Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 VIbração no CAMBIO

Ir para baixo 
+3
jose roberto ambra
adsaugusto
Fernando Leite
7 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Fernando Leite
Usuario
Usuario




VIbração no CAMBIO Empty
MensagemAssunto: VIbração no CAMBIO   VIbração no CAMBIO EmptyQua 29 maio 2013 - 12:13

Fala rapiziada.
Tô com um probleminha. Desde que peguei o carro quando eu andro o cambio vibra. nunca dei muita importancia pra isso mas sei que tenho que ver ...

Quanto mais acelero mais ele vibra.

Seria o coxim do motor ?

Não to dando tanta importancia pq to com problema na suspensao nhec-nhec atras e to correndo atras pra ver isso.


Mas esse vibração, o que acham ?



Caso já tenha algo no forúm sobre assunto, favor deletar o topico pq não achei situação igual a minha.

*O carro fez balanceamento, cambagem e alinhamento antes que perguntem.
Ir para o topo Ir para baixo
adsaugusto
Usuario
Usuario
adsaugusto



VIbração no CAMBIO Empty
MensagemAssunto: Re: VIbração no CAMBIO   VIbração no CAMBIO EmptyQua 29 maio 2013 - 13:38

Seria interessante você especificar qual é o veículo e se é cambio manual ou automático.
O meu é manual e tbm tava assim. Coxim inferior do motor trocado e ficou novo.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Leite
Usuario
Usuario




VIbração no CAMBIO Empty
MensagemAssunto: Re: VIbração no CAMBIO   VIbração no CAMBIO EmptyQua 29 maio 2013 - 14:33

adsaugusto escreveu:
Seria interessante você especificar qual é o veículo e se é cambio manual ou automático.
O meu é manual e tbm tava assim. Coxim inferior do motor trocado e ficou novo.

na descrição do meu perfil aparece Razz

É manual, xsara 2001. Pagou quanto de mao de obra ? Creio que mao de obra desse serviço seja mais caro que a peça :/
Ir para o topo Ir para baixo
jose roberto ambra
Usuario
Usuario




VIbração no CAMBIO Empty
MensagemAssunto: Re: VIbração no CAMBIO   VIbração no CAMBIO EmptyQui 30 maio 2013 - 7:44

Fernando se faz necessário tirar o óleo do câmbio para proceder a troca do coxim ,também a colocação do reparo anel de borracha exige uma prensa que nem sempre a oficina possui,neste caso tem que terceirizar mas nenhum absurdo no interior paguei menos de R$100,00 de mão de obra. abraço
Ir para o topo Ir para baixo
adsaugusto
Usuario
Usuario
adsaugusto



VIbração no CAMBIO Empty
MensagemAssunto: Re: VIbração no CAMBIO   VIbração no CAMBIO EmptySex 31 maio 2013 - 8:26

jose roberto ambra escreveu:
Fernando se faz necessário tirar o óleo do câmbio para proceder a troca do coxim ,também a colocação do reparo anel de borracha exige uma prensa que nem sempre a oficina possui,neste caso tem que terceirizar mas nenhum absurdo no interior paguei menos de R$100,00 de mão de obra. abraço

Nesse caso me ferrei então, paguei R$150 pela mão de obra, mas tudo bem, serviço foi de excelência.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Leite
Usuario
Usuario




VIbração no CAMBIO Empty
MensagemAssunto: Re: VIbração no CAMBIO   VIbração no CAMBIO EmptySex 31 maio 2013 - 9:24

Vlw ae pela informações. Já tenho noção de preço agora.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



VIbração no CAMBIO Empty
MensagemAssunto: Re: VIbração no CAMBIO   VIbração no CAMBIO EmptySex 31 maio 2013 - 19:28

adsaugusto escreveu:
jose roberto ambra escreveu:
Fernando se faz necessário tirar o óleo do câmbio para proceder a troca do coxim ,também a colocação do reparo anel de borracha exige uma prensa que nem sempre a oficina possui,neste caso tem que terceirizar mas nenhum absurdo no interior paguei menos de R$100,00 de mão de obra. abraço

Nesse caso me ferrei então, paguei R$150 pela mão de obra, mas tudo bem, serviço foi de excelência.


uahsuauhuashas

certo, certo...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




VIbração no CAMBIO Empty
MensagemAssunto: Re: VIbração no CAMBIO   VIbração no CAMBIO EmptySex 31 maio 2013 - 20:53

Galera vou dar uma dica pra economizar , sempre q for necessário trocar o coxim inferior já troca o rolamento , vai custar apenas 30 reais a mais.
Ir para o topo Ir para baixo
Deyvid
Membro
Membro




VIbração no CAMBIO Empty
MensagemAssunto: Re: VIbração no CAMBIO   VIbração no CAMBIO EmptySeg 3 Jun 2013 - 4:50

qual rolamento seria esse cara, foi bom ver esse topico....estarei levando para trocar todos coxim do motor essa semana....se for abusar qual o número nele pelo service?

Xsara 1.8 16vi GLX 2p 00/01
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




VIbração no CAMBIO Empty
MensagemAssunto: Re: VIbração no CAMBIO   VIbração no CAMBIO EmptySeg 3 Jun 2013 - 9:10

cara o código dele não sei , costuma-se achar só na citroen é o rolamento do semi eixo do suporte do coxim custa em média 30 conto.
Ir para o topo Ir para baixo
Zatarah
Usuario
Usuario
Zatarah



VIbração no CAMBIO Empty
MensagemAssunto: Re: VIbração no CAMBIO   VIbração no CAMBIO EmptySeg 3 Jun 2013 - 9:54

Se liga ai no codigo SKF quando troquei foi esse. Deu certinho
Rolamento do Semi Eixo: 6006-2z
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Leite
Usuario
Usuario




VIbração no CAMBIO Empty
MensagemAssunto: Re: VIbração no CAMBIO   VIbração no CAMBIO EmptySex 14 Jun 2013 - 14:56

Ressuscitando o topico pq deu uma duvida a poucos dias ...
Troquei o coxim que estava estourado do motor /9 lado do passageiro ), trizetas, fiz tudo o que tinha que fazer na direção e no motor.
Só que o cambio continua vibrando. Mecanico falou que é normal.

O fiesta do meu irmao o cambio nao vibra/treme nem nada.

O xsara é normal dele do cambio vibrar ? ESTOU FALANDO DE VIBRAR E NAO TREMER

vibração aumenta conforme o motor responde.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



VIbração no CAMBIO Empty
MensagemAssunto: Re: VIbração no CAMBIO   VIbração no CAMBIO EmptySex 14 Jun 2013 - 21:44

sente vibração na palanca?


é normal sim
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Leite
Usuario
Usuario




VIbração no CAMBIO Empty
MensagemAssunto: Re: VIbração no CAMBIO   VIbração no CAMBIO EmptySáb 15 Jun 2013 - 0:09

Isso isso, fiquei bolado pq o do carro do meu irmão fica fixo, paradinho. Ae o mecanico falou que poderia ser do próprio carro mesmo.

Se a vibração é normal então creio que ta certo Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Leite
Usuario
Usuario




VIbração no CAMBIO Empty
MensagemAssunto: Re: VIbração no CAMBIO   VIbração no CAMBIO EmptyTer 18 Jun 2013 - 10:37

Voltando a ressuscitar o assunto ...
Cambio começou a dar tipo uns "trancos".

Normalmente de terceira quando tiro o pé e piso novamente ( como se o motor fosse pra tras com a aceleração ) o cambio se mexe pra frente , parece que responde junto com o motor. ontinua vibrando mas agora ta se mexendo.

E quando engrenado em qualquer uma parece que ta em ponto morto, tipo com folga quando coloco pra um lado e para o outro.
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



VIbração no CAMBIO Empty
MensagemAssunto: Re: VIbração no CAMBIO   VIbração no CAMBIO EmptyTer 18 Jun 2013 - 11:22

não seria culpa dos trambuladores??
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Leite
Usuario
Usuario




VIbração no CAMBIO Empty
MensagemAssunto: Re: VIbração no CAMBIO   VIbração no CAMBIO EmptyTer 18 Jun 2013 - 13:18

Ae não sei pq sou leigo em mecanica. E ainda tenho duvida se é normal do cambio vibrar msm rs.
Marcelo o seu vibrar ou fica parado ?

Sendo o trambulador sai na faixa de quanto somente as peça?
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



VIbração no CAMBIO Empty
MensagemAssunto: Re: VIbração no CAMBIO   VIbração no CAMBIO EmptyTer 18 Jun 2013 - 13:24

os trambuladores são de "plástico" e geralmente desgastam gerando folga... Os meu não vibra assim a ponto de incomodar... vc com a mão na alavanca sente um treme treme pouquinho, nada grande ou grave...
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Leite
Usuario
Usuario




VIbração no CAMBIO Empty
MensagemAssunto: Re: VIbração no CAMBIO   VIbração no CAMBIO EmptyTer 18 Jun 2013 - 13:58

Então... o meu estava assim, com a mão no cambio dava para sentir uma vibração. Agora quando to andando freio e acelero o cambio ta se mexendo pra frente e pra tras.

ex: to acelerando... tiro  o pé ae quando eu coloco o pé de novo que o carro impulsiona o cambio faz esse movimento de frente e tras. foda que to cheio de pepino.

Eixo e rolamento traseiro, ar condicionado mangueira alta tenho que mandar refazer, amortecedor LE ta fazendo barulho quando o carro ta parado e acelero, tipo um "POQUE".

Ta dificil to quase no ponto de desanimar mas to me segurando pq sei se isso acontecer vai ser pior.
Daqui a pouco crio um topico gigantesco no "off-topico" pra desabafar pq ta foda. Peguei emprestimo pra pegar meu primeiro carro e ta complicado nao gasto mais nada a nao ser com manutenção, peça e etc.
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



VIbração no CAMBIO Empty
MensagemAssunto: Re: VIbração no CAMBIO   VIbração no CAMBIO EmptyTer 18 Jun 2013 - 14:18

fica assim não, mantenha a calma, faz umas horas extras que tudo se resolve...rsrsr
Ir para o topo Ir para baixo
Zatarah
Usuario
Usuario
Zatarah



VIbração no CAMBIO Empty
MensagemAssunto: Re: VIbração no CAMBIO   VIbração no CAMBIO EmptyTer 18 Jun 2013 - 20:05

Dica parceiro o Poque que ta sentindo pode não ser amortecedor e sim Bucha da Balança... e o cambio ai deve ser coxim verifique os mesmos.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Leite
Usuario
Usuario




VIbração no CAMBIO Empty
MensagemAssunto: Re: VIbração no CAMBIO   VIbração no CAMBIO EmptyTer 25 Jun 2013 - 17:47

Ta fogo de resolver isso galera.
Minhas dúvidas sobre o carro.
Na frente ele contem quantos coxins ? ( Creio que 3 esquero sup. Direito Sup e INferior mais ou menos no meio, certo ? )

Esse coxim que o Sr. Blackscs falou seria o coxim que a transmissão passa no meio ?


Mais dúvida, na caixa de marcha ele tem algum coxim ou calço ? 


O que acontece que esse coxim inferior que fica mais ou menos no meio ele não ta estourado, mas ta bem mole, não segurando o motor quando o mesmo se mexe pra frente e trás fazendo o cambio se mexer com mesmo movimento, frente e trás.


Peço a ajuda da galera pq realmente ta complicado.


Na citroen me cobraram 340 dilmas pelo coxim que a traansmissão passa. por telefone nao soube me explicar mt bem. Seria esse o coxim inferior do meio ?


Abçs.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




VIbração no CAMBIO Empty
MensagemAssunto: Re: VIbração no CAMBIO   VIbração no CAMBIO EmptyTer 25 Jun 2013 - 18:20

Pode não identificar visualmente mais o correto seria vc colocar em um elevador e forçar com uma barra pra averiguar foi o q fiz no meu , e outra se for trocar esse coxim ja troque tb o rolamento custa 30 reais , aqui em sampa comprei tudo por 175 pilas se vc me enviar a grana das peças mais o sesex retiro pra vc e envio , aí vai de vc mais antes é bom ter certeza pra não gastar dinheiro a toa, no q puder ajudar tô aí.
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



VIbração no CAMBIO Empty
MensagemAssunto: Re: VIbração no CAMBIO   VIbração no CAMBIO EmptyTer 25 Jun 2013 - 18:23

Pelo que sei realmente são 3 coxins... e pelo que sei ir na citroen só pra comprar peças e com o cód. na mão, eu, totalmente leigo, sei mais do que qualquer funcionário deles... as peças vai na http://www.highqualityautoparts.com.br/site/

veja esses vídeos...

https://www.youtube.com/watch?v=141F9qwQ9NI (coxim do câmbio)

https://www.youtube.com/watch?v=4SNzk--qAro (Coxim de baixo do motor)

https://www.youtube.com/watch?v=fukfMVLEuR8 (coxim lado carona, parte de cima)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




VIbração no CAMBIO Empty
MensagemAssunto: Re: VIbração no CAMBIO   VIbração no CAMBIO EmptyTer 25 Jun 2013 - 18:24

Detalhe coxim comprei na citro e rolamento na tolousse.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





VIbração no CAMBIO Empty
MensagemAssunto: Re: VIbração no CAMBIO   VIbração no CAMBIO Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
VIbração no CAMBIO
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Vibração na Alavanca do Câmbio. Ajuda/Diagnóstico
» vibração excesiva
» Vibração no pedal da embreagem...
» Pequena vibração no volante
» Vibração entre 2.000/3.000Rpm

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: