Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

VIbração no CAMBIO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Fernando Leite
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: VIbração no CAMBIO   Qua 29 Maio 2013 - 12:13

Fala rapiziada.
Tô com um probleminha. Desde que peguei o carro quando eu andro o cambio vibra. nunca dei muita importancia pra isso mas sei que tenho que ver ...

Quanto mais acelero mais ele vibra.

Seria o coxim do motor ?

Não to dando tanta importancia pq to com problema na suspensao nhec-nhec atras e to correndo atras pra ver isso.

Mas esse vibração, o que acham ?

Caso já tenha algo no forúm sobre assunto, favor deletar o topico pq não achei situação igual a minha.

*O carro fez balanceamento, cambagem e alinhamento antes que perguntem.
adsaugusto
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: VIbração no CAMBIO   Qua 29 Maio 2013 - 13:38

Seria interessante você especificar qual é o veículo e se é cambio manual ou automático.
O meu é manual e tbm tava assim. Coxim inferior do motor trocado e ficou novo.
Fernando Leite
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: VIbração no CAMBIO   Qua 29 Maio 2013 - 14:33

adsaugusto escreveu:
Seria interessante você especificar qual é o veículo e se é cambio manual ou automático.
O meu é manual e tbm tava assim. Coxim inferior do motor trocado e ficou novo.

na descrição do meu perfil aparece Razz

É manual, xsara 2001. Pagou quanto de mao de obra ? Creio que mao de obra desse serviço seja mais caro que a peça :/
jose roberto ambra
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: VIbração no CAMBIO   Qui 30 Maio 2013 - 7:44

Fernando se faz necessário tirar o óleo do câmbio para proceder a troca do coxim ,também a colocação do reparo anel de borracha exige uma prensa que nem sempre a oficina possui,neste caso tem que terceirizar mas nenhum absurdo no interior paguei menos de R$100,00 de mão de obra. abraço
adsaugusto
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: VIbração no CAMBIO   Sex 31 Maio 2013 - 8:26

jose roberto ambra escreveu:
Fernando se faz necessário tirar o óleo do câmbio para proceder a troca do coxim ,também a colocação do reparo anel de borracha exige uma prensa que nem sempre a oficina possui,neste caso tem que terceirizar mas nenhum absurdo no interior paguei menos de R$100,00 de mão de obra. abraço

Nesse caso me ferrei então, paguei R$150 pela mão de obra, mas tudo bem, serviço foi de excelência.
Fernando Leite
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: VIbração no CAMBIO   Sex 31 Maio 2013 - 9:24

Vlw ae pela informações. Já tenho noção de preço agora.
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: VIbração no CAMBIO   Sex 31 Maio 2013 - 19:28

adsaugusto escreveu:
jose roberto ambra escreveu:

Nesse caso me ferrei então, paguei R$150 pela mão de obra, mas tudo bem, serviço foi de excelência.

uahsuauhuashas

certo, certo...

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

MensagemAssunto: Re: VIbração no CAMBIO   Sex 31 Maio 2013 - 20:53

Galera vou dar uma dica pra economizar , sempre q for necessário trocar o coxim inferior já troca o rolamento , vai custar apenas 30 reais a mais.
Deyvid
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: VIbração no CAMBIO   Seg 3 Jun 2013 - 4:50

qual rolamento seria esse cara, foi bom ver esse topico....estarei levando para trocar todos coxim do motor essa semana....se for abusar qual o número nele pelo service?

Xsara 1.8 16vi GLX 2p 00/01
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: VIbração no CAMBIO   Seg 3 Jun 2013 - 9:10

cara o código dele não sei , costuma-se achar só na citroen é o rolamento do semi eixo do suporte do coxim custa em média 30 conto.
Zatarah
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: VIbração no CAMBIO   Seg 3 Jun 2013 - 9:54

Se liga ai no codigo SKF quando troquei foi esse. Deu certinho
Rolamento do Semi Eixo: 6006-2z
Fernando Leite
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: VIbração no CAMBIO   Sex 14 Jun 2013 - 14:56

Ressuscitando o topico pq deu uma duvida a poucos dias ...
Troquei o coxim que estava estourado do motor /9 lado do passageiro ), trizetas, fiz tudo o que tinha que fazer na direção e no motor.
Só que o cambio continua vibrando. Mecanico falou que é normal.

O fiesta do meu irmao o cambio nao vibra/treme nem nada.

O xsara é normal dele do cambio vibrar ? ESTOU FALANDO DE VIBRAR E NAO TREMER

vibração aumenta conforme o motor responde.
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: VIbração no CAMBIO   Sex 14 Jun 2013 - 21:44

sente vibração na palanca?

é normal sim

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

Usuario

MensagemAssunto: Re: VIbração no CAMBIO   Sab 15 Jun 2013 - 0:09

Isso isso, fiquei bolado pq o do carro do meu irmão fica fixo, paradinho. Ae o mecanico falou que poderia ser do próprio carro mesmo.

Se a vibração é normal então creio que ta certo Very Happy
Fernando Leite
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: VIbração no CAMBIO   Ter 18 Jun 2013 - 10:37

Voltando a ressuscitar o assunto ...
Cambio começou a dar tipo uns "trancos".

Normalmente de terceira quando tiro o pé e piso novamente ( como se o motor fosse pra tras com a aceleração ) o cambio se mexe pra frente , parece que responde junto com o motor. ontinua vibrando mas agora ta se mexendo.

E quando engrenado em qualquer uma parece que ta em ponto morto, tipo com folga quando coloco pra um lado e para o outro.
marcelo.lbs
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: VIbração no CAMBIO   Ter 18 Jun 2013 - 11:22

não seria culpa dos trambuladores??
Fernando Leite
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: VIbração no CAMBIO   Ter 18 Jun 2013 - 13:18

Ae não sei pq sou leigo em mecanica. E ainda tenho duvida se é normal do cambio vibrar msm rs.
Marcelo o seu vibrar ou fica parado ?

Sendo o trambulador sai na faixa de quanto somente as peça?
marcelo.lbs
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: VIbração no CAMBIO   Ter 18 Jun 2013 - 13:24

os trambuladores são de "plástico" e geralmente desgastam gerando folga... Os meu não vibra assim a ponto de incomodar... vc com a mão na alavanca sente um treme treme pouquinho, nada grande ou grave...
Fernando Leite
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: VIbração no CAMBIO   Ter 18 Jun 2013 - 13:58

Então... o meu estava assim, com a mão no cambio dava para sentir uma vibração. Agora quando to andando freio e acelero o cambio ta se mexendo pra frente e pra tras.

ex: to acelerando... tiro  o pé ae quando eu coloco o pé de novo que o carro impulsiona o cambio faz esse movimento de frente e tras. foda que to cheio de pepino.

Eixo e rolamento traseiro, ar condicionado mangueira alta tenho que mandar refazer, amortecedor LE ta fazendo barulho quando o carro ta parado e acelero, tipo um "POQUE".

Ta dificil to quase no ponto de desanimar mas to me segurando pq sei se isso acontecer vai ser pior.
Daqui a pouco crio um topico gigantesco no "off-topico" pra desabafar pq ta foda. Peguei emprestimo pra pegar meu primeiro carro e ta complicado nao gasto mais nada a nao ser com manutenção, peça e etc.
marcelo.lbs
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: VIbração no CAMBIO   Ter 18 Jun 2013 - 14:18

fica assim não, mantenha a calma, faz umas horas extras que tudo se resolve...rsrsr
Zatarah
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: VIbração no CAMBIO   Ter 18 Jun 2013 - 20:05

Dica parceiro o Poque que ta sentindo pode não ser amortecedor e sim Bucha da Balança... e o cambio ai deve ser coxim verifique os mesmos.
Fernando Leite
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: VIbração no CAMBIO   Ter 25 Jun 2013 - 17:47

Ta fogo de resolver isso galera.
Minhas dúvidas sobre o carro.
Na frente ele contem quantos coxins ? ( Creio que 3 esquero sup. Direito Sup e INferior mais ou menos no meio, certo ? )

Esse coxim que o Sr. Blackscs falou seria o coxim que a transmissão passa no meio ?

Mais dúvida, na caixa de marcha ele tem algum coxim ou calço ? 

O que acontece que esse coxim inferior que fica mais ou menos no meio ele não ta estourado, mas ta bem mole, não segurando o motor quando o mesmo se mexe pra frente e trás fazendo o cambio se mexer com mesmo movimento, frente e trás.

Peço a ajuda da galera pq realmente ta complicado.

Na citroen me cobraram 340 dilmas pelo coxim que a traansmissão passa. por telefone nao soube me explicar mt bem. Seria esse o coxim inferior do meio ?

Abçs.
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: VIbração no CAMBIO   Ter 25 Jun 2013 - 18:20

Pode não identificar visualmente mais o correto seria vc colocar em um elevador e forçar com uma barra pra averiguar foi o q fiz no meu , e outra se for trocar esse coxim ja troque tb o rolamento custa 30 reais , aqui em sampa comprei tudo por 175 pilas se vc me enviar a grana das peças mais o sesex retiro pra vc e envio , aí vai de vc mais antes é bom ter certeza pra não gastar dinheiro a toa, no q puder ajudar tô aí.
marcelo.lbs
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: VIbração no CAMBIO   Ter 25 Jun 2013 - 18:23

Pelo que sei realmente são 3 coxins... e pelo que sei ir na citroen só pra comprar peças e com o cód. na mão, eu, totalmente leigo, sei mais do que qualquer funcionário deles... as peças vai na http://www.highqualityautoparts.com.br/site/

veja esses vídeos...

http://www.youtube.com/watch?v=141F9qwQ9NI (coxim do câmbio)

http://www.youtube.com/watch?v=4SNzk--qAro (Coxim de baixo do motor)

http://www.youtube.com/watch?v=fukfMVLEuR8 (coxim lado carona, parte de cima)
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: VIbração no CAMBIO   Ter 25 Jun 2013 - 18:24

Detalhe coxim comprei na citro e rolamento na tolousse.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: VIbração no CAMBIO   

VIbração no CAMBIO
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos similares
-
» VIbração no CAMBIO
» Vibração quando da ré
» B65 vibração na pedaleira
» CAMBIO HIDRAMÁTICO
» 4 marcha não está entrando - cambio automatico