Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Duvida com marcador de temperatura

Ir para baixo 
+3
VTS-T BH
Carlos Godoy
andersonvs
7 participantes
AutorMensagem
andersonvs
Usuario
Usuario
andersonvs



Duvida com marcador de temperatura Empty
MensagemAssunto: Duvida com marcador de temperatura   Duvida com marcador de temperatura EmptySex 7 Jun 2013 - 19:11

Galera, boa noite

Só tenho uma duvida simples...Essa linha vermelha q fiz na foto indica quantos graus? Pois pelo q entendi, 120 graus é o FINAL DO VERMELHO, certo? suponho então que o ultimo tracinho sejam 105, estou certo? Pois quando meu carro esquenta bastante(congestionamento), fica nessa linha e se estou correto, significa q ele ta na casa dos 100 graus, oq é comum

Foto https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/7295_503565956383367_369707585_n.jpg


Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Godoy
Usuario
Usuario




Duvida com marcador de temperatura Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida com marcador de temperatura   Duvida com marcador de temperatura EmptySáb 8 Jun 2013 - 23:21

andersonvs escreveu:
Galera, boa noite

Só tenho uma duvida simples...Essa linha vermelha q fiz na foto indica quantos graus? Pois pelo q entendi, 120 graus é o FINAL DO VERMELHO, certo? suponho então que o ultimo tracinho sejam 105, estou certo? Pois quando meu carro esquenta bastante(congestionamento), fica nessa linha e se estou correto, significa q ele ta na casa dos 100 graus, oq é comum

Foto https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/7295_503565956383367_369707585_n.jpg


Abs

Dizem que o motor do xsara trabalha com a temperatura elevada, mas não acredito que seja normal, pois no meu carro sempre que a temperatura fica elevada, as ventoinhas são acionadas e a temperatura se mantém nos 90º graus.
Ir para o topo Ir para baixo
andersonvs
Usuario
Usuario
andersonvs



Duvida com marcador de temperatura Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida com marcador de temperatura   Duvida com marcador de temperatura EmptySáb 8 Jun 2013 - 23:41

Carlos Godoy escreveu:
andersonvs escreveu:
Galera, boa noite

Só tenho uma duvida simples...Essa linha vermelha q fiz na foto indica quantos graus? Pois pelo q entendi, 120 graus é o FINAL DO VERMELHO, certo? suponho então que o ultimo tracinho sejam 105, estou certo? Pois quando meu carro esquenta bastante(congestionamento), fica nessa linha e se estou correto, significa q ele ta na casa dos 100 graus, oq é comum

Foto https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/7295_503565956383367_369707585_n.jpg


Abs

Dizem que o motor do xsara trabalha com a temperatura elevada, mas não acredito que seja normal, pois no meu carro sempre que a temperatura fica elevada, as ventoinhas são acionadas e a temperatura se mantém nos 90º graus.


Carlos, boa noite.Mas é isso q acontece, chega nessa temperatura da foto, as ventuinhas armam e ai cai novamente.Ou qdo começo a andar e pega vento, cai de novo

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
VTS-T BH
Membro
Membro




Duvida com marcador de temperatura Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida com marcador de temperatura   Duvida com marcador de temperatura EmptyDom 9 Jun 2013 - 13:53

Vc acertou, aquele ultimo traço branco marca 105 graus. E meu VTS tb chega onde vc mostrou ai quando estou em trânsito pesado.
Ir para o topo Ir para baixo
andersonvs
Usuario
Usuario
andersonvs



Duvida com marcador de temperatura Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida com marcador de temperatura   Duvida com marcador de temperatura EmptyDom 9 Jun 2013 - 15:45

VTS-T BH escreveu:
Vc acertou, aquele ultimo traço branco marca 105 graus. E meu VTS tb chega onde vc mostrou ai quando estou em trânsito pesado.

Po cara, então meu carro ta na temperatura indicada pelo manual(entre 90/100), ufa, isso me alivia cara, sério, eu tava ficando louco! Vlw brother
Ir para o topo Ir para baixo
4rc4njo
Membro
Membro




Duvida com marcador de temperatura Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida com marcador de temperatura   Duvida com marcador de temperatura EmptySeg 10 Jun 2013 - 15:07

Meu carro está assim também, porém quanto está com água baixa ele liga ali, ontem tive que parar o carro porque não ligo, fui ver e o reservatório estava seco, completei e fui embora e voltou a ligar nos 90/95. Hoje pela manhã lembrei do ocorrido e fui direto ver embaixo do carro estava cheio de água. Meu radiador estava furado. Ou seja meu radiador funciona nos 90/95 com reserva de água baixa ali pelos 100/105. Você chego a ver a água do seu radiador?
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Duvida com marcador de temperatura Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida com marcador de temperatura   Duvida com marcador de temperatura EmptySeg 10 Jun 2013 - 15:27

andersonvs escreveu:
Galera, boa noite

Só tenho uma duvida simples...Essa linha vermelha q fiz na foto indica quantos graus? Pois pelo q entendi, 120 graus é o FINAL DO VERMELHO, certo? suponho então que o ultimo tracinho sejam 105, estou certo? Pois quando meu carro esquenta bastante(congestionamento), fica nessa linha e se estou correto, significa q ele ta na casa dos 100 graus, oq é comum

Foto https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/7295_503565956383367_369707585_n.jpg


Abs

Andersonvs, está tudo bem com seu carro.
Está trabalhando de forma normal.
Quando chega perto da 105 gr, as ventoinhas armam e funcionam até que a temperatura chegue perto dos 90 graus novamente.
Tá tudo em paz amigo!

Quanto ao amigo 4rc4njo, seria muito importante você substituir seu radiador pois quando menos a gente espera, some toda a água e o cabeçote vai pro vinagre (isso quando afeta só o cabeçote).

Ir para o topo Ir para baixo
andersonvs
Usuario
Usuario
andersonvs



Duvida com marcador de temperatura Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida com marcador de temperatura   Duvida com marcador de temperatura EmptySeg 10 Jun 2013 - 15:30

Linneu.SP escreveu:
andersonvs escreveu:
Galera, boa noite

Só tenho uma duvida simples...Essa linha vermelha q fiz na foto indica quantos graus? Pois pelo q entendi, 120 graus é o FINAL DO VERMELHO, certo? suponho então que o ultimo tracinho sejam 105, estou certo? Pois quando meu carro esquenta bastante(congestionamento), fica nessa linha e se estou correto, significa q ele ta na casa dos 100 graus, oq é comum

Foto https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/7295_503565956383367_369707585_n.jpg


Abs

Andersonvs, está tudo bem com seu carro.
Está trabalhando de forma normal.
Quando chega perto da 105 gr, as ventoinhas armam e funcionam até que a temperatura chegue perto dos 90 graus novamente.
Tá tudo em paz amigo!

Quanto ao amigo 4rc4njo, seria muito importante você substituir seu radiador pois quando menos a gente espera, some toda a água e o cabeçote vai pro vinagre (isso quando afeta só o cabeçote).


Linneu, muito obrigado.Achei que aquela linha dos 105 representassem 120 e nao 105, ficou meio confuso mas agora to em paz

Abraço amigo!
Ir para o topo Ir para baixo
4rc4njo
Membro
Membro




Duvida com marcador de temperatura Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida com marcador de temperatura   Duvida com marcador de temperatura EmptySeg 10 Jun 2013 - 15:42

Linneu.SP escreveu:
andersonvs escreveu:
Galera, boa noite

Só tenho uma duvida simples...Essa linha vermelha q fiz na foto indica quantos graus? Pois pelo q entendi, 120 graus é o FINAL DO VERMELHO, certo? suponho então que o ultimo tracinho sejam 105, estou certo? Pois quando meu carro esquenta bastante(congestionamento), fica nessa linha e se estou correto, significa q ele ta na casa dos 100 graus, oq é comum

Foto https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/7295_503565956383367_369707585_n.jpg


Abs

Andersonvs, está tudo bem com seu carro.
Está trabalhando de forma normal.
Quando chega perto da 105 gr, as ventoinhas armam e funcionam até que a temperatura chegue perto dos 90 graus novamente.
Tá tudo em paz amigo!

Quanto ao amigo 4rc4njo, seria muito importante você substituir seu radiador pois quando menos a gente espera, some toda a água e o cabeçote vai pro vinagre (isso quando afeta só o cabeçote).


Ta na lista Linneu hehehehe, mas o antigo dono do meu carro só usava ele pra andar e deu, ta todo judiado, mas ta lista de coisas a fazer hehehe. Pra vc ter um idéia.

direção hidraulica resolvido (faltava óleo)
Eixo traseiro resolvido (retirado recondicionado)
maçaneta traseira encomendado
trava traseira encomendado
suporte de estepe
radiador <= próximo da lista
painel (muita gambiarra por tráz das molduras)
Ir para o topo Ir para baixo
daniel.pitagoras@gmail.co
Membro
Membro
daniel.pitagoras@gmail.co



Duvida com marcador de temperatura Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida com marcador de temperatura   Duvida com marcador de temperatura EmptyTer 9 Jul 2013 - 13:08

Cara,

mesmo com todo mundo falando que é normal eu preferi instalar o kit verão que indicaram em um outro tópico. Realmente não acho q seja uma boa para quem mora no sul ou regiões frias, mas quem mora em regiões mais quentes acho muito útil.
O carro agora arma bem pouquinho acima dos 90 (acho q uns 95 de painel) e desarma em 90 certinho. Na média no engarrafamento, ou seja maior parte do tempo ele fica em cima dos 90 no ponteiro, para ter mais certeza ainda medi com um multimetro q tem sensor de temperatura, com o sensor no radiador e bateu certinho com o que diz o painel.
Ainda por excesso de preocupação com a temperatura eu comprei uma válvula termostática nova, mas não instalei usei somente a borracha de vedação dela na carcaça da velha sem o miolo. Isso eu já não recomendo fazer, pois na estrada em dias frios andando a mais de 100 km/h a temperatura deve cair drasticamente, no meu caso nós não usamos o Xsara para viajar ele é utilizado pela minha esposa praticamente todo o tempo em engarrafamentos pela cidade.

Abraço Daniel P.
Ir para o topo Ir para baixo
MOURÃO
Usuario
Usuario




Duvida com marcador de temperatura Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida com marcador de temperatura   Duvida com marcador de temperatura EmptyQui 11 Jul 2013 - 16:00

O carro trabalha exatamente nessa faixa de temperatura.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Duvida com marcador de temperatura Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida com marcador de temperatura   Duvida com marcador de temperatura Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvida com marcador de temperatura
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Marcador de temperatura
» Marcador de temperatura mal-assombrado
» Marcador de temperatura zerando
» Marcador de temperatura nos 120 graus, motor frio
» Funcionamento do marcador de temperatura, esquema da ventoinha do radiador

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: