Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

Escapamento de Fibra de Vidro.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
marcelo.lbs
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Escapamento de Fibra de Vidro.   Sex 31 Maio 2013 - 20:52

Galera, vi um negócio muito interessante e como sou meio doido, gostaria muito de tentar fazer um, é o escapamento em fibra de vidro. Sou do tipo que acha que se pode ser pensado, pode ser executado.
Seque vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=PYhSOVLMPAs

Estudando um pouco sobre escapamento, vi que o silencioso tem 3 tipos de sistemas, o Sistema Refletivo, Sistema Absorcivo e o Sistema Misto. Sei que o escapamento de moto, usa o sistema Absorcivo que é só um cano perfurado envolto de lã de vidro, acho então que nos carros seria o sistema Misto que vai lã de rocha, e um sistema de tubulação interna para diminuição de ruido etc...

Minha dúvida no momento é, o que diferencia um escapamento de um carro 1.0 e de um carro 2.0? seria a pressão, vazão, tubulação?
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA

MensagemAssunto: Re: Escapamento de Fibra de Vidro.   Seg 3 Jun 2013 - 10:55

restrição, diâmetro, material, fluxo.... porra meu, do 1.0 é uma latinha de merda. Se tu botar um escape de 1.0 num vts, tu mata o carro, além do que o fluxo alto vai corroer esse escape em uns 6 meses.
marcelo.lbs
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Escapamento de Fibra de Vidro.   Seg 3 Jun 2013 - 11:57

1 - material - a fibra de vidro tem a promessa de suportar até 500 graus de temperatura, e a durabilidade, enquanto ao desgaste por corrosão não existe.

2 - diâmetro - então os diâmetros de 1,25" / 1,5" / 2,0" / 2,5" influenciam no fluxo, vazão e restrição...

Em relação a câmara onde os gazes vão passar, a circulação e os materiais internos, como Lã de rocha e lã de vidro eu to entendendo, minha dúvida é em relação ao diâmetro dos tubos internos... os tubos de uma câmera para outra e os tubos perfurados.

Essa imagem peguei no c4clube.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Escapamento de Fibra de Vidro.   

Escapamento de Fibra de Vidro.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Escapamento de Fibra de Vidro.
» Reformar com Fibra de Vidro: É fácil?
» Como fazer moldes para fibra de vidro:
» CARROCERIA EM FIBRA DE VIDRO
» Criar carroceria - fibra de vidro - etc

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube do Xsara :: Off Topic-