Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Vasando oleo pela tampa do cabecote

Ir para baixo 
+6
rogercunha
peo21
gnw
Lokao
The Mechanic
BANDEID
10 participantes
AutorMensagem
BANDEID
Usuario
Usuario
BANDEID



Vasando oleo pela tampa do cabecote Empty
MensagemAssunto: Vasando oleo pela tampa do cabecote   Vasando oleo pela tampa do cabecote EmptyDom 5 maio 2013 - 16:31

Meu carro ta vasando oleo pela tampa de plastico encima do cabecote, ja trokei essa junta e continua vasando pela parte de traz do motor.

Quem trocou foi mecanico ( nao vou voltar la pq briguei com o cara e n vou me estressar mais)

Vcs podem me dar umas dicas e se e facil de tirar a tampa, se vasa oleo? Depois entupo la de silicone cinza? De boa fazer em casa???
Ir para o topo Ir para baixo
The Mechanic
Membro
Membro




Vasando oleo pela tampa do cabecote Empty
MensagemAssunto: Re: Vasando oleo pela tampa do cabecote   Vasando oleo pela tampa do cabecote EmptyDom 5 maio 2013 - 16:36

BANDEID escreveu:
Meu carro ta vasando oleo pela tampa de plastico encima do cabecote, ja trokei essa junta e continua vasando pela parte de traz do motor.

Quem trocou foi mecanico ( nao vou voltar la pq briguei com o cara e n vou me estressar mais)

Vcs podem me dar umas dicas e se e facil de tirar a tampa, se vasa oleo? Depois entupo la de silicone cinza? De boa fazer em casa???

Essa junta da tampa de válvulas somente ORIGINAL, já cansei de me estressar na oficina por causa de junta paralela, isso se você mandou colocar uma paralela, se colocou retire e coloque a original, e se por ventura continuar a vazar só há duas soluções:

* A primeira é trocar a tampa por utra nova, pois a que está no motor está empenada
* A segunda é aplicar selante de preferencia o ABRO 999 ou Loctite Black 999
Ir para o topo Ir para baixo
BANDEID
Usuario
Usuario
BANDEID



Vasando oleo pela tampa do cabecote Empty
MensagemAssunto: Re: Vasando oleo pela tampa do cabecote   Vasando oleo pela tampa do cabecote EmptyDom 5 maio 2013 - 18:32

Me tira um duvida se eu tirar a tampa vai cair oleo? Pq ela meio inclinada
Ir para o topo Ir para baixo
Lokao
Membro
Membro
Lokao



Vasando oleo pela tampa do cabecote Empty
MensagemAssunto: Re: Vasando oleo pela tampa do cabecote   Vasando oleo pela tampa do cabecote EmptyDom 5 maio 2013 - 19:07

Cara to com o mesmo problema mas a minha ta empenada nao adianta fica correndo atras ja tentei de tudo e nada adianta so trocando mesmo.

Aqui em sampa a traseira custou 84 pilas na propria citroem.

Pra troca e facil e nao vaza muito oleo e so limpar bem e por a tampa nova q ja vem com a junta pronta so nao aperta muito q e meio facil de espanar.

So completa o oleo e correr pro abraco.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Vasando oleo pela tampa do cabecote Empty
MensagemAssunto: Re: Vasando oleo pela tampa do cabecote   Vasando oleo pela tampa do cabecote EmptyDom 5 maio 2013 - 20:54

pode tirar a tampa q não cai óleo não...

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Vasando oleo pela tampa do cabecote Tumblr_ml7zsnTjpV1qdlh1io1_250

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Ir para o topo Ir para baixo
BANDEID
Usuario
Usuario
BANDEID



Vasando oleo pela tampa do cabecote Empty
MensagemAssunto: Re: Vasando oleo pela tampa do cabecote   Vasando oleo pela tampa do cabecote EmptySeg 6 maio 2013 - 15:59

Valew amanha vou testar o carro entupi aquela porra de silicone da abro 999, por dentro e por fora quero ver vasar agora hahaha!



Deixei ele sem andar durante 6 dias e a bateria descarregou pela segunda vez... (bateria nova) Ai botei pra carregar no carregador flutuante aqui em casa...
(minha bateria é de 60ah de solucao e sempre completo) to juntando $$ pra uma de gel !

Mas e foda a bateria de vcs descarrega tao facil assim? Uma semana sem ligar?


Ir para o topo Ir para baixo
peo21
Usuario
Usuario
peo21



Vasando oleo pela tampa do cabecote Empty
MensagemAssunto: Re: Vasando oleo pela tampa do cabecote   Vasando oleo pela tampa do cabecote EmptySeg 6 maio 2013 - 17:33

a minha bateria ja ficou 30 dias sem ligar quando fui sair com ele bati a chave e pegou normal é uma bateria de 65Ah da Acdelco com 18 meses de garantia muito boa viu! agora só compro ela hehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
Lokao
Membro
Membro
Lokao



Vasando oleo pela tampa do cabecote Empty
MensagemAssunto: Re: Vasando oleo pela tampa do cabecote   Vasando oleo pela tampa do cabecote EmptySeg 6 maio 2013 - 18:41

SILICONE NAO ADIANTA
Segura uns dois dias depois para.
E por dentro eu acho meio perigoso pois pode entrar pelas valvulas sei la eu nao faria isso.
Ir para o topo Ir para baixo
The Mechanic
Membro
Membro




Vasando oleo pela tampa do cabecote Empty
MensagemAssunto: Re: Vasando oleo pela tampa do cabecote   Vasando oleo pela tampa do cabecote EmptyTer 7 maio 2013 - 7:26

Lokao escreveu:
SILICONE NAO ADIANTA
Segura uns dois dias depois para.
E por dentro eu acho meio perigoso pois pode entrar pelas valvulas sei la eu nao faria isso.

Realmente Lokao SILICONE não adianta mesmo, mas se você aplicar um SELANTE de boa qualidade como é o caso do ABRO e do Loctite em quatidade suficiente, e sem exageiros ele irá fazer a vedação perfeitamente, agora se colocar de mais o que pode acontecer é de descolar o excesso e ir parar no carter.
Ir para o topo Ir para baixo
rogercunha
Membro
Membro




Vasando oleo pela tampa do cabecote Empty
MensagemAssunto: Re: Vasando oleo pela tampa do cabecote   Vasando oleo pela tampa do cabecote EmptyTer 7 maio 2013 - 21:12

a minha tampa esta empenada,ja tentei varios tipos de selante.tem que trocar a tampa.
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Vasando oleo pela tampa do cabecote Empty
MensagemAssunto: Re: Vasando oleo pela tampa do cabecote   Vasando oleo pela tampa do cabecote EmptyTer 7 maio 2013 - 21:52

cara isso é um pouco complexo, não é so tirar e por devolta com selante!!!

tudo tem que estar muito limpo, tem quantidade correta pra aplicar, tempo de cura!!!

se vc não seguir alguns passos vai persistir o vazamento e vc vai se "frustrar" dizer que não é bom o selante e talz!!!

sinceramente eu te aconselho procurar quem entende disso, e detalhe, dependendo do grau de empeno, selante nenhum vai resolver!!! só outra!!!!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


se eu não puder ajudar, atrapalho. O importante é participar!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo oliveira
Membro
Membro




Vasando oleo pela tampa do cabecote Empty
MensagemAssunto: Re: Vasando oleo pela tampa do cabecote   Vasando oleo pela tampa do cabecote EmptyQua 8 maio 2013 - 17:14

Oi X-Saras. Beleza GNW. deixa vê se entendi. A junta que estão falando é da tampa do tucho? Se for confirmo o que alguns amigos disseram, "Silicone Não Adianta" digo eu por experiencia própria " é gambiarra de mexanico.
Um mecanico me jurou que tinha trocado as juntas da tampa do tucho, na verdade ele só passou silicone, resultado voltou a vazar.
Um amigo meu mecânico olhou não xingou o companheiro de profissão por que não é da índole dele. Resultado: gastou um tempão tirando com muito cuidado para não cair dentro do conjunto o silicone e a junta antiga que estavam ressecadas e despedaçando.
Uma pergunta GNW: Esse meu amigo descobriu um vazamento na tampa do cabeçote, deu-se um aperto nos parafusos e acabou o vazamento. Pouco mais de um mês percebi que está merejando óleo de novo porém na outra ponta da tampa.
O carro está funcionando redondinho, não esquenta, motor ok.
Me dá uma ideia: É possível trocar a junta do cabeçote sem precisar faze-lo? Ou tem um outro meio de fazer algo para acabar com esse vazamento sem precisar fazer cabeçote?

Obrigado!!
Ir para o topo Ir para baixo
Lokao
Membro
Membro
Lokao



Vasando oleo pela tampa do cabecote Empty
MensagemAssunto: Re: Vasando oleo pela tampa do cabecote   Vasando oleo pela tampa do cabecote EmptyQua 8 maio 2013 - 20:56

troquei a tampa do meu haham...
Agora espero que pare o vazamento de oleo que esta vazando junto os meus neuronios kkkkkkk....

Tampa do cabecote traseira com junta na citro e pegeot 87,00 R$
Tampa do cabecote Dianteira com tampa de oleo e junta na pegeot 357,00 R$ na citro 430,00 R$
Fica ai os preços se alguem precisar...
Ir para o topo Ir para baixo
Lokao
Membro
Membro
Lokao



Vasando oleo pela tampa do cabecote Empty
MensagemAssunto: Re: Vasando oleo pela tampa do cabecote   Vasando oleo pela tampa do cabecote EmptyQua 8 maio 2013 - 20:57

A o codigo se for compra na pegeot (0248G0)
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Vasando oleo pela tampa do cabecote Empty
MensagemAssunto: Re: Vasando oleo pela tampa do cabecote   Vasando oleo pela tampa do cabecote EmptySeg 13 maio 2013 - 7:08

essa tampa só tem reutilização no vts 168, que é de alumínio fundido e a junta tem de dois tipos, uma pra ser aplicada com cola e outra sem cola.

Pros XU7, não tem (ou não tinha) a junta separada, pq a tampa empenha na remoção, justamente por ser colada e muito fina. Ou seja, troca-se tudo e a junta nova já vem fixada na tampa, sendo necessário aplicar a cola do outro lado.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
rogercunha
Membro
Membro




Vasando oleo pela tampa do cabecote Empty
MensagemAssunto: Re: Vasando oleo pela tampa do cabecote   Vasando oleo pela tampa do cabecote EmptyQui 20 Jun 2013 - 21:18

consegui tirar o vazamento da tampa utilizando arruelas , diametro externo maior que conseguir mantendo o diametro interno do parafuso.minha tampa esta empenada,nao utilizei nenhum tipo de cola ou silicone.o fato e que o parafuso encosta no espaçador e a arruela força a tampa para baixo diminuindo o empenamento.
Ir para o topo Ir para baixo
Alberico
Usuario
Usuario
Alberico



Vasando oleo pela tampa do cabecote Empty
MensagemAssunto: Re: Vasando oleo pela tampa do cabecote   Vasando oleo pela tampa do cabecote EmptySex 21 Jun 2013 - 12:28

Tenho o mesmo problema no xu10j4rs, fica merejando oleo q suja todo o motor. Encomendei a tampa, 600,00 +450,00 na pegeout!! Cruel, mas prefiro um xsara novo a um golf "0".
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Vasando oleo pela tampa do cabecote Empty
MensagemAssunto: Re: Vasando oleo pela tampa do cabecote   Vasando oleo pela tampa do cabecote EmptySex 28 Jun 2013 - 11:03

essa tampa, qdo empena, só trocando. Com loctite não vai resolver...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Vasando oleo pela tampa do cabecote Empty
MensagemAssunto: Re: Vasando oleo pela tampa do cabecote   Vasando oleo pela tampa do cabecote EmptyTer 1 Out 2013 - 14:05

Aproveitando o tema, que é problemático nessa série de motores que equipam os peugeot e citroen, a inclinação do motor e a qualidade do material empregado com o tempo contribui para sujar todo o motor de óleo, inclusive na cavidade das velas. A troca da tampa é bastante aplicada juntamento com a vedação, más o custo é alto, dependendo da tampa no estado que estiver, pode ser usado o silicone loctite 5920, usado recentemente no meu carro, detalhe em limpar as tampas e toda a superfície e contorno do cabeçote, monte a junta nova nas tampas, aplique um cordão de silicone na tampa e no cabeçote, comece pela parte da admissão, deixei secar por uns 5 minutos antes de juntar as partes, verifique corretamente o torque dos parafusos, indico o uso de um torquímetro até 2,5kgs de aperto, depois aplique na parte do escape. Importante: o excesso deve ser removido depois do aperto e usado para acabamento da fresta entre a tampa e o bloco, para a secagem no caso é necessário que o carro não seja ligado por no mínimo de 24hs. O excesso de aperto compromete para deformar a tampa e espanar a rosca no cabeçote. Como exemplo meu carro está a 2 meses sem apresentar vazamentos. Boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Vasando oleo pela tampa do cabecote Empty
MensagemAssunto: Re: Vasando oleo pela tampa do cabecote   Vasando oleo pela tampa do cabecote Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Vasando oleo pela tampa do cabecote
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Vazamento de óleo pela tampa do cárter
» Help! engasgando e vasando óleo
» queimou a junta do cabeçote do meu xsara cupe pela 2ª vez
» Vazamento de Óleo tampa de válvula.
» agua vasando pelo escapamento

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: