentou que possivelmente eu comprei as que tinham em estoque. Todo meu sistema de arrefecimento é novo. O motor, só faltou fazer limpeza quimica, pois em outras peças, eu já fiz ele todo. (exceto retifica, porque não há necessidade)

Até catalisador eu já coloquei (original e direto do fabricante, que é de uma empresa brasileira que é homologada pela Citroen).

Enfim, cuido bem mesmo do carro. Algo que não funciona direito e não sei se é só com o meu é o ar quente. A mangueira está no lugar, ele até funciona, mas ligou o ar condicionado (mesmo deixando em 26 graus) ele gela. No meu C3 ele meio que mistura o ar quente com o ar condicionado e isso evita o embaçamento do vidro e consegue manter o calor. É só uma queixa para não dizer que é tudo que funciona (ou eu que não sei usar) conforme deveria. De resto até Air bag lateral tem indicação no check control e o teto solar funciona sem barulhos "estranhos".
TIRRENNO
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Carro falhando (de novo)   Seg 2 Jun 2014 - 18:52

Amigo..poderia informar onde comprou o catalizador?
eds2000
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Carro falhando (de novo)   Ter 3 Jun 2014 - 9:13

Tirrenno, eu comprei em São Caetano do Sul.

Vou procurar o endereço de onde comprei exatamente. Eu me lembro que foi a rua Amazonas, mas preciso só ver o numero e o nome do local. Paguei R$450 na epoca...

Abs!
spilner
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Carro falhando (de novo)   Sab 7 Mar 2015 - 14:53

TIRRENNO escreveu:
Amigo..poderia informar onde comprou o catalizador?

Comprei o meu na www.clickescap.com.br.
brn407
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Carro falhando (de novo)   Dom 8 Mar 2015 - 10:40

Nunca é tarde, né! heauieuoaheuiaheuia
spilner
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Carro falhando (de novo)   Seg 4 Maio 2015 - 20:42

Boa tarde pessoal, tudo bem?

Meu 1.8 8v (XU7JP) está um pouco diferente dos problemas que eu li aqui no fórum.

Não estava sustentando a aceleração, então realizei os seguintes procedimentos:

Limpeza do TBI com CAR80;
Troca do Motor de Passo - Novo, VDO;
Troca das velas - Antes BKR6EKC, agora Denso IK20;
Troca do cabo de velas - Antes OEM, agora DAYCO;
Troca do filtro de combustível - Antes OEM, agora TECFIL;

Ele melhorou bastante, mas ainda está rateando na resposta ao acelerador, dando umas emboladas antes de disparar.

Meu problema que um dos mecânicos que já mexeram no carro com o dono anterior, cortaram os fios do chicote da sonda lambda e acredito que isso esteja influenciando neste problema.

Meu chicote até tem aquele padrão de cores, dois brancos para resistência e cinza e preto para o sensor da sonda. O problema que as cores dos fios da sonda que eu tenho são completamente diferentes.

Além da sonda, teria algo mais que pudesse estar influenciando? Regulador de pressão? Bicos sujos? Bomba de Combustível, Pré-filtro sujo?

Outra dúvida, usar um regulador de pressão de 3 bar em vez do 2.5 bar aumenta o consumo do XU7JP 1.8 8v? O que acha GNW?
TIRRENNO
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Carro falhando (de novo)   Seg 4 Maio 2015 - 21:48

Deve ser sonda mesmo. Aproveita e troca o o pré filtro que é de 3,5 bar
Marcio SP
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Carro falhando (de novo)   Ter 5 Maio 2015 - 0:52

Olá spilner
Agora q estou vendo q o motor do seu carro é 8V. Eu te mandei o escapamento/ catalisador e sonda do 1.8 16V Certamente o chicote é diferente, por isso que as cores da fiação não batem. Creio q ainda tenho o chicote do 1.8 8V. Encontrando eu envio p/ vc.
spilner
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Carro falhando (de novo)   Qui 7 Maio 2015 - 2:43

Marcio SP escreveu:
Olá spilner
Agora q estou vendo q o motor do seu carro é 8V. Eu te mandei o escapamento/ catalisador e sonda do 1.8 16V Certamente o chicote é diferente, por isso que as cores da fiação não batem. Creio q ainda tenho o chicote do 1.8 8V. Encontrando eu envio p/ vc.

Opa, te agradeço Márcio, vai ser de grande ajuda! O mecânico/dono antigo, cortou o conector da sonda lambda do chicote!

Vê quanto fica isso ai e me avisa por MP. Um grande abraço, fique com Deus.
spilner
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Carro falhando (de novo)   Qui 7 Maio 2015 - 2:45

eds2000 escreveu:
Tirrenno, eu comprei em São Caetano do Sul.

Vou procurar o endereço de onde comprei exatamente. Eu me lembro que foi a rua Amazonas, mas preciso só ver o numero e o nome do local. Paguei R$450 na epoca...

Abs!

Opa eds2000, tudo bem?

Teria ainda o contato desse lugar onde você comprou? Um grande abraço, fique com Deus.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Carro falhando (de novo)   

Carro falhando (de novo)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» Carro falhando (de novo)
» carro falhando quando frio, com etanol. "a saga continua"
» Carro falhando e morrendo
» CArro falhando, engascando e dificil de pegar..
» ajuda - carro fraco, estourando e cheiro ruim

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: